Autor Tópico: Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...  (Lida 10414 vezes)

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #15 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:05:51 »
Pô BigBoy, minhas colocações ao kyokushin não são críticas vazias.
Esse monstros do K1 o Andy Hug, o Filho, etc, eles tiveram meses de aulinhas no muay thai e boxe antes de lutar a vera. Tipo escolinha de boxe mesmo, não sabiam defender um simples oi tsuki jodan.

Tudo o que eu disse acontece de fato. Coloquem o socos no rosto no kyokushin, um kamae realista e depois conversamos, até lá acho que este estilo não serve pra nada apenas criar ilusão na mente de seus praticantes(já estive iludido anos também).

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #16 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:14:09 »

Quanto ao kyokushin, vc treinou no lugar errado, pois onde eu treino, possui sim guarda alta, e socos em jodan, a não ser que o meu sensei, o que pode rolar é que o sensei já lutou boxe, então ele pode estar sincretizando o estilo.

Nesse video ai os caras do kyokushin arrebentam os caras de vários estilos de kung fu diferentes.


Nem comento, o sujeito quer falar em Kyokushin no Brasil e não conhece Sensei Aderino participante de 2 mundiais. Acho que eu treinei errado e você certo, só pode.
Agora se é Goju-ryu não comento porque não conheço, mas dizem ser um belo estilo, bastante técnico.

Chute com a canela é característica do sudeste asiático: tailândia, birmânia, laos, etc... Os demais povos da ásia sempre golpearam com o pé.

E nesse vídeo o que vejo é uma luta sem distância correta, onde os kyokushin tem pelo menos 15kg mais. Pegaram uns otários chineses e talvez tenham até simulado essas lutas.
Quando pegar duelos entre artes os representantes tem que ser bem conhecidos.

Ademais japones em geral é sádico mesmo e a cada golpe no rosto ficavam filmando a reação das pessoas, grande exemplo de Budo.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 14:20:39 por Sato/ »

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #17 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:25:36 »
Sato\

   Seu fanfarrão. Não deu tempo de escutar os podcasts.
   Seguem os links para as entrevistas:

   http://pintokaratedojo.wordpress.com/category/podcast/page/2/ 
   http://pintokaratedojo.wordpress.com/category/podcast/page/3/

   Voltando ao manjado debate que temos, não irei me alongar, só citarei:
   1) todos os combates esportivos de karatê, de todos os estilos, têm regras que causam restrições que distorcem a marcialidade. Prolongo este ponto de vista inclusive para outras lutas;
   2) todos os lutadores do circuito profissional, incluindo atletas do shotokan, precisaram praticar cross-trainning com outras lutas.

   Lute. Você parece-me, pela sua narração, um rapaz que tem menos de 30 anos. Faça a sua história. Poste aqui suas lutas pra gente saber que o karateca.net tem também seus gladiadores.

[]´s
BigBoy

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #18 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:33:10 »
Já lutei, fiz umas palhaçadas de campeonato kyokushin no começo e tenho 2 lutas de muay thai no cartel. Fora isso competições shotokan acho um lixo total já fui garfado a uns 7 anos atrás e nem quero saber.
Mas veja tenho 32 anos e estou bem na profissão, não tenho muito talento. A maioria do pessoal do vale-tudo vem de baixo, são porradeiros de vila ou bombados malucos, estão brigando por algo na vida, não tem como participar de uma academia séria sem ser atropelado.
Só resta contar as estórias no karateca net : P

O pod do Delia é espetacular, isso era karate. O difícil é entender porque a rapaziada que queria treinar pesado lá nos 80 não existe mais. Hoje se você faz um treino mais difícil toma até processo, é pai ligando pra reclamar, é mãe indo ao dojo pra bater boca etc...
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 14:39:02 por Sato/ »

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #19 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:44:24 »
Você não devia ter tocado nesse assunto.

   Isso dá pano pra manga. Sempre sou ameaçado quando escrevo o que irei escrever.

   Karatê, hoje em dia, é praticado por gente que não quer sofrer lesões que delas se lembrem para o resto de suas vidas. No máximo um calo ósseo nas costelas. Uns pontinhos em um beiço rachado, um dente que amoleceu, um supercílio que levou dois pontos... e só.

   Este público-alvo, na média, é de jovens que saem da aula de violão clássico, depois de iram pra prática de xadrez no dia anterior e mesclam o karatê com aulas de alemão e inglês, ou seja, classe média.

   Admitiu nocaute nos treinos ou nas competições? O karatê quebra e vira uma aula que só será dada em centros culturais nipo-brasileiros.

   Adianta transformar a aula em uma sessão de kihon, kata e kihon-kumitê, com uma luta por ano? Não.

   Aula de karatê = saudação + aquecimento/alongamento + kihon + kata + técnica de kumite (técnica propriamente dita + algum tipo de kumite: kihon ippon, ippon kumite, jyu ippon kumite, shiai kumite ou jyu kumite + alongamento + saudação.

   Logo, para as partes envolvendo o sapéca-iá-iá, se o pau comer solto. A academia esvazia.

[]´s
BigBoy

Offline pedroseigokan

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #20 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:45:17 »
Eu não conheço o sensei Aderino mesmo, e como já disse eu sou "novato" no kyokushin.

Agora vc teima em dizer q não há soco na cara...

Pois bem... como não há soco na cara se um dos katas básicos do estilo é somente socos em jodan?

E outra, existem vários "estilos" de kyokushin, o kyokushin oyama, o ashihara, o shin-kyokushin...

Apesar de que pra mim os 3 são iguais, pois os katas são os mesmos, o que eu treino é o shinkyokushin, porém em campeonato junta tudo.

Se o sensei aderino, não dava soco e defesas jodan, é por que ele é marionete de federação e treina seus alunos somente para campeonatos.

Agora, quanto as caneladas, enfim...

Vc fala muito em japão, mas vale salientar que o karate não é japonês, e sim do reino de ryukyu, que era a ilha de okinawa, e este foi desenvolvido, a partir de vários estilos de kung-fu dado que o reino era um reino cliente da china e não do japão.

Lembrando que vários estilos de kung fu, tem influencias do sudeste asiático, então não é impossível  que as caneladas vieram dalí.

Apesar de ter professor fanfarrão aí, que diz ensinar karate-jutsu, o karate nunca poderia ter esse nome, por que não foi desenvolvido no japão.

O karate veio do naha-te e do nori-te, que eram lutas okinawanas.

O shotokan é de tokyo, e por mais "tradicional" que seja, não é tão tradicional, quanto os estilos okinawanos, mesmo sendo uma escola tradicional de shotokan, ela perdeu vários golpes de sacrifício, perdeu as armas, e etc...

Offline pedroseigokan

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #21 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:54:52 »
Quanto esse negócio de se machucar não é bem assim, hoje existem materiais de proteção, que possibilitam um treino mais pesado, protetores bucais, luvas, caneleiras, e ate´capacetes.

O que ocorre, é que a maioria dos senseis, desejam, fama e dinheiro.
Por tanto para eles é mais importante se envolver em campeonatos, e formar campeões, do que ensinar a parte marcial do karate, quepor sinal é muito eficiente, furar olho, rasgar boca, cortar a jugular com as unhas, isso é karate.

Porém é de se salientar que a WKF foi feita para tornar o karate um esporte olímpico, e desde então, ela trabalha em cima disso, sacrificando as técnicas mais mortais da arte.

Como 90% dos dojos, são filiadas as federações estaduais, como a FKERJ, que é filiada a CBK e a WKF, infelizmente isso está acontecendo.

Até o próprio Goju-Seigokan, hoje tem essa palhaçada de treinar muito shiai-kumite visando esses campeonatos da fkerj, tem até cara da seigokan,  na seleção estadual.

Deveria ser motivo de vergonha, mas os senseis adoram isso.

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #22 Online: Fevereiro 12, 2012, 15:06:40 »
Você não devia ter tocado nesse assunto.

   Isso dá pano pra manga. Sempre sou ameaçado quando escrevo o que irei escrever.

   Karatê, hoje em dia, é praticado por gente que não quer sofrer lesões que delas se lembrem para o resto de suas vidas. No máximo um calo ósseo nas costelas. Uns pontinhos em um beiço rachado, um dente que amoleceu, um supercílio que levou dois pontos... e só.

   Este público-alvo, na média, é de jovens que saem da aula de violão clássico, depois de iram pra prática de xadrez no dia anterior e mesclam o karatê com aulas de alemão e inglês, ou seja, classe média.

   Admitiu nocaute nos treinos ou nas competições? O karatê quebra e vira uma aula que só será dada em centros culturais nipo-brasileiros.

   Adianta transformar a aula em uma sessão de kihon, kata e kihon-kumitê, com uma luta por ano? Não.

   Aula de karatê = saudação + aquecimento/alongamento + kihon + kata + técnica de kumite (técnica propriamente dita + algum tipo de kumite: kihon ippon, ippon kumite, jyu ippon kumite, shiai kumite ou jyu kumite + alongamento + saudação.

   Logo, para as partes envolvendo o sapéca-iá-iá, se o pau comer solto. A academia esvazia.

[]´s
BigBoy


Hahaha gostei da parte : jovens que saem da aula de violão clássico, depois de iram pra prática de xadrez no dia anterior e mesclam o karatê com aulas de alemão e inglês
Concordo 100% com tudo.
Karateca mesmo são os antigos, exemplo o Delia, ainda bem que temos um cara desse naipe por aqui.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 15:14:06 por Sato/ »

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #23 Online: Fevereiro 14, 2012, 17:47:36 »
Acho que tinha que juntar essa $%&! toda e fazer um karate só!!!   ;D


Já vi torneio de kyokushin onde valia soco no rosto! Rapá...      ...foi um "deus nos acuda"!!! kkk !! Todo soco na cara entrava, os caras não conseguiam entrar na distancia certa e nem defender os golpes! Foi um nocaute atrás do outro!!  ;D ;D ;D
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Garyu

  • Visitante
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #24 Online: Novembro 08, 2012, 11:05:32 »
Olha cara, eu postei um vídeo bom do kyokushin para ajudar até porque em geral o nível técnico é ridículo.
Em combate sempre são dois barris com mais de 100kg se empurrando barriga com barriga e dando mata cobra nas costelas, chutinho nas pernas e só. Isso é kyokushin.

Não há socos no rosto nas competições e treinos o que faz com que essa luta seja totalmente inútil em termos de defesa pessoas e controle de distância. Isso do kata é bobagem pois nunca é usado.

O kyokushin é apenas uma mistura, copiou muay thai pois chutes com a canela nunca existiram em karate de verdade, também o Oyama pegou os chutes tradicionais coreanos e os colocou, fez um mistão e vendeu como karate.

No Japão Kyokushin não é sequer aceito como Karate e sim como "Esporte de Contato Kyokushin". O criador do estilo não passava de uma mafioso farsante e medroso, basta ler o livro de Jon Blooming(10 dan kyokushin) para sair da ilusão, leia, não brigue comigo, leia.

Já treinei em Porto Alegre Kyokushon por 4 anos, lá por 1999-2003, com o Sensei Aderino um dos melhores do Brasil, sei do que estou falando. Quando fui fazer a transição para shotokan eles choraram pra eu ficar pois tinha 1m93 105kg e poderia ganhar muitos campeonatos. Queriam até me fazer pular faixas pra compensar hehehe.

Eu expliquei sobre as diferenças de shotokan pula pula(WKF) e shotokan real acima, se você não sabe ler problema seu.
Há diversos dojos tradicionais shoto onde o seu kyokushin voltaria sem os dentes para casa, faça uma visita aos locais certos ao invés de falar $%&! na internet.



http://