Autor Tópico: Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...  (Lida 10414 vezes)

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #15 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:05:51 »
Pô BigBoy, minhas colocações ao kyokushin não são críticas vazias.
Esse monstros do K1 o Andy Hug, o Filho, etc, eles tiveram meses de aulinhas no muay thai e boxe antes de lutar a vera. Tipo escolinha de boxe mesmo, não sabiam defender um simples oi tsuki jodan.

Tudo o que eu disse acontece de fato. Coloquem o socos no rosto no kyokushin, um kamae realista e depois conversamos, até lá acho que este estilo não serve pra nada apenas criar ilusão na mente de seus praticantes(já estive iludido anos também).

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Sou um novato com dúvidas sobre o Karate...
« Resposta #16 Online: Fevereiro 12, 2012, 14:14:09 »

Quanto ao kyokushin, vc treinou no lugar errado, pois onde eu treino, possui sim guarda alta, e socos em jodan, a não ser que o meu sensei, o que pode rolar é que o sensei já lutou boxe, então ele pode estar sincretizando o estilo.

Nesse video ai os caras do kyokushin arrebentam os caras de vários estilos de kung fu diferentes.


Nem comento, o sujeito quer falar em Kyokushin no Brasil e não conhece Sensei Aderino participante de 2 mundiais. Acho que eu treinei errado e você certo, só pode.
Agora se é Goju-ryu não comento porque não conheço, mas dizem ser um belo estilo, bastante técnico.

Chute com a canela é característica do sudeste asiático: tailândia, birmânia, laos, etc... Os demais povos da ásia sempre golpearam com o pé.

E nesse vídeo o que vejo é uma luta sem distância correta, onde os kyokushin tem pelo menos 15kg mais. Pegaram uns otários chineses e talvez tenham até simulado essas lutas.
Quando pegar duelos entre artes os representantes tem que ser bem conhecidos.