Autor Tópico: técnica com salto  (Lida 3832 vezes)

Offline Alaumir Mainardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-1
técnica com salto
« Online: Dezembro 06, 2009, 18:24:17 »
No final da década de 70 fiquei impressionado
com uma técnica de soco com salto que era
mostrada na capa de um exemplar da
revista Combat da Inglaterra, executada pelo
Sensei Shiro Asano.
E nesta imagem abaixo retirada da edição especial
Artes Marciais- Karate , vemos o Sensei Ennio Vezzuli
executando uma bonita técnica de salto contra o chute
do Sensei Ricardo D'Elia.
Esta excelente revista/livro edição especial
Artes Marciais- Karate da Editora Três teve a
consultoria técnica do Sensei Ricardo D'Elia:




OSU !!!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: técnica com salto
« Resposta #1 Online: Dezembro 06, 2009, 19:19:25 »
Tinh ainda um encarte, POSTER com uma foto mais bonita ainda, com o Prof. Delia aplicando um Mawashi-Tobi-Geri no Paulo Storti.
Alias, amanha mesmo vou mandar por num quadro.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: técnica com salto
« Resposta #2 Online: Dezembro 07, 2009, 11:13:45 »
Oss Katsumoto Sensei

nós tinhamos este poster enquadrado na sala do SESC Santos,que sumiu após uma pintura,que já até citei em tópico de D'Elia Sensei.

é de um preciosimo a cena,de rara sorte do fotógrafo,foi por esta foto que me chamava a atenção da semelhança com um Professor que sempre via em conversas com Profº Mauro Raposo no SESC Santos,qdo um dia lá ele estava ao mostrar a Ari Sensei a semelhança,e ele me confirmou ser D'Elia Sensei um dos seus ídolos,grande Karateca que estava ali a dar consultoria.

fiquei entusiasmado com a sua presença,mas nunca me atrevi a falar com ele.

em compensação ao passar dos anos o Sr. me deu a oportunidade de conhece-lo pessoalmente em seu curso Kenshusei em Ribeirão Preto,onde ele me chamou para demonstrar o exercício.

o que me deixou impressionado além da presença que ele causa no ambiente que está,a sua técnica e kime que pude constatar,ao perceber o peso de seus punhos,qdo tentava defender,e olha que ele estava se recuperando de cirurgia.

Oss
alberto

yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: técnica com salto
« Resposta #3 Online: Dezembro 07, 2009, 20:53:05 »
Oss Katsumoto Sensei

nós tinhamos este poster enquadrado na sala do SESC Santos,que sumiu após uma pintura,que já até citei em tópico de D'Elia Sensei.

é de um preciosimo a cena,de rara sorte do fotógrafo,foi por esta foto que me chamava a atenção da semelhança com um Professor que sempre via em conversas com Profº Mauro Raposo no SESC Santos,qdo um dia lá ele estava ao mostrar a Ari Sensei a semelhança,e ele me confirmou ser D'Elia Sensei um dos seus ídolos,grande Karateca que estava ali a dar consultoria.

fiquei entusiasmado com a sua presença,mas nunca me atrevi a falar com ele.

em compensação ao passar dos anos o Sr. me deu a oportunidade de conhece-lo pessoalmente em seu curso Kenshusei em Ribeirão Preto,onde ele me chamou para demonstrar o exercício.

o que me deixou impressionado além da presença que ele causa no ambiente que está,a sua técnica e kime que pude constatar,ao perceber o peso de seus punhos,qdo tentava defender,e olha que ele estava se recuperando de cirurgia.

Oss
alberto



Alberto,
caso vá ao treino de Sábado, próximo, e se vc quiser, levo o poster que tenho na academia para repor o que foi perdido.
Oss
Ricardo

Offline mrpowers000

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 57
  • Votos: +0/-0
Re: técnica com salto
« Resposta #4 Online: Dezembro 07, 2009, 21:54:35 »

[/quote]

Alberto,
caso vá ao treino de Sábado, próximo, e se vc quiser, levo o poster que tenho na academia para repor o que foi perdido.
Oss
[/quote]

Yama seu sortudo!!!  :D
É uma imagem magnífica... Alguém tem essa em uma boa resolução?
Seria uma boa estampa pra camiseta(se for permitido por Sensei D´Elia).
Sensei Pedro se habilita a fabricar?

Oss!!!


Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: técnica com salto
« Resposta #5 Online: Dezembro 07, 2009, 22:55:48 »
Oss D'Elia Sensei

com certeza estarei aí no sábado,não para me aproveitar de sua bondade,mas para estar com voces e aprender sempre um pouco mais.

saio do plantão direto pego Ari Sensei e subo  :D

mrpowers san parece piegas,mas eu,qdo olhava para aquele quadro sempre falava que faria igual,infelizmente nunca desenvolvi a técnica correta para isto,mais continuarei tentando  :D

a SORTE maior será estar lá com todas aquelas feras  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida