Autor Tópico: Do direito de privacidade e suas consequências  (Lida 6914 vezes)

Offline yoda

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
    • http://
Do direito de privacidade e suas consequências
« Online: Agosto 27, 2010, 10:35:52 »
Prezados,

Entendo que qualquer membro deste forum tem o direito de manter a sua privacidade, inclusive identificando-se apenas por um pseudônimo. Eu mesmo utilizei um quando me cadastrei no forum. Ainda tive a infelicidade de escolher um pseudônimo idiota (Yoda), que para quem não se lembra era aquele mestre Jedi de "Guerra nas Estrelas". Eu devia estar meio imbecilizado e infantilizado no dia. E talvez até com mania de grandeza (que mestre que nada!). Porém, quando comecei a postar, entendi que para dar credibilidade ao que dizia deveria me mostrar. Passei a usar meu nome (Isaias Brito) para que qualquer colega do forum que quisesse comprovar alguma afirmação minha, pudesse consultar algum karateka conhecido da Bahia e perguntar: "Quem é esse tal de Isaias? Ele tem farinha no saco? Ele vivenciou mesmo o que afirma?". Quando uso meu nome verdadeiro tenho que ter cuidado com o que digo porque pode ser verificado. É o que fazem os professores D'Elia, Roberto, Pedro e outros tantos.

No entanto, nosso colega KATASHOTOKAN, que não utiliza seu nome verdadeiro e se diz baiano, já fez neste forum uma série de afirmações completamente equivocadas, algumas das quais eu inclusive retruquei, no intuito de restabelecer a verdade dos fatos.

Da última vez que o fez foi no tópico que se referia à quantidade de kyodos nos katas. A "conversa" foi parar no nome de Nakayama sensei e o nobre colega afirmou ter este mestre em grande consideração e que inclusive teria sido promovido para shodan em exame com o próprio aqui na Bahia na década de 70.

Ocorre que eu tinha em mãos o resultado oficial daquele exame e verifiquei que apenas três atletas haviam sido promovidos para shodan naquele exame: Djalma Caribé, Temístocles Saldanha e Ãlvaro Gonzaga, todos três meus amigos de mais de trinta anos (comecei a praticar karate em 1974).

Expus esta suposta contradição no mesmo tópico, anexando inclusive cópia do referido resultado, ontem (26/08/2010). E para minha surpresa, hoje o tópico inteiro tinha sido removido.

Como isto aconteceu, não tenho a menor idéia. Mas fica a pergunta para análise dos colegas: podem ter credibilidade afirmações deste tipo? A privacidade dá o direito de se fazer afirmações em que a fonte é a própria pessoa que afirma?

Abraços a todos

Isaias



Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #1 Online: Agosto 27, 2010, 10:46:29 »
Beleza de tópico cara!!

(só não gostei da parte que tu meio que denigre a imagem do grande Mestre Yoda, dizendo estar infantilizado ou imbecilizado por escolher tal nick... mas enfim.. que a força esteja convosco.. apesar do deslize!)

E tô contigo nessa e não abro: Toda verdade tem que ser exposta. toda mentira tem qeu ser combatida...

E mais importante que qualquer afirmação, são as evidências. E contra fatos não há argumentos!

Tem qeu se denunciar mesmo!

E o que não for, que seja devidamente refutado e provado...

E qeum tem medo de cagar não come. Tá na chuva é pra se molhar...
Então se eu falar qeu eu sou, eu faço e aconteço, eu tenho que provar...
e se alguém me questiona e vem com evidências de que minto, eu vou e excluo o tópico? Que $%&! é essa? Ditadura? Desonestidade intelectual? Não.. não...
tá errado!

Vamos jogar os fatos a luz da verdade!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #2 Online: Agosto 27, 2010, 11:22:54 »
Caro 22,
"Vamos jogar os fatos a luz da verdade"
Você disse isso mesmo????
Nem um $%&!
Nem uma rola
9,75 pra tu.
Só não ganhou 10 porque teve uma "$%&!" que escapou na 10ª linha.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #3 Online: Agosto 27, 2010, 12:24:16 »
Prezado Isaias,
agradeço e parabenizo sua pronta intervenção ao "matar a cobra e mostrar o pau".
Cheguei até a pensar que eu estivesse ficando mais senil do que realmente estou, o que eu li derrepente não mais lá está, nunca existiu!!!
Aguardava a resposta do prezado Shotokan e o que encontro é uma palhaçada!
Será mesmo que fui, como todos, ludibriado em ler, respeitar, trocar opiniões, por um cara que conta mentiras deste tamanho?
Isto feito, é um caminho sem volta. Estou decepcionado! Cabe aqui um termo meio 22 meio Pedro, $%&! ... FODEU!
Oss
Ricardo

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #4 Online: Agosto 27, 2010, 13:31:11 »
OSS...

É complicado!!!
Já vou adiantando o meu registro para sanar qualquer dúvida quanto a minha idoneidade!
CBK/FPK Nº 3.018 (3ºDAN).

 ;D

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #5 Online: Agosto 27, 2010, 13:45:02 »
OSS!

VIXE A. HIGINO!!! Um dia eu chego lá.

Isaias relaxa, a internet infelizmente tem destas coisas. Se vc comprovou que a pessoa faltou com a verdade será menos um para nos confundir.

Lembre-se que existem bastante gente (independente do apelido) por aqui  tambem que possui boa indole e estão dispostas a ajudar/ensinar/trocar ideias.

Com o tempo você vai perceber quem são estas pessoas e pronto, vai ficar mais tranquilo.

OSS!

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #6 Online: Agosto 27, 2010, 14:13:32 »
OSS!

VIXE A. HIGINO!!! Um dia eu chego lá.

Isaias relaxa, a internet infelizmente tem destas coisas. Se vc comprovou que a pessoa faltou com a verdade será menos um para nos confundir.

Lembre-se que existem bastante gente (independente do apelido) por aqui  tambem que possui boa indole e estão dispostas a ajudar/ensinar/trocar ideias.

Com o tempo você vai perceber quem são estas pessoas e pronto, vai ficar mais tranquilo.

OSS!
Amigo, nunca tentei confundir, quem quer que seja, voce está equivocado, leia antes todos meus comentários e veja, se condiz, com Karate-Do, ao contrário de muitos, sobre se manter no anonimato, é um direito de cada um, o fato é que estou no karate há 39 anos, e na ativa entendeu! jamais tentei tirar proveito desse anonimato, pode procurar, aliás sobre minha graduação no Karate-Do, sou faixa branca.
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 14:27:09 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline yoda

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
    • http://
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #7 Online: Agosto 27, 2010, 14:40:25 »
Prezado colega (sempai???) KATA SHOTOKAN,

Certamente não preciso reler seus posts para emitir nenhuma opinião. Não sou juiz nem juri para condenar ninguém. Só esperávamos uma resposta esclarecedora sobre a incongruência entre a sua afirmação e o resultado oficial do exame.
É bom saber que o colega está em atividade. Está de antemão convidado a aparecer na academia onde treino (pouco, não estou tão ativo como vc) para esclarecer este assunto. Fica na Rua Érico Veríssimo, 53 - Pituba e chama-se AKA.
Caso fique distante de vc, terei o maior prazer em treinar na sua academia, em sendo convidado. Só peço que aliviem para o "velhinho" e não me espanquem muito. Afinal, pelas suas contas, quando eu era um faixa verde de 15 anos de idade, vc já era faixa preta, outorgada por ninguém menos que Nakayama sensei. Espero apenas obter alguns esclarecimentos e não apanhar muito por eles.
Grande abraço

Isaias

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #8 Online: Agosto 27, 2010, 17:26:59 »
Prezados Isaias e Katashotokan,
espero que esta conversa não fique só entre vcs, afinal de contas estava acompanhando o tópico que foi suprimido, quero saber a resposta para a sua pergunta, sobre quem é o Katashotokan? Djalma, Themístocles ou Ãlvaro que conforme sua afirmação somente eles fizeram exame para Shodan na visita do Professor Nakayama. Repito, pelo seu retrospecto, Isaias, vc dirá!
Curiosamente, porque o tópico foi retirado?
Oss
Ricardo

Offline yoda

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
    • http://
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #9 Online: Agosto 27, 2010, 19:37:17 »
Prezado Prof. D'Elia,

É óbvio que não é nenhum dos três. Trata-se de um farsante que deve ter treinado um pouco de karate e agora se arvora em grande mestre e personagem histórica. Aqui na Bahia, a despeito de também sofrermos da praga das múltiplas federações, temos um contato muito próximo entre os mais antigos, por assim dizer. Tanto é que, pelo menos uma vez por mês, almoçamos juntos. Aderne inclusive é um dos mais assíduos, Já há alguns anos fazemos, no final do ano, um churrasco "supra partidário", onde grande parte das pessoas que construiram o karate da Bahia se fazem presentes.
Fosse esse rapaz alguem de relevo, certamente eu o conheceria.
Tentarei postar algumas fotos dos nossos eventos breve.
Grande abraço

Isaias

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #10 Online: Agosto 27, 2010, 20:02:01 »
Sr. Isaias , a palavra farsante, não cabe nesse contexto, por favor não o agredi em nenhum momento, então paremos por aqui.
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 20:16:28 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #11 Online: Agosto 27, 2010, 21:35:14 »
Prezado Prof. D'Elia,
É óbvio que não é nenhum dos três. Trata-se de um farsante que deve ter treinado um pouco de karate e agora se arvora em grande mestre e personagem histórica. Aqui na Bahia, a despeito de também sofrermos da praga das múltiplas federações, temos um contato muito próximo entre os mais antigos, por assim dizer. Tanto é que, pelo menos uma vez por mês, almoçamos juntos. Aderne inclusive é um dos mais assíduos, Já há alguns anos fazemos, no final do ano, um churrasco "supra partidário", onde grande parte das pessoas que construiram o karate da Bahia se fazem presentes.
Fosse esse rapaz alguem de relevo, certamente eu o conheceria.
Tentarei postar algumas fotos dos nossos eventos breve.
Grande abraço
Isaias

Prezado Isaias,
compactuo com sua indignação, respeito os Karatecas que você citou pelos quais tenho admiração e amizade (como bem sabe), apenas os verdadeiros, como aqueles que  não só construíram o Karatê da Bahia, mas também o do Brasil. Posso assim afirmar, por ter vivido na época e convivido com os citados por você e outros mais.
Meus cumprimentos pela sua preocupação em dissipar dúvidas e sua iniciativa de sair em defesa de todos nós, porque assunto tão relevante ofende e atinge aqueles que preservam a memória digna do Karatê, onde eu posso afirmar, com dignidade, que me incluo.
Muito obrigado e um abraço!
OSS
 
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #12 Online: Agosto 27, 2010, 21:44:51 »
Sr. Isaias , a palavra farsante, não cabe nesse contexto, por favor não o agredi em nenhum momento, então paremos por aqui.

Sr. Kata,
apesar da interpelação não me atingir, tenho ainda a curiosidade em saber, porque o Sr. declarou tal feito?
Saiba que o valor de obter um Shodan do Professor Nakayama é apenas para quem o recebeu.
Sinto muito pela sua inglória "conquista", já que sua participação aqui era objetiva e por vezes bem sustentada, se sua graduação havia sido dada pelo Mestre ou não, certamente,  em absoluto faria diferença para muitos dos que aqui estão.
Boa noite!
Ricardo

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #13 Online: Agosto 27, 2010, 21:54:48 »
Estou lendo e não acredito com alguem pode viver de um passado que nunca existiu.

Em tempo: Fui graduado shodan pelo Geabra dos Seres Abissais, dai meu estilo ser um pouco diferente. AUIKA.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Do direito de privacidade e suas consequências
« Resposta #14 Online: Agosto 27, 2010, 22:41:03 »
OSS, Camarada KATASHOTOKAN...

Não concordo, mas respeito a sua atitude de manter-se no anonimato!
No entanto para sanar tais dúvidas exposta pelo "yoda" basta você escolher 03 dessas figuras de renome aqui no karateca.net (DÉlia, Katsumoto, Pedro, Samurai e também o próprio yoda) envie a eles em "minhas mensagem" informações sobre a sua origem no Karatê-dô e certamente tudo será esclarecido.
Posteriormente eles deporão pró ou contra a sua pessoa.


OSS...
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 23:02:11 por A. HIGINO »