Autor Tópico: Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4  (Lida 10913 vezes)

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
« Online: Maio 22, 2005, 00:33:15 »
Chinzo Machida deu um show no Jungle Fight 4.Ganhou no DEAI, quando o cara se mexia tomava soco na cara, Karate 100% na luta.
Lutou muito rapido, colocando o Karate onde ele deve estar.
Karate 100% JKA-Shotokan,não foi preciso usar o Jiu Jitsu que ele também conhece.....
Parabens Machida...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

marascas

• Visitante
« Resposta #1 Online: Maio 22, 2005, 00:54:43 »
Putz!
E eu estou agora sem TV a cabo para ver isso...

Mas fico muito contente em saber disso. No fundo de meu "ego" o coração bate feliz em ver o Karate sendo reconhecido da maneira que sempre mereceu.

Parabéns a Família Machida!!!

Offline bushi

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
« Resposta #2 Online: Maio 22, 2005, 13:57:49 »
E o adversário era do muay thai...karate quando bem treinado é $%&!...

Offline kato

• Newbie
  • *
« Resposta #3 Online: Maio 22, 2005, 14:07:23 »
É o que eu também acho. Se treinar karate a valer que nem antigamente aliando técnica com preparo físico da pra ganhar da maioria desses descordenados do thai

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #4 Online: Maio 22, 2005, 14:30:02 »
Como eu sempre disse e acreditei, o Karate da JKA é mesmo diferente...Real Budo.O Chinzô usou a técnica de Sen no sen o tempo todo, nao se movimentou como os atletas da WKF e sim manteve sempre um Kamae elegante(shotokan),bases longas, apenas esperando o tempo do adversario se mexer e aí sim, mandou ver na cara dele.
O Karate olimpico definitivamente nao prepara os atletas da mesma forma que o Karate Budo. O Chinzo tem uma base muito forte, pois o seu pai sempre treinou o Karate como Arte Marcial, tem humildade no coração, assim como todos os seus filhos.
Tenho experiência no mundo do Vale Tudo, estive envolvido uma boa parte de minha vida aprendendo também o Jiu Jitsu e posso, com certeza afirmar que os irmãos Machida, Lyoto e Chinzo tem sido a melhor noticia do Vale Tudo Mundial  a muito tempo.Os outros lutadores, incluindo o Wand Silva, não chegam perto da atitude dos meninos.....

Offline bushi

• Jr. Member
  • **
    • http://
« Resposta #5 Online: Maio 22, 2005, 14:38:05 »
Citação de: "kato"
É o que eu também acho. Se treinar karate a valer que nem antigamente aliando técnica com preparo físico da pra ganhar da maioria desses descordenados do thai

Pois é Kato, e não foi você que disse que o karatê shotokan era sofrível como luta de contato, que seria nocauteado por low kicks e etc...e agora? :D

marascas

• Visitante
« Resposta #6 Online: Maio 22, 2005, 15:55:10 »
Puxa Roberto!!!
Achei que já havíamos superado isso de falar sem refletir, criticanto o Karate dos outros.
 Mas realmente você não perdeu a oportunidade de falar mal do Karate Olímpico! Isso demonstra um pouco de imaturidade, não acha????Você realmente deve ter tido uma grande decepção com alguém que confiava ???? Sinceramente, não consigo entender essas palavras vindas de um grande mestre... Fico muito decepcionado com tudo isso!

Em meu ponto de vista, a estratégia de luta, depende da situação, das regras, do adversário, etc. Por exemplo, em competição da WKF eu luto com movimentação (não é só saltitar!) buscando o momento e o ângulo melhor para desferir o ataque e fazendo fintas, "queimadas" para tentar quebrar a resistência do adversário e MARCAR PONTO!!! Mas se eu for lutar vale tudo para FAZER NOCAUTE, com certeza, irei lutar de maneira mais contraída e soltar golpes com o máximo de potência, assim como a Família Machia o faz, e faz muito bem mesmo!!!

Se vou na praia nado, se vou no baile danço, se vou jogar futebol, devo jogar o melhor possível nas regras do futebol, não nas regras de handebol. Simples!!! Se luto vale tudo nocauteio, se luto pontos, marco ponto. Isso é lógico e simples! O objetivo de quem luta na WKF não é o que você espera que seja. Será tão difícil entender e respeitar isso???
 E qual é a melhor e mais eficiente maneira de marcar pontos: FINTAS, com sen no sen, deai e todas as estratégias mais do karate. Mas concordo que a melhor maneira de lutar por nocaute é da maneira que o Machida fez.
- E você ainda não sabe qual é a melhor maneira de ser respeitável???
- Pois eu sei. Aprendi que é respeitando os outros, o gosto dos outros, a opção dos outros e principalmente, o Karate dos outros!!!!!!!!!!!!!

Karate Shotokan é Karate Shotokan. Karate é Karatê.
Agora você quer dizer que só a JKA é o melhor Karate? Os outros estilos, as outras escolas, o que são então??? É tudo balé????
 E se eu praticar nos princípios JKA como eu o faço e estiver filiado em uma federação esportiva, porque melhor me interessa, meu Karate é não presta então??

Roberto, você é 5º Dan em Karate JKA.
Mas não sei que graduação se faz merecer em respeito, cortesia, humildade e demais princípios morais e éticos que mestre Funakoshi  sempre esperou dos verdadeiros Karatecas...

Apoio os "Machidas" por elevar o Karate nos ringues. Se tivesse tempo e melhores condições eu também lutaria.
 Mas temo muito que com o vale tudo os Karatecas trilhem o mesmo caminho do Jiu Jitsu... Me mostre uma foto de revista de artes marciais, corte os kimonos e acessórios. Apenas pela expressão do rosto, qualquer criança identifica que é uma foto do Jiu Jitsu...

Neto110

• Visitante
« Resposta #7 Online: Maio 22, 2005, 17:42:13 »

Agora você quer dizer que só a JKA é o melhor Karate? Os outros estilos, as outras escolas, o que são então??? É tudo balé????

Marascas, o Katsumoto não disse isto, você disse. Ele disse:

nao se movimentou como os atletas da WKF

o que é bem diferente, concorda?

Você fala corretamente que a cada regra corresponde um modo de lutar diferente para ter resultado, mas o que eu entendi é que o karate puro, sem as modificações que foram colocadas pela WKF enfrenta bem um MMA, só isto, e acho que voc~e concorda com isto também, ou não concorda?

Reflita comigo e indique aonde meus raciocínios estão pouco claros.

marascas

• Visitante
« Resposta #8 Online: Maio 22, 2005, 20:10:02 »
Augusto,
Eu concordo sim que o Karate "puro" como se refere é eficiente.
Mas veja, ninguém em sã consciência iria entrar em um evento de Vale tudo e "jogar fintas" como se faz em competições por pontos. Isso realmente é uma verdade! Como eu já falei, em cada regra, se usa da melhor estratégia para vencer.
Mas me decepciona o fato de ao invés de comemorarmos a vitória, de nos unirmos e se alegrar por mais uma, embora das poucas contistas que o Karate obteve em MMA...
Pra quê meter a WKF no meio disto??? Não têm nada a ver uma coisa com aoutra. Quem prepara atletas são os professores, não as federações! Eu me sinto ofendido com isso. Porque pratico Karate Shotokan, e dentro das possibilidades, sigo a escola NKK, mas sou filiado a WKF. Gosto do Karatê Olímpico. Nenhum discurso vai me convencer do contrário. Mas, seria muito difícil um professor renomado, portador do 5º Dan, entender o ponto de vista alheio e respeitar a TODOS os que por acaso ou por livre arbítrio não fazem parte da SUA organização?????

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #9 Online: Maio 22, 2005, 20:15:08 »
Marascas,

Simplesmente o meu objetivo no post foi mostrar o que o Karate Tradicional  poderá fazer num evento onde o controle não é necessário.Aquele que não treina o Karate Tradicional,não bate makiwara, não interessa Kime.Sei que vc vai dizer que vc treina, mas tenho maturidade e experiencia suficientes para saber que hoje em dia os atletas do Karate Olimpico não TREINAM impacto real, sómente velocidade.
Achei o seu Post muito sarcastico em varios pontos,se vc não respeita o meu ponto de visto, tudo bem,mas minha opinião é esta.
Comparo o Karate Olimpico com o Taewondo atual, no geral é fraco demais, não tem base.
Eu quis dizer que no contexto geral o WKF é fraco,podem existir excessões .
Agora só falta vc dizer que treina TKD também....
Não conseguiria entender alguem que treina 2 artes completamente diferentes e antagonicas....

Neto110

• Visitante
« Resposta #10 Online: Maio 22, 2005, 22:45:54 »
André, não entendi o que ele te ofendeu. A fala é pertinente, você mesmo concorda com ela: as regras da WKF fazem os atletas lutrem de um modo que não é eficiente em termos de MMA e pronto.

Não gosto do MMA, tenho falas mais azedas com o MMA e você as conhece, mas não são desrespeito ao MMA, como falar que os golpes do BOXE são um perigo para a integridade neurológica dos lutadores naõ é agredir os lutadores de BOXE, mas citar um fato, se um lutador de BOXE ficar ofendido, o problema é com ele, a erdade não muda porque naõ gostamos dela.

Offline Myagi

• Newbie
  • *
    • Myspace Verbbo
« Resposta #11 Online: Maio 22, 2005, 23:48:09 »
Eae pessoal
Sou filiado a FPK, no ultimo campeonato em que participei em santos fiquei um pouco decepcionado com o jeito em que o shiai vem sendo disputado, alguns atletas chegam a representar situações dignas de um ator profissional......simulações de contusões, falta de respeito com os arbitros e ao minimo atrito simplesmente desabavam no chão berrando como se o braço fosse arrancado do corpo, e o pior havia lutas que quem apanhava ganhava a luta, minha preferencia em relação a arte é o kata e toda vez que presencio as lutas nos campeonatos menos vontade de treinar esquemas de shiai eu tenho, muitos atletas estão com a mania de bater o guiaku e virar as costas comemorando antes mesmo do yame.
Não tenho nada contra ninguem, acredito que organizações não explicam o trabalho de  ninguem em especifico por isso prefiro ficar no silencio nesta questão.

marascas

• Visitante
« Resposta #12 Online: Maio 23, 2005, 00:02:04 »
Olha Roberto, se voce disser que o Karate Tradicional é forte eu concordo. Mas não é a federação de karate tradicional que é forte, não é a JKA, mas sim a maneira de treinar o Karate, o modo de treinar, como você mesmo falou em makiwara (eu treino em makiwara desde que completei 18 anos!) etc. A mesma coisa ocorre na WKF, são os atletas que treinam apenas competição e deixam de lado o Karate completo que são fracos. Até aqui estamos de acordo. Mas nem todos os karatecas da JKA são fortes como "os Machida". As lutas de vale tudo, não são para todos!

Mas me decepciona, você julgar a nós karatecas olímpicos como fracos de modo geral, porque isto não é verdade. Eu tenho absoluta certeza de que se me dedicasse a treinar karate voltado para eventos de MMA teria muito êxito, mas não é este meu objetivo. Esse não é o único objetivo do Karatê-Do. Vencer é bom e é uma parte do Karate. Mas não é tudo.
Eu apenas gostaria de poder continuar a conversar e trocar experiências no fórum sem ter que ficar ouvindo sempre a mesma coisa.
Ser melhor não é tentar provar que os outros são piores! Apenas isto, espero uma postura mais ética de alguém na sua posição.
A melhor maneira de provar que pode estar certo, nunca será desprezando. É apenas uma maneira. Mas se mesmo assim, achar que eu estou completamente errado, tudo bem...

marascas

• Visitante
« Resposta #13 Online: Maio 23, 2005, 00:44:04 »
No pais chamado BRASIL nosso Karate Olímpico é mesmo fraco. Ainda muito fraco! Concordo em gênero número e grau com todos. Mas isto não se aplica ao resto do mundo.
Prova disto é que de todos os mundiais WKF até hoje, em todas as categorias, se não estou enganado tivemos menos de 5 medalhas de ouro... Coisa que a França ou Inglaterra, por exemplo obtem em média em apenas uma competição mundial!

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #14 Online: Maio 23, 2005, 08:19:59 »
Marascas vc tem meu apoio quanto ao seu ponto de vista, e é uma pena ver o Augusto com visível inclinação a dar apoio ao pessoal que ele ja conheceu pessoalmente indiferente do assunto discutido.

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"