Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Junho 02, 2025, 07:26:23
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Autor
Tópico: Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4 (Lida 10915 vezes)
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #15 Online:
Maio 23, 2005, 09:36:50 »
Marascas,
Não citei sobre as pessoas "fracas"no WKF e sim que o Karate mostrado pela organizaçao é fraco no geral. Disse anteriormente que existem excessões,mas infelizmente são poucas.
No Tradicional e na JKA se for fraco não passa para 3ºDan em diante, os examinadores são muito mais confiáveis(vc não terá o tÃtulo de examinador tão facilmente nestas 2 organizaçÕes) e fim de papo.
O que eu abomino no WKF é a maneira desonrosa e vergonhosa de promover individuos despreparados tanto para a arbitragem quanto para graus elevados. Existem atletas consagrados no Karate Brasileiro do passado que na JKA ouTRadicional são 4ºDan enquanto outros "picaretas"na WKF(leia-se federaçoes estaduais e Confederação Brasileira) detentores de latas graduaçÕes.
Marascas,nao tive a intensão de menosprezar vc nem a ningúem, se vc se sente ofendido quando ouve alguma opinião que lhe contradiz,não posso fazer nada.
Quanto a vc Luis, seu sarcasmo quanto ao Neto foi de um tremendo mau-gosto.Estou apensa defendendo um Karate mais sério nesta SelvaChamada Brasil.
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Yano
Sr. Member
Mensagens: 320
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #16 Online:
Maio 23, 2005, 10:00:47 »
Ei Luiz,
sempre falando bobeira hein...
... bastava apenas dizer q concordava com o Marascas, ponto final.
Registrado
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Karate Olimpico WKF
«
Resposta #17 Online:
Maio 23, 2005, 10:03:20 »
Marascas,
Vou lhe contar uma estória que aconteceu aqui em Ribeirão Preto.
Alguns atletas de meu Dojo foram chamados para compor uma equipe que disputaria os Jogos Regionais e Abertos do interior.
MUito bem, como todos já sabem, as regras aplicadas nesse tipo de torneio sao as adotadas pela WKF.
Quando nos treinamentos,qual não foi a minha surpresa quando o tecnico da equipe(membro da FPK) disse que os meus atletas estavam lutando muito forte, pesados, deveriam mudar a atitude se quisessem ganhar o Campeonato. Vc também acha que essa atitude do técnico esta correta?
Somos do tempo que Karate era Karate, isso para mim não é Karate nem de longe.Já presenciei tecnico da FPK dando os mesmos conselhos tecnicod que esse tecnico daqui.
Hoje o Karate olimpico se tornou um ëstilo"de Karate, não é shotokan de jeito algum, como vc mesmo diz.
Um lutador de Karate Shotokan nunca mudaria seu jogo para se adequar às regras do esporte. LUtaria com honra em nome do estilo que representa......
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
samurai
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.184
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #18 Online:
Maio 23, 2005, 10:16:28 »
Ei Galera
Independente da federação o que importa é que o Karate estava lá e mostrou a que veio.
É bem facil do Machida ganhar mais alguns vale tudo só com karate e ai formar seu estilo de karate como os gracie fizeram.
Registrado
Luiz
Hero Member
Mensagens: 1.124
Votos: +1/-1
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #19 Online:
Maio 23, 2005, 10:26:04 »
Katsumoto, só citei e lamentei uma impressão que estou tendo do Neto, não tive a intenção de ser sarcástico, procuro ter com todos o maior respeito e se faltei com vc ou como Neto peço desculpas.
Oss...
Luiz
Registrado
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"
Myagi
Newbie
Mensagens: 45
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #20 Online:
Maio 23, 2005, 10:27:24 »
Ae Manos
Achei muito legal essa noticia, e saber que existem pessoas integrando o karate em varias areas, seja na luta olimpica, no estudo do budo e porque nao tambem no vale-tudo, não sou assÃduo, mas acompanho quando possivel alguns eventos de mma, e fico feliz de saber que tem gente competente colocando o nome do karate no topo do podium tambem neste seguimento.
Registrado
marascas
Visitante
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #21 Online:
Maio 23, 2005, 12:47:18 »
EXPLICAÇÃO BÃSICA AO KATSUMOTO:
Lutar de modo esportivo, com menos contração muscular e maior velocidade não é ser fraco. Ser fraco é ser fraco o tempo todo! A luta por pontos é apenas 3 minutos e desenvolve movimentação intensa. Quem não estiver com excelente preparo fÃsico não aguenta! É um jogo, onde existem regras e se luta com apenas uma parcela de toda a força do indivÃduo. Isto não significa que não tenha força. Significa apenas usar menos força, naquele instante, e principalmente, usar os neurônios no lugar de fibras musculares!!!!
Eu sou uma pessoa séria. Dedico minha vida ao Karate de forma séria. Minha graduação foi consquitada com muito suor e esforço. Tenho dificuldades assim como muitos outros Karatecas. Não estou aqui para brigar e nem tentar provar nada sobre meu sistema de Karate. Não acredito em Arte Marcial supeior, nem em karate superior. Treino Shotokan porque o conheci primeiro, se tivesse conhecido o Goju ou o Judo, estaria neles agora.
Gosto do Karate JKA, apenas não quero estar filiado as entidades que o representam, por questões de não gostar de subservência. Mas respeito a opinião alheia.
Apenas fico ofendido em não ser respeitado. Falar que o Karate WKF é fraco´é o mesmo que dizewr que eu e todos os 10 milhões de karatecas em maisde 177 paÃses do mundo, somos fracos e falar que somente a os que estão na JKA são bons ofende a todos que praticam karate de qualquer outro estilo!
Não quero ser prepotente. Não estou aqui para mentiras como aconteceu com o caso do portuga. Mas o fato de estarmos na internet, não dá ao direito à ninguém de sair menosprezando o Karate dos outros. Um homem honrado deve ter as mesmas atitudes no Dojô e fora dele. Portanto, quero apenas ser respeitado. Nada mais! É tão simples!!!!
Registrado
Lukass
Newbie
Mensagens: 4
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #22 Online:
Maio 23, 2005, 12:59:08 »
Eu treinei na Tradicional por 5 anos, depois parei de fazer karate e agora retornei.... alguns amigos haviam passado para a wkf e me recomendaram.... hoje luto nela.... a diferença de tecnicas não é muito grande....
Mas existe uma grande diferença na Wkf a grande preocupaçao nos treinos é tirar pontos.... esse é o unico defeito ,ja na tradicinal preocupa-se mais em bater forte e firme.
Por isso independente da federação quem faz o karate são os atletas....em muitos principios eu não sigo a wkf, mas eu procuro tirar os proveitos dela também, como os golpes rápidos e as fintas.
Registrado
Yano
Sr. Member
Mensagens: 320
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #23 Online:
Maio 23, 2005, 14:17:40 »
Karate é Arte Marcial onde se luta pela vida...
Num vale-tudo, os atletas, além do fator financeiro, lutam tb pela vida e pela integridade fÃsica...
lutar apenas por lutar.... isso não é Karate... chamem de outra coisa, mas não Karate.
Registrado
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>
Neto110
Visitante
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #24 Online:
Maio 23, 2005, 19:29:08 »
NOssa o tópico alongou.
Vou responder até a citação do Luis, que foi, hmmmm ingênua, pela falta de um termo melhor.
Luiz, eu não apoiaria ataques a quem quer que fosse, mas quem leia meus tópicos anteriores, sabe que já troquei posts com o André sobre o assunto em questão e minha posição é muito mais radical que a do Katsumoto: o Karate "olÃmpico" (eu prefiro chamar como aprendi: karate-wuko) no Brasil, por motivo polÃtico está longe de quem preserva a raÃz do karate e por isto tem um nÃvel técnico médio como o André fala, por isto naõ estou "apoiando quem eu conheci ontem", ao contrário estou sneod coerente com minha postura neste fórum, só procurar e você encontra, senão, pergunte para o André, ele lembra.
Sobre o que foi postado depois, ainda vou avaliar com calma, mas não vi, a princÃpio, ataques a pessoas as crÃticas institucionais. Não sei se entendo a postura do André, mas vou refletir mais.
Registrado
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #25 Online:
Maio 23, 2005, 21:04:20 »
Marascas,
Comecei o tópico falando do Chinzô Machida e do Karate que ele mostrou no vale Tudo.Quem se doeu com o meu post foi somente vc.
Ninguém mais se sentiu ofendido por aqui, sómente vc.Já percebi desde algum tempo que vc gosta de aparecer sempre discordando dos praticantes da JKA.OK.Vc gosta e pratica o Krate Olimpico.Parabéns,se vc está feliz com isso, parabéns de novo.
Não gosto deste Karate, tenho opinião própria e não tenho medo em expressa-la por aqui e em qualquer lugar.
Bebi agua da fonte no Karate, não nasci ontem.Quando falo em Karate forte ou fraco expresso a minha opinião pessoal.Em nenhum momento, citei o seu nome em algum post meu.
Vc tem insistido em citar meu nome, minha graduação e por algumas vezes me chama de Mestre. Não sou seu Mestre, e dispenso essa referência mesmo entre os meus alunos.
Gostaria de pedir a gentileza de não citar mais meu nome e graduação nesse fórum.Quando vc disse que treina TKD junto com o Karate, na minha cabeça não precisa dizer mais nada.
Enquanto vc fica perdendo seu tempo respondendo meus posts, procure treinar mais, vc me parece muito preocupado com a politicagem das artes marciais.
Se tivesse bebido a agua da fonte, tenho certesa que pensaria diferente,mas como diria um Mestre aqui do Brasil...
Cada um...cada um.....
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
RicardoCosta
Moderator
Hero Member
Mensagens: 1.591
Votos: +2/-1
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #26 Online:
Maio 23, 2005, 23:50:03 »
Caros amigos.
Penso que a essencia do Karatê não está nas competições e em ganhar ou perder de alguém, mas ganhar de si mesmo. Sem entrar em questões de nomes o fato é um só: a Karatê forte e Karatê fraco. Se o alvo de meu Karatê é tão somente disputar competições ele é um karatê fraco. Como diz o Sensei Okuda, competição não pode ser nossa medida porque hoje você ganha e amanhã o hoje se tornou passado. Devemos sempre olhar para frente. Treinar forte. Ter o verdadeiro espÃrito do Budo. Seja quem for meu adversário eu treino para que com um único golpe eu possa derrubá-lo e para isso preciso vencer a cada dia a mim mesmo. Se esse espÃrito está presente no nosso Karatê ele é um Karatê forte, se não está é fraco. Eu tenho visto muitos lutadores fracos, porque tudo o que querem é ganhar uma competição. Karatê nos prepara para ganhar na vida. Meu Karatê sempre esteve ligado a senseis da NKK, não posso falar de outras associações, mas mesmo na NKK vi muito Karateca fraco, sem respeito, sem humildade, sem espirito de luta, que não tinham a coragem de chegar ao final de um treino mais duro. O que importa é que realmente os Machidas demosntram o verdadeiro espÃrito do Karatê, assim como cada um de nós deve demonstrar. Particularmente prefiro o estilo da JKA, pois nele fui formado, contudo, como disse, treineni com senseis como Okuda e Okuyama na década de 80 que fazia com que muitos Karatekas pensassem em desistir. Vamos treinar e treinar para que nosso Karatê seja forte, isso é tudo o que importa.
Oss!
Registrado
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!
marascas
Visitante
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #27 Online:
Maio 24, 2005, 00:47:56 »
ps.: Eu não treino Taekwondo Katsumoto...
Apenas falei de brincadeira que se fosse para não ter de ouvir mais suas bobagens eu me intitularia "fx preta de taekwondo".
Quando a quem deixa de discordar de você, meu amigo, saiba que os tempos mudaram. Se está acostumado a falar e seus alunos a obedecer cegamente sem questionar é questão do passado. Hoje a tecnologia permite você encontrar conhecimento em qualquer lugar do mundo. Mas o conhecimento por sà próprio não serve mais para nada. Por isso a decadência de muitos... A forma de usar a inteligência e relacionar-se com os demais é mais importante do que saber mais fundamentos técnicos. E tenho certeza que muita gente aqui nesse fórum e também no Orkut te acha um idiota, pena que nem todos ainda tiveram a coragem como eu tenho de escrever isso!!!
Deve ser por isso que muitos não gostam da WKF. Porque não precisamos ficar puxando o saco de ninguém! Não damos dinheiro para pessoas arrogantes como você vir ministrar um curso e ficar ensinando 3 dias só guedan barai + guiaco zuki...
Não ligo a mÃnima para o dan que você tem e muito menos de você ter bebido a tal "água da fonte" como se refere o tempo todo e fica citando seus professores para tentar se intitular importante. Não estou nem um pouco interessado em você Katsumoto. Apenas quero ser RESPEITADO EM MEU SISTEMA DE KARATE WKF. QUE NÃO É MELHOR NEM PIOR DO QUE NENHUM OUTRO. É APENAS DIFERENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas com exceção de você que é metade Karateca / metade JiuJiteiro, tenho enorme respeito por todo o Karatê NKK...(e também pena deles em ter que te aguentar...)
ps.: beber água da fonte tem duplo sentido em algumas localidades...
Registrado
Luiz
Hero Member
Mensagens: 1.124
Votos: +1/-1
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #28 Online:
Maio 24, 2005, 08:51:45 »
E eu que pensei que sabia um pouco de karate, mas como disse meu amigo Neto sou "ingenuo" ainda, quem sabe treinando mais 25 anos vou entende-los.
Oss...
Luiz
Registrado
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"
samurai
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.184
Votos: +0/-0
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4
«
Resposta #29 Online:
Maio 24, 2005, 09:26:41 »
Por que esta siglas geram tanta discussão
JKA WKF NKK
Serão elas o sentido de treinar karate?
ou
treinamos porque somos Guerreiros por nascimento ( nunca vi ninguem treinar por dinherio).
Pensem nisso...
Registrado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Chinzo Machida,Campeão do Jungle Fight 4