Nobres Colegas!!
Começou tudo de novo!!voltemos então ao princÃpio, DOJOKUN, e só, vou falar por mim, a diferença de quando estou treinando shiai ou estou fazendo um treino de jiu-ypon ou jiu-sambon, é a conciencia das regras do jogo!! e só. Tem muita gente boa na JKA mas também tem gente ruim, assim como na CBK, na Tradicional, interestilos e etc, o que eu também não comcordo é com a generalização como está sendo colocado aqui, tudo que diz respeito a WKF vai ter maior repercursão porque é maior em numero de associados, é como dizer que na torcida do Corintians tem mais "Maloqueiro", tem mais "tudo" porque é "maior". Estive participando de uma seletiva para uma Cidade dos Jogos Regionais aqui de São Paulo, e estava um pessoal do Sensei Rocha, conversei muito com o pessoal deles, excelentes pessoas, me convidaram a fazer um treino com eles e trocamos telefone, mas o que foi apresentado por eles lá na seletiva foi tudo coisa normal, não tinha nenhum "Super Homem", pelo contrário, tiveram muita dificuldades com a movimentação dos adiversários e levaram muitos golpes Jodam por deixar o kamae baixo. Concluindo não faz diferença alguma a federação que voce pertence e sim o professor que voce tem, competições são apenas diversão e não dá para avaliar um Karateca somente pelo que ele apresenta em uma competição.
Abraços!!
Deni Bravo/ass Gaviões/Lusitano