Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 09, 2025, 04:47:46
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Associação Japonesa de Karate(JKA-NKK)...

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Autor
Tópico: Associação Japonesa de Karate(JKA-NKK)... (Lida 10596 vezes)
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #15 Online:
Novembro 12, 2005, 07:16:11 »
Katsumoto,
O que diferencia Stan Schmidt tecnicamente de outros mestres ? Poderia falar um pouco mais sobre ele ?
Tecnicamente falando, qual a evolução e mudanças que vc sentiu em seu karate (kihon, kata e kumite), após sua ligação aquele professor ?
Não existe uma padronização dos movimentos ensinados pelo sistema da jka ?
abraços,
Ary Santos/SP
Hero Member
Votos: +2/-19
«
Resposta #16 Online:
Novembro 12, 2005, 09:00:56 »
Ari,
A humildade dele faz a diferença..
fcsergio
Sr. Member
Votos: +0/-0
JKA - Brasil
«
Resposta #17 Online:
Novembro 12, 2005, 10:02:36 »
Apenas para tÃtulo de divulgação, o Sensei Sasaki (SP), atualmente com 60 anos e presidente da JKA/Brasil, há pouco mais de um mês foi ao Japão e obteve 8o. Dan e ganhou medalha de bronze no Campeonato Mundial categoria Master (apenas Mestres de Karatê do mundo inteiro, acima de 55 anos de idade), ocorrido na cidade de Gotemba/Japão.
Ele foi lá e deu sua mensagem para o mundo do karatê e deixou definitivamente o seu nome gravado na história do karatê mundial.
Acho importante sabermos das conquistas que ocorrem em nosso meio, envolvendo pessoas de nosso convÃvio. Guardei o recorte (digital) do Jornal da Tarde (SP) com a reportagem e sua foto lutando no mundial. Se alguém se interessar é só pedir.
Em breve haverão fotos do campeonato disponÃveis no site da JKA-Brasil.
OSS !!!
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #18 Online:
Novembro 12, 2005, 10:39:26 »
No site da NKK BRASIL diz 7º Dan ? Poderia me mandar cópia do jornal ?
OSS
Ary - Santos/SP
shudokan@bignet.com.br
Sr. Member
«
Resposta #19 Online:
Novembro 12, 2005, 10:54:02 »
Com prazer.
O site ainda não foi atualizado (demora um pouco).
Sergio.
Sr. Member
«
Resposta #20 Online:
Novembro 12, 2005, 10:58:21 »
Já enviado Arivaldo.
Oss!
Sr. Member
«
Resposta #21 Online:
Novembro 12, 2005, 10:58:42 »
...
Jr. Member
«
Resposta #22 Online:
Novembro 12, 2005, 14:51:45 »
Só pra constar:
acredito que o correto seja 7o. Dan JKA
8o. deve ser na ITKF
até mais,
Fabio Okuyama
Sr. Member
«
Resposta #23 Online:
Novembro 12, 2005, 18:47:13 »
Pelo q sei, o Sasaki foi reprovado no exame de grau q fez no ano passado, no qual almejava 7º. dan.
... então voltou esse ano para tentar novamente, e parece ter se dado bem...
... mas 8º Dan aà vc já exagerou né amigo.
katsumoto
Hero Member
«
Resposta #24 Online:
Novembro 12, 2005, 18:50:56 »
Ao Sr. FC SERGIO,
Sasaki sensei foi aprovado para 7ºDan naJKA.
fcsergio
Sr. Member
«
Resposta #25 Online:
Novembro 12, 2005, 22:05:59 »
Prezados Kenji e Katsumoto:
Não trata-se de nenhuma divulgação com qualquer tipo de interesse pessoal, apenas pensei eu dividir a novidade com os colegas desse fórum (pelo jeito a maioria nem sabia que ele estava no Japão e pegou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Mestres).
Fiquei sabendo da notÃcia em uma das vezes que fui treinar na Lembukan , vi artigo no Jornal e busquei-o na Internet (Jornal da Tarde versão Digital) .
Se o exame foi pela JKA ou ITKF eu na realidade desconheço completamente. A bem da verdade, eu não sei a diferença ( JKA ou ITKF) pois fiquei muitos anos parado. As duas ficam no Japão?
O Prof. Sasaki é uma das pessoas mais sérias que conheci até hoje e não creio que ele jamais tenha conseguido algo sem mérito pessoal e "se dado bem" como foi dito. Não acho que ele jamais tenha necessitado esse esse tipo de ajuda, nem tão pouco de qualquer tipo de auto-promoção.
Até há 2 meses atrás ele era 7o. Dan e mais uma vez desconheço se era pela JKA ou ITKF, realmente não sei.
Qualquer dúvida, se alguém realmente tiver interesse em saber, sugiro entrar em contado com a FPKT ou NKK-Brasil e perguntar.
Atenciosamente.
Sergio Leal.
Hero Member
«
Resposta #26 Online:
Novembro 12, 2005, 22:34:30 »
Caro SErgio,
Acho que está havendo um grande equivoco por aqui.
Ninguém aqui disse que ficou triste com a noticia do Sasaki ter sido promovido no exame.Apenas corrigimos um erro de informação que vc nos deu aqui. A ITKF é nos EUA e tem no SEnsei NIshiyama seu grande nome,é uma organização que não tem nada a ver com a JKA, que é a entidade que o sasaki Representa aqui no Brasil.
Realmente o SEnsei sasaki é uma das pessoas mais sérias dentro do Karate aqui no Brasil, e se vc leu direito o que eu postei, percebeu o respeito que devo a ele.
Disse apenas que já ouvi em outro canal de comunicação sobre a noticia do 8ºDan, o qual não é verdadeira.
Todos aqui ficam muito satisfeitos em saber que o Sensei sasaki se colocou entre os melhores Mestres Veteranos da JKA, que é a entidade mais acreditada do Karate Mundial.
Nós aqui do fórum, apenas apoiamos notÃcias verdadeiras, não estamos do lado de ninguém em particular, somos apoliticos, apenas treinamos o Karate como a arte marcial que amamos e só.
No site da JKA o SEnsei Sasaki constava como 7ºDan a muito tempo, e acho que foi isso que causou o desencontro de informaçoes.Pergunto:
-Quem foi que colocou lá no site que ele era 7ºDan?
O próprio SEnsei sasaki em recente Curso em Arujá disse-nos que ele era 6ºDan,mas no site a informação era de que ele era 7ºDan,então vê-se claramente que houve um erro, que não partiu de ninguém aqui do fórum.
Por favor,não entenda errado o que as pessoas aqui postaram,todos aqui respeitam o Sensei Sasaki e sabemos da história dele dentro do Karate Brasileiro.
Okuyama
Jr. Member
«
Resposta #27 Online:
Novembro 12, 2005, 23:01:29 »
Olá,
escrevi a nota apenas para corrigir a informação postada, nunca tive o intuito de desmerecer a notÃcia.
No site
www.nkkbrasil.com.br
ele consta como 6o. e na janela pop-up aparece a noticia que ele foi promovido a Sétimo.
Acredito que a noticia do Jornal tenha saÃdo errado porque o jornalista se confundiu com as graduações do Sensei Sasaki nas diferentes organizações. No site
www.fpktradicional.com.br
consta que ele é 8o. Dan (como o site é do Tradicional, eu acredito se tratar da graduação da ITKF).
existe a chance do site esteja incorreto, mas é apenas um detalhe menor, perto da importancia da pessoa do Prof. Sasaki.
Parabés ao Sensei Sasaki!
até mais,
Fabio Okuyama
Sr. Member
Prof. Sasaki
«
Resposta #28 Online:
Novembro 12, 2005, 23:21:27 »
Pessoal, ao que me consta o Sasaki não esteve nos EUA e sim no Japão (cidade de Gotemba), juntamente com o Prof. Machida (ambos fizeram exame de faixa). Assim sendo o exame foi na JKA. Não sei se o Sensei tem sequer alguma ligação com a ITKF.
Muitas coisas no site estão ainda não foram atualizadas e sempre existe uma certa demora quanto à divulgação.
De qualquer modo é importante sabermos que pessoas do nosso meio (Brasil) estão conquistando posições de destaque fora do paÃs, nos representando.
Vamos aguardas as novidades.
OSS!
Visitante
«
Resposta #29 Online:
Novembro 13, 2005, 20:30:58 »
Oss..!!
Estou gostando de ver sua participação no forum
fcsergio
.
Nos falamos muito pouco, mas vc parece ser uma otimá pessoa.
Gostaria de poder treinar junto a vc algum dias destes
Oss..!!
Páginas:
1
[
2
]
3
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico: