Autor Tópico: Voltar a treinar...  (Lida 3151 vezes)

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Voltar a treinar...
« Online: Julho 15, 2007, 12:24:31 »
Olá, pessoal!

Poucos me conhecem, mas sou quem inventou esta $%&!!! :-D

Apesar do alto conteúdo e nível de conhecimento dos participantes aqui existentes, nao entendo muito de karate, e para falar a verdade, estou há 3 anos parado.

Depois destes 3 anos, fiquei doente pra kct, agora, inclusive, acabei de sair de um "mal de montezuma" (**ganeira), e já decidi: VOU VOLTAR A TREINAR!!!

Estou em uma nova cidade, nao conheco nada daqui, e vou ver algumas academias Shotokan para ver qual será melhor para mim... Como deve ter muita gente que deu essas "paradas estratégicas", pergunto a todos: Estou com muita vontade de voltar e quebrar tudo, mas qual será a melhor forma para nao lesionar-me? Treinar um pouco sozinho até recuperar a elasticidade, dar uma corrida para recuperar o folego e voltar? ou já encarar os treinos como se nada tivesse acontecido (ou seja, apanhar!!!)?

Abracos
Rene
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline Kakaroto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #1 Online: Julho 15, 2007, 13:01:00 »
Oss Rene.

Olha eu vou ser sincero com vc. Fiquei parado quase 10 anos! hehehe mas voltei a dois anos atrás e hoje já estou muito bem. No entanto, nos primeiros seis meses, ganhei de presente uma contusao da coxa direita (tive que fzr fisioterapia) e um problema um problema de cisrculção na esquerda. Mas hj eu estou 100%. Até a abertura laterla eu consegui retornar a fzr.

Aconselho a vc ir treinando os katas até a sua faixa com algum colega. Fiz isso 1 mês antes de entrar.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #2 Online: Julho 15, 2007, 13:53:46 »
eu faco musculacao e corro tbem, ajudo mto meu karate !
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #3 Online: Julho 15, 2007, 19:29:35 »
O Renê, deixa de gozação, tu é ninja.

Volta como se nada tivesse acontecido, vc verá que será dos melhores pretas da academia.

E aparece nos nossos treinos ao invez de ir a casamentos, tamos sentindo sua falta.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #4 Online: Julho 15, 2007, 21:47:20 »
Putz Rene,

Estou na mesma situacao que vc....A ultima vez que treinei foi no encontro na Mushin em 2006 e ainda sim fazia uns 5 anos que nao entrava no dojo....Dai fiquei decidido a treinar, falei até com o sensei Carlao que ia fazer matricula e tal, dai fui mandado pelo meu trabalho pra Amazonia e fiquei la 8 meses...Quando voltei, tanta coisa pra resolver em SP e nada de treino...

Agora estou em Buenos Aires, me divertindo a beca com a nossa vitoria na Copa America (indescritivel estar aqui e ver nosso escrete detonar os hermanitos!)...Quando voltar pro Brasil vou voltar a treinar de qualquer maneira, tá $%&! isso, treinar é preciso, viver nao é preciso....

[]'s a todos

YYZ (alex)
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #5 Online: Julho 15, 2007, 22:01:28 »
Eu quando voltei  treinar fui no meu ritmo, sempre alongando bem, e hoje faço meu treino obrigatoriamente um minimo de vezes por semana, quando possivel vou todo dia, nada melhor

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #6 Online: Julho 16, 2007, 00:28:29 »
Oss Rene

Para de falar e vai treinar,tu vai saber dosar o nescessário para equilibrar o tempo parado.

O Gustavo tem razão,depois de começar só qdo morrer.

-----por falar em Gustavo e aí qto foi a seleção da Vila Belmiro contra o magnifico de Marechal Hermes mesmono sábado,desta vez não teve Wagner aquele goleiro largo e o Márcio Rezende para ajudar---. ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Oss
alberto/Santos.

Opasto apesar de tu teres me sepultado,ainda estou por aqui,já resolveste passar de vez para o nosso lado já que não ganha mais nenhuma nem par ou ímpar
yama-Alberto S. Almeida

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #7 Online: Julho 20, 2007, 15:56:03 »
Bem que eu queria comparecer aos treinos...

Alguém conhece um bom dojo aqui na cidade do México????
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #8 Online: Julho 20, 2007, 17:26:45 »
OSU
Sinceras Saudações a todos,
Eu também já tive as minhas "paradas" e de muitos anos, não sei se a minha fórmula será valida a você Renê que pergunta mas para mim deu certo e já faz 3 anos que voltei a treinar sem problemas.
A minha técnica foi voltar aos treinos devagar e sem empolgação, eu explico:
Quando a gente volta a treinar Karatê e temos tesão em treinar o normal é voltar com tudo, exigindo o máximo do corpo até como uma forma de recuperar o tempo perdido, mas agora com a experiência que só o tempo dá eu vi que isso causava muita dor muscular e numa pior hipotese até contusões desnecessárias, então nessa minha volta eu tentei dar um ritmo bem mais lento do que eu poderia me exigir, para que não sentisse ou caso sentisse fosse uma dor muito pequena e evitar ao máximo as contusões, (diga-se apanhar de leve).
Apesar de que alguns dizem que a dor faz parte do treino e até sentem bem com isso eu acho que a dor logo na volta atrapalha.
Com isso eu fui retornando aos poucos a um ritmo homogêneo, exigindo cada vez mais e hoje posso falar que dentro das minhas limitações eu estou contente.
É isso, se naõ ajudei espero não ter atrapalhado.

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #9 Online: Julho 21, 2007, 08:22:56 »
Rene,

Para que você precisa de um dojo no Mexico ? Você é faixa preta, já treinou na JkA, atleta de seleção, já sabe tudo que tem que fazer. Qualquer espaço 2 X 2 já dá para treinar kihon e kata. Arregaça as mangas e vai treinar...................


Oss,

Ari - Santos/SP   

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #10 Online: Julho 22, 2007, 00:57:23 »
Oss Rene

tá vendo se com você que está tão longe, Ari Sensei fala assim,imagine comigo pobre ancião gordito,chiquito e simpático ;D,como disse o jogador de handebol Uruguaio,que estou  ao alcance dele para ser tirado couro >:(,e o espaco usado por nós é de 1m por 2m.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #11 Online: Julho 22, 2007, 09:51:12 »
Olá Rene!
Vá treinar em uma academia Mexicana,é bom conhecer gente nova,isso te trará uma renovação de conhecimentos,e só vai melhorar o seu Karate.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #12 Online: Julho 23, 2007, 15:33:42 »
Rene,

Tenho um amigo mexicano da JKS, se você não se importar em treinar em dojo da JKS posso tentar contata-lo e perguntar qual é seu dojo na cidade do México.


OSS

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #13 Online: Julho 26, 2007, 02:56:26 »
Direto do site da JKA no Japão (Google)
Lá vc deve conseguir qualquer informação necessária.
Espero que lhe seja de alguma utilidade.
Oss!

MEXICO Pablo Delgado & Antonio Garcia
ISKF Mexico
Cascada #56
Colonia Jardines del Pedregal,
Mexico City MEXICO DF 01900
TEL: [+52] 56 52 63 09; 56 72 09 13
FAX: [+52] 52 43 11 27
delgadopp@yahoo.com
lobogpg@prodigy.net.mx

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re: Voltar a treinar...
« Resposta #14 Online: Agosto 31, 2007, 20:11:54 »
Cara, muito pelo contrário. Já tive a honra e oportunidade de vivenciar 6 meses de aulas do Kagawa, Abe, Assai, Yamaguchi na "JKS"... Se voce puder me mandar, agradeco muito!

Rene,

Tenho um amigo mexicano da JKS, se você não se importar em treinar em dojo da JKS posso tentar contata-lo e perguntar qual é seu dojo na cidade do México.


OSS
[/quot
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet