Tsuki ou seja lá qual for seu nome:CitarVai ser Baba ovo dos USA lá na casa do Bush!! PQP!!!Bush representa o mal daquele paÃs e nem todos o apóiam. Se você estudar um pouco da História por trás da eleição do filho do homem da CIA vai descobrir que ele não representa os USA. Deve achar que Born in the USA é música nacionalista também. Não sou baba-ovo mas não sou babaca. Você que foi infeliz comparando katas de grandes senseis do karate com uma apresentação dramática de um artista e ainda falou mal dos USA como se isso fosse o karate lá praticado. Só sendo muito topeira para acreditar nisso.Você discutiu comido dizendo que eu entendia pouco de karate porque falei que o karate tinha ido para os USA e de lá se alastrado para o mundo. Provei que muitos grandes mestres japoneses foram para lá (e Hawaii) para disseminar a arte. Você só falou que o bairro da Liberdade é grande e nada mais. Agora mostro mais uma vez que essa comparação foi no minimo sem sentido e você fica puto Kempo não é Karate. Kickboxing não é karate. XMA não é karate. Cenas de Mortal Kombat não são Karate assim como cenas de Bruce Lee nos seus filmes não são Wing Chun.Não precisa ser nacionalista ou baba-ovo dos USA para entender isso.
Vai ser Baba ovo dos USA lá na casa do Bush!! PQP!!!
Quem disse que não? O Wander Lee é a prova viva de que podemos (além de outros tantos por aÃ)...rsrsrsrsrs
Eu particularmente gostei dos katas criados por Asai sensei, achei didáticos e com propósito,
coitado do sensei Asai, deve tá se revirando no túmulo
Com relação a XMA, não dá para comparar artes cênicas com artes marciais, o objetivo é formar atores para atuar em filmes, eles estão no caminho certo, quem não estão são os "karatecas aNEYMARzados".
Olá,Não é de hoje que sabemos que os americanos fizeram uma grande confusão com karate, taekwondo e até kungfu.
São muito práticos e individualistas, não digo que não tenham karate, mas é pouco tradicional.
Venho a perguntar sobre a eficácia de exercÃcios de livre expressão, onde o acervo motor do executante seja explorado, pois vendo isto em praticantes de outras artes marciais, coisas como ficar soltando golpes aleatoriamente é uma prática comum, isto de certa forma se asemelha com o nosso kata. Por que então não podemos inventar nossos próprios katas?Oss!
...E uma coisa que discordo muito, que vai além da sua pergunta, é o fato de se submeter tais katas a julgamento em competições. Como que é possÃvel julgar um kata pela primeira vez que o observa? É ignorar todo o pensamento que há por trás da exibição e expor atletas a exibições ridÃculas, já que não se encontra um Funakoshi, Nakayama ou Kanazawa em qualquer academia para orientá-los.OSS.
E uma coisa que discordo muito, que vai além da sua pergunta, é o fato de se submeter tais katas a julgamento em competições. Como que é possÃvel julgar um kata pela primeira vez que o observa?
E uma coisa que discordo muito, que vai além da sua pergunta, é o fato de se submeter tais katas a julgamento em competições. Como que é possÃvel julgar um kata pela primeira vez que o observa? É ignorar todo o pensamento que há por trás da exibição e expor atletas a exibições ridÃculas, já que não se encontra um Funakoshi, Nakayama ou Kanazawa em qualquer academia para orientá-los.
Na verdade eu gostaria de perguntar uma coisa, por isto postei os vÃdeos para provocar.Primeiro vou deixar minha opinião: Sou completamente contra a realização de eventos assim, acaba maculando os katas, nossa única ponte com os mestres do passado.Oss!
Com certeza eu sei que aquilo não é arte marcial. Se chamei os praticantes de "ninjas" é porque não existe ninjutsu!!! Minha crÃtica com relação ao XMA é o ponto de vista de uma atividade fÃsica mesmo. Não é um bom esporte.