Autor Tópico: Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK  (Lida 7152 vezes)

Offline St0n3h0us3

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Votos: +0/-0
  • Respeito Acima de Tudo.
Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Online: Abril 09, 2013, 22:23:23 »
Boa noite amigos,
O que acharam desses kata, dos dois integrantes da nova seleção da CBK, para 2013.
Esse vídeo foi esse final de semana na seletiva.
Masculino Fabrice Chiron, o mesmo que eliminou nosso amigo Alexander na Taça Denilson 2012 e o Feminino Alessandra Caribé.



Aproveitando o tópico, gostaria de uma opnião do sensei Roberto sobre o novo técnico da seleção, Ricardo Aguiar, que é ai de Ribeirão Preto.

Oss
"Não se compare a ninguém."
#############################
Igor Pedreira

Offline thiago abreu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
  • treinando a cada dia para conhecer o karate-do
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2013, 06:45:54 »
ola
vou dar minha opinião de um aprendiz e não sou dono da verdade é só o que eu acho,não gosto de atletas que a cada movimento do kata soltam um grito ou uma respiração forte,a meu ver parece que estão forçando para apresentar um kime,quanto a execução a meu ver está muito boa.
osu

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #2 Online: Abril 10, 2013, 09:31:20 »
Alguem poderia me explicar porque o atleta ao ancunciar o Kata precisa fazer cara feia e praticamente gritar o nome do Kata?
Lembro-me do Osaka Sensei, maior Campeao MUndial de Kata que o mundo ja conheceu. Ele chegava de mansinho andando normalmente, parava e anuniava o Kata apenas dizendo o nome para que os juizes soubessem qual seria e executava o Kata de forma natural, como deve ser.
Hoje em dia os atletas entram marchando, e quando anunciam o Kata parece ate um Kiai, nao tem naturalidade, forcam muito.
O atleta em questao ai até que é muito bom, kime etc..mas exagera em movimentos simples.Sobre o novo tecnico, Prof. Ricardo Aguiar, o que tenho a dizer é o seguinte:
-É o maior vencedor, tanto como atleta, como como Tecnico de Karate. Acho, sinceramente que o Brasil NUNCA teve um tecnico tao competente na WKF. Ganha tudo em que participa, portanto deve ter uma lideranca jamais vista antes dentro do esporte.
Dificil encontrar algum atleta hoje em dia que nao goste dele.
Na nova equipe, existem muitos atletas de Rib. Preto, que conseguiram a vaga na Seletiva.Portanto nao existe duvida de sua competencia.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #3 Online: Abril 10, 2013, 11:42:02 »
Desejo sucesso ao novo técnico, pelo jeito vai ter muito trabalho. A propósito, alguém sabe qual foi a melhor colocação de um brasileiro neste mundial 2012?

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #4 Online: Abril 10, 2013, 12:30:59 »
Alguem poderia me explicar porque o atleta ao ancunciar o Kata precisa fazer cara feia e praticamente gritar o nome do Kata?
Lembro-me do Osaka Sensei, maior Campeao MUndial de Kata que o mundo ja conheceu. Ele chegava de mansinho andando normalmente, parava e anuniava o Kata apenas dizendo o nome para que os juizes soubessem qual seria e executava o Kata de forma natural, como deve ser.
Hoje em dia os atletas entram marchando, e quando anunciam o Kata parece ate um Kiai, nao tem naturalidade, forcam muito.
O atleta em questao ai até que é muito bom, kime etc..mas exagera em movimentos simples.Sobre o novo tecnico, Prof. Ricardo Aguiar, o que tenho a dizer é o seguinte:
-É o maior vencedor, tanto como atleta, como como Tecnico de Karate. Acho, sinceramente que o Brasil NUNCA teve um tecnico tao competente na WKF. Ganha tudo em que participa, portanto deve ter uma lideranca jamais vista antes dentro do esporte.
Dificil encontrar algum atleta hoje em dia que nao goste dele.
Na nova equipe, existem muitos atletas de Rib. Preto, que conseguiram a vaga na Seletiva.Portanto nao existe duvida de sua competencia.


Sobre o atual padrão, mostrei o vídeo aí e também um do Yahara e minha mulher, que é bailarina, perguntou por que demoram tanto pra fazer coisas simples, que o Yahara leva 1/3 do tempo: "eles não sabem fazer o kata?"

Bom atleta, sem dúvida. Achei a Caribé superior.
Abraços,
Rodrigo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #5 Online: Abril 10, 2013, 13:08:43 »
Oss Rodrigo san

podemos ficar no mesmo lado do shiai-dojo , eu tbém achei a menina superior ao garoto que é muito bom tbém , mas se eles estivessem competindo entre eles , apesar dela ter se elevado sem a devida postura de heisoku dachi inteira como ele fez eu optaria por ela na bandeirada e nos ptos se fosse o caso daria nota superior à ela.....

os movtos estão mais definidos e menos teatral , ainda mais sem a panela de pressão ativa da respiração... :D

mas são de respeito , eu nunca vou nem tentar fazer 10% deles.... :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #6 Online: Abril 10, 2013, 16:10:25 »
Esse pessoal é assim, o Neymar cortou o cabelo moicano, daí todos jogadores saíram imitando. Esta é a máxima do capitalismo: lançar "MODA" vendável.
No momento que aparecer um atleta DIFERENCIADO fazendo kata sem o andar do "Robocop", nem "efeitos especiais da boca" e nem a câmera lenta do "Matrix", vão sair querendo imitá-lo. Não é possível que estes competidores nunca pararam para pensar sobre estas bizarrices, pois tenho certeza que o negócio pode ser mais elegante, sem precisar desses exageros.
Só acho estranho é o pessoal querer que um kata de exibição seja do mesmo jeito da academia. No dojo você faz para você e na exibição para os outros, não importa quem seja o executante.

Oss!
« Última modificação: Abril 10, 2013, 17:57:49 por Cabadapest »
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline St0n3h0us3

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Votos: +0/-0
  • Respeito Acima de Tudo.
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #7 Online: Abril 10, 2013, 18:55:19 »

Sobre o novo tecnico, Prof. Ricardo Aguiar, o que tenho a dizer é o seguinte:
-É o maior vencedor, tanto como atleta, como como Tecnico de Karate. Acho, sinceramente que o Brasil NUNCA teve um tecnico tao competente na WKF. Ganha tudo em que participa, portanto deve ter uma lideranca jamais vista antes dentro do esporte.
Dificil encontrar algum atleta hoje em dia que nao goste dele.
Na nova equipe, existem muitos atletas de Rib. Preto, que conseguiram a vaga na Seletiva.Portanto nao existe duvida de sua competencia.

Obrigado sensei, acompanho umas publicações dele no Face, mas não sabia desse passado do Ricardo, pelo menos a seleção está em boas mãos, perguntei ao senhor, pois são da mesma cidade.

Esse pessoal é assim, o Neymar cortou o cabelo moicano, daí todos jogadores saíram imitando. Esta é a máxima do capitalismo: lançar "MODA" vendável.
No momento que aparecer um atleta DIFERENCIADO fazendo kata sem o andar do "Robocop", nem "efeitos especiais da boca" e nem a câmera lenta do "Matrix", vão sair querendo imitá-lo. Não é possível que estes competidores nunca pararam para pensar sobre estas bizarrices, pois tenho certeza que o negócio pode ser mais elegante, sem precisar desses exageros.
Só acho estranho é o pessoal querer que um kata de exibição seja do mesmo jeito da academia. No dojo você faz para você e na exibição para os outros, não importa quem seja o executante.

Oss!

É Caba, espero por esse dia também, acho que vou ter que começar a competir para fazer isso, rssss.

Oss Rodrigo san

podemos ficar no mesmo lado do shiai-dojo , eu tbém achei a menina superior ao garoto que é muito bom tbém , mas se eles estivessem competindo entre eles , apesar dela ter se elevado sem a devida postura de heisoku dachi inteira como ele fez eu optaria por ela na bandeirada e nos ptos se fosse o caso daria nota superior à ela.....

os movtos estão mais definidos e menos teatral , ainda mais sem a panela de pressão ativa da respiração... :D

mas são de respeito , eu nunca vou nem tentar fazer 10% deles.... :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Oss
alberto

Menina e garoto é bondade sua Yama, já estão chegando nos 40, rssss.
"Não se compare a ninguém."
#############################
Igor Pedreira

Offline Thiago Mineiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 237
  • Votos: +0/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #8 Online: Abril 12, 2013, 13:18:04 »
Gostei de ambas as execuções, o meu Unsu passa longe  ;D
Mas tambem acho muito exagero soutar um grito a cada movimento, isso é forçar d+ para tentar mostra kime. Alem de kiai longos achei desnecessário.
A mulher achei superior ao homem.
Oss
Thiago P. Vasconcelos
- Educador Físico -
壱九 - 松涛館空手道
"Não comece nunca a parar, não pare nunca de começar"

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #9 Online: Abril 13, 2013, 13:01:05 »
Só acho estranho é o pessoal querer que um kata de exibição seja do mesmo jeito da academia. No dojo você faz para você e na exibição para os outros, não importa quem seja o executante.

Caba, Karate não tem nada a ver com moda. Muito menos com futebol. Não vou nem comentar sobre o que acho de futebol...

Agora sobre o kata num torneio e no treino, eu acho que devem sempre ser a mesma coisa. O kata é uma ferramente de treino. A competição de kata deve ser uma forma de mensurar a qualidade do treino do sujeito e, consequentemente, do seu Karate.

Apesar dos inúmeros torneios que venci, eu nunca treinei kata para torneios. Treinava  e ainda treino pra melhorar meu Karate e minha forma física.

Se alguém termina um kata e não está ofegante e achando que vai morrer de exaustão, ele não fez o kata como deveria.

Por isso o Unsu do Yahara é tão bom e ainda o melhor exemplo de execução desse kata. Aplicabilidade do Karate. Ballet é coisa de bailarina e teatro é pra atores...

Já o Karate, eu não sei pra onde vai. Só não gosto do rumo que está tomando...

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #10 Online: Abril 13, 2013, 14:32:36 »
Chato foi pegar esse cara na primeira rodada de kata... ele fez sochin e bagunçou com meu jion...rsrsrsrs

Mas estranhamente achei que neste evento ele não estava tão bem como na Denilson Caribé, que por acaso depois conversando com ele, me confidenciou que estava treinando para ir a um evento maior fora do país.

No dia da Caribé, ele venceu meu sensei na final executando exatamente o Unsu e naquela oportunidade, achei o kata dele mais cravado que neste vídeo.

No mais aquele abraço amigo St0n3h0us3.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #11 Online: Abril 13, 2013, 16:56:02 »
Desejo sucesso ao novo técnico, pelo jeito vai ter muito trabalho. A propósito, alguém sabe qual foi a melhor colocação de um brasileiro neste mundial 2012?

Oss!

Cabadapest, o Douglas Brose foi medalha de prata (perdeu o ouro de bobeira a 5 segundos do final).

O Paraná emplacou 5 atletas masculinos nesta seletiva e um dos novos técnicos também é daqui.
« Última modificação: Abril 13, 2013, 18:38:30 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #12 Online: Abril 13, 2013, 17:46:53 »
Bem diferente da época que via o Arrigoni fazer.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #13 Online: Abril 13, 2013, 19:49:51 »
Cabadapest, o Douglas Brose foi medalha de prata (perdeu o ouro de bobeira a 5 segundos do final).

Me referia especificamente a prova de kata, existe algum atleta de destaque?
A propósito, li que Brose e esposa estão com um projeto "camp" tipo aquele do Aghayeve e Lefreve no Canadá. Achei legal a iniciativa.

Caba, Karate não tem nada a ver com moda. Muito menos com futebol. Não vou nem comentar sobre o que acho de futebol...
Por isso o Unsu do Yahara é tão bom e ainda o melhor exemplo de execução desse kata. Aplicabilidade do Karate. Ballet é coisa de bailarina e teatro é pra atores...

Você entendeu meu post como uma defesa dos modismos? foi o contrário que tentei dizer.
Só me resta concordar com o correto sentido que você atribui aos torneios, kumite ou kata, eu também nunca competi visando o sucesso naquelas regras. Participar de competições nunca me emocionou, esta imagem de DEFENSOR DA WKF está mal pintada para o nickname "Cabadapest" aqui do forum.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Seletiva Nacional Sênior - KATA 2013- CBK
« Resposta #14 Online: Abril 13, 2013, 23:10:31 »
Osu,

Esse tal Fabrice...

... não faz Kata se não houver tatames para cobrir o chão duro - diz que machuca o pé. Ou seja: não pratica Karate-Do. Mas é boa gente.

Osu.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.