Alguem poderia me explicar porque o atleta ao ancunciar o Kata precisa fazer cara feia e praticamente gritar o nome do Kata?Lembro-me do Osaka Sensei, maior Campeao MUndial de Kata que o mundo ja conheceu. Ele chegava de mansinho andando normalmente, parava e anuniava o Kata apenas dizendo o nome para que os juizes soubessem qual seria e executava o Kata de forma natural, como deve ser.Hoje em dia os atletas entram marchando, e quando anunciam o Kata parece ate um Kiai, nao tem naturalidade, forcam muito.O atleta em questao ai até que é muito bom, kime etc..mas exagera em movimentos simples.Sobre o novo tecnico, Prof. Ricardo Aguiar, o que tenho a dizer é o seguinte:-É o maior vencedor, tanto como atleta, como como Tecnico de Karate. Acho, sinceramente que o Brasil NUNCA teve um tecnico tao competente na WKF. Ganha tudo em que participa, portanto deve ter uma lideranca jamais vista antes dentro do esporte.Dificil encontrar algum atleta hoje em dia que nao goste dele.Na nova equipe, existem muitos atletas de Rib. Preto, que conseguiram a vaga na Seletiva.Portanto nao existe duvida de sua competencia.
Sobre o novo tecnico, Prof. Ricardo Aguiar, o que tenho a dizer é o seguinte:-É o maior vencedor, tanto como atleta, como como Tecnico de Karate. Acho, sinceramente que o Brasil NUNCA teve um tecnico tao competente na WKF. Ganha tudo em que participa, portanto deve ter uma lideranca jamais vista antes dentro do esporte.Dificil encontrar algum atleta hoje em dia que nao goste dele.Na nova equipe, existem muitos atletas de Rib. Preto, que conseguiram a vaga na Seletiva.Portanto nao existe duvida de sua competencia.
Esse pessoal é assim, o Neymar cortou o cabelo moicano, daà todos jogadores saÃram imitando. Esta é a máxima do capitalismo: lançar "MODA" vendável.No momento que aparecer um atleta DIFERENCIADO fazendo kata sem o andar do "Robocop", nem "efeitos especiais da boca" e nem a câmera lenta do "Matrix", vão sair querendo imitá-lo. Não é possÃvel que estes competidores nunca pararam para pensar sobre estas bizarrices, pois tenho certeza que o negócio pode ser mais elegante, sem precisar desses exageros.Só acho estranho é o pessoal querer que um kata de exibição seja do mesmo jeito da academia. No dojo você faz para você e na exibição para os outros, não importa quem seja o executante. Oss!
Oss Rodrigo sanpodemos ficar no mesmo lado do shiai-dojo , eu tbém achei a menina superior ao garoto que é muito bom tbém , mas se eles estivessem competindo entre eles , apesar dela ter se elevado sem a devida postura de heisoku dachi inteira como ele fez eu optaria por ela na bandeirada e nos ptos se fosse o caso daria nota superior à ela.....os movtos estão mais definidos e menos teatral , ainda mais sem a panela de pressão ativa da respiração... mas são de respeito , eu nunca vou nem tentar fazer 10% deles.... Ossalberto
Só acho estranho é o pessoal querer que um kata de exibição seja do mesmo jeito da academia. No dojo você faz para você e na exibição para os outros, não importa quem seja o executante.
Desejo sucesso ao novo técnico, pelo jeito vai ter muito trabalho. A propósito, alguém sabe qual foi a melhor colocação de um brasileiro neste mundial 2012?Oss!
Cabadapest, o Douglas Brose foi medalha de prata (perdeu o ouro de bobeira a 5 segundos do final).
Caba, Karate não tem nada a ver com moda. Muito menos com futebol. Não vou nem comentar sobre o que acho de futebol...Por isso o Unsu do Yahara é tão bom e ainda o melhor exemplo de execução desse kata. Aplicabilidade do Karate. Ballet é coisa de bailarina e teatro é pra atores...