Autor Tópico: Eu quero é karate jitsu  (Lida 2449 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Eu quero é karate jitsu
« Online: Setembro 26, 2006, 12:33:09 »
Tenho pensado muito no que tenho lido ultimamente aqui no forum e cheguei a seguinte conclusão: Eu gosto é de KARATE-JITSU.

Tudo no mundo anda em ciclos, exemplo teocentrismo e homocentrismo. Daí, houve a época do JU-JITSU, que foi substituido pelo JU-DO e agora voltamos ao JU-JITSU.

O JU-DO continua, com suas competições, quimonos coloridos etc, o JU-JITSU começa a inveredar pelo caminho da competição e com certeza se perdera como defesa pessoal, o proprio Helio Gracie se diz faixa azul nesse novo JIUJITSU.

Descobri que aprendi e gosto do karate JITSU, nunca aprendi karate DO. Na minha academia nunca se falou em dojokun, em KI e em outras coisas. Meu professor, apesar de ser capitão da Takudai, nunca foi JKA nem qualquer outra organização, apesar de ser aluno direto do Nakayama.

Acho que o Marascas tem razão, é inevitavel a esportização do karate DO e quem não se atualizar estara fadado a viver em pequenos grupos, como aconteceu com alguns judocas e ai cito George Mehdi, que pouca gente conhece e que fez gato e sapato do famoso Ishi. Vi os jornais, ninguem me contou. O Mehdi simplesmente apagou o Ishi num campeonato ai em Sampa.

Por isso esses meninos do karate DO de competição não me dizem nada e a coroada desdentada me impoe respeito. Eles eram os ultimos do Karate JITSU e não sabiam.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
De novo a mesma história
« Resposta #1 Online: Setembro 26, 2006, 12:53:10 »
Olá Gustavo!
Vc. vai criar de novo uma $%&! polêmica.
Não adianta falar, é como enxugar gêlo, que adianta discutir,a melhor coisa é ficar com o karate que a gente faz,mesmo confinado a pequenos grupos.
Até é bom que ninguem enche o saco.
Deixa,quem quer coreogafia exibicionista que faça e chame como quizer.
E que vão todos se fuderem.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
Eu quero é karate jitsu
« Resposta #2 Online: Setembro 26, 2006, 16:23:31 »
Concordo com o Gustavo.
A única resalva é quanto a definição de Karate Do.

Acredito que o Karate Do tem a ver com o dojo kun, niju kun, etiqueta, moral, caráter, etc, mas nada tem a ver com o esporte ou federações. Até porque esses ensinamentos foram elaborados pelo próprio Funakoshi, e ele era contra os campeonatos.

Ou seja, quem verdadeiramente segue o Karate Do não participa de campeonatos ou federações, pois o que vemos nas federações e competições vão totalmente contra os ensinamentos do Karate Do.

Por tanto, na minha oponião, podemos separar o Karate Jutso, o Karate Do e o Karate Esporte.

Quanto ao ki eu já acho que é algo que não está ao alcence de todos, resultado de muito treino, amadurecimento mental, espiritual e corporal.
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
Eu quero é karate jitsu
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2006, 17:02:38 »
Gustavo,

vc discorda de alguma linha do Dojo Kun?

O Karate "Jistu" que vc se refere, já está embutido no Karate Do.

Depende apenas da sua atitude e da sua doação em treino. Falando nisso, como vão os treinos?

Abraços,

...
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Eu quero é karate jitsu
« Resposta #4 Online: Setembro 26, 2006, 17:05:35 »
Que treinos Yano, que treinos. To mais parado que o Brasil.
 :D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
Eu quero é karate jitsu
« Resposta #5 Online: Setembro 26, 2006, 17:15:22 »
Então vc não tá nem pra Jitsu nem pra Do.

Precisa mudar isso urgente, não?
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>