Autor Tópico: Unsu- Apresentação  (Lida 2334 vezes)

Offline jion

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +3/-2
Unsu- Apresentação
« Online: Julho 26, 2008, 18:45:40 »
 video meu no exame de faixa realizado na escola de karate joão pereira de araguari-mg, acho que ficou melhor do que o outro que havia postado aqui no forum, exceto o salto que foi baixo, vejam e comentem.
 um abraço
 

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Unsu- Apresentação
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2008, 21:31:19 »
Oss,

Eu gostei.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Unsu- Apresentação
« Resposta #2 Online: Julho 27, 2008, 08:13:15 »
Oss

Não fica devendo nada aos aos caras de fora,muito bom :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Unsu- Apresentação
« Resposta #3 Online: Julho 27, 2008, 11:56:30 »
Não sou nenhum expert no Unsu, mas achei que o Kata está muito bom no geral.
Teria apenas duas sugestões a fazer:
1) Enxugar o excesso de movimentos desnecessários com os braços no início do kata na hora de entrar no dojô e cumprimentar o árbitro (ser o mais objetivo possível)
2) Eliminar o barulho com a boca durante cada golpe (é desnecessário).
No restante ficou beleza, parabéns!
Fez exame para qual faixa?

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Unsu- Apresentação
« Resposta #4 Online: Julho 27, 2008, 17:02:41 »
Oss,

Citar
2) Eliminar o barulho com a boca durante cada golpe (é desnecessário).

Tipo: se é assim que ele consegue se expressar melhor, tudo bem (soltar o ar)... Mas creio que com mais paciência as respirações fiquem menos nítidas...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Unsu- Apresentação
« Resposta #5 Online: Julho 27, 2008, 20:16:47 »
Prezados,

Estava presente ao exame, tendo a honra de estar sentado no centro da mesa na qualidade de presidente dos trabalhos, sendo que o amigo Jion apenas fez uma apresentação à pedido do Shihan João Pereira que está em pé à direita dele, para que os familiares presentes e os examinados até faixa verde pudessem assistir uma execução mais evoluída de um kata superior, sendo que Jion fez um aquecimento "meia-boca" porque estava na mesa também ao meu lado, por isso, levando-se em consideração esse aspecto, como também que foi pego de surpresa pelo Sensei que mandou de repente ele fazer a apresentação no meio do exame, acho que está muito bom, para não dizer excelente, sendo que com esse kata ele acabou de conquistar hoje, na sua categoria de adulto, o Campeonato Regional do Triângulo Mineiro em Uberlândia.

Gabirú, o barulho que vc diz ser desnecessário, para ele está sendo necessário como auxílio ao kime, sendo que não vislumbrei, como aponta, movimentos desnecessários com os braços no início do kata na hora de entrar no dojô, achando inclusive que foi formal para uma apresentação informal.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu