Autor Tópico: 12º Funakoshi Gichin Championship  (Lida 1383 vezes)

Offline yoda

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
    • http://
12º Funakoshi Gichin Championship
« Online: Agosto 28, 2011, 21:46:50 »
Prezados amigos,

Há tempo não escrevo nada por aqui, mas não deixo de ler o que está acontecendo no karate brasileiro e mundial graças a vcs que estão sempre me atualizando.
Estou retornando agora da casa de um vive campeão por equipe do torneio acima mencionado. O Brasil foi vice da antiga Shoto Cup, enfrentando a Ãfrica do Sul, Canadá e outras pedreiras. Entre os heróis desta façanha estava Diego Andrade, filho de meu aluno José Carlos Ribeiro de Andrade (Zé Carlos). Evidentemente não fui o seu único professor e hoje a situação se inverteria: ele me ensinaria coisas novas. Ainda assim, o fato de ele me chamar de sensei é motivo de orgulho, maior que muitos títulos que obtive. Diego foi um digno representante de nosso país na competição e pesquisando sobre o campeonato tive a felicidade de conhecer, virtualmente, outro untegrante da seleção brasileira através do seu blog. Jayme Sandall noticiou o desempenho da equipe brasileira com entusiasmo, mas sem estrelismo. Sem o conhecer, gostei do seu estilo. Meus parabéns a todos os atletas da seleção brasileira,
No outro lado da história, fica aqui o meu repúdio ao missivista que se intitula KATASHOTOKAN. Desde o Mundial da ITKF que ele sempre faz questão de colocar, seja no You Tube ou qualquer outra menção ao evento, que ele lá estava presente como árbitro. Pois bem: numa iniciativa tocante, a organização do evento fez desfilar os veteranos das seleções brasileiras, quando estive ao lado de verdadeiras lendas do karate brasileiro, como Ugo Arrigone, Flávio Costa e muitos outros. Por que não teve este senhor a hombridade de me procurar e se desculpar pelo papelão que fez aqui? Mas há tempo para tudo. Ainda teremos oportunidade de encontrarmo-nos pessoalmente.
Abraços a todos e parabéns à Seleção Brasileira.

Isaias Brito