Autor Tópico: Ajuda  (Lida 2035 vezes)

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Ajuda
« Online: Novembro 18, 2006, 01:03:23 »
OSS
Eu sou muito alto e quando luto com meus colegas de academia é muito mais facil para mim acertar o rosto deles e para eles acertar meu abdomen.Mas quando eu tenho que acertar o abdomen deles eu me ferro pois eu terei que socar para baixo ficando muito exposto por perder minha envergadura e ter medo de estoporar a cara deles.no ultimo treino eu acertei a cara de dois colegas sem querer um foi um kyzami em deai que o colega abaixou no hora que eu entrei para tentar me acertar ficando na altura do meu alvo que era o peito dele e o outro foi um uraken que pegou na testa de outro colega pois eu estava desconfortavel e com medo de socar no peito dele e resolvi atacar o rosto sem tocar mais foi muito rápido e o meu uraken pegou na testa do colega que batia na altura do meu ombro.
1-como proceder para atacar com soco um colega bem mais baixo que eu no abdomen ou torax sem que tenha risco de machucar o rosto deles?Eu pensei em  abaixar mais na base mais eu acho que desta forma eu fico muito exposto.
O que fazer?

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Ajuda
« Resposta #1 Online: Novembro 18, 2006, 01:18:38 »
Oss TKD

Ajusta a distância "MAAI",como parece que voce tem os braços longos,mantenha uma distância maior e´procure sempre tchudan qdo se perde o controle e pega no outro a contusão é mais aceita,e gera menos confusão no treino,não esqueça,precisamos do coçega para não termos detreinar sozinho o tempo inteiro.alguns coçegas não aceitam suas fragilidades qdo tocados,acham melhor reclamar do que se ajustar e ,elhorar seu tempo de defesa se é que ela existe.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Ajuda
« Resposta #2 Online: Novembro 18, 2006, 14:49:19 »
OSS
Colega Yama como vc procederia se o alvo a ser atingido fosse da altura de sua barriga?vc abaixaria na base ou faria o que?
Eu estou pensando em segurar para depois dar um gyaco onde eu quizer o que vc acha?

Offline Nick

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
    • http://
Ajuda
« Resposta #3 Online: Novembro 18, 2006, 15:15:41 »
Olá amigo.... tenho um problea bem parecido com o seu e durante muito tempo utlizava apenas "golpes em cima", não sei se posso ajudar mas o que me ajudou foi um simples treino de encaixe de quadril e fortalecimento dos joelhos e coxas onde passei a consegur rapidamente "mergulhar" quando vou bater na altura do abdomen conseguindo sutilmente enconstar meu joelho no chão e retornando rapidamete. Claro exigiu muito de mim, varias repetições, dores nas coxas, mas vai outra dica..... tente bater no abdomen como sendo o golpe prioritario e parte para outro golpe em cima.
Se lhe interssar o treino que faço, tento lhe explicar como funciona.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Ajuda
« Resposta #4 Online: Novembro 19, 2006, 18:48:42 »
OSS
Nick com certeza me enteressa o treino pois eu tenho medo de acertar a cara dos colegas se ataco em baixo ,pois em deai eles tambem mergulham para atacar em baixo,só que o meu baixo fica no rosto deles quando eles abaixam :lol: ai já viu né podemos ter um grave acidente,130 kg na contra mão não é mole não! :wink:  hehehehehe

Por favor me explique o treino  8)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Ajuda
« Resposta #5 Online: Novembro 20, 2006, 19:53:03 »
Oss  Tkd

Não, enfiaria  o pé nele,assim conseguiria finalmente alcançar o peito de alguém com o pé já que meu mawashi é sofrível ou um mae gueri no peito pois é um pouco melhorzinho.

Se voce segurar depois do gyako,vai embolar mais ainda e se o cara souber aproveitar a situação ou seja tenha conhecimento de solo te levar para o chão, travar e te dar uma boa chave,é complicado né; ou ainda se o teu gyako for finalizador e intimidador ele sai fora rapidinho e acaba o treino,isto parece mais sensato,isso parece bem divertido,apesar de cacareco"eu", qdo estivermos juntos em qquer encontro vamos experimentar e tiramos algumas conclusões disso,vai ser um bom aprendizado  prático.

Veja bem não é desafio, antes de ser mal entendido quero aprender afinal de contas sou mais um que gosta de emoção. :roll:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Ajuda
« Resposta #6 Online: Novembro 25, 2006, 21:28:31 »
OSS
Yama com certeza quando estivermos treinando poderemos verificar varias teorias ,mas a minha duvida é quanto aos socos na academia quando treinamos só valendo socos no abdomen eu fico na $%&! pois se eu ataco rapido e meus colegas se abaixam eu quase sempre acerto o rosto deles se eu jme abaixar mais fico exposto,este treino sem duvida foi uma benção pois me mostrou uma dificuldade que eu nunca tinha atentado e até agora eu estou tentando solucionar o misterio hahahaahahahaha.

A regra é esta se vc for fazer um kumite só valendo Kyzami e gyaco chudan e o cara tiver a altura do seu ombro ou masi baixo o que vc faz para acerta-lo sem ficar vulneravel ou abaixar eu só encontrei uma unica saida segurar para bater oudar um ashibarai para bater o resto eu me ferrei e mesmo assim com cuidado para não machucar.

E agora Yama o que eu faço vc que é grandão tambem me de uma ideia!

Obrigado pela atenção :wink: