Autor Tópico: Final All Japan JKF 2007 Shimizu (JKA) x Matsuhisa (Wado)  (Lida 4311 vezes)

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Final All Japan JKF 2007 Shimizu (JKA) x Matsuhisa (Wado)
« Online: Janeiro 22, 2008, 17:33:01 »
Final do All Japan JKF 2007: com Ryosuke Shimizu (JKA) x Ko Matsuhisa (JKF Wadokai). Shimizu um dos expoentes da JKA (nova geração), perde 8-0 de Matsuhisa.

Gakusei
« Última modificação: Janeiro 22, 2008, 22:20:03 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Lezon

• Visitante
Re: Final All Japan JKF 2007 Shimizu (JKA) x Matsuhisa (Wado)
« Resposta #1 Online: Janeiro 22, 2008, 17:38:50 »
Caro Gakusei,

Se verificar eu já tinha colocado o vídeo no tópico " Questão: crítica de Funakoshi"

Mas não faz mal nenhum tê-lo aqui colocado.

Hai!!  Oss!!

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #2 Online: Janeiro 22, 2008, 17:43:25 »
Sensei Lezon, desculpe não ter visto seu post anterior desta luta. Mas acho interessante colocá-la em tópico específico, até mesmo para dar mais destaque e estimular a discussão num contexto mais focado.

Gakusei
« Última modificação: Janeiro 22, 2008, 18:40:34 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Gimnodance_Disciple

• Visitante
« Resposta #3 Online: Janeiro 22, 2008, 18:16:13 »
Oss Gakusei

Penso que fez muito bem em ter colocado o vídeo num lugar de destaque, ainda que já estivesse postado no site. O combate não é para menos, ambos se esforçaram e procuraram assegurar a vitória a todo o custo, mas a vitória foi evidentemente justa para o lado do Sensei Matsuhisa. Que possui uma técnica de pernas que deixa qualquer um sem palavras...

Um Grande Oss!

Yazuru

• Visitante
« Resposta #4 Online: Janeiro 22, 2008, 18:34:49 »
O karateca JKA mereceu perder.
Já perdeu antes de começar o Kumite. Perdeu por participar dele.
Ganhou em experiência. Para mim foi patético assistir ele tentando imitar os trejeitos do outro Karateca, como por exemplo naquela "prática" de fazer umas fintas de mawashi kizami - dando uns três no ar e talvez um no adversário, pulando numa perna só, tipo um Saci.

Em vez de imitar o outro, devia era ter dado um $%&! Mae geri ou um Kizami tsuki e pontuar ippon. A $%&! é que provavelmente seria desclassificado.

As regras eram diferentes das que ele usou sempre.

Tentou, se testou, perdeu, aprendeu.

Aconteceria o mesmo se fosse o contrário, o JKF lutando em regras da JKA, apesar de que neste caso seria um Kumite mais... intenso.

Oss.

Yazuru

• Visitante
« Resposta #5 Online: Janeiro 22, 2008, 19:25:35 »
Karate JKA - Ryosuke Shimizu vs Chinzo Machida

Ryosuke Shimizu perde, mas desempenha.

Julguem se parece o mesmo Karateca.

Oss.
« Última modificação: Janeiro 22, 2008, 19:34:05 por Yazuru »

Lezon

• Visitante
« Resposta #6 Online: Janeiro 22, 2008, 20:08:30 »
Ryosuke Shimizu é o mesmo, o Matsuhisa é que era outro...

Se o Matsuhisa fosse JKA, eu sabia bem quais eram os comentários...

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #7 Online: Janeiro 22, 2008, 20:44:22 »
Caro Sensei Lezon, 

Parece que seu comentario tem um tom de sarcasmo...
A JKA de hoje em dia não representa mais nada ao Karate. Acabou.
O Shimizu perdeu aquela luta para ele mesmo. O atleta que o venceu é muito fraco também, o Chinzo ganharia dele facilmente,mas nas regras da JKF, dentro do japao, esquece.....
Como disse em post anterior, hoje em dia o Karate é uma porcaria geral...não tive nem vontade de ver essa luta até o final de tão ruim.... :'(
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Yazuru

• Visitante
« Resposta #8 Online: Janeiro 22, 2008, 21:10:11 »
Ryosuke Shimizu é o mesmo, o Matsuhisa é que era outro...

Se o Matsuhisa fosse JKA, eu sabia bem quais eram os comentários...

Me desculpe mas virei do avesso vosso post, traduzi para o Português Europeu e mesmo assim não entendi.

No meu post Eu quiz dizer que o Shimizo perdeu devido ao fato das regras serem JKF, se fosse a mesma luta pelas regras da JKA, o Matsuhisa perderia e feio, mas a luta ia ser mais emocionante, para dizer o mínimo.

Talvez pela similaridade da grafia tenha o senhor confundido Matsuhisa com Machida?

Pelo amor de Deus não comecemos de novo com "Pulos x Não Pulos" e "Budo x Esporte".

Todos nós temos nossas próprias inabaláveis, inraigadas e imutáveis opiniões.

Oss.

Lezon

• Visitante
« Resposta #9 Online: Janeiro 22, 2008, 21:22:20 »
Bom, o português que eu sei é o verdadeioro português e é só o que tenho a dizer...

Caro sensei katsumoto,

É a sua opinião e não a minha, como tal não adianta continuarmos porque não se chega a um acordo.

Mas acredite que não utilizo o sarcasmo, mas sim um português talvez mais incisivo.

Sobre o Chinzo eu também tenho a minha opinião e, mais uma vez, não coincide com a sua, paciência...

Hai!!!  Oss!!

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #10 Online: Janeiro 22, 2008, 23:45:56 »
Bom, com relação ao primeiro vídeo colocado no tópico, particularmente achei Ryosuke Shimizu (JKA)  meu apático perante um atento e ágil Matsuhisa (JKF Wadokai).  É fácil falarmos quando estamos do lado de cá, mas esse negócio de ficar ameaçando dar mawashi ou qualquer outra coisa não é comigo.

No que tange ao segundo vídeo, embora o Shimizu estivesse mais na luta no que na anterior, chegando a dar um bom uraken, realmente, a meu sentir, o Machida foi superior e fez por merecer a vitória.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #11 Online: Janeiro 23, 2008, 02:27:11 »
Oss 

Na luta 1 o jka não está muito aí para nada em compensação o wado queria ganhar e o fez.

Na luta 2 ele estava melhor mais atento mas, sempre o mas o chinzo não deu chances.

Lezon Sensei este é o chinzo não o lyoto......

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Yazuru

• Visitante
« Resposta #12 Online: Janeiro 23, 2008, 18:59:46 »
Lezon, agora caiu a ficha sobre o que o que o senhor quis dizer.

Entendi que o quis dizer que se o Karateca vencedor fosse da JKA não haveria ponderações desfavoráveis..... Bingo.

Talvez esteja certo, e isso seja verdade.

Mas . . .

Por outro lado, NENHUM Karateca JKA ou ITKF ficaria pulando em uma perna só naquela atitude ridícula ameaçando um potencial Kizami Mawashi Geri, na frente de outro Karateca JKA.

Aconteceria uma reação do outro Karateca - eu diria - Contundente. Literária e literalmente.

Pelo menos um "Ashi Barai + Kizami Tzuki" ou "Ashi Barai + Oi Tsuki" ia levar, ou ainda um reles Mae Geri Tchudan para deixar de ser metido a besta.

Oss.

Lezon

• Visitante
« Resposta #13 Online: Janeiro 24, 2008, 09:49:03 »
..Acho que é uma perda de tempo estar aqui a comentar e a explicar coisas que, para alguns e por formação, não são aceitaveis nem toleráveis aos seus olhos, e para outros, são complexas e de difícil compreensão.

Desde que se sintam felizes, a mim só me resta desejar que o sejam sempre, tal como eu neste momento sou.

Hai!!! 

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #14 Online: Janeiro 24, 2008, 10:15:54 »
Eu particularmente não concordo com ninguem.

Acho o karate de hoje em dia um lixo, qq que seja a federação, confederação, escola etc... Nunca fui ligado a nenhuma, com exceção da FKERJ há mais de 25 anos, tenho até diploma assinado pelo Kohara e Alcione, PQP que vergonha.

O Karatecas que vi nos anos 70, simplesmente se fosse porrada, matariam os de hoje. Começava que ninguem usava luva, quase ninguem tinha dente, era um outro espirito. Uns dirão: - Era selvageria. Eu confirmo era sim mas era muito melhor.

Seria como comparar um Carro de formula 1 da decada de 50 com um de hoje. Qual é mais doce aos olhos?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ