Acho este tipo de competição ideal para o Karateca que quer testar-se ao extremo. Mais interessante que o Daidojuku.Agora a pergunta que não quer calar... PQ ELES NÂO USAM O DOGI COMPLETO?! Fica parecendo capoeira....rsrsrrsrsOSS
[OFF TOPIC] Daqui a pouco aparece alguém pra falar que esse Karatê não funciona que todos eles não durariam um segundo na rua. [OFF TOPIC]Acho legal como provação aos que querem, realmente não acho interresante algumas das regras como ground and pound ou finalizações porque virá praticamente MMA, mas como desconheço todas as regras ainda acho interessante.Citação de: Mestre Luciano em Fevereiro 03, 2013, 23:20:07Acho este tipo de competição ideal para o Karateca que quer testar-se ao extremo. Mais interessante que o Daidojuku.Agora a pergunta que não quer calar... PQ ELES NÂO USAM O DOGI COMPLETO?! Fica parecendo capoeira....rsrsrrsrsOSSAcho que é pra deixar com uma visão mais bruta ou algo do tipo e lembrar um pouco do Kickboxing.
Não sei quem perguntou mas, em relação ao Dogui, usá-lo em competição de MMA é um convite à finalização extrema, visto que o BJJ tem mais de 300 raspagens diferentes quando se usa o GI. Eu prefiro o treino sem GI, pois fica mais "real".
Citação de: Ruivão em Fevereiro 04, 2013, 01:52:59[OFF TOPIC] Daqui a pouco aparece alguém pra falar que esse Karatê não funciona que todos eles não durariam um segundo na rua. [OFF TOPIC]Acho legal como provação aos que querem, realmente não acho interresante algumas das regras como ground and pound ou finalizações porque virá praticamente MMA, mas como desconheço todas as regras ainda acho interessante.Citação de: Mestre Luciano em Fevereiro 03, 2013, 23:20:07Acho este tipo de competição ideal para o Karateca que quer testar-se ao extremo. Mais interessante que o Daidojuku.Agora a pergunta que não quer calar... PQ ELES NÂO USAM O DOGI COMPLETO?! Fica parecendo capoeira....rsrsrrsrsOSSAcho que é pra deixar com uma visão mais bruta ou algo do tipo e lembrar um pouco do Kickboxing.Se a indiretinha infantil no começo do post é para mim, então você me dá o direito de resposta.Karate no MMA mostra o que funciona e tira fora a perfumaria, visto que o MMA simula um combate mais pleno do que as ridÃculas competições que você defende.Porém o MMA tem um fator limitante, porque as luvas inibem um golpe poderoso como o Uraken. Ou seja, mesmo uma luta que tem um equipento completo como o Kudo, acaba limitando um pouco o praticante. Mas eu sou a favor de combinar o Shiai tradicional com o kumite com proteções e MMA, fazendo com que se aplique um bom karate nas três modalidades.O que eu sou contra é o camarada treinar SOMENTE o shiai competitivo. Isso não te prepara marcialmente falando para $%&! nenhuma. Você treinando anos a fio golpes ineficazes para marcar pontinho, numa situação real, inconscientemente na hora H vai usar essas técnicas inúteis... Você fica condicionado a ter defeitos.Ficou claro a você, karateka sem nome?Não sei quem perguntou mas, em relação ao Dogui, usá-lo em competição de MMA é um convite à finalização extrema, visto que o BJJ tem mais de 300 raspagens diferentes quando se usa o GI. Eu prefiro o treino sem GI, pois fica mais "real".
Em minha opinião, creio que tudo que possa ser somado de bom é valido, seja um movimento, um golpe, uma queda. precisamos estar em constante aprendizado e não acho que isso desvirtue o Karate-do que aprendemos, mas só o enriquesse, seja do MMA, da WKF, do BJJ. Imagina o quanto Funakochi iria incorporar ao karate se ele tivesse os recursos que temos hoje.Imagina se o Helio Gracie se contentasse apenas com o Jiu Jitsu aprendido do japão? não teriamos esse JJ fenômeno que é hoje.
Citação de: muluk em Fevereiro 04, 2013, 11:48:22Em minha opinião, creio que tudo que possa ser somado de bom é valido, seja um movimento, um golpe, uma queda. precisamos estar em constante aprendizado e não acho que isso desvirtue o Karate-do que aprendemos, mas só o enriquesse, seja do MMA, da WKF, do BJJ. Imagina o quanto Funakochi iria incorporar ao karate se ele tivesse os recursos que temos hoje.Imagina se o Helio Gracie se contentasse apenas com o Jiu Jitsu aprendido do japão? não teriamos esse JJ fenômeno que é hoje.Concordo! Eu acho que cada um tem seu prorprio karate, independente de estilos ou federações. Agregar valores creio eu, nunca é algo ruim a partir do momento que nao esquece suas raizes marciais. Um exemplo é agregar o boxing sem perder a maneira de socar do karate. Na minha parca experiencia acho que a mecanica dos socos do boxing só é boa para quem já é forte, pois usa somente o giro de cintura e o ombro, já o karate usa a força do solo, das pernas, do quadril e do tronco. Pra mim que sou Chassi de grilo, tenho que confiar mais na tecnica que me ajude a gerar força sem dependenr muito dos musculos.Mas com relação a Funakoshi, ele tinha muito oq agregar ao seu karate naquela época. Ele nao o fez pq queria manter o seu karate mais puro. Os amigos do Wado me corrijam se eu estiver errado, mas Othsuka sensei tentou convencer Funakoshi a agregar o Jujutsu ao seu karate, e ele nao quis, assim Othsuka saiu de debaixo das assas do mestre e fundou o Wado.
Citação de: Tsuki em Fevereiro 04, 2013, 12:17:52Citação de: muluk em Fevereiro 04, 2013, 11:48:22Em minha opinião, creio que tudo que possa ser somado de bom é valido, seja um movimento, um golpe, uma queda. precisamos estar em constante aprendizado e não acho que isso desvirtue o Karate-do que aprendemos, mas só o enriquesse, seja do MMA, da WKF, do BJJ. Imagina o quanto Funakochi iria incorporar ao karate se ele tivesse os recursos que temos hoje.Imagina se o Helio Gracie se contentasse apenas com o Jiu Jitsu aprendido do japão? não teriamos esse JJ fenômeno que é hoje.Concordo! Eu acho que cada um tem seu prorprio karate, independente de estilos ou federações. Agregar valores creio eu, nunca é algo ruim a partir do momento que nao esquece suas raizes marciais. Um exemplo é agregar o boxing sem perder a maneira de socar do karate. Na minha parca experiencia acho que a mecanica dos socos do boxing só é boa para quem já é forte, pois usa somente o giro de cintura e o ombro, já o karate usa a força do solo, das pernas, do quadril e do tronco. Pra mim que sou Chassi de grilo, tenho que confiar mais na tecnica que me ajude a gerar força sem dependenr muito dos musculos.Mas com relação a Funakoshi, ele tinha muito oq agregar ao seu karate naquela época. Ele nao o fez pq queria manter o seu karate mais puro. Os amigos do Wado me corrijam se eu estiver errado, mas Othsuka sensei tentou convencer Funakoshi a agregar o Jujutsu ao seu karate, e ele nao quis, assim Othsuka saiu de debaixo das assas do mestre e fundou o Wado.Eu em meu humilde conhecimento desconhecia isso, Mas me corrija se eu estiver errado, na época em sua grande amizade como gigoro kano ele não agregou algumas técnicas do judô?Isso é uma pergunta, pois não sou um estudioso da vida do funakochi.