Autor Tópico: Melhor forma de fazer musculação voltada pro KARATE?  (Lida 4613 vezes)

Offline bcabrera

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re:Melhor forma de fazer musculação voltada pro KARATE?
« Resposta #15 Online: Novembro 16, 2011, 21:43:11 »
o bom que ninguém respondeu minha pergunta :X

Treinamento funcional!!!
exatamente, é muito dificil achar alguem que saiba orientar um treino funcional!!!
tenho 5,5% de gordura corporal!!
Estava pensando em fazer treinos assim, malho 1 grupo muscular por dia, com cargas moderadas fazendo 3x15 + corrida... toda vez que corro aguento correr 5 km tranquilo! só que eu queria apenas manter esse corpo, nem perde nem ganhar musculatura! tenho 1 amigo que entrou pro MMA ele éra meu tipo fisico assim, teve que perde  8KG e quase não deu diferença na musculatura dele, acho que ele só secou a gordura!

3x15 o q? qual exercício? qual a relação com a 1RM? 3x15 antes durante e depois de competição como vai ser isso?

Meu conselho...
Procure um profissional de Educação física!

Se quer se dedicar ao esporte invista em um profissional à  altura do seu sonho!

eu particularmente posso te indicar 2 preparadores:

http://fabiogilho.blogspot.com/

http://www.coachdiogomma.com/

Esses 02 são pessoas que eu conheço e que posso garantir o profissionalismo e excelência do trabalho...

Espero que tenha desta vez respondido a sua pergunta... e posso te garantir, amigo que qualquer um que te passar uma " serie milagrosa" pela internet sem avalia-lo nem tendo um objetivo específico ( como uma competição - alvo por exemplo) isso sim é no mínimo leviano e pouco profissional!

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #16 Online: Novembro 16, 2011, 21:56:33 »
Se quer conhecer exercícios de pliometria tem aos montes no youtube.

Pedir que construam um treinamento sem uma avaliação física por parte de um profissional é bobagem, como o Bcabreira falou.

Minha experiência diz é que você está cometendo um erro mais que elementar: perguntar sobre rendimento para professores de karate. Na minha opinião são os que menos sabem a respeito.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline bcabrera

• Full Member
« Resposta #17 Online: Novembro 16, 2011, 22:19:13 »
Se quer conhecer exercícios de pliometria tem aos montes no youtube.

Pedir que construam um treinamento sem uma avaliação física por parte de um profissional é bobagem, como o Bcabreira falou.

Minha experiência diz é que você está cometendo um erro mais que elementar: perguntar sobre rendimento para professores de karate. Na minha opinião são os que menos sabem a respeito.

Não vamos generalizar, meu amigo!!!!...mas de um  modo geral o karate ainda tem certo TABU  e certa dificuldade em aceitar alguns implementos menos tradicionais!

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #18 Online: Novembro 17, 2011, 11:50:50 »
Existe o Hojo Undo, que é um treinamento complementar... apesar de eu achar que um bom treinamento muscular em academia seja bem mais eficaz. Tenho uma revista lá em casa que descreve um ciclo de exercícios muito interessante, específico para braços e pernas para ser usado durante 1mês. Quando chegar em casa, vou ver se tenho paciência para transcrever ele aqui.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi