Ta mal eim chapa.Seus adversários gastam muita energia na movimentação, mas na verdade não lhe oferecem risco com ela.Você deve finalizar melhor seus golpes, parece bater com medo de se comprometer.Se você esticar a mão no rosto dos adversários, eles vão pensar duas vezes antes de entrar como entravam em você.Eles ficam vulneráveis a ataques atrás do joelho da perna da frente por usar aquela base lateral, como ashi barai ou gedan geri.Sei que as lutas não eram à vera.Só minha opinião pessoal, depois assisto denovo.
Bom, mesmo dentro dessa linha de karate com mais movimentação observe que no até mesmo no terceiro vÃdeo, o mais graduado se movimenta menos e com mais objetividade (de encontrar brechas e roubar distância), e a partir das oportunidades desfere os golpes.Nos dois primeiros vÃdeos os dois praticantes parecem muito precoupado em se deslocar o tempo todo, e em não serem encostados, o que me pareceu indicar "marcações" sem efetividade alguma. Minha sugestão é que vcs treinem mais sem parar tanto, ainda mais se estão com protetores. Alguns golpes parecem ter entrado mas recomeçaram, podiam ter continuado. Quer dizer deu o golpe, mas foi efetivo ? Se parou as vezes não dá para avaliar bem, pois o "encostão" pode ter sido em prol de um desequilibrio de quem golpeou, sendo inefetivo em um momento seguinte. Não sei de regras etc...estou pensando apenas em Karate.Clinchou ou caiu recomeça....não precisa continuar no 100 kg etc... a menos que a proposta seja outra. Dentro desse estilo de Karate, achei a movimentação do faixa preta mais efetiva, acho que vale estuda-la. Eu mesmo irei repetir o vÃdeo mais vezes para extrair mais analises para minhas idéias de estratégia.Quanto a sua movimentação, Tsuki, é boa, mas é diferente deles. Me pareceu que na ansiedade de acompanhar o jogo do outro vc esta abrindo mão de algumas coisas importantes como seu equilibrio por exemplo. Mantenha sua base e seu centro (e de preferência o centro do koto), deixe eles girarem, não recue em qualquer finta, mantenha guarda alta. Entrou na sua distância---> manda ! Outra coisa, esta ameaçando muito e desistindo no meio, isso não é finta. Esta abrindo brechas demais por conta disso.Entre 1:29 e 1:30 do primeiro vÃdeo há exemplo do resultado de ameaçar sem efetividade, golpear sem distÂncia, e terminar sem zanchin (de costas). Seja mais economico e efetivo, e quando soltar atropele.Parabéns pelo vÃdeo e a iniciativa. Sempre aprendemos analisando, e podemos aproveitar também para o nosso treino. Obrigado pela oportunidade.Osu!
Tsuki,Era Shiai nas regras CBK/WKF, certo? Então achei sua guarda muito baixa. Uma vez que golpes gedan não são permitidos, você deveria se preocupar mais com golpes jodan (chutes) que valem mais pontos.Tentou muitos chutes, mas sem a velocidade necessária, só ficou vulnerável aos ataques dos adversários.Virou e ficou de costas para os adversários várias vezes. Erro fatal em qualquer tipo de combate.No mais é o que o pessoal já comentou (falta de definição e de confiança nos golpes).Você mesmo já diagnosticou parte do problema : velocidade (ou falta de). Se quer competir nas regras CBK trabalhe isto.OSSU/HAI!P.S: Marrento aquele faixa amarela. Coisa chata ficar batendo as luvas. Devia ter dado uma na lata dele (de leve), só para ele baixar a crista...rsrsrsrs
Tsuki, Primeiramente parabéns por trazer um kumite para nós a fim de que compartilhemos informações. Em segundo lugar, não tenho a competência dos colegas anteriores para efetuar comentários de natureza técnica. Logo, o que vou dizer é mais palpite: Esta guarda não adianta muito no karatê. Partir dela pra gueakus e kizames é um tempo gasto dado para o adversário se preparar para receber o golpe; Se seus braços fossem amarrados à faixa, sua luta seria a mesma, isto é, você está usando timidamente as técnicas de braço e quando as usa, como os colegas já sinalizaram, dá a entender que está preocupado em receber o troco Sequência. Prepare-se sempre para atacar com sequências. O yamê do árbitro é quem manda vocês pararem. Logo, num encontro informal com camaradas de dojo, nunca dê um golpe e pare a coisa toda; Particularmente eu impliquei com seu kiai. Parece de Tae Kwon Do. O kiai ele parte de dentro de você e, se formos "emprestar" a visão de um esporte, eu lembraria do arremesso de peso: veja a cara dos gordinhos quando aquela bola de metal sai da mão deles (principalmente em câmera lenta). Já viu a cara de louco que eles fazem? Sangue no olho, mermão!Preste atenção no que aconteceu duas vezes com o faixa preta. Ao ele atacá-lo, você, ao se fechar sem olhar para ele ou dar as costas, tomou um ashi barai encaixado parecendo bandão de batizado de capoeira. Jamais perca seu adversário de vista. Mas o encontro foi bom. Que legal que você tem camaradas que topam esses rachinhas. Duas perguntas: É a câmera de um celular? Se "sim", qual a marca/modelo? Você é faixa roxa ou azul? Se é "azul" é shotokan?[]´s BigBoy
Tsuki,tenho duas considerações a fazer.1. Você luta de lado, então quando vc salta para frente e para trás tende a juntar os dois pés. Se o oponente se ligar nisso vai pegar vc no Ashibarai no momento que seu pé da frente tocar o chão. Tente manter o quadril virado para a frente.2. No vÃdeo 2 vi que você estava telegrafando seus golpes. Acho isso caracterÃstico de quem luta "de lado".===O faixa amarela é bem marrento sim, deveria ter dado uma pregadinha naquele Mawashi no vÃdeo 1!Hai!
Prezado Tsuki,Eu creio que o problema não é vc lateralizar sua guarda, mas se fizer, tem que mudar sua movimentação... Como bem disse o amigo Juliano, não dá para lateralizar e movimentar dessa forma... vc tem que plantar mais um pouco (diferente de ficar parado), e talvez diminuir um pouco a base, pois aà vc evita de cantar os golpes...No mais aquele abraço!!!