Autor Tópico: por favor me tirem estas DÚVIDAS...  (Lida 3931 vezes)

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Online: Junho 04, 2008, 00:14:27 »
TIREM UMA DÚVIDA MINHA

dia 7 será minha primeira competição de shiai kumite e kata , sempre treino forte com o intuito de defesa pessoal aprendi mtos golpes mas não tenho certeza se na rua, quando precisar usar não tenhu confiança ainda certeza de que o golpe entrará com firmeza no agressor ,na competição quando vemos que nosso golpe está funcionando seja gyaku,mawashi e etc o que for ,quando vemos que está funcionando em um oponente rapido pegamos um bom nível de auto-confiança certo??? contando com a adrenalina da luta e etc pois acredito que as consequencias do fracasso entre um shiai kumite e uma "briga na rua" as consequencias são muito diferentes uma situação da outra, mas acredito que a tensão de ter que fazer ambas as coisas a tensão e adrenalina é a mesma ou estou enganado ????????


estou entrando nas competições com o principal objetivo de buscar esta auto - confiança

POR FAVOR ME CORRIGEM SE AS AFIRMAÇÕES QUE ESCREVI ACIMA ESTIVEREM ERRADAS

OBRIGADO A TODOS


OSSS,....
« Última modificação: Junho 04, 2008, 00:16:17 por Mancini »

Offline Marcelo Carvalho

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +1/-1
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #1 Online: Junho 04, 2008, 07:19:04 »
Numa competição de shiai kumite o principal desafio é atingir seu adversário (ponto) sem machuca-lo ou causar danos físicos. É uma excelente oportunidade de você trabalhar o auto-controle, auto-conhecimento, reflexos e técnica dos golpes.

Numa briga de rua você dificilmente ira utilizar golpes com a força e a técnica de uma competição. Numa situação de confronto com uma pessoa leiga, os golpes mais indicados são aqueles que irão mante-lo longe de você: yoko geri, mae gueri, ushiro gueri, tobi mae gueri. Com as mãos deve-se ter cuidado pois a reação do leigo é agarra-lo e leva-lo ao solo ou pular dando socos com a parte de dentro das mãos em direção ao seu rosto.

Você pode ter a sensação de utilizar o karate para defesa pessoal dentro da academia. É só treinar mais o Jiyu Kumite. É um tipo de combate mais pesado e que exige uma concentração e contato físico maior.

OSSS...

Marcelo

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #2 Online: Junho 04, 2008, 22:41:39 »
Caro Mancini, relaxe...vejo que não é de hoje que vc está ligadão nessa competição, fato que ocasionará o aumento de tensão e nervosismo, fazendo com que a cabeça esteja quente, com a xicára cheia, quando deve estar vazia.

Relaxe, cabeça fria, procure encarar com naturalidade, como se fosse mais um treino especial e sairá bem.  Concentração e vai fundo, do contrário vc acabará perdendo para vc mesmo.  Não se preocupe que o dia da competição está chegando, mas sim com o treino diário.  Vá lá e dê o melhor de si e pronto, o resultado será uma conseqüência do seu treinamento.  Se ganhar, continue treinando, se perder, continue treinando com afinco sempre.

Ah ! não fique preocupado com o dia-a-dia porque depois da arma de fogo não tem homem forte e nem bom de porrada, tem só aquele que consegue sobreviver.

Com o tempo e o treinamento, a auto-confiança virá naturalmente...relaxe, o dia não acaba amanhã e vc, embora more no RJ, ainda não vive literalmente numa praça de guerra em que vigore a máxima "é matar ou morrer".

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Takashi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-2
    • Takashi - ilustração e design
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #3 Online: Junho 05, 2008, 08:04:22 »
"Conter o espírito de agressão."

Lembra?  ???

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #4 Online: Junho 05, 2008, 08:15:06 »
TIREM UMA DÚVIDA MINHA

POR FAVOR ME CORRIGEM SE AS AFIRMAÇÕES QUE ESCREVI ACIMA ESTIVEREM ERRADAS

OBRIGADO A TODOS

OSSS,....


Vc quem pediu:

POR FAVOR ME CORRIJAM SE AS AFIRMAÇÕES QUE ESCREVI ACIMA ESTIVEREM ERRADAS

OBRIGADO A TODOS

Espero ter ajudado  ::)
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #5 Online: Junho 05, 2008, 08:21:16 »
Uma máxima.

Pra bater tem de se expor.

Marcelo estou imaginando os chutes que vc citou numa briga. Confesso que não consegui. O unico bom mesmo, mawashi baixo, vc não citou.

Briga de rua é soco na lata. E se não sabe um pouquinho de chão melhor ficar quieto, vai que o cara tem uns 3 meses de JJ e vc passa vergonha. Pede desculpas e vai em frente que é a melhor  "performance brigal". Brigar, só se for pra tentar salvar a vida. Vc se machucando ou machucando alguem seriamente só vai piorar a situação, não leva ninguem a nada.

Se for lutar pela vida, mate. Mas só nesses casos, que convenhamos são raríssimos.
« Última modificação: Junho 05, 2008, 08:25:35 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Antoine

  • Visitante
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #6 Online: Junho 05, 2008, 17:59:12 »
Concordo com tudo o que foi escrito e acrescentaria, humildemente,

Que tanto no Shiai, como no Jyu, como na vida real,
A gente treina a mesma coisa, milhares de vezes exatamente para não pensar na hora do pega pra capar.
Se você parar 1/100 de segundo pra pensar na defesa que vai usar, já era. Entrou.
O contra ataque mesma coisa. Pensou, falhou.

Quem tem que decidir é uma instância estranha,
é consciente, mas ao mesmo tempo é um ato reflexo que a gente não sabe de onde veio.
Mas fica satisfeito por ter feito o nosso melhor tentando cumprir aquelas intermináveis repetições.

Oss. Não pensar, relaxar (física e mentalmente) e deixar o karate fluir, . . . e fluir interagindo com o oponente.
Não pode ser previsto, é o que acontece na hora.

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #7 Online: Junho 08, 2008, 21:33:41 »
AEW PESSOAL , só estou ake avisando que fui muito bem na minha primeira disputa ganhei de 2 caras do GOJU-RYU com o meu HEIAN NIDAN na semi final peguei um faixa marrom que me fez GOJUSHIHO-SHÔ (COVARDIA NUM ACHAM) e infelizmente perdi , mas levei o BRONZE pra casa, no kumite ja perdi na primeira prum faixa laranja dei um gyaku lindo na lata dele e fui penalizado injustiça me desculpem mas é pq ele nem sentiu o golpe e perdi é nessas horas que gostaria de ter sido do TRADICIONAL  e não da FPK mas tudo bem estou feliz uma experiencia mto boa que me deu uma grande colher de auto-confiança eeee SIM a emoção do SHIAI KUMITE  a adrenalina é como se estivesse brigando na rua mesmo , pena que a FPK qualquer tapinha mais forte os árbitros ja caem de pau em vc uma frescura na minha opinião TRADICIONAL THE BEST


obrigado a todos que me desejaram boa sorte e a todos que me orientaram obrigado aew MARCÃO MULINARI TAMBÉM


OSSS[/color]

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #8 Online: Junho 09, 2008, 09:30:42 »
Legal cara parabens.

3o no primeuro campeonato, com certeza melhor que a maioria aqui. Eu fiz 2 quartos lugares no 1o, kata e kumite, isso em  1981  ;D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #9 Online: Junho 09, 2008, 23:16:36 »
PESSOAL descobri por que levei penalidade 16 a 17 anos JODAN não é permitido infelizmente só dos 18 anos pra cima mas foi legal vou continuar treinando pra representar meu sensei e minha academia da melhor maneira possivel obrigado a todos

OSS

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #10 Online: Junho 10, 2008, 15:14:08 »
Oss Mancini

Não foi covardia nenhuma voce ter perdido para o kata maior é a regra e no kumite também é a regra desta competição,há outras regras sempre para serem aceitas ou não, mas sempre seguidas em todas as versões de competição.

mas que foi bom foi,não o que acontece na rua mas é o que a regra permite,qdo perdemos nunca ficamos satisfeitos com os árbitros,adversários e conosco mesmo,mas só assim eé que ganhamos algo "vivência".

Parabéns por sua colocação,as próximas serão melhores ainda.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #11 Online: Junho 10, 2008, 15:55:44 »
COM CERTEZA YAMA


vou nas competições não pra ganhar medalhas ou elogios mas pra buscar minha auto-avaliação e eu mesmo saber como reagiria numa situação como de adrenalina como se fosse um briga pois o shiai kumite naquele calor da competição como se vc estivesse brigando co cara "literalmente" estou satisfeito e vou continuar indo nas competições para ir me auto-avaliando


obrigado

OSS

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #12 Online: Junho 10, 2008, 16:12:52 »
estou satisfeito e vou continuar indo nas competições para ir me auto-avaliando

É isso ai, se não é a plataforma pelo menos é um degrau.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #13 Online: Junho 10, 2008, 18:42:46 »
de degrau a degrau vai subindo na escada da perfeição rsrsrs a cada pedra que pego no meu caminho é mais um pedra que monto para construir o meu castelo


 ;D ;D ;D ;D ;D

OSS    8)     

Gimnodance_Disciple

  • Visitante
Re: por favor me tirem estas DÚVIDAS...
« Resposta #14 Online: Junho 10, 2008, 19:29:00 »
 Oss
 
 Parabéns pelo resultado Mancini, para um primeira competição tá muito bom! ;)