Sejam sinceros: quem atualmente faz este "quase" jyu ippon (tem nome mas eu não sei qual é)? Não precisa ser com esta contundência. Considero este tipo de treinamento, levado a sério, uma das partes mais eficazes no desenvolvimento da prática do karatê. Não é jyu ippon porque eles não dizem o nÃvel e ainda o defensor pode atacar antes, caso detecte que o agressor tenha entrado em seu raio de ação de mãos/pés.
Mas agora fica a pergunta: em jyu ippon kumite, tem de ser dito o nÃvel do golpe? Indicar a referência bibliográfica, por favor.
Citação de: BigBoy em Janeiro 17, 2013, 23:15:56 Sejam sinceros: quem atualmente faz este "quase" jyu ippon (tem nome mas eu não sei qual é)? Não precisa ser com esta contundência. Considero este tipo de treinamento, levado a sério, uma das partes mais eficazes no desenvolvimento da prática do karatê. Não é jyu ippon porque eles não dizem o nÃvel e ainda o defensor pode atacar antes, caso detecte que o agressor tenha entrado em seu raio de ação de mãos/pés.No dojo do meu sensei, depois de kihom, essa é a base do treino.Isto sim é jiyu ippon! Avisar altura não tem sentido neste treino, só no kihom ippom ao meu ver.O defensor lançar ataque preemptivo também, afinal sen no sen é uma forma de defesa, como os outros tempos do karate.Treinamento diário pra marrom e preta. Por isso que eu digo... Tendo 2, qual o sentido de treinar sozinho no vento? DesperdÃcio.Não achei o treino (no geral) tão contundente que não possa ser feito todo dia. Além disso só usaram técnicas de competição, nada mais difÃcil de controlar como um golpe de cotovelo. Sempre fizemos assim.