Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Janeiro 21, 2025, 14:41:23
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Kumite
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Se for para o chão, como recuperar?

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
...
7
Autor
Tópico: Se for para o chão, como recuperar? (Lida 20769 vezes)
PaiMei
Newbie
Votos: +0/-0
«
Online:
Abril 11, 2007, 22:10:23 »
elhor ser muito cético do que muito crédulo
katsumoto
Hero Member
Votos: +2/-19
«
Resposta #1 Online:
Abril 11, 2007, 22:16:22 »
Aprenda chao e conheca o jogo deles...
1 ano depois vc tera a resposta.
Quem aprende Karate em 1 ano???
PaiMei
Newbie
«
Resposta #2 Online:
Abril 11, 2007, 22:20:55 »
Então só com karate não tem como se recuperar?
Tem que estudar jj mesmo?
elhor ser muito cético do que muito crédulo
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #3 Online:
Abril 12, 2007, 07:10:55 »
Com certeza.
Sempre aparecerá um imbecil que dirá: Se eu for pro chão eu aperto o saco, eu arranco os olhos, eu mordo e por ai vai. Quantas vezes vc treinou isso? Eles treinam isso e muito mais. Pergunto, quem vai se dar bem nesses quisitos ninjas?
Tem de treinar e como disse o Katsumoto não é muito. Agora esses caras do filminho tem de treinar é karate mesmo, vão ser ruins assim na PQP.
Gustavo-RJ
GUICOMES
Hero Member
Rio Grande do Sul. Superior.
«
Resposta #4 Online:
Abril 12, 2007, 12:18:34 »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #5 Online:
Abril 12, 2007, 13:12:36 »
Oss
Eu penso que tem recuperação da recuperação.
Não deixar o jogo dele acontecer,derruba ele antes de ser derrubado em pé,simples.
Mas se não der só o que Katsumoto Sensei e o Gustavo afirmam aprendam o deles e usem tudo que puder.
oss
alberto/Santos.
maurotak
Jr. Member
Votos: +1/-1
«
Resposta #6 Online:
Abril 12, 2007, 16:14:14 »
Já houveram na história desafios do pessoal do Jiu-Jitsu em seus tempos áureos contra Senseis sérios do Karatê, Aikidô. Esses por entenderem que um desafio nas artes marciais compreende uma luta por vida ou morte, aceitaram o desafio. Desde que este ocorresse em recinto fechado, longe das câmeras e do oba oba da imprensa. Qual o resultado? Nada de desafios para Senseis sérios, que levam o Budô como conduta pela vida.
Qual o motivo de postar isto aqui?
Quando estamos em um combate pela nossa vida, se alguém "encaixar" uma chave de braço, quem bateria no chão desistindo da luta? Seria mais provável sacrificar um braço do que a vida.
Defesa para chão? Só se você fosse participar de alguam COMPETIÇÃO de Vale-Tudo (com regras). Caso contrário, se você treina Karatê com o espÃrito do Budô e encara os Kihons e Katas como vida ou morte, não é necessário aprender a se defender ou se recuperar no chão pois dificilmente a luta chegará lá, pelo menos para você.
Jr. Member
Karatê-Do meu modo de vida!
«
Resposta #7 Online:
Abril 12, 2007, 17:13:23 »
concordo plenamente! ^
deshi
Jr. Member
Karatê-Do meu modo de vida!
«
Resposta #8 Online:
Abril 12, 2007, 17:33:38 »
no video quem é o karateka e quem é o jj?
quem ganhou?
...?
Marcio-SP
Hero Member
«
Resposta #9 Online:
Abril 12, 2007, 18:10:52 »
Pronto.......Começou!!!!
kime
Newbie
«
Resposta #10 Online:
Abril 12, 2007, 20:35:04 »
como fara: quanto mané. karate voces porcaria se vcs pensa nao serve no chao. vcs porcaria tambem. sem oss e burabo! compra apostira do guichin pq karate vcs nao serve.
oss
katsumoto
Hero Member
Votos: +2/-19
«
Resposta #11 Online:
Abril 12, 2007, 21:14:09 »
Estatisticas mostram que de 100 lutas REAIS 95 vao para o chao.
Os Karatecas que tem chance estao nos outros 5%, de resto Todos perderiam....
A verdade doi, mas existem evidencias disso..assistam Gracie inAction e tirem suas conclusoes..
Aquele que nao sabe chao e pensa que pode derrotar um lutador de Jiu Jitsu so com o Karate esta falando bobagem...
Visualizar no treino é uma coisa, lutar REAL é outra.
kime
Newbie
«
Resposta #12 Online:
Abril 12, 2007, 21:21:46 »
agora eu cala boca né! quis apenas dizer que quem é do jj nao acredita que um karateca possa derrotá-los. pensa em levar a luta pro chão. e se a luta não chegar no chão?
só pergunta humildemente. oss
Molina
Newbie
«
Resposta #13 Online:
Abril 14, 2007, 10:09:02 »
Bem, alguns podem não concordar comigo, mas vamos pensar um pouco:
Por que os Gracies fizeram tanto sucesso? Por que eles treinavam o chão deles e também defesas contra chutes e socos, isto é fato, mas seus oponentes não conheciam nada de luta de chão, hoje em dia a coisa já não é tão facil para os lutadores de jiu jitsu...
Me lembro a primeira vez que fiz uma "troca de técnicas" com um lutador de judo, foi complicado dominar a distância e evitar ser agarrado...
Não vejo mal em se conhecer as técnicas das outras lutas para evitar o jogo do adversário e fazer valer a luta (no nosso caso, Karatê) que se realmente se conhece...
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #14 Online:
Abril 14, 2007, 11:01:37 »
Esse vÃdeo postado faz parte de uma vhs que foi lançada na banca de jornal ha uns 10 anos atras. A fita era um tipo de documentario com varios desafios da familia gracie, a locução é do rorion, irmao mais velho do rickson, o cara que criou o Ultimate, levou o jiu jitsu gracie pro mundo, criou uma marca animal, essa fita por exemplo foi lançada por ele. É uma propaganda.
Voces acham que ele ia lançar uma propaganda com cenas dos gracie perdendo?
Na epoca eu treinava jiu jitso com professor roberto lage (que infelizmente teve um derrame) e ele simplesmente tava num momento de vida de subir de classe economica, depois de anos com só uma academia ele tava criando umas franquia. Me lembro claramente dele comentar sobre essa fita nas bancas dizendo que seria justo cada academia de jiu pagar uma porcentagem das mensalidades pros gracie dada a propagando super habil que eles conseguiam fazer.
Porque 95% das lutas de rua acabam em agarramento? Porque a maioria dos idiotas que arruma confusao na rua é bunda mole e não quer levar soco na cara ai se atracam os 2 bunda moles pra não levar na cara. É o que faz um boxeador que ta apanhando muito, ele clincha.
Eu pergunto, se eu tivesse andando na rua e tivesse a brilhante ideia de arrumar uma confusao com sensei katsumoto, voces acham que ia ter agarramento? Mesmo que ele só tivesse o karate eu ia ser apagado com um soco em segundos.
Quem sabe bater, se arrumar encrenca com qualquer um na rua não vai ter agarramento, vai ter nocaute.
Lembrem-se, esses desafios não são briga de rua, são com os 2 saindo de frente a alguns metros de distancia, situação excelente pra dar a baiana.
Acho o jiu jitsu uma arte marcial fantastica, ta cheio de academia por ai, se um karateca como sensei roberto santana foi aprender não tem porque qualquer um de nós ter algum problema com isso, cada um faz o que quer com seus objetivos pessoais, mas PUBLICIDADE é PUBLICIDADE. Temos que estar sempre espertos com ela, senpre tem mentira no meio.
E só pra concluir porque ja falei demais, cada um tem seus objetivos pessoais ao entrar numa academia. Se voce quer praticar um esporte pra se sentir bem, pra emagrecer, pra relaxar, voce tem inumeras opçoes, de karate até tenis passando por jiu jitsu e basquete.
Se voce quer arte marcial pelo budo, voce tem opçoes mais restritas. Se voce quer ser um atleta de vale tudo, NÃO TEM JEITO, vai ter que fazer varias coisas, inclusive jiu jitsu musculação etc. Mas se o que voce quer mesmo é aprender a brigar, ai voce precisa é de um psicologo.
oss
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
...
7
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»