Autor Tópico: Vitor Belfort UFC 133  (Lida 7335 vezes)

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #30 Online: Agosto 09, 2011, 23:11:35 »
Quando o Lyoto dá um cruzado, falam que foi Karate. Tudo bem, ele treinou tal arte a vida inteira.

Mas quando o Vitor faz uma sequencia ou um contra-golpe num bom timming, falam que foi Karata também, sendo que o que ele treinou a vida inteira foram outras artes marciais.


Por que?????????


Vai entender!

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #31 Online: Agosto 09, 2011, 23:36:00 »
Que bom que deu uma aquecida aqui no Forum..o negocio andava meio lento...

O meu ponto pessoal é:

Pra quem trabalha com treinamento de Karate para atletas de MMA, o fato do Vitor Belfort ter utilizado um golpe clássico do Karate com um bom desfecho numa luta super importante é sem dúvida nenhuma gratificante e motivador para que outros atletas incluam o karate nos seus treinamentos.

Não vejo o Vitor fazendo kata..até porque na minha humilde opnião kata não se enquadra no treinamento voltado para o MMA (os fundamentalistas que me perdoem).
 Certas histórias do mundo do MMA são próprias do MMA e deixariam qualquer karateca no mínimo boquiaberto. Portanto assistir um pouco de karate no UFC é muito gratificante.

Para os descrentes desafio qualquer um a postar videos com entradas semelhantes( ashibarai + guiaku zuki) executadas por atletas sem nenhuma experiência em Karate. Se houverem serão bem raras.

É isso...postem postem postem...

Em breve mais surpresas para o Forum (estou aprontando uma boa!)

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline bushi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
  • Votos: +0/-0
    • http://
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #32 Online: Agosto 10, 2011, 00:14:58 »
Pronto, o próprio Vitor já confirmou e deu crédito aos seus treinadores de Karate....

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/553-pronto-para-passar-por-cima-de-qualquer-um-belfort-quer-anderson-ou-okami

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #33 Online: Agosto 10, 2011, 09:13:46 »
Muito bacana ele ter dado crédito tambem ao Karate. Mostra que ele sabe a diferença que o Karate está fazendo no "jogo" dele, apesar do Vitor já ser bom pra caramba. É ótimo que ele esteja usando o Karate, mas o que eu quis dizer anteriormente é que ele já era o "The Phenom" antes de iniciar seus treinos na nobre arte. Gosto muito do estilo de luta do Belfort: Explosivo, fulminante, sem dar chances ao adversário (Vide luta contra Wanderlei Silva ou contra o John Hess).

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #34 Online: Agosto 10, 2011, 11:55:27 »
Pronto, o próprio Vitor já confirmou e deu crédito aos seus treinadores de Karate....

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/553-pronto-para-passar-por-cima-de-qualquer-um-belfort-quer-anderson-ou-okami


Eu ja sabia, Galvão!!!..rs
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #35 Online: Agosto 10, 2011, 19:26:59 »
Para um lutador ter imputado sobre si a qualidade de estar usando o Karatê-Dô em um combate, nunca ouvi dizer que se faz necessário esta pessoa obrigatoriamente ter treinando apenas o Karatê ou ter começado a sua prática marcial no Karatê-Dô.
Quantas pessoas nós conhecemos que realmente treinam um Caratê e que na hora da luta ninguém consegue identificar o seu estilo como sendo realmente Karatê?!
Creio que hoje em dia são muitos assim!

Cada Arte Marcial apresenta característica própria que a distingue das demais, e essas características nós sabemos quais são. Certo?

No caso do Vitor Belfort ele já era um grande lutador, isto é inquestionável!
Mas o estilo de luta dele era totalmente diferente do adotado nas ultimas lutas.
Basta lembrar-se da luta realizada entre Vitor Belfort VS Wanderlei Silva, creio que se olharem com atenção verão que nessa luta o seu estilo era bem diferente do atual.

O Vitor Belfort sempre lutou fazendo “USO ALTERNADO DOS PUNHOSâ€, na última luta ele usou uma das formas mais clássicas de ataque do Karatê-Dô que é “GOLPEAR CONSECUTIVAMENTE COM O MESMO PUNHOâ€.

Outra coisa, nós que treinamos Karatê e que gostamos de fazer o Jyiu-Kumite sabemos o quando é difícil no calor da luta chutar o MAWASHI-GERI e acertar o vazio e mesmo assim fazer um bom HIKI-ASHI ao invés de simplesmente fazer um pivô em torno da perna de apoio como é comum nas outras Artes marciais.  
Creio que para o Vitor Belfort fazer o HIKI-ASHI naquele tipo de situação de luta realmente ele teria de estar treinando Karatê a um bom tempo para desenvolver a memória corporal da técnica de puxar a perna do Karatê.

Se isso não é Karatê-Dô, então o que é?
Quais os motivos de alguns quererem negar isso?
Sem ofensas, mas parece que para alguns, lutador de Karatê são apenas aqueles que lutam o Pula-Pula.

Vamos dar a Cezar o que é de Cezar!

Camaradas...
Não é possível que não notem a diferença entre o estilo de luta do Belfort de ontem para o atual!

COMPAREM o uso dos punhos do Belfort ontem e hoje:






http://www.youtube.com/watch?v=EOny8tN8KtU&feature=player_embedded#at=196
« Última modificação: Agosto 10, 2011, 19:30:41 por A. HIGINO »

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #36 Online: Agosto 10, 2011, 21:34:40 »
Deletaram uma postagem minha ou estou ficando maluco?

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #37 Online: Agosto 11, 2011, 08:13:35 »
O Vitor não é lutador de Karatê (ainda não, pelo menos), mas está treinando karatê e usou o mesmo na sua última luta (inclusive reconheceu isto em entrevista). Ponto final. Se ele mesmo reconhece o mérito dos treinamento de karatê, porque ficar questionando?
Karate Wado Ryu

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #38 Online: Agosto 11, 2011, 11:55:50 »
É karate e já era. Se não for, tem no karate.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #39 Online: Agosto 11, 2011, 22:06:34 »
É karate e já era. Se não for, tem no karate.
haahahahahahaah
To contigo!!
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #40 Online: Agosto 12, 2011, 11:09:24 »
BC, ao final deste ano pretendo conhecer o RJ, gostaria de fazer um treino com você e outros participantes do fórum, e se possível visitar a academia de MMA que você trabalha, o que acha?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #41 Online: Agosto 12, 2011, 12:22:00 »
As portas do Team Nogeuria estão sempre abertas pra todos do Karateca.net!!!
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #42 Online: Agosto 12, 2011, 13:38:41 »
Olá!
 Posso ir lá dar um couro no Minotauro?
rsrsrsr
oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #43 Online: Agosto 12, 2011, 16:55:47 »
Daria para vcs decidirem logo se é karate ou não...Vou tirar a foto do Funa e colocar a do Victor Belfort no dojo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

 ;D ;D ;D

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #44 Online: Agosto 12, 2011, 21:15:19 »
Olá!
 Caro Guicomes,Quando for ao Rio, antes passa por Sampa
 e vem conhecer a Mushin para dar um treino.
E quando chegar no RJ, cuidado com o Gustavo, ele é fera no Krav Magá.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.