Autor Tópico: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens  (Lida 6763 vezes)

thoryu

  • Visitante
Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Online: Setembro 18, 2007, 18:26:53 »
Amigos;... somos membros de uma comunidade, fundada pelo Rene, com o estatuto de um Fórum de Internet.

O que eu peço, é uma coisa óbvia, mas que às vezes pela falta de tempo é deixado de fazer, ou que em outras vezes, por excesso de zêlo, é feito em excesso;...

               M O D E R A C Ã O

Na minha opinião, . . .

1- Se for para trancar tópicos, que o seja somente com um motivo válido, e que o último post seja do Moderador expondo os motivos para o ato.

2- Apagar postagens, deixando o tópico aberto me parece pior ainda, já que se tais postagens não forem ilegais, caluniadoras, ou ofensivas à pessoas, associações, ou instituições, NUNCA propiciam justificativa para tal ato. A moderação dispõe inclusive de capacidade de intervir no próprio tópico e postar seu desejo. Quer que seja para não desvirtuarem o tópico, não usarem linguagem imprópria, ou seja lá o que for.
Mas simplesmente apagar algumas postagens, e sem explicações, acho um equivoco.

E para piorar, dependendo da forma de acesso do internauta no nosso Fórum, as mensagens deletadas ficam visíveis.

Oss.

Meu desejo é que o Karate avance. E este Fórum é um $%&! instrumento para isso. Basta que tenhamos comportamento de adultos, honestos e coerentes. E se não acreditasse que aqui todos o têm,  nem me daria ao trabalho de postar este post.

Muito obrigado aos que leram. Isto é um pedido, aqui não cabe questionamentos, bravatas, e coisas do gênero. Melhor até  que nem respondam, apenas que reflitam.

Oss para todos.
« Última modificação: Setembro 18, 2007, 18:31:02 por thoryu »

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #1 Online: Setembro 18, 2007, 18:38:09 »
concordo pow! apagar do nada fica mto esquisito
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #2 Online: Setembro 18, 2007, 22:06:00 »
Muito bom isso que vc escreveu Thoryu!!

Neto110

  • Visitante
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #3 Online: Setembro 18, 2007, 22:36:25 »
Desde muito tempo, quando vou deletar tópicos, só me dou o direito de deletar tópicos monossilábicos. Todos os demais eu envio uma mensagem para o autor perguntando mais informações.

Sibre trancar tópicos, o fórum está muito melhor de moderar agora que antes, tanto pelas ferramentas que este sistema permite como pelo nível dos frequentadores.

Sugiro que, quando tiverem questionamentos sobre a moderação enviem mensagem ao moderador a respeito para que ele possa argumentar. Como toda função, sempre se está aprendendo.

Offline Juliana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-0
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #4 Online: Setembro 18, 2007, 23:45:13 »
Também acho legal informar o motivo do tópico ser trancado ou deletado. Oss!
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #5 Online: Setembro 19, 2007, 02:46:44 »
thoryu

voce é o maior hipocrita quer eu ja  conheci na minha vida.,

hipocrisia e karate nao combinam

vai se $%&!

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #6 Online: Setembro 19, 2007, 07:28:36 »
Não entendi nada :o

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #7 Online: Setembro 19, 2007, 07:58:02 »
Desde que recebi a incumbencia de ser moderador pelo próprio Rene, tranquei dois topicos, sendo um repetido e sem valor ao forum, e outro a pedido dos membros que ali discutiam.

Entendo que ser moderador aqui é algo serio, pois é assim que o nosso amigo Augusto vem fazendo desde o inicio e já que fui agraciado com esta função tento seguir os passos dele.
O nivel do forum é excelente graças a participação de todos, sem baixaria e ofensas pesadas.
Que continue assim.

OSS

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #8 Online: Setembro 19, 2007, 08:34:06 »
Eu como moderador do Karate esporte estou a disposição para discutir e dialogar sobre qualquer ação que tenha que ser tomada.
Dividi um tópico onde os próprios membros que postaram estavam brincando comigo e dizendo que tinham desviado do assunto.
Só poderemos saber que nossas ações quanto moderador desagrada alguem se houver o manifesto.
Quanto a mim, sugestão aceita.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #9 Online: Setembro 19, 2007, 09:32:06 »
Samuca,

Um dos que vc trancou foi por pedido de todos!! O outro, como te escrevi por MP, não curti......Deveria ter deixado por mais tempo!!!

O mesmo aconteceu quando dei uma resposta à uma provocação...... Uma boa parte do que escrevi foi tirado. E por mais boa vontade que o moderador em manter o sentido do que estava escrito, muita coisa importante se perdeu!!!!

Estamos numa democracia.....E não existe nada mais democrático que a internet!! Sugiro que antes do moderador trancar ou modificar algo, ele peça autorização! Vai dificultar o trabalho com certeza....Mas será muito mais justo!!!

OSS!!!!!!!

OSS!!!!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #10 Online: Setembro 19, 2007, 11:18:24 »
O thoriu alem de profetao é anonimo e é o rei desses posts desnecessarios q nao discutem nada de karate e voces ainda dão moral pro cara.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #11 Online: Setembro 19, 2007, 11:58:32 »
$%&!......Às vezes, por mais profetão que o cara seja, ele pode estar certo!!!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #12 Online: Setembro 19, 2007, 13:18:23 »
Se eu fosse o moderador deste topico, ja ia apagar o que o Avi e o marcio estão postando,  ::) :o ;D ;D



OSS

thoryu

  • Visitante
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #13 Online: Setembro 19, 2007, 14:43:30 »
Avi, primeiramente "Shana Tová", atrasado, mas de coração.

Em seguida faço questão de declarar que acho você um videografista dos melhores. (para se convencer, é só assistir os videos do Pedrão que você fez).

Também acho admirável a lealdade que sempre demonstrou neste Fórum para com o seu Dojo, seu Sensei, e seus amigos, e que está fartamente documentada neste Fórum.

Você demonstrou em inumeras postagens possuir inteligência e acurado senso de humor.

Eu acho você uma pessoa do bem, uma pessoa legal. Já disse isso em postagens minhas anteriores.

É seu direito expressar o que pensa. Estamos num Fórum para discutir idéias, combinar eventos, divulgar informações que acreditamos possam ser úteis aos outros, e nestes processos, crescermos como Karatecas.

Isso é que é legal neste Forum, você e qualquer participante pode achar e expressar o que quiser sobre mim, ou qualquer outro membro, ou qualquer outra coisa, e até mandar eu ir me $%&!.

É seu direito.

E eu tenho o direito de continuar achando você um cara legal.

Oss.

thoryu

  • Visitante
Re: Opinião sobre os Moderadores Deletarem Tópicos ou postagens
« Resposta #14 Online: Setembro 19, 2007, 15:03:20 »
Marcião,

Apesar de me achar um "Profeta", - que neste Fórum significa "Bundão" - tem culhões de achar aproveitável alguma coisa do que postei. Isso é uma atitude muito digna de um Karateca. Obrigado.

E todos têm o direito de achar Bundões, ou qualquer outra coisa, quem quer, e o que quer que achem.

Oss.