Autor Tópico: Entrevista do lyoto Machida + site  (Lida 2285 vezes)

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Entrevista do lyoto Machida + site
« Online: Outubro 16, 2006, 23:07:51 »
OSS
Entrevista com Lyoto Machida que fala sobre sua última luta no WFA:

1) Lyoto vc é um lutador q todos conhecem por ser bastante agressivo, gosta de trocar e chutar. O que aconteceu em sua última luta, pois vc não
demonstrou tanta segurança deixando seu jogo um pouco parado?

R: É ,eu sei que foi uma luta que não agradou muito ao público, porém treinei muito para ela e acreditava que iria ser boa, pois a dedicação foi muito grande. Não contei que fatores externos iriam me afetar tanto. Achei que seria capaz de lutar sozinho sem meu córner oficial, que não conseguiu o visto a tempo, fazendo com que eu fosso sozinho para luta o que acabou me prejudicando um pouco, pois fiquei muito perdido no octógono, onde nunca tinha pisado antes em minha vida, nem para treinar. Foi tudo novo, minha primeira vez lutando nos EUA, uma expectativa gigante do publico, para ver quem foi que bateu no Rich Franklin. Foi tudo muito esquisito ,mas consegui mais uma luta para meu curriculum.

Dava valor ao meu córner, que é meu irmão Chinzô, hoje mais do que nunca percebo a importância desta função que auxilia o lutador.

2) Você voltará a lutar no WFA? Quando?

R: Já tenho outra proposta para Dezembro, estamos em fase de negociação.

3) E agora em que fase está seu treinamento? Como é seu treinamento de preparação para lutas?

R: Eu estava há 3 semanas tratando uma lesão no joelho e outra na mão, mas não parei totalmente minha atividades , agora já está tudo bem e reiniciei os treinos fortes para preparar-me para o WFA.
Minha preparação para as lutas é muito dura, são 7 horas de treino por dia, começando as 5:30 am, divididas entre treinos tático, físicos, técnicos. Paro aos domingos, quando vou para casa de meus pais almoçar e volto para minha para dormir muito.

4) Qual foi o adversário ou a luta mais dificil para vc?

Rich Franklin, pois meu manager na época, horas antes da luta, disse que eu iria ser nocauteado, eu fiquei muito chateado e apreensivo. Mas a luta foi boa e consegui ganhar

5) Vc ainda está no escritório do Inoki?

Não, saí desde o ano passado. Lá foi muito bom para me projetar no Japão, mas acho que eles perderam um pouco o foco nos lutadores de MMA e se preocuparam muito em fazer subir o Prowestling, que já estava em queda. Me senti desamparado e resolvi procurar outro caminho para seguir.

6) E essa mudança. Vc saiu dos eventos no Japão e foi lutar no EUA. Iso é definitivo? Vc não lutará mais nos eventos japoneses?

R: Lógico que posso lutar no Japão. Agora eu recebi algumas propostas nos EUA, por isso estou lá. Se fizerem no Japão também irei.

8) Vc é filho deu um grande e conhecido mestre de Karatê, ele participa de seu treinamento? Vc ainda treina karate?

R: Lógico, minha base é o karatê, treinos todos os dias com meu pai e meu irmão Chinzo que também me corrige. Os dois participam ativamente de meus treinamento. Meu pai estuda junto comigo meus adversários, consegue vê além do que estamos vendo. Ele é meu mestre.

9) Muitos não acreditam e até brincam com a eficiencia do Karate. O q vc tem a dizer sobre isso.

Não posso dizer muito sobre isto, acho que o pouco que pude mostrar em minhas lutas deu para ver o que o karatê é e faz. Lógico que existem lutas que fazemos que prevalecem as outras artes como o jiu jtsu, depende muito do adversário. Às vezes dá para definir em pé, mas outras não, aí vamos para o chão.

Vc gostaria de deixar algum recado para seus fãs?

Eu dedico a minha vida a isso , por isso tento dar o máximo dentro do ring quero sempre fazer o melhor para poder dar um show a vocês que abrilhantam as nossas lutas com suas torcidas, gritos , e com essa energia que passam.

Fonte: www.machidalyoto.com