Autor Tópico: Equipe Machida em alta  (Lida 1396 vezes)

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Equipe Machida em alta
« Online: Março 04, 2009, 16:30:46 »
Fonte: UOL
Ouro no judô em Pequim, Ishii vai treinar em Belém para estreia no MMA

Jorge Corrêa
Em Belém (PA)

Ídolo no Japão, o judoca Satoshi Ishii está cada vez mais próximo de sua estreia em torneios de MMA. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, o lutador de 22 anos desistiu de sua promissora carreira no judô para entrar no mundo do vale tudo. E para iniciar bem essa nova carreira, o japonês virá ao Brasil para treinar.
Lyoto Machida, lutador brasileiro do UFC, revelou com exclusividade à reportagem do UOL Esporte que o campeão olímpico irá treinar por algumas semanas em sua academia em Belém, capital do estado do Pará. “Ele chega nesta quinta-feira e vai ficar uns 15 ou 20 dias trabalhando conosco, com a nossa equipe”, disse.
Invicto em torneios de MMA, Machida explicou que essa relação começou no UFC 94, quando os dois se encontraram no hotel do evento. “Ele estudou na universidade do Japão que tinha convênio com nossa academia e isso ajudou na hora de nos aproximarmos. Ele disse que queria vir treinar aqui e demos o cartão, mas nunca esperávamos que realmente viesse. Mas ele ligou semana passada, avisando que estava vindo.”
Lyoto acredita que o interesse de Satoshi Ishii em treinar em sua academia também se deve ao sucesso de seu estilo no UFC, vindo principalmente do caratê. “Lutamos uma arte que estava desacreditada, pois as competições tiraram muito do lado marcial. Isso nós estamos resgatando, mostrando que é uma arte marcial eficiente, desde que ela seja treinada em sua plenitude, seja totalmente explorada e não só o lado competitivo, o lado de campeonatos.”
“O Satoshi vem para aprender um pouco e conhecer mais, até porque, com o tempo que vai ficar, não tem como se aprofundar muito. Será um intercambio muito produtivo, não só para ele, mas para nós também. Além disso, o Estado do Pará, a nossa academia e nosso estilo estarão sendo vistos. Tudo isso é um crescimento para todo mundo”, completou.
Entenda a saída de Satoshi Ishii do judô

Após conquistar a medalha de ouro na China, o judoca começou a ser sondado por uma série de empresas que promovem eventos de MMA. Seduzido pelas cifras desse tipo de competição, não resistiu e assinou com a japonesa Fighting & Entertainment Group (FEG), responsável pelo Dream, um dos torneios mais importantes do país.
Tido como herói nacional, muitos japoneses veem em Ishii a chance de reencontrar um grande ídolo no vale tudo, como na época do extinto Pride. Outra gigante do ramo está na briga pelo campeão olímpico. Dana White, presidente do UFC, nunca escondeu a idéia de contar com Ishii em seu evento, principalmente para tentar entrar no mercado do Japão, ainda muito reticente em relação à maior empresa da área nos Estados Unidos.
“O mercado japonês tem sido muito importante pra mim. É um lugar muito difícil de navegar e fazer negócios. Mas vamos fazer mesmo assim. Eles não vão me impedir de ir ao Japão”, disse White. “Vejo a possibilidade de começar em eventos menores, mas acredito que meu nome seja atraente para o UFC”, completou Ishii.

Agora meu comentário: é impressionante o efeito Machida no MMA mundial. Ainda hj li uma declaração do Rashad Evans, atual campeão do UFC na categoria do Lyoto, rasgando elogios a ele e seu estilo de luta e finalizando dizendo que os adversários que o Lyoto teve e os que ainda devem o enfrentar, simplesmente não sabem como agir ou com qual estratégia lutar com nosso Karateca de Belém.
Aos professores de karate daqui do fórum, tempos de bonanza podem vir com este sucesso todo do Lyoto, sua imagem está ligada ao karate, isto o mundo ja sabe...
OSS



Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.425
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Equipe Machida em alta
« Resposta #1 Online: Março 04, 2009, 17:34:18 »
Quando eu crescer vou querer ser igual ao Lyoto! :D :P :)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Equipe Machida em alta
« Resposta #2 Online: Março 11, 2009, 15:24:41 »
Esta quase certa a luta do Lyoto e Rashad, disputa de título.
Embora o Rampage tenha vencido o Keith Jardine, ele esta machucado e não conseguira lutar tão cedo.
Abaixo mais um video dos treinos e da familia Machida.
http://www.orm.com.br/video_restrito/video/video.asp?video=10060

OSS
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu