Autor Tópico: Falar o que mais....  (Lida 1501 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Falar o que mais....
« Online: Janeiro 17, 2011, 15:34:39 »
Oss

no meio de tanta dor e perdas,ainda existe  a real solidariedade digna e não é humana,como sempre.... >:(

pois a maioria dos humanos qdo encontra oportunidade de arrasar mais com outro humano o faz com maestria,explora comercialmente a dor,a carência,o medo,a desolação.... >:(

no meio de tudo isso fica mais uma vez o exemplo de verdadeiro amor por alguém que nem de sua linhagem o é .....

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/01/17/cao-permanece-ao-lado-da-sepultura-da-dona-apos-tragedia-em-teresopolis-rj/

esse sim deveria ser o exemplo de todos.....

é lógico que entre todos, temos heróis que dão a própria vida como os bombeiros e outros voluntários que lá perecem procurando fazer alguma coisa útil.

agora o amigo que ali ficou só também será mais um sem rumo,até que tudo se arrume,por que voltar ao que era antes nunca mais.

há de que se recomeçar tudo do zero para todos e superar mais este obstacúlo....

e esse foi ....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Dan

  • Visitante
Re:Falar o que mais....
« Resposta #1 Online: Janeiro 17, 2011, 16:23:06 »

Isso é muito, muito bonito mesmo.... em algum lugar, a natureza nos lembra de forma incansável para a ordem nós somos os inquilinos dessa jóia chamada... Terra.


Voltamos a a esta tragédia sem precedentes, esta totalmente me enoja é a falta de competência do Governo Federal !! Mais mentiras. Piore nesta situação.
Há 5 anos atrás, o presidente velhaco criou o SINDEC - Sistema Nacional de Defesa Civil. Um decreto-lei quilométrico, que não saiu do papel. O incompetente que assinou junto foi Ciro Gomes, que era Ministro da Integração Nacional. Agora a "governanta" autorizou outro incompetente, o "doutor" Aloízio Mercadante, a criar o que já estava criado: um Sistema Nacional de Prevenção de Desastres. Para ficar pronto daqui a 4 anos. Quantos morreram nos 5 anos em que o SINDEC ficou na gaveta e quantos morrerão esperando mais 4 anos ?? Cinco mil ?? Dez mil ?? Serão 9 anos de mortandade, porque não há articulação entre os 37 ministério do governo catastrófico do PT. É cada um por si e Deus por todos...


Oss


sandraherbst

  • Visitante
Re:Falar o que mais....
« Resposta #2 Online: Janeiro 18, 2011, 00:41:55 »
Oss.
Eu diria que,pode-se criar tantos órgãos quantos quiserem e nomear quem bem entederem.
Não conseguiremos evitar as catástrofes, no máximo, com algum ser mais competente no comando, aliviar as dores e diminuir as perdas.
A  Terra, nos cobra hoje, os descalabros por nós cometidos durante séculos, em especial o pós Revolução Industrial.
Acabamos com o solo pela sua exploração por monoculturas, derrubadas de matas nativas, destruição inteira de ecossistemas para plantio de árvores para produção de derivados de celulose, cultivo de soja, milho, trigo, exploração intensiva de pecuária.
Nas áreas urbanas, a impermeabilização criminosa de solos, que juntamente com o crescimento exarcebado da indústria imobiliária, canalização de rios, falta da educação da população, a falta de investimento em moradia para pessoas de baixo poder aquisitivo levam a este tipo de catástrfes.
A intervenção do homem no planeta, levou a isto.
O "ter", exacerbado, leva países ricos e emergentes a lançar cada vez mais Carbono na atmosfera, elevando a temperatura do planeta, causando alterações climáticas.
Eu diria que não adianta culpar este ou aquele governante, devemos antes pensar "O que cada um de nós tem feito para melhorar o planeta ?"
Se eu reciclo lixo, se econimizo água, papel, se não jogo lixo na rua, que tipo de produtos utilizo em meu dia-a-dia, se voto em pessoas que tem propostas para programas de sustentabilidade, que tipo de combustível uso no meu carro.
Tragédias como esta que se abateu sobre o RJ, continuarão acontecendo, caso as autoridades continuem permitindo a especulação imobiliária predatória  e não obrigando a manter, pelo menos, 50% do solo permeável para autorizar construções e aumentar o tamanho do lote mínimo para casas.
É a Mãe Natureza punindo pela desumanização de humanidade.
Gde abç
Sandra

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Falar o que mais....
« Resposta #3 Online: Janeiro 18, 2011, 11:27:54 »
Olá!
"Nós somos inquilinos dessa joia chamada terra"
Otma definição, perfeita, desta vez não posso brigar com o Dan, só elogiar.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.