Autor Tópico: MMA News  (Lida 30176 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:MMA News
« Resposta #120 Online: Fevereiro 19, 2011, 11:48:01 »
Ele tem é de seguir as dicas do Steven Seagal, igual o Anderson fez.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #121 Online: Março 20, 2011, 01:55:18 »
Acabei de assistir Mauricio Shogun vs. Jon Jones.
Simplesmente o Jon Jones dominou completamente ! Extremamente objetivo, eficaz, forte e rápido. Com uma técnica excelente, ele fez justamente o que o Lyoto não fez quando lutou com o Shogun.

Uma pena pelo brasileiro ter perdido de forma tão completa e clara, mas o Jon Jones foi fenomenal.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #122 Online: Março 20, 2011, 10:17:02 »
Pra quem não viu, nessa página tem vários links para o vídeo...

http://www.mmafv.com/2011/03/jon-jones-vs-mauricio-shogun-rua-ufc.html


A. HIGINO

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #123 Online: Março 20, 2011, 11:30:59 »
OSS...

O Mae-Geri virou moda.
Se houvesse mais tempo no 2º Round a luta teria terminado com aquela alavanca de joelho, o Shogun já estava se esticando todo.
Um soco na cintura acabou com a luta, isso é para aqueles que acham que não se nocauteia na área tchudan.


OSS...

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #124 Online: Março 20, 2011, 14:00:10 »
Exato, mas esse soco foi só a "gota d'água" exatamente no mesmo local onde ele tinha levado uma baita joelhada do Jon Jones, quando estava deitado...

juro que fiquei receoso dele ter fraturado alguma costela ali visto que ele mal conseguiu levantar...


A. HIGINO

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #125 Online: Março 21, 2011, 00:44:51 »
OSS, Camarada Farkatt...

Você está certíssimo, quanto ao soco e a joelhada.

Agora o Shogon é osso duro de roer!
Se ele melhorasse o seu arsenal de ataques, ao invés de usar somente os cruzados manjados, a história poderia ser outra.


OSS...

julianoferreira

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #126 Online: Março 21, 2011, 08:47:19 »
Ter ficado um ano sem lutar tb pesou um pouco.
Isso aliado ao fato de ter pego um adversário excelente em praticamente todos os fundamentos do MMA.
Shogun estava apático, bem diferente da luta contra o Lyoto. Por isso que dizem que ganhar o cinturão é fácil, difícil é manter.

Tb tive a impressão de que o que definiu a luta mesmo foi a joelhada... quando ele levanta, já está cambaleando, o soco no mesmo lugar foi pra liquidar a fatura mesmo.

Uma pena, ninguém gosta de ver brasileiro perder, mas o americano sobrou na luta.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #127 Online: Março 21, 2011, 11:12:18 »
shogun não estava apático... ele ficou apático... já revi a luta mas ainda não consegui perceber exatamente depois do quê ele ficou assim... logo depois que ele ficou no chão, onde ele estava bem, tentando aplicar golpes e mostrando um bom jiu-jitsu, ele já levantou meio mole... completamente diferente de antes de ir ao chão...

não sei o que foi, mas é nítida a diferença... depois ele até se recupera um pouco, mas aí já é tarde demais... o Jon Jones não deu nenhuma brecha.

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:MMA News
« Resposta #128 Online: Março 21, 2011, 11:44:51 »
Camarada Farkatt,

Fiquei pensativo com a sua declaração de que ele estava usando um bom jiu-jitsu. Na realidade, eu não entendo muito de Jiu... o máximo que fiz foi Judo, mas eu, particularmente, achei o Shogun meio inocente no chão. Um exemplo disse é qdo ele estava com as costas no chão e o Jones por cima. O Shogun tentava afastar a cabeça do Jones ao invés de puxar para junto da cabeça dele (de lado da cabeça) e com isso, evitar golpes com uma das mãos do Jones, daí o trabalho seria mais segurar a outra mão do Jones. Outra coisa: não me lembro de ter visto ele tentar afastar o Jones de cima dele, colocando os pés no quadril do Jones e empurrando, como é comum ver no UFC com lutadores de Jiu-Jitsu.

Sei lá... sinceramente, não sei como um cara como ele ganhou do Machida. foi realmente um golpe de sorte, aliado a muita força.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

julianoferreira

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #129 Online: Março 21, 2011, 11:50:36 »
o Murilo, irmão do Shogun disse que o fôlego dele morreu logo no início da luta, após uma joelhada do Jones, acho que foi uma Flying Knee que o Jones deu nos primeiros segundos da luta.

No caso do Jiu Jitsu, eu não acho que o Shogun seja bom o suficiente para aquele tipo de luta. O Jones não tentou passar a guarda, assim que caiu por cima começou a chover cotoveladas. Shogun é faixa preta, mas JJ não é a especialidade dele.

Eu acho, sinceramente, que o Jon Jones é mais adversário pro Machida do que pro Shogun, pela diferença de jogo mesmo.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #130 Online: Março 21, 2011, 12:37:51 »
Concordo Juliano, ele é bom no chão, mas não é a especialidade dele...

Bruno, ali ele estava fazendo o jogo dele... não existe uma "regra" absoluta no jiujitsu, a reação depende da ação do adversário e do interesse... se a vontade dele era tentar alguma torção nos membros ou estrangulamento (que era o que ele estava fazendo) ele tinha justamente que empurrar sim a cabeça do Jon Jones para ter espaço para trabalho... prender a cabeça próxima à sua é uma técnica que trava a luta com o intuito de defesa mas dificulta a aplicação de vários golpes.



julianoferreira

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #131 Online: Março 21, 2011, 14:02:28 »
Complementando o que o Farkatt disse, ele empurra a cabeça no intuito de conseguir escapar o quadril para tentar um armlock na guarda, ou mesmo pra abrir pro triângulo.

O problema é que ele tinha um cara fenomenal no ground n' pound em cima dele. As cotoveladas do Jones são famosas pelo estrago. Então eu acho que o certo ali seria uma postura mais defensiva sim.

Eu sinceramente não entendi pq o Shogun tentou por duas vezes ir pro leg lock quando teve o jon jones de costas para ele. Se ele tivesse um bom Wrestling, coisa que mostrou que não tem, ele teria aplicado a queda (e somado pontos), para aí trabalhar o Jiu Jitsu por cima.

Na minha opinião, são poucos atletas do UFC que podem lutar por baixo, daquela forma. Shogun não é um deles.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:MMA News
« Resposta #132 Online: Março 21, 2011, 15:40:40 »
Na minha opinião, são poucos atletas do UFC que podem lutar por baixo, daquela forma. Shogun não é um deles.

isso aí...

rapaz... acabei de assistir novamente a luta... nos primeiros segundos ele leva uma joelhada no meio do corpo que passou batido quando assisti das outras vezes... acho que ali foi o começo da "moleza" do shogun... a camera está justamente atrás do Shogun e não dá pra ver bem a joelhada, mas olhando com cuidado tá lá... e foi forte...

julianoferreira

  • Visitante
Re:MMA News
« Resposta #133 Online: Março 21, 2011, 15:55:02 »
Foi exatamente essa joelhada que tirou o gás dele.
Golpe no abdômem é assim...

Para mim, lutar por baixo é coisa para Demian Maia, George Sotiropoulos e, pasmem, Roy Nelson.

Mas sinceramente, tecnicamente falando eu acho que o Shogun tinha poucas chances contra o Jon Jonson, vi uma chance só um pouco maior que a do Belfort contra o Anderson. Aliás, não entendo esses caras, claro que na hora do pega pra capar é difícil falar, mas... eles vão lutar com caras que são mais versáteis que eles, onde eles dependem mais da garra e da brutalidade pra vencer, aí o que eles fazem? Observam e estudam o adversário ao invés de cair pra dentro.

é mais ou menos a mesma coisa que quando vou lutar com a molecada da academia. Peso 100kg, fiquei um tempo sem treinar... aí quando pego um guri no auge, treinando 3-4 horas por dia ou eu caio pra dentro e intimido, ou apanho que nem tambor de macumbeiro.