Autor Tópico: MMA News  (Lida 30156 vezes)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
MMA News
« Online: Março 09, 2010, 10:44:53 »
Fala aí pessoal!

Abri esse tópico aqui, para postarmos e eventualmente discutirmos eventos, novidades e assuntos diversos referente ao MMA, para que os karatecas que também apreciam a modalidade mantenham-se sempre por dentro do que tá rolando.

em princípio eu vou me comprometer em ficar atualizando isso aqui.
(Salve Gustavo Noblat!)

então vamos ao resumo da semana, divulgado pelo blog do site Terra, Mano a Mano:

Citar
Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira (01/03) e ontem.

Fedor fora de cena
A notícia que ninguém queria ouvir: o russo número 1 do MMA mundial Emelianenko Fedor machucou a mão e deve ficar na geladeira por vários meses, informou a imprensa americana. O duelo contra Fabrício Werdum no dia 15 de maio em  St. Louis, Missouri, está de molho. Em breve, novas informações.

Gomi dispensa encarar wrestlers
Responsável por casar as lutas do UFC, Joe Silva disse a uma revista gringa que o ídolo japonês Takanori Gomi teria pedido para encarar em sua estréia em solo americano um oponente duro, porém que não fosse do wrestling.

Feijão vs Britt
Atwain Britt, dos Estados Unidos, é o próximo desafio de Rafael Feijão no Strikeforce. Ambos vêm de vitória. A data do combate ainda é incerta.

Griffin faixa-preta
O sempre corredor Forrest Griffin perdeu o juízo. Acha que tem um jiu-jitsu tão afiado quanto o do seu próximo adversário Rogério Minotouro. Foi o que ele disse em entrevista a um site gringo. Que leve então a luta para o solo e tente a sorte.

Barnett no DREAM
O sempre perigoso Josh Barnett assinou com o DREAM. O ex-campeão do UFC lutará onde mais gosta, no Japão.

Aoki vs Melendez
Shinya Aoki, o japa mais cascudo no jiu-jitsu, estréia no Strikeforce no dia 17 de abril contra o também faixa-preta Gilbert Melendez, campeão do leves. Lutão.

Henderson vs Shilds
No mesmo evento onde Aoki encara Melendez, o ex-campeã do UFC e Pride Dan Henderson estréia contra o campeão dos médios Jake Shilds.

Mousasi vs Mo
E também no Strikeforce do dia 17 do próximo mês a sensação da Armênia e campeão dos meio-pesados Gergard Mousasi enfrenta o invicto wrestler Muhammed “King Mo†Lawal valendo cinturão.

UFC empaca Strikeforce
Só de maldade e para deixar a concorrência manca o UFC planeja promover um evento no mesmo dia 17 do Strikeforce. Até o momento foram cogitados os duelos entre Mike Swick vs. Matt Serra e Wanderlei Silva vs Yoshihiro Akiyama. É briga de cachorro grande.

fonte: http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline T_Favero

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • Praticante de Karate Seiwakai
Re: MMA News
« Resposta #1 Online: Março 09, 2010, 13:19:16 »
Oss!

Esse assunto muito me interessa, acompanho mma desde que vi o UFC 1, mais precisamente a luta em que Gerard Gordeau (kyokushin) arranca dente do adversário  Teila Tuli com um chute. Passando por Royce Gracie, Marco Ruas, Pedro Rizo, Vitor Belfort e os herois do PRIDE Wanderlei, Anderson e Shogun.

Vou acompanhar esse post!

...e num brinca que o Fedor quebrou, achei que ele era um robo, não pensei que fosse possível. hahah  ;D

Oss!
Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.

Conheça o Seiwakai, seu treino e filosofia:

  (parte 1)
(parte 2)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: MMA News
« Resposta #2 Online: Março 09, 2010, 13:50:24 »
(...)
...e num brinca que o Fedor quebrou, achei que ele era um robo, não pensei que fosse possível. hahah  ;D

Pois é... quem diria?

Assim como aquele outro lá, o atual campeão do UFC, o Brock Lesnar... a volta dele ao Octogon, de verdade ainda é um mistério...

E a verdade é que mais cedo ou mais tarde todo mundo acaba tendo que fazer alguma lanternagem na "máquina"... (Lyoto, Vitor, Anderson, etc...)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

rapha.m.g

  • Visitante
Re: MMA News
« Resposta #3 Online: Março 09, 2010, 18:51:35 »
http://www.portaldovt.com.br/pvt_mag_pt_02/


pra quem gosta, link de uma revista virtual gratuita...

Offline Ulbricht

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Votos: +0/-0
Re: MMA News
« Resposta #4 Online: Março 09, 2010, 20:05:19 »
Na revista virtual tem uma matéria do Shogun, prá variar choramingando que ganhou a luta do Lyoto e que foi injustiçado e bla, bla, bla.......
Maio esta chegando quero ver na hora da luta, dessa vez o Lyoto não vai deixar dúvidas, vai nocautear o Chorão, ops Shogun.
Oss!!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

rapha.m.g

  • Visitante
Re: MMA News
« Resposta #5 Online: Março 09, 2010, 20:28:46 »
depois dessa entrevista do Shogun, tem uma com o pai do lyoto, muito boa por sinal... postei a revista aqui no intuito de verem essa entrevista, mas esqueci de dizer  :D :D

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: MMA News
« Resposta #6 Online: Março 16, 2010, 09:18:31 »
Randy diz que Fedor precisa enfrentar adversários mais duros:
Palavras do ex-campeão do UFC Randy Couture a respeito do russo Fedor Emelianenko, o maior nome do MMA segundo boa parte dos críticos:
- Em algum ponto Fedor vai ter que intensificar e estar disposto a lutar contra caras de nível superior novamente. Eu não sei o que está acontecendo com ele ou porque ele não está disposto a fazer isso e, certamente, (Fabrício) Werdum é um daqueles caras que ele vai ter de enfrentar para ser considerado um lutador top. Para ser pound-for-pound, melhor lutador do mundo ele vai ter de começar a enfrentar os adversários mais difíceis. Esperamos que aconteça essa luta contra o [Werdum].

Roger Gracie vs Kevin Randleman:
Invicto com duas vitórias no MMA, Roger Gracie finalmente estréia no Strikeforce no dia 15 de maio contra o ex-astro do UFC Kevin Randleman (17v e 14d).
O atual campeão mundial absoluto de jiu-jitsu irá treinar com o tio Renzo Gracie para a luta contra o wrestler americano.

Rampage acusa Pride de ter beneficiado Wanderlei:
De Quinton Rampage Jackson em entrevista publicada em um site gringo:
- O UFC me trata melhor do que o Pride. Eu não sei quais eram os problemas do Pride, mas eles não me promoveram, eles me enganaram a respeito do dinheiro proveniente de bonecos e camisetas, não me pagaram… Quando o meu contrato acabou, e nós estávamos negociando, eu queria mais dinheiro e eles me disseram “Oh, mas você é um ninguémâ€. Isso foi depois que eu lutei no Grand Prix e venci Igor Vovchanchyn. â€
- Mesmo depois que eu fui lutar no K-1 e os representei, eles ficaram loucos por eu ter vencido! [Jackson venceu o kickboxer Cyril Abidi duas vezes nas regras do K1]. Contra Igor Vovchanchyn, eu fiquei sabendo da luta apenas duas semanas antes. Contra [Murilo] Ninja, foram só duas semanas de antecedência também. Foi ruim. Os nomes dos GPs eram fixos. Eles diziam que tiravam números de um chapéu. Foi tudo criado para Wanderlei vencer. Foi realmente ruim. Em algumas lutas eles faziam você levantar [durante o ground and pound]se você estivesse ganhando [isto ocorreu numa luta contra Wanderlei].
* Tradutor: Marcelo Gonçalves

Drysdale acha que Griffin pode finalizar Minotouro:
De Roberto Drysdale, campeão absoluto do ADCC e treinador de Forrest Griffin, a propósito do duelo entre Griffin e Rogério Minotouro que acontece no UFC 113, dia 8 de maio:
- Estamos preparados, estou confiante para essa luta. Digo isso na parte de chão, onde posso comentar, ressalta, afirmando que o combate por terminar por finalização. Ele tem como pegar se cair por cima, por baixo… Se der mole ele pega.

Charles “do Bronx’s†no UFC:
Mais um brasileiro no UFC: Charles “do Bronx’s†Oliveira assinou com o evento para lutar entre os leves. Invicto em 15 combates, ele estréia em julho contra adversário a ser definido.

Wilson Gouveia perto de cinturão:
Demitido do UFC, Wilson Gouveia segue rumo ao título do MFC. Ele estréia nesse evento canadense no dia 7 de maio em Alberta contra Ryan Jimmo - atleta do Canadá que venceu suas últimas 12 lutas. Se vencer, o cearense lutará em seguida pelo cinturão dos médios.

Marcus Aurélio vence mais uma:
Também demitido do UFC e também atleta da ATT Marcus Aurélio ajustou um mata-leão em Niko Puhaka e garantiu a quarta vitória seguida desde que deixou a organização americana.
O duelo foi travado em um evento finlandês chamado Fight Festival 27, no último final de semana.

Mir mais preocupado com Carwin do que com Lesnar:
De Frank Mir a respeito de Shane Carwin e Brock Lesnar:
- Eu acho que ele (o Carwin) é muito similar ao Lesnar. Ele é um cara que é forte, e é um bom wrestler. Mas eu acho que Carwin, em diversas maneiras, é na verdade mais perigoso para mim.
- Brock e Carwin são melhores wrestlers do que eu. Muito provavelmente, eles conseguiriam me colocar pra baixo. Muito provavelmente eles conseguiriam vencer a luta se eu ficasse preso de costas contra a grade com a cabeça presa. Mas tendo dito isso, com Lesnar, eu não me sentiria preocupado (ansioso) em trocar socos com ele. Ele tem derrubado os lutadores porque acerta os mesmos com suas mãos, mas ele não é um artista do nocaute. Carwin na verdade nocauteia os lutadores.

UFC 111 sem espaço pra mais ninguém:
Estão esgotados os ingressos para o UFC 111 que rola no próximo dia 27, em Newark (EUA). Georges St. Pierre vs Dan Hardy e Shane Carwin e Frank Mir são os combates mais aguardados desse evento.

Roger Huerta no BFC:
Roger Huerta (20-3-1) deve assinar contrato com o Bellator Fighting Champioships para participar do torneio dos leves da Segunda Temporada desse evento. Outras feras que lutam lá: Toby Imada (23-13), Jorge Masvidal (19-5), Chad Hinton (6-0), Mike Ricci (5-0), Ferrid Kheder (16-5), Janne Tulirinta (12-3) e Carey Vanier (7-2).

Josh Barnett vs Mighty Mo:
Josh Barnett (24-5) e Mighty Mo (3-1) devem se enfrentar no Dream 13 daqui a 11 dias.

Takeya Mizugaki vs. Rani Yahya:
O japonês Takeya Mizugaki (12-4-2 MMA, 1-2 WEC) e o brasileiro Rani Yahya (15-5 MMA, 4-2 WEC) se encaram na edição 48 do WEC no dia 24 de abril. Card do evento:
Jose Aldo vs. Urijah Faber
Benson Henderson vs. Donald Cerrone
Mike Brown vs. Manny Gamburyan
Anthony Njokuani vs. Shane Roller
Antonio Banuelos vs. Damacio Page
Takeya Mizugaki vs. Rani Yahya
Demetrious Johnson vs. Brad Pickett
Alex Karalexis vs. Indefinido
Tyler Toner vs. Brandon Visher


fonte: http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline T_Favero

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • Praticante de Karate Seiwakai
Re: MMA News
« Resposta #7 Online: Março 16, 2010, 10:37:00 »
Na revista virtual tem uma matéria do Shogun, prá variar choramingando que ganhou a luta do Lyoto e que foi injustiçado e bla, bla, bla.......
Maio esta chegando quero ver na hora da luta, dessa vez o Lyoto não vai deixar dúvidas, vai nocautear o Chorão, ops Shogun.
Oss!!!

Oss!

Sinceramente, apesar de também ser um karateca e ser fã de lyoto, o shogun ganhou a luta. No máximo teria que ser um empate técnico. Até o proprio Dana White achou isso, ele disse na entrevista pós luta que os juizes eram loucos.

Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.

Conheça o Seiwakai, seu treino e filosofia:

  (parte 1)
(parte 2)

Offline Ulbricht

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Votos: +0/-0
Re: MMA News
« Resposta #8 Online: Março 16, 2010, 11:32:47 »
Caro T Favero, respeito sua opinião, mas qto ao Dana White dizer o que disse foi só para promover uma revanche e ganhar $$$$ com isso, claro a decisão por pontos sempre deixa alguma dúvida, mas pra mim o Lyoto ganhou pelo menos os 3 primeiros rounds daquela luta. Mas agora é torcer pro Lyoto nocautear o Shogun no dia 08/05.
Oss!!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline T_Favero

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • Praticante de Karate Seiwakai
Re: MMA News
« Resposta #9 Online: Março 16, 2010, 11:49:34 »
Caro T Favero, respeito sua opinião, mas qto ao Dana White dizer o que disse foi só para promover uma revanche e ganhar $$$$ com isso, claro a decisão por pontos sempre deixa alguma dúvida, mas pra mim o Lyoto ganhou pelo menos os 3 primeiros rounds daquela luta. Mas agora é torcer pro Lyoto nocautear o Shogun no dia 08/05.
Oss!!!

Oss!

Realmente só o nocaute acabará com a discussão! Se for outra fez para a decisão por juizes vai ser a mesma coisa. Na verdade, eu preferia que os dois nunca se enfrentassem pois fico realmente dividido a quem torcer.

Dá pra rachar o cinturão?  ;D

Oss!

Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.

Conheça o Seiwakai, seu treino e filosofia:

  (parte 1)
(parte 2)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: MMA News
« Resposta #10 Online: Março 16, 2010, 12:11:10 »
Dá pra rachar o cinturão?  ;D

O cinturão eu não sei.. mas a cara do Shogum o Lyoto pode rachar tranquilamente!

Eu até gostava do Shogum.. mas depois dessa manifestação botafoguense de chororô exacerbado, caiu muito em meu conceito.

Perdeu bicho, perdeu.. não vai ter revanche? não ficou sabendo da revanche tão logo acabou a luta? restava então esperar chegar a hora da luta e provar que merecia ter vencido.. (coisa que, pra tirar o cinturão do campeão, tem que ser bem mais incisivo, mais efetivo... faltou o "tchan"!)

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

rapha.m.g

  • Visitante
Re: MMA News
« Resposta #11 Online: Março 16, 2010, 13:48:16 »
gosto bastante do Lyoto, mas andei lendo por aí que o Glaube Feitosa tá fazendo sparring pro Shogun... vi um cara numa comunidade de orkut falando que viu no  Sportv... procurei agora no google pra não ficar o diz que me diz:

http://74.125.47.132/search?q=cache:G4Qt9rMkdU4J:forum.portaldovt.com.br/forum/index.php%3Fshowtopic%3D109448+glaube+feitosa+shogun&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

se achar algum link da globo eu posto... Shogun deveria ter buscado sparing aqui no karateca.net... apesar de um lutador fantástico, não sei se observar as técnicas do Glaube e fazer sparing com ele ajuda no "jogo"... é uma forma um pouco diferente de lutar...

Offline T_Favero

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • Praticante de Karate Seiwakai
Re: MMA News
« Resposta #12 Online: Março 16, 2010, 14:05:37 »
se achar algum link da globo eu posto... Shogun deveria ter buscado sparing aqui no karateca.net... apesar de um lutador fantástico, não sei se observar as técnicas do Glaube e fazer sparing com ele ajuda no "jogo"... é uma forma um pouco diferente de lutar...

Oss!

Provavelmente o Glaube Feitosa foi escolhido como sparring para o shogun se acostumar com um bom chutador. Apesar da movimentação não ser a mesma, o Feitosa é famoso no K1 pelos seus chutes plásticos e mortais, principalmente o Mae Mawashi Kubi Geri (brazillian kick) que eu comentei em um topico lá na seção Kihon.

Esses caras do UFC treinam com varios lutadores, tenho certeza que um deles "emula" a movimentação do Lyoto, eles não iam marcar essa bobeira.

E de bonus, um Highlight do Feitosa no k1:


Oss!

Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.

Conheça o Seiwakai, seu treino e filosofia:

  (parte 1)
(parte 2)

Offline T_Favero

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • Praticante de Karate Seiwakai
Re: MMA News
« Resposta #13 Online: Março 16, 2010, 14:06:58 »
se achar algum link da globo eu posto... Shogun deveria ter buscado sparing aqui no karateca.net... apesar de um lutador fantástico, não sei se observar as técnicas do Glaube e fazer sparing com ele ajuda no "jogo"... é uma forma um pouco diferente de lutar...

Oss!

Provavelmente o Glaube Feitosa foi escolhido como sparring para o shogun se acostumar com um bom chutador. Apesar da movimentação não ser a mesma, o Feitosa é famoso no K1 pelos seus chutes plásticos e mortais, principalmente o Mae Mawashi Kubi Geri (brazillian kick) que eu comentei em um topico lá na seção Kihon.

Esses caras do UFC treinam com varios lutadores, tenho certeza que um deles "emula" a movimentação do Lyoto, eles não iam marcar essa bobeira. O problema de fazer um sparring pra uma luta contra o Lyoto é que só ele luta como ele luta. Então vc precisa juntar as caracteristicas de alguns lutadores pra emular um combate com o cara.

E de bonus, um Highlight do Feitosa no k1:


Oss!


Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável.

Conheça o Seiwakai, seu treino e filosofia:

  (parte 1)
(parte 2)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: MMA News
« Resposta #14 Online: Março 25, 2010, 08:16:27 »
Cigano Arregaçou o Napão.

Definitivamente, o Napão não é um lutador a nível de UFC não... o cara é um VAnderlei silva piorado...

Eu imaginei mesmo que ele fosse perder... mas o cara foi tratorizado... Napão é muito ruim...

Mas vamos ver , quando o Cigano pegar um adversário realmente top.. pois até agora só pegou "carne-assada"...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)