Autor Tópico: O problema não são as respostas,são as perguntas.  (Lida 3095 vezes)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Online: Julho 14, 2007, 10:37:56 »
Olá!
Esse tópico tem o nome de um livro que ainda quero escrever,
são 1000 perguntas que sempre fiz e jamais tive respostas.
Ontem assisti a abertura dos jogos Panamericanos,fiquei impressionado com a
competência que foi feita,uma exelente organização com uma beleza plastica invejável.
Vi também a alegria das pessoas comprando o maior número de ingressos,todos vestidos a carater com camisetas do evento e,mais ainda todos demonstrando o orgulho de serem Brasileiros e ainda mais de serem Cariocas.Vi mães e Pais com crianças indo e vindo com a alegria estampada nos rostos.
Dai me perguntei,uma Cidade onde todos os dias morrem (sem ser atendidos)nas filas de hospitais imundos e sem condições de atendimento, idosos,crianças e os menos favorecidos(que são uma esmagadora maioria),porque gastar a gigantesca soma de dinheiro(onde aposto que uma boa parte foi destinada a cxorrupção) para construção desse cenário e não na construção de hospitais escolas e um pouco para a segurança do seu povo?
Por favor,como posso achar isso bonito,sabendo que se amanhã uma daquelas mães que dançam ao som dessa euforia,precisarem levar seu filho a um hospital,a uma escola?Isso sem contar que o seu filho poderá ser arrastado por varios quarteirões.
Que Paiz é esse que não tendo o basico, que é muito bem pago pelo povo,arvora-se no direito de ter o supérfulo?
E o seu povo ainda aplaude?
Sou a favor sim, do Pan,das Olimpiadas,do Campeonato Mundial de Futebol,dos grandes eventos etc.,mas em lugares onde se tenha moradia,saúde, educação,segurança e,principalmente bom senso.
Será que essa é mais uma pergunta sem resposta que fará parte do meu livro?
 Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #1 Online: Julho 14, 2007, 11:25:22 »
Sensei

A alegação das autoridades é que o dinheiro gasto é um investimento que traz uma quantidade de dinheiro maior e que as benfeitorias construidas ficam pra sempre como é o caso do ginasio do ibirapuera aqui em sao paulo.
Eu nao tenho duvidas dos desvios de dinheiro que esses eventos propiciam no brasil e mais, um colega carioca aqui do forum disse" esses tipos de turista que vem pro rio eu dispenso, turista bom vai pra outros lugares, turista q vem pro rio vem pra comer criança pobre".
Eu concordo com voce e digo mais, um evento comoo pan explorado pela midia passa via tv uma sensação de brasil que cresce, de brasilq evolui, de brasil q ta indo pra frente, muito interessante os pobres analfabetos q sao a maioria dos eleitores terem essa sensação.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #2 Online: Julho 14, 2007, 12:15:31 »
Caríssimo Pedro!

Mais palavras para quê?  Muito sinceramente lhe digo que eu não sendo brasileiro, mas que nutro por este País um carinho muito especial e aonde tenho raízes familiares, tive o mesmo sentimento que o Pedro.

Depois de tudo analisado interiormente, assisti ainda a algo que me deixou bastante triste, pois acho que a causa, o evento em si, a solidariedade, e muito principalmente o patriotismo, devia falar realmente mais alto e não se aproveitar a ocasião para se " vaiar ", seja quem for...Aquele momento não era lugar próprio para o fazer, esta é a minha opinião. O POVO é que tem a "faca e o queijo" na mão, e há lugar e tempo próprio para manisfestar isso mesmo, que são as urnas.

Quanto à festa da abertura, também gostei muito e pena foi aquele momento desagradável...

Mas caro Pedro, eu estou consigo 100% em tudo o que disse, pois também eu disse o mesmo aquando da realização do campeonato europeu em Portugal, que se gastaram milhões de euros em construção de estádios, alguns dos quais eram desnecessários, havendo também outras necessidades permentes no País. Mas enfim, este é um mundo "cão"  (com o devido respeito pelos cães verdadeiros).

Saudações. Hai!! Oss!!

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #3 Online: Julho 14, 2007, 12:17:55 »
Eu como Carioca gostaria que esse PAN fosse feito na Mongólia. O que se roubou de dinheiro dava pra construir uma cidade.

Cadê o Metro pra Barra da Tijuca que prometeram no início???

Sim, mas fizeram estadios que vão ficar na administração da iniciativa privada, apartamentos da Vila do Pan que serão vendidos carissimos pra classe media alta etc...

To me $%&! no transito por causa das faixas exclusivas pro pessoal do PAN.

Alias to vendo as lutas de TKD, hahahaha que $%&!. Mas podem ficar calmos que as de carate tb não vão ficar pra tras. Prefiro o KMG pelo menos o cara avisa logo que não é luta.

E a vaia no Lula, que beleza. No Rio vaiamos direita e esquerda, qq um governante que vem aqui se fode, bem feito quem mandou não estudar.

Lezon, só vi seu post depois que fiz o meu, engraçado como temos opiniões divergentes. Reafirmo que gostei da vaia. O Presidente não é um homem do esporte é um homem da cachaça, logo foi lá tentar tirar algum proveito em cima do esforço dos outros, porque ele não fez nada alem de usar o nosso dinheiro (obviamente descontou uma taxa de administração) para financiar o evento.
« Última modificação: Julho 14, 2007, 12:42:46 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #4 Online: Julho 14, 2007, 20:17:17 »
Concordo em suma com o senhor pedro ,esta totalmente correto.
Agora ja q esta rolando vou torcer pelo brasil pois sei q muitos atletas estão tirando do bolso pra ta ali..como semprer foi nesse pais

Quanto as lutas de karatê vou esperar para depois julgar,mesmo porq  sou karateca tradiconal shotokam/kyoukushin e não tem nada haver com jogos o meu karatê, mas  não gosto de generalizar as coisas , tem um rapaz na seleção no pesado q bate forte  e é um  karateca de verdade, o juarez ,é  meu amigo e um grande batalhador no dia a dia  ele representa sim as pessoas dos grupos aos quais foram citados no inicio do topico, e tem mais ele luta com qalqer cara de qalqer federação ou $%&! parecida.....
ja o  resto da eqipe não conheço, os caras com qem  ja lutei  hoje são os técnicos... 


Boa sorte Juarez!
Boa sorte Brasil!
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #5 Online: Julho 14, 2007, 20:47:55 »

 Num pais onde Justica nao existe, o resto ja morreu faz tempo.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kakaroto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #6 Online: Julho 14, 2007, 21:42:07 »
Puxa, incrível como no Brasil as pessoas ficam encantadas por eventos de esportes que nada refletem nossa realidade e mascaram a os nossos governantes. É obvio, a mídia hipócrita, sobretudo a Rede Globo, contribui e muito para isso. Na Roma antiga, o povo recebia Pão e Circo (panis et circenses) para fica feliz. No, Brasil, temos apenas o Circo.

Triste ver os atletas estados-unidenses sendo vaiados. Parece que o povo aderiu a modinha ridícula anti-EUA e os pobres atletas, que eu garanto que cuja maioria nada tem a ver com o seu imbecil presidente Bush, é que pagam o pato da humilhação.

Sobre a vaia ao Lula eu acho que os cariocas mostraram sua decepção contra o governo e os tantos escandalos que o assolam. Mas como diria aquela senhora, "relaxa e goza" presidente.

No mais, estou super ansioso pelos campeonatos de Karate. É obvio que o karate esporte disvirtua a filosofia da nossa arte, mas até Nakayma reconheceu que para o karate ficar conhecido, ele devia ser mostrado ao mundo, de uma forma, digamos, mais ocidental.

Mas o karate é um caminho, um DO. Todos nos sabemos disso. Nunca se acaba de treinar e Deus há de me dar forças para que eu sempre tenha tempo para dedicar-me a esta divina arte de combate.

OSS a todos os senseis e colegas.

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #7 Online: Julho 15, 2007, 07:45:18 »
OSS

Verdade katsumoto sensei.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #8 Online: Julho 15, 2007, 09:45:21 »
Olá!
Caro K1,pare de me chamar de senhor,assim eu me sinto muito velho.rsrsrsrsrsrsr
 Kakaroto,quando Vc. diz que o Nakayama entendeu que divulgando o Karate,o tornaria conhecido,está certo,só que ao divulgar ele errou a maneira de fazê-lo,pois ele era um exelente Karateca e aglutinador politico,mas um péssimo homem de marketing.A sua divulgação deu no que deu.
Caro Lezon,também acho muito feio terem vaiado o lula,embora ele mereça não só vaias como também cadeia mas, mais feio para quem o vaiou,pois foi o povo que
votou nele e em mais uma enorme quadrilha de senadores,deputados e outros assaltantes do dinheiro público.
Vcs. não acham interessante que não estão mais falando nada da guerra civil entre
policia e traficantes?
Será que o governo vez de novo acordo com eles?
Este País está mesmo sem controle e,o pior é que tem gente que acredita!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Kakaroto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #9 Online: Julho 15, 2007, 12:51:45 »
Tem toda a razão Pedro. Eu acho até que Nakayama tenha tentado introduzir a arte de uma forma mais clássica, mais ligada ao mestre G. Funakoshi. No entanto, ele deve ter sido "forçado" pelos ocidentais a praticar diversas mudanças na didática.

Eu fico triste que na minha academia existam adolescentes que "são passados" para faixas adiantadas como roxa e verde sem nem ao menos saber a diferença entre um yoko kekomi e um keage. Vejo que o meu sensei, que eh muito competente no ensino, muitas vezes se sente "forçado" a passá-los pq se não o fizer, haverá uma decepção geral dos pais e consequentemente perda de capital para a academia (evasão de alunos). Meu sensei está errado, eh claro. Ele mesmo admite na frente dos alunos, mas pelo menos, com os alunos interessados, ele se dedica. Quem não quer, não adianta empurrar o karate.

Eu sou primeiro kyu, e modéstia a parte tenho um karate bem forte e concentrado, mas só tentarei um exame para preta qndo eu realmente sentir que mereço pelo menos a minha faixa marrom na cintura. E o meu sensei sabe disso. Eu acho que ainda existe um pouco da antiga didática do Nakayama em alguns senseis.

Oss

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #10 Online: Julho 16, 2007, 08:03:25 »
Pelo menos o PAN já serviu para alguma coisa.

Desta vez não foi possivel mascarar a popularidade do Lula, na imprensa ;D ;D ;D


Até o protocolo foi quebrado na abertura.

OSS

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #11 Online: Julho 16, 2007, 14:53:53 »
Pessoal,

Concordo com o que o Mestre Pedrão postou, só que eu particularmente, sei dos problemas, gostei muito, pensei que meu estado RJ, não fosse capaz de concluir com sucesso tal empreitada, estrutura de 1º mundo, PARABENS RIO DE JANEIRO.

Dando uma de Gay, chorei quando a Daniela cantou Cidade Maravilhosa, estou morando em Sampa e apesar de gostar muito daqui e dos novos amigos, sinto uma falta danada da minha cidade.

O Lula diz que vai investir pesado no Rio, tomara que minha cidade que tanto amo, volte a brilhar !!!!

« Última modificação: Julho 16, 2007, 14:57:41 por pmax »

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #12 Online: Julho 16, 2007, 17:57:12 »
Faço os mesmos votos pmax.!!
« Última modificação: Julho 16, 2007, 17:59:17 por K_1 »
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #13 Online: Julho 18, 2007, 22:07:04 »
O que o Brasil precisa é de gente que tem coragem de abraçar causas que sejam maior do que elas mesmas e maior do que seu conforto. Esse país é uma maravilha, mas que pena que não temos seriedade aqui, principalmente entre os que nos governam. Vocês viram o político japones que foi condenado a morte porque roubou do povo. Sensei Pedro Okuyama contou-me certa vez que no Japão, quando o poder político saiu das mãos do Imperador e foi para o parlamento, mataram dois parlamentares decepados em praça pública por roubarem o povo. Hoje, não se cortam mais cabeças em praça pública no Japão, mas continuam executando políticos corruptos. Já pensou se no Brasil um político fosse condenado a morte e executado, garanto que até mesmo a máfia das drogas do morro iria pensar duas vezes antes de fazer algumas coisas, pois se um político é executado o que dizer de um traficante? Não estou fazendo apologia a pena de morte em nosso país, apenas mostrando como há diferença de postura entre um lugar e outro e o resultado disso em um lugar e outro. Quanto ao Pan, fico impressionado como sem recursos nossos atletas conseguem fazer tanto, imagina se tivéssemos o investimento que se tem nos Estados Unidos da América do Norte, não teria para ninguém.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Re: O problema não são as respostas,são as perguntas.
« Resposta #14 Online: Julho 19, 2007, 08:37:23 »
Hoje, não se cortam mais cabeças em praça pública no Japão, mas continuam executando políticos corruptos.

Caro Ricardo, não discordo de você quanto à impunidade no Brasil. Mas no Japão a corrupção de políticos é algo comum e não é um crime com pena de morte, pelo menos nas últimas décadas. A pena de morte existe para outros crimes mas é muito pouco aplicada no Japão. O que acontece por lá é que os caras que são pegos não tem a cara de pau dos políticos brasileiros. Muitos acabam cometendo o suicídio (seppuku) para se livrar da desonra, algo comum na cultura japonesa. Um país que de fato tem matado os políticos corruptos é a China. Recentemente matou um do alto escalão.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho