Oss Ilson,Concordo com vc, em parte.Veja bem, nada contra o indivÃduo ser homossexual, praticar surf, ser corinthiano, fazer do voleibol sua razão de existir, contudo, não creio que a religião de uns deva nortear o modo de vida, crença ou religião de outros.Não creio que seja aprovada uma lei que nos obrigue a abortar, a tornar o heterossexuualismo criminoso e que, apenas e tão somente, puna o constrangimento que pessoas que não partilham do mesmo credo, muitas vezes passam, por não pertencerem a um determinado grupo.Vou exemplificar :Sou nascida judia, portanto, não Cristã.Episódios pelos quais eu ou meus filhos já passamos :Uma Sra evangélica andou atrás de mim em uma loja de materiais de construção cantando para "espantar o demônio" do povo que matou o CristoMinha filha foi perseguida em uma escola pública, foi apedrejada, quase foi atropelada, porque avisou a professora que não iria à escola em "Pessach", o equivalente à Páscoa Cristã. O interessante é que se deu em função de uma pergunta feita por um aluno :O que são judeus ?A resposta da mestra foi bastante diplomática :Foram os judeus que mataram Cristo. As crianças se juntaram e resolveram que deveriam sacrificar outro judeu na data, minha filha de 8 anos.Por outro lado, no que diz respeito à s cadeias .Sabemos que o sistema prisional brasileiro não pune os culpados, somente os que não podem pagar bons advogados ou comprar sentenças. Prova disso é que BrasÃlia, Assembléias legislativas e em todos os poderes de todas as casas estão cheias de canalhas que deveriam estar presos e, no entanto, estão livres dando grande exemplo do que se deve fazer.O sistema prisional também não regenera ninguém. Inexistem medidas sócio-educativas de fato que reintegrem o indivÃduo à sociedade.A grande verdade e, olhe que não sou dada a grandes verdades, é que somos uma sociedade de gente extremamente hipócrita.A prova maior disto está no tipo de polÃticos nos quais votamos, os tipos de programas que assistimos e, um povo que "adora" levar vantagem. Não vou dizer que somos todos assim, mas uma grande parcela da população é.Sonega impostos, mas quer serviços, invade terrenos e acha que tem o direito a ser indenizado pelo crime de invasão de propriedade, rouba 1 ou rouba 1 milhão é tudo ladrão do mesmo jeito. É só uma questão da competência aliada à oportunidade.A questão é:Se esta "M" passar beneficia quem ?Vai ser cumprida como ?A Constituição diz que vc tem o direito de matar para defender a sua vida e a sua propriedadeTente matar um FDP de um sem qualquer coisa(inclusive vergonha-na-cara) para ver o que acontece.Uma amiga minha tem uma fila inglesa. Um ladrão entrou na casa dela,caiu do muro, entrou no quarto da mãe dela, deu uma facada na Sra., a cadela atacou e ele entrou com um processo contra minha amiga por lesões corporais (pedindo indenização pelos ferimentos causados pelo ataque da fila) e entrou com pedido de sacrifÃcio do animal.Que o cara é um pilantra já se sabia, que o advogado dele é um FDP também, duro é um juÃz deferir uma "m" destas.Caros, leis neste paÃs, foram feitas para não serem cumpridas.LamentávelBom Fim de SemanaSandra