Autor Tópico: Portaria 4226, é brincadeira !!!  (Lida 2980 vezes)

sandraherbst

  • Visitante
Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Online: Janeiro 19, 2011, 23:34:33 »
Oss pessoal,

Como desmando neste país é coisa que não falta, vejam mais esta . :o

Doravante os policiais não poderão fazer mais algumas coisas :

. perseguir carros que furarem barreiras policiais,
. dar tiros de advertência,
. apontar armas para revistar indivíduos suspeitos,
. atirar e perseguir carro de bandido em fuga,

Só falta dar visto diplomático (ainda que seja do maior interesse do país se livrar deste tipo de gente), enviar bombons, flores e champagne para que comemorem em grande estilo o que quer de nocivo que tenham feito. >:(
Legal, né ? ;D
Primeiro criam leis que fazem de um delinquente contumaz, um excluído social em lugar de um cancro. >:(
Dão pensão para ele e para a família dele.
Agora facilitam a ação e a fuga.
A mais lamentável é que colocam a vida de policiais em risco, como se estes canalhas não fossem aproveitar para matar o policial indefeso pela ação do próprio estado.

Offline carvalhoi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
  • Votos: +0/-0
    • Observatório da Ponte
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2011, 01:36:26 »
Boa Noite,

Passei a vista na portaria...

http://www.policiacivil.go.gov.br/publicacoes/pdf/portaria_n4226-31-12-2010.pdf

Há algumas brechas.

O Policial não deve tomar tal ação ... desde que não represente...

Do meu ponto de vista a portaria vai servir mais como orientação de conduta.

OSS
Carvalho

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2011, 07:48:20 »



sem OSS

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2011, 08:09:59 »
OSS...

Indubitavelmente que Leis e normas devem ser criadas para preservação da vida humana.
No entanto, esta norma disciplinadora em questão tem o objetivo claro de proteção à vida de infratores!
E quem sería esses infratores?!
Cotidianamente “filhinhos de papais†fazem rachas e furam bloqueios policiais, isso é notório.
Pondo em risco a vida de famílias inteiras devido a sua irresponsabilidade e imprudência.
.....................

Vou contar o fato ocorrido em meu Estado que melhor retrata o acima exposto:

Um “riquinho†bêbado que havia furado um bloqueio policial e que continuava fazendo direção perigosa (zig-zag) veio a colidir posteriormente contra um carro familiar.
Nesse carro haviam: o casal estando a mulher grávida, uma filha mocinha e 02 filhos pequenos.
O “riquinho†teve apenas fratura exposta no braço esquerdo.
No outro veículo, o pai morreu com esmagamento do tórax.
Os 03 que estavam no banco de traz morreram agonizando aos poucos.
E a mãe foi arremessada fora do veiculo tendo morte instantânea, mas quando os policiais e socorristas chegaram ao local notaram que a barriga da mãe ainda se mexia.
Enquanto os policiais e os socorristas faziam a tentativa de “cesariana†o desgraçado do “riquinho†ficava gritando para virem socorrê-lo, e sabem como era esses gritos?!

“VENHAM ME SOCORRER, EU ESTOU VIVO ESSES Aà Jà MORRERAM!â€

São para esses que essa nova Portaria veio proteger.
Esses delinqüentes que vêem nas ruas o seu playground.

Fazer o quê?!

No final não serão os Policiais que pagarão o preço!
Será a sociedade omissa!


Saudações a todos que se indignam!
« Última modificação: Janeiro 20, 2011, 08:37:25 por A. HIGINO »

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #4 Online: Janeiro 20, 2011, 08:47:13 »
É brincadeira uma coisa dessa, viu...
Aqui aconteceu um fato semelhante tb...
Um playboy bêbado numa Frontier acertou em cheio o carro de uma enfermeira e seu marido que estavam indo trabalhar (eles morreram). O camarada era filho de alguem com muita grana... em pouco tempo, eles arrumaram uma estória de que a enfermeira que tinha avançado o sinal... vê mesmo...
Nós, cidadãos de bem, só temos a lamentar...
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #5 Online: Janeiro 20, 2011, 09:23:52 »
Absurdo.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline carvalhoi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
  • Votos: +0/-0
    • Observatório da Ponte
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #6 Online: Janeiro 20, 2011, 10:45:41 »
Fatos como estes devem ter motivado a portaria...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/juiz-baleado-em-blitz-no-rio-e-transferido-para-hospital-particular.html

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/13/motorista-que-teve-carro-baleado-em-blitz-sera-indenizado-917391827.asp

Particularmente acho que no primeiro caso o Exmo. Juiz assumiu um risco muito alto em fugir com crianças no carro.
Bom... é achômetro... quem sou eu para julgar...não sei qual seria a minha reação na hora...
Tenho que levar em conta também o seguinte, não represento a lei e com certeza não sofreria a retaliação se fosse falsa Blitz. Ele poderia sofrer e as crianças também... e com certeza pensou nisso. No Rio é uma ação criminosa muito comum!

OSS
« Última modificação: Janeiro 20, 2011, 13:11:49 por carvalhoi »
Carvalho

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #7 Online: Janeiro 20, 2011, 20:41:14 »
Oss

Essa portaria é cafe pequeno perto do maldito PNDH-3 que vão enfiar goela abaixo dos sobreviventes honestos do mar de mala que se tornou o nosso pobre país...

A unica imundicie que justifica essa portaria esta no fato de que riquinhos drogados de plantão fazem o querem e as barreiras policias são um estorvo a "liberdade" desses e de outros bandidos que continuam cada vez com mais direitos em nosso país em detrimento dos cidadãos comuns...

Um Oss com uma indignação maior do que o tamanho da corrupção petralha...
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

sandraherbst

  • Visitante
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #8 Online: Janeiro 21, 2011, 20:24:59 »
Oss Ilson,
Concordo com vc, em parte.
Veja bem, nada contra o indivíduo ser homossexual, praticar surf, ser corinthiano, fazer do voleibol sua razão de existir, contudo, não creio que a religião de uns deva nortear o modo de vida, crença ou religião de outros.
Não creio que seja aprovada uma lei que nos obrigue a abortar, a tornar o heterossexuualismo criminoso e que, apenas e tão somente, puna o constrangimento que pessoas que não partilham do mesmo credo, muitas vezes passam, por não pertencerem a um determinado grupo.
Vou exemplificar :
Sou nascida judia, portanto, não Cristã.Episódios pelos quais eu ou meus filhos já passamos :
Uma Sra evangélica andou atrás de mim em uma loja de materiais de construção cantando para "espantar o demônio" do povo que matou o Cristo
Minha filha foi perseguida em uma escola pública, foi apedrejada, quase foi atropelada, porque avisou a professora que não iria à escola em "Pessach", o equivalente à Páscoa Cristã. O interessante é que se deu em função de uma pergunta feita por um aluno :
O que são judeus ?
A resposta da mestra foi bastante diplomática :
Foram os judeus que mataram Cristo. As crianças se juntaram e resolveram que deveriam sacrificar outro judeu na data, minha filha de 8 anos.
Por outro lado, no que diz respeito às cadeias .
Sabemos que o sistema prisional brasileiro não pune os culpados, somente os que não podem pagar bons advogados ou comprar sentenças. Prova disso é que Brasília, Assembléias legislativas e em todos os poderes de todas as casas estão cheias de canalhas que deveriam estar presos e, no entanto, estão livres dando grande exemplo do que se deve fazer.
O sistema prisional também não regenera ninguém. Inexistem medidas sócio-educativas de fato que reintegrem o indivíduo à sociedade.
A grande verdade e, olhe que não sou dada a grandes verdades, é que somos uma sociedade de gente extremamente hipócrita.
A prova maior disto está no tipo de políticos nos quais votamos, os tipos de programas que assistimos e, um povo que "adora" levar vantagem. Não vou dizer que somos todos assim, mas uma grande parcela da população é.
Sonega impostos, mas quer serviços, invade terrenos e acha que tem o direito a ser indenizado pelo crime de invasão de propriedade, rouba 1 ou rouba 1 milhão é tudo ladrão do mesmo jeito. É só uma questão da competência aliada à oportunidade.
A questão é:
Se esta "M" passar beneficia quem ?
Vai ser cumprida como ?
A Constituição diz que vc tem o direito de matar para defender a sua vida e a sua propriedade
Tente matar um FDP de um sem qualquer coisa(inclusive vergonha-na-cara) para ver o que acontece.
Uma amiga minha tem uma fila inglesa. Um ladrão entrou na casa dela,caiu do muro, entrou no quarto da mãe dela, deu uma facada na Sra., a cadela atacou  e ele entrou com um processo contra minha amiga por lesões corporais (pedindo indenização pelos ferimentos causados pelo ataque da fila) e entrou com pedido de sacrifício do animal.
Que o cara é um pilantra já se sabia, que o advogado dele é um FDP também, duro é um juíz deferir uma "m" destas.
Caros, leis neste país, foram feitas para não serem cumpridas.
Lamentável
Bom Fim de Semana
Sandra

Offline Zé do berço

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #9 Online: Janeiro 22, 2011, 10:22:27 »
Oss Ilson,
Concordo com vc, em parte.
Veja bem, nada contra o indivíduo ser homossexual, praticar surf, ser corinthiano, fazer do voleibol sua razão de existir, contudo, não creio que a religião de uns deva nortear o modo de vida, crença ou religião de outros.
Não creio que seja aprovada uma lei que nos obrigue a abortar, a tornar o heterossexuualismo criminoso e que, apenas e tão somente, puna o constrangimento que pessoas que não partilham do mesmo credo, muitas vezes passam, por não pertencerem a um determinado grupo.
Vou exemplificar :
Sou nascida judia, portanto, não Cristã.Episódios pelos quais eu ou meus filhos já passamos :
Uma Sra evangélica andou atrás de mim em uma loja de materiais de construção cantando para "espantar o demônio" do povo que matou o Cristo
Minha filha foi perseguida em uma escola pública, foi apedrejada, quase foi atropelada, porque avisou a professora que não iria à escola em "Pessach", o equivalente à Páscoa Cristã. O interessante é que se deu em função de uma pergunta feita por um aluno :
O que são judeus ?
A resposta da mestra foi bastante diplomática :
Foram os judeus que mataram Cristo. As crianças se juntaram e resolveram que deveriam sacrificar outro judeu na data, minha filha de 8 anos.
Por outro lado, no que diz respeito às cadeias .
Sabemos que o sistema prisional brasileiro não pune os culpados, somente os que não podem pagar bons advogados ou comprar sentenças. Prova disso é que Brasília, Assembléias legislativas e em todos os poderes de todas as casas estão cheias de canalhas que deveriam estar presos e, no entanto, estão livres dando grande exemplo do que se deve fazer.
O sistema prisional também não regenera ninguém. Inexistem medidas sócio-educativas de fato que reintegrem o indivíduo à sociedade.
A grande verdade e, olhe que não sou dada a grandes verdades, é que somos uma sociedade de gente extremamente hipócrita.
A prova maior disto está no tipo de políticos nos quais votamos, os tipos de programas que assistimos e, um povo que "adora" levar vantagem. Não vou dizer que somos todos assim, mas uma grande parcela da população é.
Sonega impostos, mas quer serviços, invade terrenos e acha que tem o direito a ser indenizado pelo crime de invasão de propriedade, rouba 1 ou rouba 1 milhão é tudo ladrão do mesmo jeito. É só uma questão da competência aliada à oportunidade.
A questão é:
Se esta "M" passar beneficia quem ?
Vai ser cumprida como ?
A Constituição diz que vc tem o direito de matar para defender a sua vida e a sua propriedade
Tente matar um FDP de um sem qualquer coisa(inclusive vergonha-na-cara) para ver o que acontece.
Uma amiga minha tem uma fila inglesa. Um ladrão entrou na casa dela,caiu do muro, entrou no quarto da mãe dela, deu uma facada na Sra., a cadela atacou  e ele entrou com um processo contra minha amiga por lesões corporais (pedindo indenização pelos ferimentos causados pelo ataque da fila) e entrou com pedido de sacrifício do animal.
Que o cara é um pilantra já se sabia, que o advogado dele é um FDP também, duro é um juíz deferir uma "m" destas.
Caros, leis neste país, foram feitas para não serem cumpridas.
Lamentável
Bom Fim de Semana
Sandra

« Última modificação: Janeiro 22, 2011, 12:09:00 por Zé do berço »

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #10 Online: Janeiro 23, 2011, 14:41:45 »
Oss

Cara Sandra,

O PNDH-3 não tem nada a ver com concessão de "novos" ou "antigos" direitos, essa é só a capa... Por baixo ele visa a supressão de nossas liberdades (políticas, de expressão, religiosa, etc.) e o completo controle estatal de tudo e de todos, através de métodos de eficiência já comprovada por varias ditaduras ao longo da historia e em redor do mundo, vide os nazistas, chavistas, fascistas, comunistas, pseudo-anarquistas e por aí vai, pois é, são varias facetas, mas os objetivos e os métodos empregados são um só...

Basta ler o texto do PNDH-3 para perceber claramente seu viés totalitário, são 25 diretrizes, bem traçadas para o desmantelamento do estado de direito e imposição de uma nova ordem social bem ao modo do stalinismo...

Como exemplo podemos citar o controle sobre o judiciário e a policia, a descriminalização do aborto, das drogas, da pedofilia, a proibição da liberdade religiosa, o controle do estado sobre a imprensa...

As únicas liberdades garantidas por este projeto serão as de invasões de terra, saques, estupros e destruições de propriedades privadas urbanas, alem é claro da liberação de todo e qualquer tipo de bandido de cumprir pena em regime fechado...

Esta tudo lá, para quem quiser ver...

Por isto que eu chamo este projeto de lixo petista imundo...

Sinto imensamente por você e sua família sofrerem perseguição religiosa, digo isso de coração, porque sei muito bem o que é isto, sou espírita... Sei bem o que é ter acéfalos dementes perseguindo a gente constantemente!

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #11 Online: Janeiro 23, 2011, 19:11:25 »
OSS, Ilson MSP...

lí todo esse lixo PNDH-3, e sua narrativa expressa a mais pura verdade!

Quem viver verá!

E sofrerá.

sandraherbst

  • Visitante
Re:Portaria 4226, é brincadeira !!!
« Resposta #12 Online: Janeiro 24, 2011, 01:27:49 »
Oss Ilson,
Sei disto.
É a famosa lei da mordaça, acompanhada de outras tantas aberrações. Franklin Martins, outro dia , na Band, tentava justificar o injustificável. Nada de novo, pois como tentei explicar, estes pilantras já defendem o indefensável (vide o que postei). Portanto, nada mais lógico do que completarem o serviço (amordaçar a imprensa e criminalizar quem defende estruturas sociais - casamento, religião, qualquer coisa que simbolize as estruturas sócio-políticas anteriores. Método, literalmente, maquiavélico. Dividir para conquistar. Fomos divididos em direita e esquerda. A Direita simbolizada pelos brancos, heterossexuais, classe média (ricos), com curso superior, moral religiosa, proprietário e empresário. A Esquerda, Negro/Pardo/Ãndio, homossexual, pobre, desempregado, não proprietário, serviçal, sem cultura (obrigatoriamente pela falta de acesso e não pela falta de visão / costume), fundamental incompleto, com religião Cristã adaptada (maioria).
Depois de nos dividir, pela cor, fomos segregados pela cultura, pela religião, opção ou tendência sexual, genêro, etc.
O que falta agora é calar a imprensa e destruir desacreditando as instituições religiosas.
Próximo passo é esperar o óbvio ou o mais provável.
O óbvio é que Dilma tente se desvencilhar do jugo de Lula, minando os que o apoiam e buscando fazer um bom governo.
O mais provável (ou o combinado) é que ela esquente o lugar para ele e coloque em ação os planos que tem que ser revistos (entre eles o PNDH-3), para preparar o terreno para a sua provável volta.
A Constituição, ora ela já foi rasgada várias vezes no transcorrer do governo de um Bufão, Qual a novidade existente em se dizer que Liberdade de Expressão é um dos princípios constitucionais e que eles pretendem desrespeitar?
 Ví, semana passada, na Veja, uma aberração em forma de Militar, que disse que as Forças Armadas, devem obediência à Dilma.
Pelo que sei, Dilma deve obediência à Constituição e as Forças Armadas devem zelar para que ela seja obedecida, inclusive pela Presidente..
Qualquer Lei, até onde eu saiba, deve ser constitucional, ou seja, não estar em desacordo com a Carta Magna.
De toda forma, veremos ao que veio esta Sra., com o caso Cesare Batisti.
Oss
Sandra