Muito bacana a reportagem. Me lembra o Max, um tiozão de 50 anos que treina conosco (No Jiu Jitsu) e cara... já vi mto moleque de 20 anos morrer no gás pra ele.
O bacana de você ver esse pessoal lutar é a malandragem, cada movimento deles é certeiro e calculado, pq eles sabem que não podem desperdiçar a energia em vão. Esse Max é um faixa roxa dos bons, que tb não nega treino pra ninguém, e como o cara da reportagem tá sempre de bom humor.
Treino na casa dele quase todo o sábado, jogamos os tatames na garagem e vamos pro rola... e cara, sempre termina da mesma forma... eu meio morto, finalizado, e ele rindo de mim me chamando pro próximo "round". Figura fora de série mesmo!
No Karate infelizmente não conheço ninguém nessa idade que treine assim. Quer dizer, sei que tem pessoas aqui no fórum, e se me permitem, toda a minha admiração pro Pedrão Sensei, que fazem o mesmo, o que digo é que infelizmente nunca treinei Karate com pessoas assim. Mas uma coisa eu digo, bem mais fazer meus rolas com o Max, que não tem nada a provar pra ninguém, do que com o marombado pitboy cheio de disposição, pelo medo? Não, pelo aprendizado.
Hai!
Juliano