Autor Tópico: RYAN GRACIE ENCRENCADO...  (Lida 3218 vezes)

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Online: Dezembro 15, 2007, 07:28:52 »
O delegado plantonista do 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, Ailton Camargo Braga afirmou que o lutador de jiu-jítsu e de vale tudo Ryan Gracie, de 33 anos, preso, nesta sexta-feira (14), sob acusação de roubar um carro e tentar roubar uma moto, deu várias explicações sobre os motivos que o levaram à prisão em flagrante.

 

"Ele deu várias versões. Disse que estava sendo perseguido e por isso roubou o carro. Depois falou que o pessoal da favela queria matá-lo", afirmou Braga. O delegado disse que, quando perguntou ao suspeito quem eram essas pessoas, Gracie disse que elas faziam parte de uma facção criminosa.

 

O advogado da vítima, Rodrigo Souto, disse que ele "estava meio fora do ar, não fala coisa com coisa. Continua achando que está sendo perseguido". Ele afirmou que pretendia entrar pedido de liberdade provisória.

 

Segundo Braga, várias vezes o suspeito disse que estava sendo perseguido e que alguém queria matá-lo, mas não falou o nome de ninguém que fosse um inimigo ou que realmente o houvesse ameaçado.

 

Os policiais militares que prenderam o lutador afirmaram que ele estava descontrolado e muito agressivo. "Ele não dizia palavras com palavras", afirmou o sargento da PM Luiz Antônio que participou da prisão do suspeito. Foram necessários dois policiais para algemá-lo.

 

Saiba mais
 
» Lutador de jiu-jítsu tenta roubar 3 veículos, diz polícia
 
» Motoboy diz que lutador de jiu-jítsu ameaçou matá-lo
 
Na delegacia, por volta das 20h de sexta, os policiais estavam apreensivos com a reação que o lutador poderia ter quando fosse comunicado que ficaria preso durante o final de semana. Até então, Gracie não sabia que tinha sido autuado por um crime inafiançável.

 

Devido ao comportamento do lutador, a Polícia Civil pediu exame toxicológico para avaliar se ele estava usando algum tipo de droga no momento em que cometeu os crimes. "A atitude dele não é de uma pessoa normal. Ele está muito agitado. Então a gente trabalha com todas as hipóteses", afirmou o delegado.

O advogado do lutador disse que o suspeito informou que apenas "teria pego o veículo para fugir" da perseguição. Questionado se realmente  havia alguém perseguindo seu cliente, Souto afirmou que "pelo visto, parece que não". O defensor informou ainda que a família de Grace está vindo do Rio de Janeiro para ajudá-lo.

 

Segundo o delegado, o lutador já tem outras três ocorrências de agressão registradas na polícia paulista e a última foi em 1996. Em uma ocorrência em 1994 ele chegou a ser preso. Em consulta ao Tribunal de Justiça, o nome do lutador aparece em um processo de 2006 por lesão corporal, ameaça, resistência, e embriaguez. O advogado de Gracie disse não ter conhecimento do processo. Quanto aos citados pelo delegado, o advogado afirmou que seu cliente foi absolvido em todos.

 

 
 Roubo e ameaça
De acordo com policiais que atenderam o caso, Gracie foi preso por volta das 13h30 portando uma faca de cozinha. A PM informou que a seqüência de problemas envolvendo o lutador começou com a tentativa de roubar um Toyota Corolla, no Itaim Bibi, logo após ele ter saído de casa.

 
Na fuga, ele bateu com o lado direito do pára-choque contra um banco de concreto na Avenida Henrique Chama. Logo em seguida, tentou roubar uma Fiorino branca e uma moto, quando foi detido no cruzamento da Henrique Chama com a Avenida Juscelino Kubitschek.

O motoboy  Adriano da Silva Souza, de 29 anos, disse que o lutador o abordou e disse "desce da moto senão eu te mato". Souza contou que desceu da moto e entregou o veículo ao atleta, mas enquanto o lutador tentava ligar o veículo, outros motoboys se aproximaram e ajudaram Souza.

O motoboy disse que deu um golpe com o capacete na cabeça do lutador, que caiu no chão. Outros motoboys se aproximaram, imobilizaram Gracie e conseguiram pegar a faca que estava com ele. Pouco tempo depois, a polícia chegou e prendeu o suspeito.


Fonte: Globo.com (G1 - SP).
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Bodhidarma

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
    • A Mente de Bodhidarma
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #1 Online: Dezembro 15, 2007, 09:12:29 »
Esse infeliz tinha que ser sido linchado pelos 30 motoboys como o outro vagabundo que morreu a pouco aqui no Rio em uma briga de torcidas... E a matéria ainda tem a petulância de usar a palavra "atleta" para descrever uma pessoa dessas. Viva o Brasil.

Neto110

  • Visitante
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #2 Online: Dezembro 15, 2007, 09:15:27 »
Lutador ou não, técnico ou não, aqui, não importa, é a pessoa que está com problemas.

Outro dia, a mídia veiculou a prisão de um rabino por roubar gravatas. Uam óbvia tentativa de sensacionalizar algo que não merece tanto quanto as arbitrariedades gerenciais de nossos políticos.

Neste caso, o direito a privacidade dele vai impedir que saibamos realmente o que ocorreu.

Não tenho elementos para afirmar se sua prática marcial teve papel nesta situação. Lamento um praticante de arte marcial acabar na mídia assim.

Mesmo discordando de vários pontos nas posturas de vários lutadores de JJ, naõ concordo com a idéia que devesse ser morto.


Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #4 Online: Dezembro 15, 2007, 12:10:39 »
 Definitivamente o garoto tinha problemas serios...
 Sabia que uma hora iria acontecer isso.
 Peco aos colegas que tenham respeito com a familia.
Sabemos que Ryan fez unumeros inimigos em sua breve vida, porem memberos de sua fa,ilia nao podem responder pelas coisas que ele fez.
Conheco pessoalmente varios membros da familia e posso garantir que o caso do Ryan era muito impar.
Deus sabe o que faz.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #5 Online: Dezembro 15, 2007, 13:41:55 »
Aqui em Sao Paulo o Ryan ja era famoso ha anos como um grande encrenqueiro e bem marginal mesmo.Agora morrer sozinho dentro de uma cela, que estranho hein.

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

  • Visitante
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #6 Online: Dezembro 16, 2007, 12:14:49 »
o exame toxicológico indica em parte o que ocorreu.

infelizmente a este problema ninguém está blindado.

pela morte, independente da causa e de quem, é lamentável

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: RYAN GRACIE ENCRENCADO...
« Resposta #7 Online: Dezembro 17, 2007, 07:08:27 »
No final só deixa uma mancha no Gracie Jiu-jitsu, coisa que o Helio deve ficar muito furioso.


OSS