Autor Tópico: Seria o Fim da Picada?  (Lida 1131 vezes)

oswaldovb

  • Visitante
Seria o Fim da Picada?
« Online: Setembro 08, 2008, 16:40:56 »
Fonte: http://www.karatedasmeninas.com/2008/09/mma-nas-olimpadas.html


MMA Nas Olimpíadas

O presidente do UFC Dana Branco gostaria de ver seu esporte favorito nas Olimpíadas. Quando perguntado sobre a possibilidade do MMA transforma-se um esporte olímpico: “Eu espero estar vivo para ver”. Mas não espero que ocorra logo, entretanto eu pensava que demoraríamos muito mais para chegarmos onde estamos hoje. Ainda há muito trabalho a fazer, mas considerando artes marciais misturadas nas Olimpíadas seria incrível.

Dana diz que de certa maneira o MMA já está nas Olimpíadas: “Se você combinar boxe, o judô e wrestling, que você tem? Isto é MMA." Dana Branco falou em entrevista durante um evento de promoção do UFC 90: Silva versus Costa. Dana confirmou a repórteres que o evento já havia arrecadado mais de $2 milhões de dólares.

Pelo menos seria o MMA mais uma modalidade olímpica onde o Brasil sempre teria grandes chances de ganhar muitas medalhas de ouro.


Offline Juca

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 71
  • Votos: +0/-0
Re: Seria o Fim da Picada?
« Resposta #1 Online: Setembro 09, 2008, 09:10:44 »
se isso acontecesse, o que eu acho muito pouco provavel, seria o fim do MMA, pois os esportes olimpicos não aceitam um confronto mais real como o do MMA, é so ver o numeros de equipamentos de proteção que o pessoal do taekowdo e do boxe usam nas olimpiadas...o mma ficaria sem graça.

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Seria o Fim da Picada?
« Resposta #2 Online: Setembro 10, 2008, 13:16:24 »
 Torço muito para que o MMA não tenha reais intenções de ser olímpico. Caso contrário vai ficar que nem shiai de” karatê artístico” (WKF).  Muita velocidade e sem efetividade. O MMA está muito bem como está.


Só falta o retorno do PRIDE que era muito mais interessante do que UFC.

Obs: Só por curiosidade Fedor quer lutar contra um grande lutador (em termos técnicos  ;D) de Sumo  japonês ou um grande campeão de judô japonês. Satoshi Ishii, moleque de 21 anos, vencedor nas olimpíadas da categoria mais importante do judô para os japoneses __ + 100kg ou absoluto __ disse que sua meta agora é lutar contra fedor no Japão.
Ou o moleque é corajoso ou ele gosta de aparecer. Talvez as duas coisas.

Obs: Afinal quando o pessoal do UFC terá coragem de colocar Machida para fazer a luta pelo cinturão?

« Última modificação: Setembro 10, 2008, 13:25:02 por retsudo tanaka »

oswaldovb

  • Visitante
Re: Seria o Fim da Picada?
« Resposta #3 Online: Setembro 10, 2008, 14:16:01 »
O Jiu-jiteiro Thiago Silva amarelou e disse que machucou as costas para não enfrentar o Lyoto. Estava quase certo que o vencedor desta luta disputaria o cinturão na seguinte. Agora é esperar para ver.