Autor Tópico: shotokan no k1  (Lida 2867 vezes)

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
shotokan no k1
« Online: Agosto 07, 2007, 00:52:02 »
ai galera outro cara shotokan no mundo do full contact, eu vi em um de seus videos q ele era o 5 dan mais no novo do mundo!  :'( mas sei la ele aproveito bem a distancia do karate mas achei q soco mto cruzadao...

(k1 fala oq vc achou)
« Última modificação: Agosto 07, 2007, 01:02:20 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: shotokan no k1
« Resposta #1 Online: Agosto 07, 2007, 16:38:59 »
ele chuta bem,mas é ruim de braço......

para o k1 eu achei, mas valeu ele ir la para representar o karatê pq muitos falam de porrada mas na hora de trcar é outra conversa....

K1 pra mim é mais assim



Repare como o le banerr
derruba o Francisco filho(campeaõ mundial de karatê kyukushin)
aos 01:35 do video

Naum tem homem invecivel não....

abraços borchio
abraço a todos
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: shotokan no k1
« Resposta #2 Online: Agosto 07, 2007, 19:33:34 »
Primeiramente Oss:

Sinceramente, sabe qual é minha opinião sobre isso:

Definitivamente o estilo Shotokan não combina com a dinâmica de luta do K-1, nisso devemos reconhecer que o estilo Kyokushin é o que melhor se adaptou a realidade do ringue das lutas de Kickboxing.

Um dos Machidas (acredito que o Lyoto) já havia falado que foi convidado para participar do K-1, mas recusou a idéia, pois a realidade da luta do K-1 para a luta do MMA são deveras diferente e acima de tudo ele apontou o uso de luvas grandes (as de boxe) como fator prepoderante na mudança de paradigmas.

Ao meu ver, o estilo Shotokan se adapta muito melhor a realidade do MMA, além do mais outra coisa a se perceber é que o lutador em questão está muito hibridizado, tem muita coisa do Muay Thai que não foi devida encaixada e adaptada a realidade do Shotokan, na verdade ele não é um bom representante do Karate Shotokan no K-1.

As únicas coisas interessantes dele são os chutes tais como o K-1 falou e algumas esquivas e movimentos de corpo iguais aos tai sabakis que aprendemos, fora isso não tem nada mais que seja aproveitável.

Muitos gostam de dizer que o Lyoto Machida não está usando o estilo Shotokan para lutar nas competições de MMA, sinceramente depois de verem este vídeo deste "representante" do Shotokan no K-1 é total hipocrisia e falta de bom senso acusar o Lyoto de não estar usando o Shotokan como sua principal base de luta em uma competição de Artes Marciais Misturadas (MMA).

Mas esperem, logo logo aparece uns "tradicionalistas" que certamente me crucificarão por causa disso.

Oss!!

Neto110

  • Visitante
Re: shotokan no k1
« Resposta #3 Online: Agosto 07, 2007, 22:05:40 »
Eu me classifico de tradicionalista e acho que você falou bem falado o seu recado. Não vejo motivo para te crucificar.

Foi claro nas idéias, citou motivos, não diminuiu ninguém.

Eu naõ gosto destas lutas tipo "vale quase tudo", mas também não gosto de Boxe nem de equivalentes um dos motivos que fiz karate.

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: shotokan no k1
« Resposta #4 Online: Agosto 08, 2007, 09:30:51 »
Primeiramente Oss:


Sensei Augusto note as aspas que eu usei na palavra tradicionalista, eu gosto do tradicionalismo do Karate, a forma como ele é ensinado e o caminho que se deve percorrer mais o ensino ao respeito e a hierarquia e disciplina são qualidades que eu somente vi no Karate. Não menosprezo outras artes marciais, estou até treinando hoje Kickboxing e Judo, entretanto, meus treinos e minha visão de arte marcial são pautadas pelo caminho das mãos vazias.

Entretanto, sempre acreditei que o Karate é algo modável as nossas necessidades e aspirações, sintetizando em um único pensamento, Karate é como água, pode-se despejar o seu conteúdo em qualquer vasilhame que ele adquire a forma do mesmo, entretanto ele nunca perde a essência de ser água.

Profetizei demais, mas é por aí minha linha de pensamento.

Oss!!

vladwoguer

  • Visitante
Re: shotokan no k1
« Resposta #5 Online: Agosto 29, 2007, 22:35:51 »
Pablo Vinícius Smanioto falou bem , mostrou bem seus argumentos com relaçao ao shotokan no k1 e eu embora fiel denfensor do shotokan tenho que concondar pois as luvas fechadas(as de boxe) realmente dificulta a ação de um karateca do shotokan pois ele fica sem muitos golpes de mão aberta , pra quem luta shotokan e ja colocou luvas sabe do que eu estou falando.

Mas o complemento de chute do shotokan ( exemplo : mawashi-geri) é muito usado por muitos lutadores de boxe que lutam eventos como o k1 , se duvida pode pesquisar.