Autor Tópico: Steven Seagal vs Yoshizo Machida  (Lida 1796 vezes)

julianoferreira

  • Visitante
Steven Seagal vs Yoshizo Machida
« Online: Junho 17, 2011, 13:57:19 »
Grande personagem da edição de junho da Revista TATAME, Steven Seagal rende discussão até hoje. Para muitos, a presença do astro hollywoodiano e mestre em Aikidô no córner de Anderson Silva e Lyoto Machida é apenas uma ferramenta de marketing. Para outros, ele realmente foi fundamental nas vitórias dos brasileiros no UFC.

Afinal, qual a parcela de ajuda de Seagal nos maiores nocautes dos últimos tempos no UFC?

Pai de Lyoto Machida, o mestre Yoshizo ensina Caratê ao ex-campeão do UFC desde os três anos de idade, e confessou à Revista TATAME que a presença de Seagal não tem importância técnica no jogo de Lyoto.

“Ele já treinava isso antes de conhecer o Seagal. Aquilo (que o Seagal ensina) é Aikido, que não usa chute”, conta o mestre, que deu gargalhadas ao saber que o ator estava legando a fama pelo chute. “Ih, ensinou nada não (risos). Não, não. não... Aquilo é bom pra propaganda, foi positivo para os dois, né? Melhor, então (risos)”.

Na edição de junho da Revista TATAME, que está nas bancas de todo o Brasil, você confere uma matéria pra lá de especial sobre a vitória de Lyoto sobre Randy Couture, com análise de caratecas e especialistas, e um dossiê sobre os riscos da lesão de Mark Hominick na luta contra José Aldo, na mesma noite.

Clique aqui para ver o que mais a Revista TATAME traz para você, e torne-se já um assinante para receber o melhor conteúdo das lutas direto na sua casa.

=========

Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/06/16/Pai-de-Lyoto-diz-que-Seagal-e-so-marketing