Autor Tópico: Boas noticias... até que enfim !  (Lida 1324 vezes)

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Boas noticias... até que enfim !
« Online: Maio 09, 2006, 09:53:51 »
Lula assina Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte
05'Mai'2006 - Divulg.JUDOBRASIL
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quinta-feira (04/05), durante a abertura da II Conferência Nacional do Esporte, o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. O PL será encaminhado nos próximos dias ao Congresso Nacional. Cerca de 1,5 mil representantes da comunidade esportiva do país acompanharam o anúncio.

A Lei cria a possibilidade de incentivo ao esporte por meio de doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas que poderão ser deduzidos do Imposto de Renda. As empresas que apoiarem o esporte poderão abater até 4% e no caso de pessoas físicas, a dedução pode chegar a 6%. Os projetos serão avaliados por comissão específica do Ministério do Esporte e deverão atender áreas como o desporto educacional, de rendimento ou de participação.

Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o encaminhamento do PL é a realização de um sonho de décadas. “Desde 1983, luto para que uma lei de incentivo seja construída no Brasil. Sua aprovação irá mexer muito com o cenário do esporte brasileiro”, afirmou.

O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, ressaltou a importância do projeto, que era aguardado por toda a comunidade esportiva do Brasil. “O esporte brasileiro é um antes da Lei e será outro depois da sua aprovação”, afirmou. Conforme ele, alcançar esta e outras conquistas no setor seria impossível sem o empenho do presidente Lula.

Segundo o presidente Lula, o envio ao Congresso do PL de Incentivo Fiscal é mais uma forma de atacar as carências do esporte no país e, juntamente com a aprovação da Timemania, dar novos rumos ao financiamento no setor. “É fácil um atleta de alto nível conseguir patrocínio. Mas quem pode ajudar os que estão começando?”, questionou. “Com essa Lei, daremos uma oportunidade para que todos os atletas tenham a mesma chance”, completou.

O presidente cobrou dos parlamentares empenho para que o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte seja aprovado o mais breve possível “para o bem do esporte amador do Brasil”.

A II Conferência Nacional do Esporte acontece até a tarde de domingo, no espaço Marina Hall, em Brasília. A proposta do evento é construir, por meio da participação popular, o Sistema Nacional de Esporte e Lazer.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
Boas noticias... até que enfim !
« Resposta #1 Online: Maio 09, 2006, 10:08:46 »
Nossa!!! Como o Lula está BONZINHO!!!!!
Por que será?????? :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
Boas noticias... até que enfim !
« Resposta #2 Online: Maio 09, 2006, 13:52:44 »
Oss!

Não acredito, que seja bondade do "Lulinha" muito pelo contrário, ele está colhendo os frutos que foram plantados anos atráz, este é um projeto que estava tramitando há tempo, somente ficou "pronto" agora, ou seja há uma vontade política de pelo menos tentar realizar, entretando quem teve acesso a ele notou que tem muitas informações que nos lembra fatos da decada de 90.

Estive presente na conferencia, e infelizmente uns 60% dos presentes só foram lá pra passear ou conhecer BSB, outros 20% somente para promoverem se politicamente, (coisa ridicula) e dos 20% restantes, apenas uns 40% estavam realmente empenhados em melhorar o esporte no todo.  

Muitos grupos apenas defendendo os interesses da Classe a qual fazem parte, Crefs / CBCE, COB, CPB, outros infernizando pra colocar "Lazer" na Política Nacional de Esportes (a merdia é que conseguiram, pois estavam mais organizados), e uma minoria realmente querendo melhorar pros esportistes de fato.    Houve ganhos p/ ambos, e algumas quedas memoráveis....

Acoteceram avanços bons em alguns aspectos e retrocesso em outros, (como uma tentativa simploria de colocar a Constituição embaixo do Braço, e outro imbróglio sem precedentes quanto à Legislação que ainda está em estado embrionário), e tentarem dirimir sobre direito determinados na constituição e Legislação Vigente, simplesmente por não terem conhecimento dos Direitos (pá sacanear um pokim....inguinoranssa pura, falta de atualizarem-se quanto aos direitos e deveres de todos), e das conquistas de todo segmento do esporte.


Oss!
Kirynoo

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Boas noticias... até que enfim !
« Resposta #3 Online: Maio 15, 2006, 20:58:35 »
É bom não se animar muito...

Primeiramente a boa notícia.
Depois o projeto atleta para todos (seis meses de eliminartória para dar chance a todo os companheiros sem discriminação).
Depois cancela a dedução de IR
Depois cria-se uma  taxa "adote um atleta"
Depois a bolsa "atleta de barriga cheia"
Depois uma cota mínima de negros e de outras minorias nos primeiros colocados.
Depois aumenta a taxa de incrição e torna-a  obrigatória e corrigida pelos índices do governo, sendo que parte da renda arrecadada será para financiar "projetos sociais", leia-se caixa 2)
Finalmente crime inafiançável para quem machucar um companheiro de luta (e de partido, quem sabe!!!) e nentregar o equema....
Esse Lula é um jumento mesmo.
Não se cria bons atletas dando dinheiro para uma meia dúzia de atletas. O buraco é bem mais em baixo. Deve-se começar a investir no ensimo primário, como em países de 1o. mundo.
Alguém já viu algum aluno sair do colégio público falando bem inglês ou qualquer outra segunda lingua (isso é a rotina na Europa) ?
E bons atletas saindo das aulas de Ed. física das escolas publlicas ?(aqueles que não levam atestado pq sabem que as aulas são uma enganação mesmo).
Tenha dó Sr. Presidente. Acorda Cinderela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como diz um ditado clássico:
"FOOLS WITH TOOLS STILL ARE FOOLS"