Autor Tópico: Espírito Fraco no Treino.  (Lida 3503 vezes)

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Online: Março 10, 2007, 14:53:09 »
OSS

Senhores, gostaria de adquiri conhecimentos sobre um fato que aconteceu comigo hoje:

Eu fui treinar hoje ( 10:30 às 12:30) normalmente.  Porém como acontece algumas vezes (ainda bem que "raras" vezes), eu estava com o espírito fraco.  O treino foi forte e técnico.  Muita aplicação.  Muito bom treino.  Mas eu em particular estava me sentindo um lixo.  Não me sentia cançado (claro, de forma anormal), porém vazio.
É como se estivesse no meio de uma guerra de saber nem dá tiro.  

Normalmente, eu treino com muita vontade e sei que estou aprendendo e evoluindo.  Não estou dizendo que estava sem vontade, mas porém realmente vazio.  

Imagine você morrendo de sede, alguém servindo água no copo das pessoas, mas você sem o copo pra ser preenchido.

Acho que esse é o melhor exemplo... conseguem me compreender?

Gosto de treinar!  Gosto de Karate! Gosto de Aprender todo dia.  Porém acontece nesses dias, como o de hoje, algo muito ruim por esses sentimentos que me deixam pra baixo e me fazem não render como deveria.  

Acredito que já tenha acontecido com vocês também.  

Gostaria de saber um pouco de vocês como enfrentar isso.  Como resolver isso.

Não entrei em detalhes com o meu Sensei, até porque tinha que voltar para o serviço (onde estou agora), e é um assunto que precisa ser pensado pra ser respondido.

Agradeço desde já.

OSS

OBS:  Desculpem-me a estrutura do texto mal elaborado. :(
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #1 Online: Março 10, 2007, 15:28:01 »
Fabio eu acho q isso é normal... mas ai que ta o desafio de ter forca de vontade e nunca parar
OSS
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #2 Online: Março 10, 2007, 16:25:42 »
Tem dias que é melhor não fazer o que não esta afim. Isso acontece em tudo inclusive no seu trabalho normal, tem dias que vc não esta afim, tem dias no colegio que não quer estudar.

Se vc fosse da Mushin, num dia desses entrava na porta da esquerda ao inves de na da direita. Eta localização previlegiada.

Abraço
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #3 Online: Março 10, 2007, 17:57:21 »
Fabio

Encare esses dias como um presente porque se vc gosta tanto de treinar é facil se dedicar no treino e é num dia desses que voce tem que enfrentar a si mesmo e dizer, $%&!, não vou perder pra mim nem a pau.

Me coloco exatamente como voce no treino e num raro dia que estou assim, faço os primeiros movimentos sem força  fico puto comigo e falo, pqp, não vou ser um fraco, vou vencer isso.

Outros dias desses virão, voce é um ser humano, esteja preparado.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #4 Online: Março 10, 2007, 21:47:19 »
OSS


Gustavo:

O problema todo é que eu estava super afim...  muito mesmo.  Fui com muita vontade de aprender, treinar...  porém ao mesmo tempo que eu queria eu não conseguia ter força par fazer o que quizesse...
Já viu aqueles sonhos que você corre e não sai do lugar?  Pois é... assim que eu estava me sentindo.  Treino Karate todos os dias.  Mesmo sozinho.  Só que hoje foi aquele dia onde vc tenta buscar forças, mas se sente incapaz.

AVI:

Sabias suas palavras.  E digo que tentei fazer exatamente como vc descreveu.  Porém, por mais que lutasse contra mim mesmo, existia uma alguma coisa que me jogava muito pra baixo.  No final do treino, desejava que tivesse um mais tarde só pra eu tentar treinar recuperado.  
Realmente ser um "ser humano" nessas horas, é muito difícil.  Como é ruim querer e não poder  :(

Mas acho que é isso mesmo.  Ã‰ como enfrentar a nós mesmo, que pra mim é a maior de todas as batalhas.

Borchio:

É isso mesmo, o tempo todo eu penso:  PARAR?  NUNCA !!!!

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #5 Online: Março 10, 2007, 22:10:54 »
Isso deve ser encosto!!

 :lol:  :lol:  :lol:
OSS!
Juan Claudio Martin

Tiozinho

  • Visitante
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #6 Online: Março 10, 2007, 22:23:24 »
Essa é pro borchio, por coincidência postei hoje no teu ultimo post.

sobre ir ou não ir, estar ou não estar....

Gustavo, parece o Ki, mas não é. mas a gente sempre está onde a gente tem que que estar. Se você foi, tinha que ter ido. Quando você não vai, algo fez com que você não fosse. Sem possibilidade de eu saber o que seria isso. Comigo também já aconteceu isso várias vezes, e e das vezes nas quais eu fui deu tudo certo. Por outro lado, houve vezes em que eu senti isso que era melhor não ir e arrogantemente fui, e alguma $%&! deu. Esse instinto é importante pacas. Ouvir o seu "eu" interior. É tão importante quanto a técnica. Isso na minha opinião, é parte do Mushin.

karai...  reli, e até eu mesmo achei confuso. É uma $%&! (apesar de importante) esse tipo de assunto.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #7 Online: Março 10, 2007, 22:41:30 »
Citação de: "Tiozinho"
Essa é pro borchio, por coincidência postei hoje no teu ultimo post.

sobre ir ou não ir, estar ou não estar....

Gustavo, parece o Ki, mas não é. mas a gente sempre está onde a gente tem que que estar. Se você foi, tinha que ter ido. Quando você não vai, algo fez com que você não fosse. Sem possibilidade de eu saber o que seria isso. Comigo também já aconteceu isso várias vezes, e e das vezes nas quais eu fui deu tudo certo. Por outro lado, houve vezes em que eu senti isso que era melhor não ir e arrogantemente fui, e alguma $%&! deu. Esse instinto é importante pacas. Ouvir o seu "eu" interior. É tão importante quanto a técnica. Isso na minha opinião, é parte do Mushin.

karai...  reli, e até eu mesmo achei confuso. É uma $%&! (apesar de importante) esse tipo de assunto.


Oss tiozinho
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #8 Online: Março 11, 2007, 13:58:24 »
Citação de: "opasto"
Isso deve ser encosto!!

 :lol:  :lol:  :lol:



hahahahahhaahhaah.... to fora... isso não pega em mim...ahaha

Eu já sou um encosto!  8O   :lol:


OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #9 Online: Março 11, 2007, 14:04:21 »
OSS Tiozinho,

eu sentindo isso ou não, vou treinar sempre.  A única coisa que pode me impedir de treinar é ter que trabalhar, estudar...  essas coisas que também são nossas obrigações.

Já falei com o Sensei, se um dia eu tiver incapaz de treinar por algum motivo de saúde( exemplo, muito doente, perna/braço quebrado, etc), e eu puder estar lá, eu vou pra olhar, pois acredito que assim também vou aprender algo.   É bom estar no treino, treinando ou não.

Esse sentimento realmente é uma $%&!...  você quer treinar com vontade, mas seu interior (alma?) fica te trancando...  cruziiissss....

Mas como diria o Pedro Sensei, $%&!-se, vou treinar assim mesmo... :twisted:

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #10 Online: Março 12, 2007, 09:13:35 »
Aprendi algo com Okuyama Sensei, que me disse ter aprendido com Okuda Sensei: Se você estiver feliz, treine karatê; se estiver triste, treine karatê; se estiver se entindo bem, treine karatê; se estiver se sentindo mau, treine karatê; se estiver com dinheiro, treine karatê; se estiver sem dinheiro, treine karatê; se estiver se sentindo forte, treine karatê; se estiver se sentindo fraco, treine karatê. Portanto, não dê importância para o que você estava sentindo, treine karatê. Se você achou que seu treino foi um lixo, mas treinou karatê e fez o máximo que conseguia, com sinceridade, você fez bem Fábio. Podemos adimirar um karateca que achamos ser muito forte, mas só podemos ser fortes se treinarmos o nosso karatê.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #11 Online: Março 12, 2007, 10:10:18 »
Se essa "falta de energia" ficar muito frequente, pode ser um problema de desbalanço da sua glicose no sangue ou até um problema de saúde. Uma alimentação adequada pode ajudar o seu organismo a ficar mais equilibrado.

Além disso, ao contrário do que alguns podem pensar, é bom descansar pelo menos 1 dia por semana, sem treinar, para que o corpo se recupere. Em alguns esportes como corrida, recomenda-se até que o atleta pare por algumas semanas, e vá fazer alguma outra atividade (natação, etc.) quando começa a chegar num nível em que está desanimado e não evolui, para que a recuperação fisica e mental seja mais completa, para um novo ciclo de treino intensivo. Não sou professor de EF, mas já ouvi isso de pessoas que entendem do assunto.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #12 Online: Março 12, 2007, 10:17:05 »
Que nada isso é DNA com certeza. :twisted:




(Data Nascimento Avançada)


OSS

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #13 Online: Março 12, 2007, 10:26:03 »
Citação de: "RicardoCosta"
Aprendi algo com Okuyama Sensei, que me disse ter aprendido com Okuda Sensei: Se você estiver feliz, treine karatê; se estiver triste, treine karatê; se estiver se entindo bem, treine karatê; se estiver se sentindo mau, treine karatê; se estiver com dinheiro, treine karatê; se estiver sem dinheiro, treine karatê; se estiver se sentindo forte, treine karatê; se estiver se sentindo fraco, treine karatê. Portanto, não dê importância para o que você estava sentindo, treine karatê. Se você achou que seu treino foi um lixo, mas treinou karatê e fez o máximo que conseguia, com sinceridade, você fez bem Fábio. Podemos adimirar um karateca que achamos ser muito forte, mas só podemos ser fortes se treinarmos o nosso karatê.
Oss


OSS Ricardo Sensei

Com certeza eu treinei com todas as forças que pude.  Apesar do treino neste dia ter sido ótimo, minha luta interior (Eu x eu) era algo inevitável.
Mas a ideía é essa mesmo: " Treine Karate em todas as fases da vida".  Então eu acho que estou no caminho certo.  :)
Nessas horas vejo que estou aprendendo o certo... que bom!   :D

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Espírito Fraco no Treino.
« Resposta #14 Online: Março 12, 2007, 10:28:58 »
Citação de: "Gakusei"
Se essa "falta de energia" ficar muito frequente, pode ser um problema de desbalanço da sua glicose no sangue ou até um problema de saúde. Uma alimentação adequada pode ajudar o seu organismo a ficar mais equilibrado.

Além disso, ao contrário do que alguns podem pensar, é bom descansar pelo menos 1 dia por semana, sem treinar, para que o corpo se recupere. Em alguns esportes como corrida, recomenda-se até que o atleta pare por algumas semanas, e vá fazer alguma outra atividade (natação, etc.) quando começa a chegar num nível em que está desanimado e não evolui, para que a recuperação fisica e mental seja mais completa, para um novo ciclo de treino intensivo. Não sou professor de EF, mas já ouvi isso de pessoas que entendem do assunto.

Gakusei


OSS Gakusei,

Mas aí que está o problema.  A fadiga que eu postei não foi física, foi Mental/Espiritual...  

É aquele dia que vc está emburrado com você mesmo.  :evil:

Mas gostei da sua dica, para a parte física.

Obrigado.  :)

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON