Autor Tópico: Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?  (Lida 5252 vezes)

Offline PaiMei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
    • http://
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Online: Abril 13, 2007, 11:29:51 »


Este tambem não ser bom karateca?

Coringa san estar coberto de razão.

Melhor comprar logo apostila de Sensei Guichinoyama antes que esgote.
elhor ser muito cético do que muito crédulo

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #1 Online: Abril 13, 2007, 12:12:59 »
ele lutou bem, acho q o Shinzo tem futuro no vale tudo
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Maximus-Decimus

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Votos: +0/-0
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #2 Online: Abril 13, 2007, 14:38:24 »
Mas olha pois é:

Tem um outro cara que por ventura tem o mesmo sobrenome que o Vice Campeão Mundial da JKA:

Dá uma olhada nestas lutas:





Neste HL:



_____________________________

Ah eu tava vendo mais ele tem um cartel interessante 9 vitórias, nenhuma derrota ou empate.

Descobri, AHA! ele é irmão do Karate-ka em questão.

Por favor faça-me o favor Pai-mei, procura outro lugar para agitar essa tua pose de kung fu chinês imitador de bichinho de pelúcia.

Sem Oss para vc!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Tiozinho

  • Visitante
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #3 Online: Abril 13, 2007, 16:50:11 »
Na opinião de um reles Faixa Roxa Shotokan.

O Karateca lutando, apesar de ser karateka não estava lutando Karate, estava lutando uma coisa da qual eu não conheço as regras e não tenho interesse em conhecer. Ou seja o tal Karateca estava lutando MMA ou seja o que for. Tanto que somente assisti a golpes de Boxe e chutes de Muay Thai. Socos e chutes de karate pelo que eu sei tem que ter uma coisa chamada "Kime". A perna do francês ficou vermelha como disse o locutor? Já levei beliscão de criança que tambem ficou.
Mesmo com aquela luva que usavam, o praticante de JJ vindo pra cima do karateca, se o Karateca sai a quarenta e cinco graus, aplica somente um uraken, daqueles que a gente treina no escudo, e se achar que a luva amorteceria, aplicar com quase o meio do antebraço, no meio do nariz do francês, ele levanta?

Isso é somente um exemplo, sem falar em o lutador abaixando para agarrar e tomar um Mae Geri entre a boca e nariz. Não estou dizendo que eu conseguiria fazer, mas pelo que leio e vejo ao vivo e ao video, sei que lutando karate, aquele não seria o desfecho da luta.

Quanto à luta no chão, as luvas não têm ponta nos dedos. Não sei quanto às regras deste tipo de luta, mas mesmo estando por baixo naquela posição vexatória de perna aberta, seria possível aplicar um mawashi nukite abaixo das costelas do francês, um Shuto Uke nas têmporas e por aí a fora. (Golpes de Karate, nem estou falando de olhos e testículos)
O karateca não estava lutando karate. Portanto nada a ver colocar o Karate e a JKA no meio.

Quanto ao outro Machida que tem vitórias como o segundo post do tópico, da mesma forma é por méritos dele nesta modalidade de luta, não está lutando Karate.



Nesta luta ninguém é Karateca e apesar do lutador de luva preta ser azarado pacas no início, essa luta tem mais budo e Karate do que esta. Aliás, o que define a luta é um Mawashi Geri Jodan.

Não quero criar polêmica, não sou dono da verdade, como aliás ninguém é. É somente minha opinião.

Hai.

Offline Maximus-Decimus

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Votos: +0/-0
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #4 Online: Abril 13, 2007, 17:32:00 »
Assa outro profeta das artes marciais:

Isso já foi amplamente discutido na comuna de Artes Marciais no Orkut, o que o Lyoto usou foi o mais puro Karate, ou vc acha que lutamos igual o que fazemos no Kihon ou no Kata?

 HITOTSU - KATA WA TADASHIKU JISSEN WA BETSUMONO
(18) A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente.

Esse é o ensinamento do Sensei Funakoshi, pelo teu entendimento o Sensei Funakoshi está errado???


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2478429&tid=2519029955838405574&kw=Lyoto+Machida&na=1&nst=1


Aqui vai uma discussão sobre o que o Lyoto fez na luta e como ele se porta em uma luta de MMA.

Cada coisa que em aparece.
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Tiozinho

  • Visitante
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #5 Online: Abril 13, 2007, 17:52:19 »
Oi Maximus-Decimus.

Parabéns por ter se apresentado no tópico "Quem é Você", já que a maioria não se apresenta.

http://www.karateca.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=12245&highlight=#12245

Vi o seu blog:

http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net/

Achei legal. Nossos gostos musicais são parecidos. Quanto à eu ser profeta,... Quem me dera. Como eu disse, eu não conheço a sua graduação em Karate, mas seja qual for, de branca a Nono Dan, acho que houve uma falha de comunicação de minha parte. O que eu quis dizer foi que não era uma luta de karatê pelas regras do Karate. Já assisti os Machidas no Karate. Naquelas lutas nem parecem as mesmas pessoas.

Foi somente isso o que eu quis dizer e reafirmo.

Prazer em te conhecer e postar consigo.

Hai.

Offline PaiMei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
    • http://
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #6 Online: Abril 13, 2007, 18:09:41 »
Ohohohoho. Maximus Decimus meio irritadinho, nê?

Lutas dos videos do irmão muito boas, mas nenhum desses é jj, nê?
elhor ser muito cético do que muito crédulo

Tiozinho

  • Visitante
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #7 Online: Abril 13, 2007, 18:33:09 »
Complementando minha resposta, pelas regras do karate, ou então se isso fosse possível, sem regra alguma, mas se for pelas regras da MMA, aquilo não é karate.

Portanto, nada a ver colocar o Karate e a JKA no meio.

Se um praticante de karate perder um torneio de dominó? Isso significaria o quê?
Que o Karate perde para o Dominó?

Quanto a discordar do Funakoshi, acredito que toda unanimidade é tola. O karate que eu sigo, é o que é fruto da sistematização do Nakayama  e presentemente, do Nishiyama.

A propósito, tenho e li todos os livros do Funakoshi e do Nakayama, além de muitos outros autores, assim como outras mídias.

Deixo aqui, uma frase do Descartes; "Colocar tudo em dúvida. Eis como se chegar à certeza".

Relaxa, amigo, se você for Karateca estamos juntos.

Hai.

Offline icmp

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 6
  • Votos: +0/-0
Sound Track
« Resposta #8 Online: Abril 13, 2007, 20:16:12 »
Nesses videos a unica coisa que prestou foi a trilha sonora.

Abs.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #9 Online: Abril 13, 2007, 20:37:01 »
Oss

Os Machida não são do JJ mas sabem o que fazem,tiveram na base um dos melhores Machida Sensei,qta as lutas um dia se ganha se perde ou se empata,faz parte da brincadeira só que lá vale dinheiro talvez até acordos para não se aplicar demais,sabe-se lá.

Oba Tiozinho e Pai Mei com todo respeito. dou 1 duzia de Bhrama no Tiozinho.em 1 min.

E olha que ainda não conheço o Pai Mei nem o Tiozinho pessoalmente :twisted:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #10 Online: Abril 13, 2007, 22:31:10 »
Os garotos Machida acordam todos os dias as 5 da manha para treinar Karate, a pelo menos 20 anos. O Karate ja é parte deles, segunda natureza.
Alguem aqui aparecer e dizer que aquilo nao é karate é levantar polemica a toa.....
O que é Muai Thay senao um Karate de contato extremo?? Nunca vi algum golpe do MT que nao exista no Karate e vice-versa.
Eles lutavam um evento de MMA,porém tecnicamente usaram Karate sim, só de ver um Kamae,ja da pra notar a diferenca tecnica deles com outros lutadores. Nem precisavam vencer......
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #11 Online: Abril 13, 2007, 22:31:22 »
Pô Yama,

Vc vai botar uma dúzia de Brahma no Tiozinho???? Depois do monte de asneira que ele escreveu???

O Shinzo perdeu pq o outro soube levar ele pro chão....E porque o outro sabe mais jj (detalhe que o cara é faixa azul)!!!! Simples assim.....O dia que o Shinzo souber aproveitar seu karate no vt e evitar as quedas, pode ser que ganhe!!!! Mas pode ser que perca também......

Tiozinho! Vai treinar ao invés de ficar lendo um monte de livro.....Livro de culinária não mata a fome (mais uma sábia frase do Sensei Carlão). Ou então, compra aquela apostila do Grão-Mestre Guinshinoyama......

OSS!!!
Oss!!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #12 Online: Abril 13, 2007, 22:46:32 »
Oss

Ainda escrevi Brahma errado.

Mesmo assim ponho fé nele,não posso vira-las mas entregarei à voce Márcio com o coração feliz e foi só a opnião dele,como diz Katsumoto Sensei:

"opnião é que nem bunda,todo mundo tem"

e olha que a minha é feia pacas :oops:

é o chá :twisted:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline PaiMei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
    • http://
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #13 Online: Abril 14, 2007, 07:43:28 »
Yama meio confuso, nê?

Onde enxergar desafio com Tiozinho que eu não ver?

Mas PaiMei avisa: arranco olho de quem desafiar.
elhor ser muito cético do que muito crédulo

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Vice-Campeão Mundial JKA x JJ, agora ferrou nê?
« Resposta #14 Online: Abril 14, 2007, 10:37:01 »
Só não entendi o título desse post.

Porque ferrou?

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não tem nada a ver o Shinzo ser vice-campeão. É hoje, pode ser campeão amanhã, ou não ser nada. Pura besteira esse negócio de achar que porque o cara é campeão tem que dar conta de tudo.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!