Autor Tópico: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate  (Lida 3111 vezes)

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Online: Agosto 07, 2007, 17:03:36 »
Olá amigos do fórum!

Esse infeliz assunto que não acaba mais! Mas, eu tenho que buscar informação aqui, pois já procurei em muitos lugares e não achei suficiente para ficar 100% esclarecido. Pergunta:

Os professores de Karate (Sensei) são obrigados pela lei a se filiarem ao sistema Confef/Cref?

Pergunto isso porque li num post anterior que o Katsumoto não iria mais estar filiado/pagando, porém ele é de São Paulo, e meu professor é de Goiás (Cref7). Mas a única coisa concreta que encontrei foi um projeto-lei desenvolvido pelo deputado Fleury que exclui da fiscalização do Confef/Cref as danças, artes marciais, capoeira e yoga, só que não sei se já foi votada, aprovada ou não. Gostaria que alguém mais informado me situasse melhor sobre isso.
O Augusto é do mesmo estado, talvez ele possa me dizer algo a respeito ::).

Obrigado.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Neto110

  • Visitante
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #1 Online: Agosto 07, 2007, 17:11:59 »
Vocês precisam pedir um habeas corpus preventivo (ou ver se o habeas corpus já foi emitido) contra esta exigência.

UM promotor pode avaliar que há jurisprudência sobre a matéria.

Em minha cidade ele snão podem exigir nada até que a questão seja decidida na justiça e tem muita coisa correndo na justiça.

Na prática, porém, se você quizer fazer parte do sistema deles: o sistema Cref Confef precisa conceder certificado de profissional leigo (uma outra grande bobagem) de graça se você comprovar que já atuava como professor antes da aproação da lei e daí só podem exigir anuidade: cursos estão fora de questão.

Se você entender naõ aceitar nada deles naõ precisa não. Eles naõ são legítimos fiscalizadores de nada, são uns mercenários que só querem as mensalidades para negócios escusos como o MP do RJ provou fartamente.

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #2 Online: Agosto 07, 2007, 17:24:46 »
Foi rápido, hein Augusto! Muito obrigado.
Desculpe-me não me fiz entender bem, estava apressado. Agora sim: meu professor filiou-se ao Cref7 na época em que ele "explodiu", ou seja, a bruxa estava a solta. Assim, meu professor, acuado e com o hábito de obedecer a lei, cedeu. Porém o Confef revelou-se como o que o Augusto disse. Agora, eu não sei como está a condição do meu Sensei frente ao Cref, por isso eu pedi informações sobre isso, pois se não houver necessidade jurídica da afiliação, alertarei meu professor para livrar-se deles, ou seja, deixar de encher os bolsos deles.
Obrigado.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Neto110

  • Visitante
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #3 Online: Agosto 07, 2007, 17:41:31 »
Sem stress, quanto ao aspecto juridico, karatekas naõ precisam se filiar, para mais esclarecimetnos o MP da sua cidade pode esclarecer vocês. Geralmente o MP tem dia de atendimento ao cidadão.

Offline ricardo guimaraes costa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #4 Online: Agosto 07, 2007, 18:11:06 »
boa tarde gostaria do contato do osvaldão do tradicional obrigado

Neto110

  • Visitante
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #5 Online: Agosto 07, 2007, 20:02:14 »
Tem u aluno direto dele aqui no fórum. Vou falar de seu interesse em contactá-lo se ele não vier ler aqui.

Offline Jdias

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 32
  • Votos: +0/-0
    • Seishin Karate-Do Kyokai
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #6 Online: Agosto 09, 2007, 23:07:50 »
Aqui no Rio a obrigatoriedade continua, não sei como está nos outros estados.  Realmente o CREF deu uma trégua, mas ainda existe a necessidade dos chamados provisionados.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #7 Online: Agosto 10, 2007, 16:35:30 »
Prezados,

Ainda hoje pelo treino da manhã falavamos eu e o Sensei João Pereira sobre esse assunto que está meio sepultado em Minas Gerais, embora o CREF esteja fazendo cursos para provisionados.

O alegado foi que o Presidente da FKDF teria encaminhado para ele uma cópia de uma Lei que tira do controle dos CREF's a dança, capoeira, karatê etc (tem o aspecto cultural etc), tendo ele sido visitado por um membro do Conselho que chegou arrogante e saiu com o rabo entre as pernas depois que ele lhe mostrou essa Lei.

Façamos o seguinte, vou estar com ele hoje ao final da tarde quando busco minha filha menor no treino, e vou indagá-lo para ele achar esse documento para que possa divulgar no fórum...ok ???

Oss !!!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Lezon

  • Visitante
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #8 Online: Agosto 10, 2007, 19:11:58 »
Amigo A.Pêcego,

Isso demonstra um descontrolo total entre entidades, pois se se trata de uma Lei, ela é emanada pelo governo, e o CREF  anda a fazer "figuras de urso"!

Abraços

Neto110

  • Visitante
Re: Confef/Cref7 (Goiás) e Karate
« Resposta #9 Online: Agosto 10, 2007, 21:28:35 »
O cref só atua aonde se "afina". Eles atuam de modo truculento, passam dos limites e se alguém abaixar a cabeça vai ter que pagar mesmo. E o propósito deles é caça-níqueis mesmo.