Autor Tópico: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL  (Lida 1974 vezes)

Lezon

  • Visitante
FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Online: Janeiro 02, 2008, 14:40:59 »
Amigos,

Porque não gosto, porque não percebo da “poda”, e ainda porque entendo que o tema Karate-do anda ARREDIO de um espaço denominado por KARATECA.NET, não sendo radical, muito longe disso, digo que enquanto o Karateca.Net for “metralhado” com posts de lutas de ringue sem que eu visione o GI, abstenho-me de fazer quaisquer comentários.

Não me levem a mal por isso, mas na verdade eu entendo que neste momento e a continuar assim, o fórum deverá mudar de nome…É que neste momento, 90% do que se escreve  e do que se vê, nada tem a ver com Karate-do.

Eu registei-me no Karateca.Net por acreditar que se ia falar mais de Karate-do do que de outra coisa. Deve-se abordar várias outras artes sim, mas acho que a maior percentagem a ser falada, discutida e comentada, deve ser a inversa do que acima indiquei, penso eu…

Penso que quem se regista no Karateca.Net deva vir mais empenhado em falar de Karate-do e /ou artes que tenham mais  a ver com ele. Esta é a minha opinão.

Hai!!!  Oss!!!     
« ltima modificao: Janeiro 02, 2008, 14:42:59 por Jose Lezon »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2008, 15:13:05 »
Oss Lezon Sensei

Não sei onde está tão longe os temas discutidos do karate.

_A menina Shadya é karateca.

_O Lyoto é karateca.

_Esta maldita comparação que não tem fim é sobre karate X qquer outra coisa, que alimenta egos loucos.

_Kobu-do é extensão da arte, palavras até do Metre Shinzato.

Já até esqueci dos outros temas que estão em pauta.

Sensei Troyman diz ter arrigimentado várias versões do Naihanchi/Tekki Shodan no seu orkut,gostaria que ele os colocasse aqui,para que todos vissem que são fontes da mesma origem,pois entrar no orkut eu nem sei,aqui é bem mais viável.E teriamos mais discussão sobre o assunto.

E todos teriam as mesmas perspectivas que um árbitro deve ter de todas as escolas e não ficar só na sua, pelo menos conhecer as outras.

Acho esta sua idéia de formar árbitros com conhecimento na pele de todos os katas  praticados em competições  ""EXCELENTE"".

Vamos falar mais de karate, concordo,mais fugimos tanto assim dele!!!!!!!

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Lezon

  • Visitante
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2008, 16:04:40 »
Hai!!! Amigo Yama!

Efectivamente, creia que eu sabia que a menina Shadya é Karateca, tal como o Lyoto, embora este não o demonstre com a efectividade desejada nas lutas que faz...Já agora um aparte: ele com o físico que tem e preparado como está, e essencialmente como Karateca, devia finalizar os combates todos de pé, esta é a minha mais convicta opinião.

O resto não me seduz em nada, então o vale tudo(não vale tirar olhos,por exemplo), já nem abro os vídeos sequer, e o MMA que tanto se fala que, sinceramente, eu nem sei o que significa, para mim é uma perda de tempo...

Sobre o Kobudo isso sim, tem a ver muito com a nossa arte, até porque eu sou praticante agora com o sensei Troyman, e / ou o Yoshin Ryu JuJutsu que é uma arte marcial e faz parte do arsenal técnico do Wado, etc,etc..

Devo dizer que pela simpatia de homem e de carácter, e ainda pela amizade que nutro por ele, iniciei a aprendizagem do Kobudo com o sensei Troyman, e agora, muito sinceramente, estou a gostar muito.

Sobre a Naihanshi, no meu estilo só estudamos e treinamos uma, a correspondente à Tekki Shodan de Shotokan.

Sobre a ideia dos árbitros saberem os Katas dos outros estilos também a acho excelente, no entanto, jamais ela resolverá as injustiças que se cometem em todas as competições de Katas, quando elas estão em confrontações com outros estilos. Por isso eu tenho sempre dito que sou apologista das competições de Katas somente por estilos.

De qualquer modo, nas competições de Katas das organizações ligadas à WKF, os árbitros têm que conhecer no mínimo todos os Katas Shitei dos estilos SHOTO, WADO, SHITO e GOJU.   

Hai!!!  Oss!!!   
« ltima modificao: Janeiro 02, 2008, 16:06:22 por Jose Lezon »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2008, 16:12:02 »
 Caro Sr Lezon,

Respeito sua posição, porém nao concordo com ela.
Nao vou comentar aqui sobre a menina do Oriente Medio,e sim do meu amigo pessoal e Karateca Lyoto Machida.
Esse menino vive 100% Karate desde que nasceu. Seu pai é um respeitado Instrutor da arte das mãos vazias desde que chegou aqui em 1968. O Karate do estava mesmo precisando de um garoto como o Lyoto, para mostrar ao mundo, o que o Karate do bem praticado pode proporcionar em termos de eficiencia em combate real, ja que a nossa querida Arte Marcial estava a tempos desacreditada pela MASSA.
Evidentemente, nós, amantes da arte marcial nunca deixamos de acreditar no Karate do, treinamos por muitos outros objetivos, mas ca entre nós.......quem não gosta de ver nossos companheiros de arte vencendo outros adversarios de varias artes marciais usando seus conhecimentos do Karate do??
Como Profissionais do Karate, vitorias como a do Lyoto só trarão mais alunos aos nossos Dojos, lembre-se,no mundo atual a TV manda.... A arte do  momento até então era o Muai Thai, quem sabe agora possamos resgatar algumas pessoas para o nosso Dojo não é mesmo??
DE que adianta um bom Instrutor  sem alunos????
Esse é um espaço democratico, portanto cada um expõe suas ideias como melhor lhe aprouver.
O Brasil se orgulha muito do Lyoto, que alem de mostrar suas qualidades como lutador, mostra melhor ainda suas qualidades como HOMEM DO KARATE, a arte do Homem virtuoso.....
Questão de ver com OLHOS ESTRITOS.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #4 Online: Janeiro 02, 2008, 16:32:38 »
Eu particularmente discordo completamente do sensei lezon.

Não é cobrado valor financeiro por entrada no fórum. Não é cobrado mais por se entrar em 2, 3, 4 ou 10 tópicos existentes, cada um entra, lê e fala o que quer.

Inclusive sensei lezon, eu tenho certeza que o numero de pessoas que regularmente entra, lê e nunca postou nada é inumeras vezes maior do que o pequeno grupo de pessoas que escreve, nós.

Mais ainda, quem gosta de karate gosta de luta, isso é obvio, existem foruns de debate sobre vinho onde certamente será debatida a gastronomia tambem. Alem do que sua segunda participação em seu proprio post colocou o senhor em enorme contradição onde o senhor desanda a comentar as coisas de karate que estao nesse instante no fórum a sua disposição bem como a eterna possibilidade de o senhor mesmo criar seus tópicos de interesse como foi o caso neste próprio..

Por ultimo faço uma pergunta simples ao senhor: Qual a dificuldade em, ao entrar na pagina principal e ler "kobudo" lá clicar, ao ler "karate x jiu jitsu" não clicar, qual a grande dificuldade nisso?
Com todo respeito, discordo do senhor.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #5 Online: Janeiro 02, 2008, 16:35:56 »
Assim que acabei de escrever acima cliquei em "ver os topicos nao lidos desde a ultima visita", no meu caso apareceram 8, 5 falavam unica e exclusivamente sobre karate, kobudo, shorin, karateca israelense e kata, os outros 3 falavam de karate e vale tudo.

Descanso aqui meus argumentos

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #6 Online: Janeiro 02, 2008, 16:38:05 »
Evidentemente, nós, amantes da arte marcial nunca deixamos de acreditar no Karate do, treinamos por muitos outros objetivos, mas ca entre nós.......quem não gosta de ver nossos companheiros de arte vencendo outros adversarios de varias artes marciais usando seus conhecimentos do Karate do??
Como Profissionais do Karate, vitorias como a do Lyoto só trarão mais alunos aos nossos Dojos, lembre-se,no mundo atual a TV manda.... A arte do  momento até então era o Muai Thai, quem sabe agora possamos resgatar algumas pessoas para o nosso Dojo não é mesmo??
DE que adianta um bom Instrutor  sem alunos????
Esse é um espaço democratico, portanto cada um expõe suas ideias como melhor lhe aprouver.
O Brasil se orgulha muito do Lyoto, que alem de mostrar suas qualidades como lutador, mostra melhor ainda suas qualidades como HOMEM DO KARATE, a arte do Homem virtuoso.....
Questão de ver com OLHOS ESTRITOS.

Caro Sr.Katsumoto,

Eu também respeito sua posição e, olhando o seu ponto de vista, também concordo com ela.

Porém, devo referir que eu  tive o cuidado de dizer que, pessoalmente, eu não gostava daquele tipo de luta, e que também não percebia nada do assunto. Mas já agora, lhe digo que é mais por não gostar do que outra coisa.

Todavia, como disse e bem, nós nunca deixamos de acreditar na nossa arte, mas isso não quer dizer que a tenhamos de pôr em confrontação com outra. A nível mundial está reconhecido que o Karate é a arte marcial mais completa, penso que não discorda disso. E, quando às vezes vejo constantemente dizer-se que só lhe falta a luta no chão, eu leva-me a pensar muitas coisas...

Não há arte marcial completa e/ou invencível, cada uma, como muito bem sabe, depende muito do nível do seu praticante. A questão que se põe ao Karateca que não sabe e/ou não esta especializado na luta no chão, pode-se inverter para com o JJ que não sabe e/ou não está preparado para lutar em pé. Enfim há uma série de condicionantes a ponderar nessa questão e que são muitas...

Claro que pelo prisma que o Katsumoto colocou a questão, concordo que talvez ajude a resgatar algumas pessoas para os Dojos, mas creia que não é tudo..

Hai!!  Oss!!


« ltima modificao: Janeiro 02, 2008, 17:46:44 por Jose Lezon »

Lezon

  • Visitante
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #7 Online: Janeiro 02, 2008, 17:40:29 »
Eu particularmente discordo completamente do sensei lezon.

Não é cobrado valor financeiro por entrada no fórum. Não é cobrado mais por se entrar em 2, 3, 4 ou 10 tópicos existentes, cada um entra, lê e fala o que quer.

Inclusive sensei lezon, eu tenho certeza que o numero de pessoas que regularmente entra, lê e nunca postou nada é inumeras vezes maior do que o pequeno grupo de pessoas que escreve, nós.

Mais ainda, quem gosta de karate gosta de luta, isso é obvio, existem foruns de debate sobre vinho onde certamente será debatida a gastronomia tambem. Alem do que sua segunda participação em seu proprio post colocou o senhor em enorme contradição onde o senhor desanda a comentar as coisas de karate que estao nesse instante no fórum a sua disposição bem como a eterna possibilidade de o senhor mesmo criar seus tópicos de interesse como foi o caso neste próprio..

Por ultimo faço uma pergunta simples ao senhor: Qual a dificuldade em, ao entrar na pagina principal e ler "kobudo" lá clicar, ao ler "karate x jiu jitsu" não clicar, qual a grande dificuldade nisso?
Com todo respeito, discordo do senhor.

oss

Caro Avi,

Desculpe não lhe ter respondido, mas a verdade é que não tinha lido.

Bom, também não deixa de ter a sua razão, mas na minha óptica, levando em linha de conta a essência da palavra Karateca Net, acho que se devia relevar mais o próprio Karate em si, do que o que já falei. Tal como respeito a posição do Katsumoto, também respeito a sua, como é evidente.

Sobre quem gosta de Karate gosta de luta, também é subjectivo e pode até ser nocivo...na minha concepção de ver as coisas e as lutas, não gosto de muitas e amo o Karate, sabe porquê?

Porque ele tem tudo e contém tudo! Além do mais, é uma arte que é preciso estudar muito, pois tem muita matéria para aprender e NUNCA se chega a saber tudo, ao contrário de muitas outras artes!

Com certeza que o Avi também deve gostar mais de umas lutas do que de outras.

Hai!!!  Oss!!!
« ltima modificao: Janeiro 02, 2008, 18:28:13 por Jose Lezon »

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #8 Online: Janeiro 02, 2008, 19:02:27 »
Yama

Estou colocando no tópico "International Shorin-Ryu Karate-Do Federation - Shin Shu-Kan" os links para os katas Naihanchi/Tekki Sho-dan.

Saudações   :)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: FAÇAMOS JUS À DENOMINAÇÃO DO NOSSO DOJO VIRTUAL
« Resposta #9 Online: Janeiro 02, 2008, 21:08:14 »
O mma foi o grande modernizador das artes-marciais! Foi através dele as fortalezas e fraquezas de cada uma das lutas começou a ser percebida!

Além disso, na minha visão, não só o jiu-jitsu, mas qq outra arte-marcial (desde que bem treinada e que não seja picaretagem) ajuda na formação do karateca!!! E não é porque o cara treina também outra luta que ele vai deixar de ser karateca...

Sobre o Lyoto......Ele realmente está levantando o nome do karate! Acompanho diariamente fóruns de mma e muitos estão tentando entender esse jeito "diferente" de lutar do Lyoto! Distâncias, deais, guiakos, mae-gueri e até os malditos (ou benditos, sei lá) dos pulinhos estão sendo discutidos!!!!

E um 2008 de muito treino pra todo mundo!!!!

OSS!!!