Autor Tópico: Isso é Brasil...  (Lida 1670 vezes)

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Isso é Brasil...
« Online: Janeiro 09, 2006, 15:47:33 »
Oss.

Desculpem-me é so uma historinha mas confessor que até parece verdade.

Quando li me lembrei do Katsumoto.
Desculpem-me mas isso é Brasil...


Versão Clássica:

Era uma vez uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.

O gafanhoto viu aquilo e pensou:
-Que idiota!

E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando. Assim passou todo verão; ao chegar o inverno, enquanto a formiga estava aquecida e bem alimentada, o gafanhoto não tinha abrigo nem comida; morreu de fome.

MORAL DA ESTÓRIA: Trabalhe duro! Seja previdente e responsável.


 Versão Brasileira:


 Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante de verão, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.

 O gafanhoto pensou:

 -Que idiota!

 E passou o verão dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca.

 Ao chegar o inverno, o gafanhoto, tremendo de frio, armou uma barraca de lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações:

  Por que é permitido à formiga, uma toca aquecida e boa alimentação, enquanto > os gafanhotos estão expostos ao frio e morrendo de fome?

 Todos os órgãos de imprensa compareceram à entrevista (SBT, BAND, ZERO HORA, > JORNAL DO BRASIL, ESTADÃO, REDE GLOBO, CNM e outros); tiraram muitas fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de desnutrição.

 As imagens dramáticas na televisão mostraram um gafanhoto em deplorável condição, sentado num banquinho debaixo de uma barraca plástico preto e mais adiante mostraram a formiga em sua toca confortável, com uma mesa farta e variada.

O programa do Datena apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando o gafanhoto cambaleante.

O povo brasileiro fica perplexo e chocado com o contraste.

A BBC de Londres manda ao Brasil uma equipe para fazer uma reportagem especial a ser distribuída em rede para toda a Europa.

A CBS nos EEUU interrompe uma entrevista coletiva sobre a guerra no Iraque, antes da entrega do Oscar, para mostrar como anda a cidadania dos gafanhotos brasileiros.

 A notícia recebe apoio imediato de José Dirceu, com a ressalva de que os recursos devem ser dirigidos ao programa Fome Zero do governo Lula, e cogita uma Emenda Constitucional que aumente os impostos para as formigas e ainda obriga as comunidades a promover a integração social dos gafanhotos.

 A formiga, multada por supostamente não entregar sua quota de folhas verdes ao Ministério das Folhas e não tendo como pagar todos os impostos e contribuições que foram apurados retroativamente, pede falência.

 A Câmara Federal instala uma comissão de inquérito para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas. O Ministério das Folhas nomeia uma comissão de auditores fiscais suspeitando de que as formigas tenham desviado recursos do FF5 (folhas fresca nº 5 de Banco Central) e suspeitas de lavar folhas.

O gafanhoto decide invadir a toca da formiga e lá acampa.

 A formiga pede ajuda da polícia e esta informa que não dispõe de efetivo para atender ocorrências desta natureza e que também  por orientação do Secretário de Segurança , deseja evitar confronto com os SEM TOCAS. A formiga entra na justiça para obter a reintegração da toca, mas é negado, o juiz invocou um novo ramo do direito, "O ECONÔMICO" e sentencia que a formiga não provou a produtividade da Toca.

 O Ministério da Reforma Agrária desapropria a Toca da Formiga, por não cumprir sua função social e a entrega ao friorento e desnutrido gafanhoto.

 O Ministério da Justiça examinando folhas do Jornal Última Hora, descobriu que o gafanhoto foi preso no passado, por promover algumas greves, assaltos e seqüestros (crimes políticos), e conseguiu sua inclusão no grupo dos perseguidos políticos com direito à indenização federal e pensão vitalícia.

 Agora começa novamente o verão, as formigas trabalham e os gafanhotos cantam e dançam...

MORAL DE ESTÓRIA:   TEM?

Oss.

marascas

  • Visitante
Isso é Brasil...
« Resposta #1 Online: Janeiro 09, 2006, 23:37:17 »
Olá!

[on ironic mode]

A 1º versão foi criada pelos chefes para os idiotas dos trabalhadores não reclamarem e trabalharem avida toda arduamente para enriquecê-los...

A 2º versão foi feita por alguém espertoe ousado, mas porém sonhador demais e vagabundo...

[off ironic mode]

heheheheehe!

Legal! Ainda espero pela 3º versão!

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
Cadê o porco
« Resposta #2 Online: Janeiro 15, 2006, 20:18:10 »
Olá Bushido!
Na história que Vc.contou,eu não achei nenhum chefe,
afinal cadê o PORCO SEM UM PEDAÇO DA PATA?
Isto é mesmo brasil(com letra minuscula mesmo)
E o Katsumoto qdo diz que aqui é uma privada,está errado!
È uma fossa porque não tem nem saneamento basico.
OSS!!
Hapli (cheirando a $%&!)

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Isso é Brasil...
« Resposta #3 Online: Janeiro 16, 2006, 09:35:41 »
Oss.

Pois é Hapli, nosso Pais é um pouco bagunçado sim, mas Nacionalidade e que nem familia não se escolhe apenas se aceita, a não ser se você sair do Pais e no outro vc decidir que queres a nacionalidade de lá porém será somente o papel que terá de lá pois no teu interior continuará sendo Brasileiro, mas entendo o que vocês sentem com relação ao nosso Pais as vezes não me conformo com muinta coisa, mas não posso mudar e nem quero aceitar o que acontece aqui mas tenho certeza que se um dia sair do meu pais que não é perfeito. tenho certeza que sentirei muinta falta dele. mas é concordo que muinta coisa deva ser mudada mas somente ações podem mudar o quadro existente.

Infelizmente isso é um caso de política e eu odeio política... ainda não conheci nenhum politico 100% onesto acho por isso que não gosto de politica.

Oss.

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Isso é Brasil...
« Resposta #4 Online: Janeiro 16, 2006, 10:37:11 »
Parabéns Bushido!!!

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"