Autor Tópico: Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh  (Lida 6159 vezes)

marascas

• Visitante
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #15 Online: Abril 05, 2006, 12:30:01 »
Olá Bushido!

A sua REAÇÃO foi correta. Talves eu fizesse amesma coisa em seu lugar no caso do meliante rasgar minha roupa ou tentar de agredir de qq forma...

Mas, no assunto sobre Zen, há muito o que se pensar. Quando falamos sobre Zen, não podemos misturar conceitos religiosos ou crenças ou qq outra coisa. Zen justamente é o contrário de tudo isso. É mais fácil entender o que não é Zen do que entendê-lo.
 Ou seja, nessa situação, atitude Zen, seria vc ignorar, não se importando se alguém pede dinheiro, ou não. Sofremos, porque nos importamos demais com a politica e sociedade....

Recomendo ler "Osho"...

Abraços!

Offline Emma

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #16 Online: Abril 05, 2006, 13:41:46 »
...que situação chata!  Difícil dizer o que fazer nessas horas, tudo depende do seu estado de espírito... se estiver em paz não vai ter briga e, se não, vai.  Acho que ninguém tem o direito de dizer se o modo como vc reage é certo ou errado, se não vive a situação na própria pele. Mas tenho certeza de uma coisa: que NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE DAR NADA a esses parasitas! Muito menos o que vc conquistou com tanto suor... Defender, cada um se defende a seu modo, conforme seu estado de espírito. Já o resultado, pode ser trágico ou não. Eu, particularmente, só me procuparia em SOBREVIVER... mas palavras são apenas palavras.

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #17 Online: Abril 05, 2006, 17:18:55 »
Oss.

Bom, talvez eu tenha sido um pouco violento. estou penssando seriamente em ir para a China e ficar treinando em um templo Budista... Aff... não... acho que não. Acho que vou ficar no Brasil mesmo e tentar sobreviver, afinal, o que pode me acontecer??? o maxímo que pode acontecer e me matarem por não pagar pedágio a um vagabundo por ai.

Bom senhores leio jornal todos os dias e percebo que mesmo algumas pessoas não reagindo ao assalto são mortas. então não sei se o certo é reagi ou deixar levar; no meu caso eu reagi todas as vezes que fui assaltado ou tentaram me intimidar para que eu desse o pouco que tenho.

faço isso porque quando tinha 12 anos fui assaltado e espancado por dois cretinos, tinha apenas 12 anos e quando disse que o dinheiro não era meu eles me encheram de socos e quando cai me deram um monte de chutes, voltei para casa cheio de ematomas porém meus pais não poderam fazer nada, não sabia o nome dos caras que tinham me moido mas lembrava muinto bem o rosto deles, mas o odio e a vontade de vingança me fizeram ficar calado e buscar uma forma para que isso não acontecesse mais. comecei a treinar capoeira penssando que ia servi para alguma coisa mas era inútil em um ambiente como o que eu queria enfrentar sai e entrei em uma acadêmia de Karatê que o foco mais era o combate real; adorei procurei treinar outros estilos justamente buscando me preparar para um momento como este de novo.

enfrentei outras situações semelhantes e sempre reagi; sempre me lembrando do espancamento que sofri quando tinha 12 anos.

então para mim é quase impossível aceitar que um vagabundo desses faça o que queira e  eu fique de braços atados.

independente da opinião de quem quer que seja eu não me errependo do que fiz, muinto pelo contrário, se tiver outras oportunidades farei o mesmo com a única diferênça de destruir o cara antes dele rasgar a minha camisa.

Se é errado... bom então não sou um exemplo a ser seguido; se é certo isso depende do ponto de vista de cada um.

desculpem-me pela minha opinião ou palavras ásperas, mas é assim que encaro essa situação e provavelmente não mudarei independente do livro ou filosofia que leia pois ja agreguei isso a mim e não quero mais tirar; mas vou comprar e ler este livro, concerteza vou aprender muinto com ele so não sei se ele consigrá me mudar. hehehehehhehe :D

Oss.

Offline Dabul

• Newbie
  • *
« Resposta #18 Online: Abril 05, 2006, 17:33:14 »
Olá amigos,

Quando me pedem dinheiro e diante de uma negativa insistem, tenho uma frase q na maioria das vezes encerra o assunto, eu digo assim:
"Ai irmao, infelismente nao posso pq se te der vo tá tirando do leite do meu filho, manu, se entende né irmao", (mais tem q falá igual os MANU tbm, hehehehe)Na maioria das vezes, funciona.Digo na maioria pq já houve casos em q o maluco veio tentando me intimidar,
Quando isso acontece, eu de pronto  reajo e tento nocautea-lo, mas tento evitar entrar no corpo a corpo, pois podem nao estar sozinhos.
NO CASO DO AMIGO BUSHIDO, como o "pedinte" desde o inicio se portou de forma intimidatória e meio q agressiva com o próprio amigo, acho q ele errou quando disse palavras agressivas ao sujeito, pois parece q já conhecia o "meliante", e desta forma ao invés da camisa  o cara poderia ter lhe rasgado a "BUCHADA", ja q  estava com uma faca...Por isso prefira expressar sua agressao verbal quando o "coitadinho" já estiver todo quebrado no chão, vc teria maior segurança.
Quanto à policia, bastava ter feito um boletim no local pegado e checado a sua documentaçao, algumas testimunhas e pronto. O fdp  iria ficar apenas uns dias na cadeia mas seria mais um agravante pra ele.
E quando de uma situaçao real, procure bater de verdade mesmo, se for partir para imobilizaçao tenta muer o braço com o ombro junto se for o caso, principalmente se tiver testimunhas.

OSS...

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #19 Online: Abril 05, 2006, 17:55:21 »
Oss.

Dabul gostei de sua saída se eu me lembra disso nessa hora eu vou ver se funciona, mas cara se não funcionar vou contar no forum que não deu certo em...

Quanto e ele me "rasgar a BUCHADA" bom ele tentou mais isso bem na hora que rasgava a minha camisa pois ele me puxou para ele e com a outra mão tentou puxar a faca e foi quando segurei a mão que ele tentava pegar a faca que estava em uma bolsa que fica na cintura e apredrejei ele contra um dos bandos, isso ja seria o suficinete para que ele não voltasse mais porém como ele ainda mexia o olho resolvi imobiliza-lo antes de passear com ele até a delegâcia; quanto as testemunhas, quem você acha que tem coragem para testemunhar alguma coisa a menos que tenha sido com ela mesma? pois é  não é tão fácil assim como você deve está penssando. e o policias , boletim no local cara os polícias bons mesmo são poucos e  mesmo assim teria que ir na delegacia e a ultima vez que fiz isso passei 4 horas até que o escrivão podesse fazer meu depoimento e praticamete fui tratado pior que o agressor. ja que o agressor tinha dois advogados e eu era apenas mais um que ele tentará sacanear.

bom é isso, mas vou tentar a sua jogada e ver se funciona, mas se eu ficar muinto tempo sem posta vocês ja sabem não funcionou e eu morri. hauhauhau :D

Oss.

Offline Dabul

• Newbie
  • *
« Resposta #20 Online: Abril 05, 2006, 18:59:36 »
Fala BUSHIDO,

hehehehe
mais a frase fuciona sim, vc vai ver , mais nao 100%. hehehe.
quanto ao lance da faca, por isso que te digo, se tiver pensando em chingar já é hora de meter a porrada...

OSS..

Offline gisela88

• Full Member
    • http://
« Resposta #21 Online: Abril 05, 2006, 19:36:42 »
oss,

eu não gosto de sustentar pilantras folgados mas eu sei muito bem o preço e como preservar minha vida...

"Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, então porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui."
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #22 Online: Abril 06, 2006, 13:40:06 »
Oss.

Acho que sou orgulhoso mesmo, quanto a "se tiver pensando em chingar já é hora de meter a porrada..." eu não ia chingar o cara eu so ia entregar o papel para que ele fosse embora, porém ele veio com a maior estupidez comigo como se eu fosse algum cachorro tentando me intimidar me cobrando que eu desse algo a ele senão ele iria voltar a roubar então como não sou santo nem tenho pai na rua então não acho que tenho obrigação nenhuma de aturar um FP desses.

Um detalhe, a maior parte dos professores que conheci nunca tinham se deparado com uma situação real de combate, ou seja, eles diziam um monte de asneiras de como devemos reagir a este tipo de situação ou melhor não reagir mas não sabem nem como eles mesmo fariam diante disso, ou seja você so sabe o que realmente vai fazer na hora da ação antes disso é so especulação ou faz de conta. por isso esqueço por completo qualquer filosofia ou qualquer etiqueta diante disso. tento evitar se não der "$%&!" então não vou me rastejar diante de um verme deste.

Hoje em dia parece que bandido tem mais direito que um trabalhador.
 :evil:  :evil:  :evil:

Oss.

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #23 Online: Abril 06, 2006, 14:12:33 »
Caro Bushido,
até que sua "historinha" rendeu um bom índice de auto-estima.
Tenho inveja de cara valente que nem tu.
Não sei a sua idade mas deve conhecer a historia ou ter até assistido ao filme, apesar de que ficção é uma coisa e realidade é outra.
Em São Paulo existiu até bem pouco tempo atras um lugar chamado de "Carandiru", onde tinha malandro de sobra e muitos colegas  também quiseram dar uma de valentão, quem nem tu mané.
Exatamente no dia dois de outubro do ano de 1992, eu tinha apenas 23 anos e trabalhava a 1 ano já no 1º BPChoque...eu também era valente naquela época, mas que sorte a minha que precisaram de alguem para manobrar as viaturas.
Hoje não sou tão valente para ficar me degladiando com mendigo.
Não vou ser malcriado com você...mas como dizem alguns aqui.
Vai treinar mais.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #24 Online: Abril 06, 2006, 14:19:01 »
Na minha opinião vc (Bushido) errou em deixar o cara vivo depois dele tentar te furar.
tinha que ter arrancado a cabeça dele usando a técnica do Gustavo do soco andando. :roll:

OSS

Offline Dabul

• Newbie
  • *
« Resposta #25 Online: Abril 06, 2006, 14:27:52 »
Amigo Bushido,

Concordo com vc,  em situaçao real nao tem filosofia e muito menos blá blá blá, o q manda é o instinto, e a automatizaçao conseguida com muito treino, pois não há tempo pra pensar quando o bixo pega.
E por isso mesmo q no seu caso, seria mais seguro vc ter atacado logo quando o maliante lhe cobrou a esmola.
Pois, foi exatamente isso q o FDP fez quando vc se dirigiu a ele. Entendeu.
E é o q eu digo, quando pensar em ofender verbalmente é pq já é o momento de reagir., eu acho mais seguro.

Abraço, e cuidado com os "manu" em...hehehehe

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #26 Online: Abril 06, 2006, 14:31:14 »
Oss.

Fran primeiramente quem é mané é a senhora sua mãe se você não passa de um covarde que se treme toda vez que passa por alguma situação que não está preparado o problema é seu pois e a covardia de muintos como você que faz com que nosso pais seja desse geito. $%&!-se se você era ou é do 1º BPChoque isso não importa em nada para mim pois nunca me preocupei em ter que depender de policia para poder me defender, se não da conta do trabalho entrega o lugar pois quando se aceita um trabalho deste porte ja se sabe dos riscos que corre e se não te preparam para isso eu não posso fazer nada. quanto minha idade tenho o suficiente para saber disenir o certo do errado, e se não ta pronto para o trabalho $%&!-se va virar jardineiro que é mais seguro.

eu estava pronto para a situação o mesmo não posso dizer de você, acho então que quem tem que treinar mais e você ou continuo treinando e não vou abaixar a minha cabeça para ninguém. nem pra ti nem pra safado nenhum.

Conheço a história, mas quando quiser ofender alguém, ofenda a senhora sua mãe.

Sinceramente $%&!-se você, sua Historia e sua covardia.

Oss.

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #27 Online: Abril 06, 2006, 14:41:18 »
Oss.

O Gustavo ainda não me ensinou o soco andando :(  mas quem sabe um dia eu tenho essa oportunidade :twisted:  e seu eu tivesse arrancado a cabeça dele ou agredido ele como eu gostaria eu tinha sido lixado pelos Canas e estaria preso por ter batido em um Homem Onesto que so queria me furar um pouquinho por que eu sou mal educado e tenho que ser mais covarde senão não presto, é isso né Fran. sou mal educado e valentão, tinha que ter entregue até minhas roupas a ele não é? pois é não faço isso, se quiser de a suas. :D

Dabul a idéia é boa pois se tivesse feito isso minha camisa ainda tava comigo.

Vou ter que ser mais rapido da próxima vez.

Oss.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #28 Online: Abril 06, 2006, 14:45:18 »
Fran

vc era da rota ????

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #29 Online: Abril 06, 2006, 14:47:05 »
Bushido Mané Bobinho.
Você se ofendeu?
Tá explicado porque fica querendo brigar com mendigo.
E tem gente aqui que ainda é contra as competições.
Pelo menosse o Bushido fosse comparar a sua técnica com alguem tão preparado quanto ele teria capacidade de não ficar empurrando bebado e nem brigando com mendigo.