Autor Tópico: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS  (Lida 2419 vezes)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Online: Junho 14, 2007, 16:15:07 »
PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7

PARTE 8
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Piá

  • Visitante
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #1 Online: Junho 15, 2007, 20:07:25 »
Nem sabia que esta "Força" existia. Sabia dos Marines por fatos e dos "Boinas Verdes" por filmes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seals

Os Caras já entram numa exemplar forma física e de 114 da Turma 234 já baixa para 83 em um mês e uma semana.

Interessante é que os Instrutores não fazem o percurso dos testes junto com os alunos. Tenho visto isto muito por aqui mesmo.

Lembra também o filme "Full Metal Jacket" Do Kubrick.

http://www.imdb.com/title/tt0093058/

Ou seja criar Super-Homens insensíveis, com perda total de individualidade perante o grupo, potenciais estupradores e assassinos, mas sobretudo obedientes ao comando sem qualquer contestação. E sozinhos, não são nada. Nada fora do grupo e da hierarquia, da voz de comando.

E os americanos que são um povo que tanto dá motivos para admiração, gastando 300 milhões de dólares por dia na guerra do Iraque

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u105652.shtml

também faz aflorar em mim sentimentos que eu preferia nem saber que eu conseguiria sentir.

P.S. Que "Rafting"  Legal.
P.S.2 Na vida "real" numa situação "real" um sujeito como o tal do Mad Max ou o Bigodinho, um dia ia receber uma granada por baixo do colchão, ou um tiro pelas costas, o tal do fogo "amigo". O colete pode até segurar a bala, o capacete diminuir o tranco, mas e o resto? Eles folgam por serem instrutores e não da frente. Ou pode ser tudo isso uma representação, visto que é sempre editado, para os Mussulmanos e nós do Terceiro Mundo ficarmos boquiabertos. Oss.
« Última modificação: Junho 15, 2007, 20:16:05 por Piá »

Offline Bodhidarma

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
    • A Mente de Bodhidarma
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #2 Online: Junho 16, 2007, 00:34:38 »
Bom, gostaria primeiro de dizer que achei realmente impressionante o regime de treinamento deste grupo de elite das forças armadas norte-americanas. É sempre inspirador ver tamanha dedicação, especialmente partindo de voluntários. Realmente mais uma pena e outra vergonha nacional não termos aqui nem ao menos comida para alimentar o nosso exército de maneira decente...

Quanto ao comentário do Piá (que por sinal eu achei extremamente imbecil e descabido), vamos a uma crítica, por partes:

1) Os instrutores não fazem o percurso juntamente com os alunos JUSTAMENTE PELO FATO DE SEREM INSTRUTORES e outrora terem passado por semelhante treinamento. Neste caso vale lembrar que eles não estão ali com a mesma função de um professor  portanto não cabe tal comparação. Não há uma preocupação individualizada, o que nos leva ao segundo ponto.

2) Citação: "criar Super-Homens insensíveis, com perda total de individualidade perante o grupo, potenciais estupradores e assassinos, mas sobretudo obedientes ao comando sem qualquer contestação. E sozinhos, não são nada. Nada fora do grupo e da hierarquia, da voz de comando."

O que é isso? De onde vieram esses delírios? De onde você tirou que há perda total de individualidade? É inclusive perceptível que as individualidades afloram, com cada um dos soldados destacando-se mais ou menos em cada atividade. Diferentes pessoas reagindo de diferentes maneiras as situações de tensão.

Em todos os EXÉRCITOS do mundo, ao longo da história e de todas as guerras não existe autonomia total para o indivíduo. É óbvio que este deve zelar por si, porém as decisões não são tomadas individualmente e aleatoriamente, porque ninguem vence guerras sozinho. Existem fatores: estratégia, táticas, etc.

3) Não é aceitável (tampouco necessário) qualquer contestação, já que existe uma hierarquia a ser seguida e respeitada. Também existe o arbítrio para que o indivíduo "abandone" o grupo se assim desejar. Essa é uma decisão individual.

4) Potenciais estupradores e assassinos? Sinceramente não consigo conceber nem ao menos de onde você tirou esse raciocínio estúpido...

5) Citação: "Ou pode ser tudo isso uma representação, visto que é sempre editado, para os Mussulmanos (SIC) e nós do Terceiro Mundo ficarmos boquiabertos."

Se existe algo que os americanos não precisam forjar é uma já absolutamente conhecida superioridade bélica, inclusive em relação à todos os países de terceiro mundo juntos. Essa idéia de falsear as coisas é, aliás, típicamente terceiro-mundense... Nós deveríamos nos preocupar com os nossos problemas de segurança nacional e  com os milhões de dólares roubados por corruptos daqui, não com os milhões gastos com o exército de lá.

Lezon

  • Visitante
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #3 Online: Junho 16, 2007, 14:42:41 »
Caro Bodhiarma,

Só para lhe dizer que concordo na íntegra com tudo o que disse, não obstante não significar que concorde com a guerra, pois isso seria outro assunto para debate..

Acho que qualquer país tem o dever e o direito de olhar pela sua própria segurança, e, no caso, é mesmo exigível.

Como pertenço a pequenino país que é Portugal, insignificante para os Estados Unidos, orgulho-me de vos dizer que eles também sabem ver aonde se é bom, pois como português e participante na guerra de Angola, houve muitos americanos que para lá iam aprender connosco a "guerra de guerrilha". Pelo menos isto se verificou em 1968 e 1969, enquanto eu lá estive.

Agora que passei a viver no Brasil, estou absolutamente de acordo com vc diz que o Brasil se devia preocupar com as suas forças de segurança, visto que o se vê há uma enorme carência de muita coisa...

Saudações.Hai!!
José LEzon 

 

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #4 Online: Junho 16, 2007, 18:18:31 »
bodidharma

UNI forme


oss
« Última modificação: Junho 16, 2007, 22:37:25 por Avi »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Piá

  • Visitante
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #5 Online: Junho 16, 2007, 19:01:14 »
Adorei seu Fotolog

http://www.fotolog.com/bodhidarma

e a forma como se descreve ao se clicar no link "sobre bodhidarma"

""""Michael Wiling Plapler, nascido no dia 15 de Agosto de 1982. Estudante universitário, leonino, louco, conspiracionista, atleta amador e totalmente temente à Deus. Buscando a iluminação (Satori),a sabedoria e a felicidade independentemente de qualquer obstáculo mundano. Oscilando totalmente em todos os aspectos para me tornar o ser mais agradável ou mais repugnante e irascível em questão de segundos (dependendo do ponto de vista) mas sempre de forma totalmente incontrolável e inconsciente. Pouco auto-confiante porém compensando com bastante esforço e uma certa vivência, além de música, esportes, cinema, literatura e sorvete quando possível. Extremamente crítico (porém sempre verdadeiro e geralmente embasado por bons argumentos (formando uma opinião coerente), quase tão paciente como Jó e quase tão sutil como um homem das cavernas, definitivamente um avesso à fogueira das vaidades, à modernidade e todas as suas futilidades. Fascinado pela obra divina e pelo próprio Deus, deuses e demônios, ordem e caos, conspirações e seitas, mistérios e mitologias, fábulas e realidades diversas, tudo a seu devido tempo. Muito feliz e compensado pela vida, esperando contagiar todos com essa sensação de amor e bem aventurança que me invade. Oss""""

Parabéns  pelas sua autoavalição e suas credenciais. Estudando na Federal do Rio.
Quanto ao meu post ser estúpido ou imbecil, talvez eu também o seja, mas eu lia pelos jornais no final da guerra do Vietnã (já ouviu falar disso?) as barbaridades que alguns soldados americanos faziam. E eram jornais como "O Estado".

Pra ficar numa guerra que você conhece - já que acho que nem soube que existiu uma primeira querra do Iraque vão aqui alguns links sobre esta em curso.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/08/060807_iraqueestupro_is.shtml

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/07/060709_soldadosiraquebg.shtml

http://www.rtp.pt/index.php?article=242453&visual=16

http://brasil.notiemail.com/noticia.asp?nt=9966687&cty=2

Para citar somente sites em português, e falando apenas de forças regulares. Nem estou me referindo às "CIAS" da vida.

Se você é americano ou descendente de americanos, pode ler no meu post a admiração que eu tenho pelo povo americano. E eu nunca disse que "todo" militar americano tem este comportamento. Escrevi "potenciais".

On the other hand, budy, cortesia, educação, mesmo na discordância são atos da civilidade que são sempre bem-vindos.

Oss. Desculpe se o constrangi e também se escrevi Muçulmanos erradamente. É que não sendo um, raramente uso este vocábulo.

P.S. Não sei o que você aprendeu na sua carreira militar, mas desobediência, ou abandono do posto (Desertar) EM TEMPO DE GUERRA  é , sujeito à Corte Marcial, cuja pena pode chegar à pena de morte. Oss.

Eu mesmo já critiquei um tópico de uma forma deselegante pois o mesmo paracia uma pegadinha, algo que eu não consegui entender. Talvez aquilo fosse uma piada interna do Forum ou eu sou uma besta mesmo e peço desculpas ao criador dele pela impropriedade. Entrei no Forum para aprender com colegas e criar amizades. Espero que seja este tambémo caso. Mais uma vez Oss.
« Última modificação: Junho 16, 2007, 19:18:24 por Piá »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: TREINAMENTO NAVY SEALs 8 partes youtube EM INGLÊS
« Resposta #6 Online: Junho 17, 2007, 06:03:11 »
Oss

Discurssões a parte eu gosto desta maneira de treinar,se aguenta ou não é outro caso,quem se destina a isso tem seus objetivos e metas a cumprir.se vai ficar maluco ou não pode-se ficar sem nunca ter passado por esta bateria de exercícios traumatizantes.

Que os caras ficam em sintonia com o espírito interior,isso eles ficam.

O problema maior é sempre a hierarquia pois muito não aceitam,cumprir ordens certas ou não é duro,com o tempo sabenos distinguir isso,ou as aceitamos e fazemos parte do plano ou não,aí aguenta as consequências,isto é mais velho que o mundo.uns sempre a liderar e outros para serem liderados e preparados a serem líderes.

Em todos os tempos isso ocorreu não ira ser diferente agora,já que temos tecnologia melhor para destruir com mais precisão.

È a natureza humana destrutiva e possessiva,nunca estamos satisfeito com o que temos e o poder alimenta a "todos" >:(

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida