Autor Tópico: UFC 146  (Lida 1703 vezes)

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
UFC 146
« Online: Maio 27, 2012, 01:04:27 »
Quem não gosta, é só não ler :)

Tenho algumas considerações sobre esse card de gigantes:

1. Roy Nelson é o orgulho de todo gordo ou ex-gordo. Prova viva de que dedicação supera os estereótipos.

2. Cain Velasquez é o melhor lutador da categoria. Perdeu sim pro Cigano, mas se a luta fosse hoje, não acho que perderia.

3. Vendo a luta do Cigano chego a uma divagação interessante. Será que você precisa ser completo pra se dar bem no MMA? Cigano com seu boxe excelente e suas defesas de queda não provam, ainda, que uma arte pode se sobressair sobre outras?

Boa noite proceis!

Hai!
Juliano

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:UFC 146
« Resposta #1 Online: Maio 27, 2012, 01:12:49 »
Quem não gosta, é só não ler :)

Tenho algumas considerações sobre esse card de gigantes:

1. Roy Nelson é o orgulho de todo gordo ou ex-gordo. Prova viva de que dedicação supera os estereótipos.

2. Cain Velasquez é o melhor lutador da categoria. Perdeu sim pro Cigano, mas se a luta fosse hoje, não acho que perderia.

3. Vendo a luta do Cigano chego a uma divagação interessante. Será que você precisa ser completo pra se dar bem no MMA? Cigano com seu boxe excelente e suas defesas de queda não provam, ainda, que uma arte pode se sobressair sobre outras?

Boa noite proceis!

Hai!
Juliano

Cain Velasquez: eu concordo que é preciso uma revanche dele com o Cigano. A depender do resultado, dá pra se ter uma noção mais firme de quem detém a hegemonia.

Luta do Cigano: pra mim... a consequência da luta em pé não me surpreendeu. Já era essa a enorme expectativa minha e dos demais torcedores brazucas, penso eu. O que me chamou a atenção foi o clinche do Mir: repare nas reapresentações que... se um ganchinho que passou raspando no calcanhar do cigano foi o que separou dele ir pro chão no UFC profissionalmente com um dos grapplers mais perigosos das paragens. Acho que foi uma baita lição pro Cigano deixar o chão dele afiado, pois uma hora ele cai. E lá em baixo... a luta continua.

[]´s
BigBoy

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #2 Online: Maio 27, 2012, 01:18:44 »
Com certeza Big, mas aí entra aquela... quanto tempo vai levar pra cair?
Ao invés de afiar o chão, não seria melhor afiar ainda mais as defesas de queda?

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:UFC 146
« Resposta #3 Online: Maio 27, 2012, 15:53:06 »
   Eu escrevi isso porque me lembrei que nem o BJ Penn conseguia manter grandes rivais sem levá-lo pro chão, vez ou outra. Eu acho que do clinche, da esgrima pro chão é coisa incerta mesmo pro mais afiado esgrimador.

   Ã‰ a única coisa que me preocupa do Cigano: ele não ter passado por lutas no chão nestes últimos grandes eventos. É lógico, que ele continue cada vez mais afiado na esgrima. Ele não usar a perna sim, isto acho dispensável... até agora...rs

[]´s
BigBoy

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:UFC 146
« Resposta #4 Online: Maio 27, 2012, 19:40:06 »
Na minha opinião, nenhum dos pesados de ponta atualmente usa bem as pernas, então, por enquanto, o cigano pode seguir sem usá-las. Mas, se aparecer um bom que use bem as pernas, aí a coisa pode complicar para ele. Isto se já não complicar antes numa possível revanche contra o Cain.
Karate Wado Ryu

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:UFC 146
« Resposta #5 Online: Maio 28, 2012, 14:25:37 »
Agora, cara de pau mesmo foi a Globo mostrar o VT da luta do Cigano e dizer que era ao vivo. >:(
Total falta de ética, decoro, vergonha na cara e tudo mais... >:( >:(
Ainda bem quie tenho PPV.
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #6 Online: Maio 28, 2012, 14:28:55 »
Roy Nelson -  Ã‰ uma excessão, não uma regra... tirando ele, não vejo nenhum outro cara que consiga competir em alto nível (em lutas) com o shape dele. Opinião minha. Posso estar errado. E que mão pesada tem o gordinho heim... e olha que ele tem um chão fininho tá.

Caim Velasquez - Pra mim, a primeira luta contra o Cigano, ele sentiu o tempo de inatividade. Tava sem rítimo, sem confiança. Se ele ganharia... não sei, pois onde o Cigano tá encostando a mão, ele tá derrubando. Agora, que o rítimo do Caim é frenético, isso é... e o pior, é o único peso pesado que vejo capaz de lutar 5 rounds naquele rítimo que ele imprimiu com o Pesão.

Quanto ao Cigano não usar chutes - Acho que isso independe... o cara não gosta, não se sente confortável... então não use. O problema pra mim, é que vejo o Cigano como um cara que tem uma mão muito pesada, mas uma hora vão jogar ele no chão, e ninguém hoje pode dizer qual o nível dele nesse campo. Agora, perder é do jogo, e um dia ele vai perder, o que não significará que ele não é bom.

No mais, um abraço a todos!

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #7 Online: Maio 30, 2012, 17:40:49 »
Da mesma forma que você não vê magrelos lutando cara...
Até os leves são marombadinhos.

Alguém aqui se lembra do Tank Abbot?

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:UFC 146
« Resposta #8 Online: Maio 30, 2012, 19:52:56 »
Esperei este evento como a muito tempo não esperava um, e achei sua qualidade excepcional.

As vezes temos a impressão de que os caras mais pesados não são completos, pois a luta geralmente acaba em nocaute em razão da força da pancada, mas o Cigano e o Roy Nelson por exemplo, são completíssimos. Se o Boxe falha lá está o resto.
Não acho que o Cigano não ter testado seu chão no UFC seja uma fraqueza, e sim uma força, pois continua uma incógnita. Fraqueza seria ele não treinar chão.

A luta do Glover na minha opinião a melhor. Sou fã do estilo do cara.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #9 Online: Maio 31, 2012, 09:03:29 »
Pô Juliano,rsrsrsrs Tank Abott era um brigão de bar... quando começou entrar a galera atleta mesmo, ele não se criou. Perdeu para o Belford, Mir, Frye... ele era ruim... mas era maneiro ver ele lutar, pois a mão do cara era uma bomba.

Guicomes, não estou sugerindo que o Cigano tenha um chão fraco, eu apenas estou dizendo que ninguém sabe em que nível ele está, e concordo contigo, ele não ter ido pro chão ainda, é mérito dele que está com uma defesa de quedas muito forte, e conseguir impor o que ele quer na luta.

No mais, fiquem com Deus!!!

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #10 Online: Maio 31, 2012, 15:31:05 »
Cara, eu conheço brigão de bar que faz muito Karateca, Jiujiteiro, MMA"zeiro" afinar que nem uma menininha... Mão de pedra, barrigão endurecido da cerveja, barba pra amortecer a pancada, meia dúzia de dentes faltando e quando briga é como nos vídeo-games: pra frente e soco forte!

Mas tá, concordo, peguei pesado. Mas méritos pro Roy Nelson vai!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:UFC 146
« Resposta #11 Online: Maio 31, 2012, 16:45:09 »
O Roy Nelson é muito superior ao Tank... como eu disse, o Tank se criou atá aparecer os lutadores atletas... Belford, Frye, Mir...

Roy Nelson não... ele não é top... não está entre os 5 da categoria, mas ele está longe de ser ruim... tem um chão forte demais... e assim... o queixo do cara pra ser duro tem que amolecer um pouco... e a mão do cara é uma pedra...

Um abraço!