Autor Tópico: UFC  (Lida 4292 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
UFC
« Online: Maio 26, 2009, 17:02:01 »
Oss

Vê se pode isso

a Globo que tem os videos,fotos e toda informação necessária para dar uma divulgação com mais enfase da grande vitória  de Lyoto Sensei,não o faz,em compensação levar na 1ª pag uma derrota de um ex-astro de beisebol que levou um pau do china Hon Mon Choi,aquele chinão gigante que pinta o cabelo esquisito de loiro  >:(

desse jeito como todos podem ter a informação de 1ª das coisas boas que acontecem.só se tiver TV à cabo  >:( >:( >:( >:(

FOTO: ex-astro do beisebol é nocauteado em apenas 1m17s em estreia no vale-tudo

Canseco cai diante de gigante sul-coreano e deixa ringue amparado


   

eu não quiz poluir o tópico da grande vitória e conquista de Lyoto Sensei,para por mais esse demérito em relação à  grandes vitórias conquistadas por atletas brazucas,se ele tivesse se quebrado eles divulgariam mais  >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #1 Online: Maio 26, 2009, 17:22:28 »
Em compensação a Record.
OSS a todos, que os profissionais do Karate saibam sim aproveitar essa oportunidade, mesmo que seja comercialmente e não percam tempo com discussões se isso é Karate A, B ou C....ou se nem Karate é.
OBS: Na materia tem uma foto legal, ams eu não sei copiar imagem.
OBS: Alem de velho sou burro


Desde 1984, quando Daniel LaRusso venceu Johnny Lawrence na final do torneio de All Valley, levando assim à dissolução dos Cobra Kai, o karaté tinha vindo a perder popularidade a olhos vistos. A massificação do kickboxing e até mesmo do muay thay fizeram com que muitos encarassem o karaté como uma arte marcial sobretudo para crianças, onde estas podiam aprender alguma disciplina antes de passarem para uma arte "a sério" quando fossem mais velhas. 25 anos depois, Lyoto Machida abanou não só o queixo de Rashad Evans como também a forma de ver o próprio karaté.

 

No combate principal do UFC 98, o brasileiro Machida infligiu a Evans a primeira derrota da sua carreira, e fê-lo de forma absolutamente inquestionável. Lyoto mostrou que mantém a sua postura e a sua paciência intactas, mas encontrou dentro de si uma agressividade e um poder de explosão que se arriscam a fazê-lo campeão durante muito tempo. Depois de ver a forma como Machida pulverizou o campeão em título, e à altura também invicto, quem apostará contra o brasileiro no próximo combate?

 

No primeiro assalto ambos os lutadores começaram com uma atitude cautelosa, tanto assim que durante os três primeiros minutos tudo o que houve a registar foram dois pontapés de Lyoto à perna e um enorme coro de vaias do público perante tanta contenção. Ainda assim, nos dois minutos que restaram Machida ainda foi a tempo de derrubar Evans com um directo de esquerda e de o castigar com um pouco de ground and pound. Acabado o assalto sem que Rashad conseguisse praticamente tocar em Lyoto, e depois de ter sofrido um knockdown, o norte-americano deve ter pensado durante o intervalo que o seu título de campeão estava em sério perigo. Se assim pensou, então não se enganou.

 

O segundo assalto começou com Rashad visivelmente sem saber como atacar Machida. O brasileiro controlava na perfeição a distância entre os dois, quase perguntando a Rashad se preferia perder claramente cada assalto por decisão ou tentar arriscar mais qualquer coisa. Depois de alguns minutos de domínio de Machida, Evans tentou então vir para a frente e impor o seu boxe. Em retrospectiva não terá sido a melhor ideia, já que isso marcou o início do fim do combate. Lyoto voltou a derrubar Rashad, desta vez com um gancho de esquerda, e não mais parou de atacar.

Por duas vezes Rashad quase se conseguiu levantar, mas foi derrubado de novo. Finalmente conseguiu regressar à posição vertical e encostar-se à vedação, mas nessa altura já era mais o instinto que o mantinha de pé, e todo o instinto do mundo não conseguiria resistir à chuva de golpes desferidos por Machida. Com mais um gancho de esquerda no queixo de Evans, o brasileiro Lyoto Machida obteve a vitória por KO, chegou ao sua 15.º triunfo consecutivo e, mais importante que isso, tornou-se campeão de pesos meio-pesados da UFC. Na entrevista após o combate Lyoto afirmou que a sua vitória tinha sido a vitória do karaté. Algures, Mr. Miyagi deve estar a sorrir.

 

No outro combate principal da noite, Matt Hughes superou Matt Serra por decisão unânime dos juízes. Apesar deste ter sido o último combate do seu contrato com a UFC, e de todas as indicações em como se iria reformar, Hughes parece ter mudado de ideias (como muitas vezes acontece nestas situações) e estar disposto a juntar-se com Dana White para acertar um novo contrato. Veremos se assim acontece.

 

Lista completa de resultados


Lyoto Machida venceu Rashad Evans por KO (3:57 do segundo assalto).

Matt Hughes venceu Matt Serra por decisão unânime.

Drew McFedries venceu Xavier Foupa-Pokam por TKO (0:37 do primeiro assalto).

Chael Sonnen venceu Dan Miller por decisão unânime.

Frankie Edgar venceu Sean Sherk por decisão unânime.

Brock Larson venceu Mike Pyle por submissão (3:06 do primeiro assalto).

Tim Hague venceu Patrick Barry por submissão (1:42 do primeiro assalto).

Kyle Bradley venceu Phillipe Nover por TKO (1:03 do primeiro assalto).

Krzysztof Soszynski venceu André Gusmão por KO (3:17 do primeiro assalto).

Yoshiyuki Yoshida venceu Brandon Wolff por submissão (2:24 do primeiro assalto).

George Roop venceu David Kaplan por decisão majoritária.

 


Offline Juca

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 71
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #2 Online: Maio 27, 2009, 09:27:03 »
a rede globo não trata os telespectadores de forma séria e isso é em todas as areas da informação....deem uma olhada no blog conversa afiada do paulo henrique amorim, a pesar de não ter nenhuma relação com arte marcial....pode-se constatar como a globo trata os cidadãos...ele chama a globo de P.I.G. (partido da imprensa golpista)
osu

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #3 Online: Maio 27, 2009, 17:21:39 »
a rede globo não trata os telespectadores de forma séria e isso é em todas as areas da informação....deem uma olhada no blog conversa afiada do paulo henrique amorim, a pesar de não ter nenhuma relação com arte marcial....pode-se constatar como a globo trata os cidadãos...ele chama a globo de P.I.G. (partido da imprensa golpista)
osu


Prezado Juca,
compartilho com vc a afirmação do total desinteresse e ignorância da Globo, bem como das outras emissoras também, pelo Karatê.
Entretanto, quero fazer alguns comentários e ponderações, nos anos 70 e 80 o Karatê era muito considerado e valorizado pela mídia em geral, haja visto que tivemos uma coluna por vários anos, publicada duas vezes por semana, na Gazeta Esportiva além de muita divulgação para qualquer evento, e com ampla cobertura. Lembro, de dezenas de matérias na Revista Veja, na Folha, no Estado, na Globo, na Bandeirantes, na Cultura, enfim, nos melhores orgãos de comunicação tanto aqui em São Paulo, como em outros Estados, quando tínhamos no Rio, Bahia e Minas atletas de Karatê com enorme exposição, que até na rua eram reconhecidos, isto graças ao alcance de programas dedicados aos treinamentos nas academias e as competições.
O que gerou o desinteresse e o pouco caso pelo Karatê?
No momento que as primeiras Federações foram fundadas, seus dirigentes eram detentores de conhecimento técnico, com bom nível cultural, socialmente bem aceitos e, acima de tudo, honestos com seus princípios na busca do melhor para o Karatê.
Com o passar dos anos (por culpa dos precursores, me coloco entre eles) os mais novos integrantes das Federações foram ocupando os postos vagos e remanescentes, e à partir daí só foi oferecida:  desqualificação técnica, desmandos, interesses escusos, total despreparo da maioria deles para comunicar-se (até com uma porta), desorganização de calendários, ausência de público (nem parentes compareciam aos ginásios) nos eventos esportivos que serviram por muitos anos como uma grande vitrine.
A imprensa percebeu e sentiu esta fragilidade e deficiência, afastando-se quase que definitivamente da nossa Arte Marcial, a mídia é despreparada quanto ao conhecimento do Karatê, mas não é burra. Por exemplo, ao solicitar à dois chefes de redação, meus conhecidos que há muito atendiam meus pedidos, para dar cobertura  à um evento internacional, ouvi deles alegações semelhantes ao meu relato acima e comentaram ainda que tinham por obrigação noticiar, mas cobertura só dariam novamente quando houvesse chance de dar IBOPE e que em decorrência disto havia descrédito dos poucos, e eventuais, patrocinadores.
"Demos um tiro no pé e agora corremos atrás do rabo."
Oss
PS. o jornalista Paulo Henrique Amorim, enquanto funcionário da Globo tinha aquele ar de todo poderoso, depois que "tomou um pé" e foi substituído pelo Renato Machado, passou a ser um ferrenho inimigo da dita emissora. Não tenho preferência por nenhum dos dois e nem pelas emissoras, só tenho reservas à caras que "cospem no prato".
« Última modificação: Maio 27, 2009, 17:34:05 por DElia »
Ricardo

rapha.m.g

  • Visitante
Re: UFC
« Resposta #4 Online: Maio 28, 2009, 12:52:49 »
Acho que o brasileiro não se interessa por artes marciais. O que rola é futebole no máximo, vôlei. De vez em quando um pouquinho de ginástica olímpica ou algum congênero olímpico, ainda assim, só quando obtido um desempenho absurdo.

Osu!

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #5 Online: Maio 28, 2009, 17:07:51 »
Discordo de que o brasileiro não se interessa por Artes Marciais.
Sensei Delia falou tudo, sem entrar no mérito da qualidade os meios de comunicação mostram o que o povo quer ver.
Pouco tempo atras, salvo engano, apareceu por aqui a foto de um ator global praticante de Karatê usando Dogui e seguiu-se uma quase interminável polemica desnecessária.


rapha.m.g

  • Visitante
Re: UFC
« Resposta #6 Online: Maio 28, 2009, 18:21:17 »
É só uma opinião sem embasamento que dei. É só um "feeling" sobre a preferência.

Offline Juca

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 71
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #7 Online: Maio 29, 2009, 09:37:52 »
Muito esclarecedor o que foi postado por DElia.
Eu não vi a materia da globo sobre o UFC, mas me pergunto, independente de qual arte marcial Lyoto pratica. O que leva a globo ao noticiar determinado evento em que um BRASILEIRO foi campeão, dar destaque a um americano desconhecido da grande maioria dos brasileiros e ainda que perdeu a luta. A pesar de concordar com tudo que foi dito por DElia, não acredito que o fato de Lyoto ser karateca ter impedido o destaque de sua luta. Parece ser um descompromisso geral com os esportes...pois na globo só rola futebol e um pouco de volei....
programas como globo esporte por exemplo deveriam chamar FUTEBOL ESPORTE...concordam.

Offline Juca

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 71
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #8 Online: Maio 29, 2009, 09:40:40 »
ah errei o nome do programa em vez de Glogo Esporte, seria certo GLOBO FUTEBOL

rapha.m.g

  • Visitante
Re: UFC
« Resposta #9 Online: Maio 29, 2009, 10:52:29 »
o pior é tv por assinatura... um monte de canal de esportes, que passam a maior parte do dia só passando futebol... eu queria assinar o premier combate, mas a que eu assinei não oferece  =/

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: UFC
« Resposta #10 Online: Maio 29, 2009, 15:54:24 »
Rapha, o premier combate é legal, até passa bastante coisa sobre karate, mas sempre de forma meio superficial e tratando naquele estilo " esporte pra saude, vida longa, etc " e mostra crianças, senhoras e senhores treinando...
De vez em quando fala do lado marcial, mas muito pouco.
No inicio tava gostando do canal, mas repete demais as matérias e a gente acaba enjoando. Como eu não perco nenhum K1 nem UFC ao vivo, pra mim ainda vale a pena, pois comprar avulso é $%&!.
Falando nisso, ja anunciaram pro UFC 104, em 24 de outubro, a primeira defesa de título do Lyoto:
Lyoto x Shogun
Pena mais uma disputa de cinturao entre brasileiros, como foi Anderson Silva e Thales Leite.
OSS
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

rapha.m.g

  • Visitante
Re: UFC
« Resposta #11 Online: Maio 30, 2009, 00:52:12 »
seria legal ver as lutas do sensei ewerton ao vivo  =/


espero que disponibilizem logo. mesmo não tendo ênfase no karate. é legal poder ver outras artes marciais e matérioas. tv por assinatura repete muito mesmo, em tudo.

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: UFC (Globo Reporter matéria sobre Karatê)
« Resposta #12 Online: Maio 30, 2009, 09:45:35 »
Oss!
Como não sei iniciar um novo tópico, estou postando essa excelente notícia aqui mesmo
(saiu no Globo Repórter), vejam;

 

29/05/09 - 19h10 - Atualizado em 29/05/09 - 19h10 Globo Repórter
Caratê devolve vigor para pacientes com câncer
As artes marciais podem ajudar pacientes que fazem quimioterapia a recuperarem a energia e a melhorar a qualidade de vida de quem luta contra a doença.
SÔNIA BRIDI E PAULO ZERO Paris
Há uma diferença entre ser ativo e praticar esporte. E há uma imensa distância entre competir com outra pessoa ou um adversário que está dentro de você.

As artes marciais são chamadas em japonês de caminho. Caratê é o caminho das mãos vazias: uma luta de defesa, desarmada, em que o lutador só conta com a própria força contra o inimigo. O caminho de lutadores mais velhos – e mais frágeis – começou com um diagnóstico: câncer.

Golpes que vêm de dentro, segundo os caratecas, pela força do corpo aumentada pela alma. Existe quase um acordo secreto: em encontros semanais, pouco se fala sobre a doença. Sabe-se que o outro está na mesma guerra. É a força de um alimentando silenciosamente a do outro.

O campeão europeu de caratê, Jean-Marc Descotes, conhece o poder incrível que essa arte marcial tem para transformar quem a pratica. Há nove anos, ajudou a criar uma associação. Ele sabia que exercícios físicos diminuem o risco de surgimento de câncer de mama e outros tumores.

Com o acompanhamento dos médicos, provou que o caratê pode ir além: ajudar pacientes que fazem quimioterapia a recuperarem a energia depois das sessões e melhorar a qualidade de vida de quem luta contra o câncer.

Gilbert voltou a confiar em si mesmo e abandonou os antidepressivos. Ele teve câncer de próstata e garante que, graças ao caratê, recuperou o vigor, o que é muito importante para um homem.

Gilbert está no grupo há sete anos. Amy, há três. A diretora artística conta que não tinha forças nem para pegar o metrô depois das primeiras sessões de quimioterapia. Com duas semanas de caratê, a energia voltou. Ela faz tratamento médico há quatro anos e o câncer está regredindo agora. Amy fala abertamente que está em guerra, luta para sobreviver e, em grupo, encontrou algo para se agarrar à vida: o caratê.

Ao ser perguntado se sua vida mudou depois de acompanhar histórias tão fortes como a de Amy, Jean-Marc fala que vê pessoas doentes, que fazem quimioterapia e que vão assim mesmo. Sorriem para ele e dizem "obrigado" na saída.

"Se você não aprender com isso, jamais vai aprender alguma coisa em toda a sua vida", diz o campeão de caratê.

Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.456
  • Votos: +0/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: UFC
« Resposta #13 Online: Maio 30, 2009, 09:53:42 »
Oss,

KATASHOTOKAN,

Assisti ontem ao que foi postado...

Citar
Ao ser perguntado se sua vida mudou depois de acompanhar histórias tão fortes como a de Amy, Jean-Marc fala que vê pessoas doentes, que fazem quimioterapia e que vão assim mesmo. Sorriem para ele e dizem "obrigado" na saída.

"Se você não aprender com isso, jamais vai aprender alguma coisa em toda a sua vida", diz o campeão de caratê.

... gostei muito de ver algo como isto.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: UFC
« Resposta #14 Online: Maio 30, 2009, 10:59:23 »
Oss,

KATASHOTOKAN,

Assisti ontem ao que foi postado...

Citar
Ao ser perguntado se sua vida mudou depois de acompanhar histórias tão fortes como a de Amy, Jean-Marc fala que vê pessoas doentes, que fazem quimioterapia e que vão assim mesmo. Sorriem para ele e dizem "obrigado" na saída.

"Se você não aprender com isso, jamais vai aprender alguma coisa em toda a sua vida", diz o campeão de caratê.

... gostei muito de ver algo como isto.

Oss.


EMOCIONANTE!
Nenhum combate, em qualquer lugar, em qualquer época, entre os melhores, não se compara a esta brava e exemplar luta pela vida, empreendida por estes verdadeiros e também incomparáveis Karatecas.
Oss
« Última modificação: Maio 30, 2009, 11:44:36 por DElia »
Ricardo