Autor Tópico: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa  (Lida 35046 vezes)

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #120 Online: Janeiro 28, 2008, 23:13:12 »
Simões

As fotos não apareceram.  Eu também já tentei colar uma imagem aqui no texto dos posts e não consegui.  Pela ajuda do Fórum, parece que a gente tem que botar a foto numa página web e depois fazer referência a essa página.  Eu tentei mas não consegui.  O Avi, que já colocou a foto do Carlão no post dele bem que podia dar uma dica de como fazer isso.

Saudações   ???
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #121 Online: Janeiro 28, 2008, 23:31:55 »

Sensei, quando o senhor esta na pagina parea responder, é só ja ter copiado o endereço daonde a imagem esta na internet, clicar no icone ao lado direito do icone do youtube (inserir imagem) e simplesmente dar control v,

Me parece que imagens que estao em nossa maquina não rola, a solução ai seria hospeda-la em algum site.

oss

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #122 Online: Janeiro 28, 2008, 23:44:02 »
Avi

É mais ou menos como está na ajuda do Fórum.  Pô, mas esse é um processo muito complicado.  A gente tem primeiro que colocar numa página de um site da Internet, pra depois fazer referência a ela.  Que $%&!!  O Augusto ou o Renê bem que podiam tentar arranjar um jeito da gente colar as fotos ou imagens que a gente tem no nosso computador, do jeito que a gente faz no Word.

Simões

Se vc quiser pode mandar as fotos direto pro meu e-mail (é só entrar no meu perfil que ele está lá).

Saudações   :)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #123 Online: Janeiro 29, 2008, 04:52:37 »
Oss


Mão consigo abrir as imagens,que saco.

voltando ao poema escrito no katana que seria um yari disfarçado,tem sempre uma montanha a escalar.eles tem, uma veneração por esta defesa geográfica impressionante.

Oss
alberto/Santos
yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #124 Online: Janeiro 29, 2008, 09:11:28 »
É verdade.  Não foi o Shoshin Nagamine, fundador do Matsubayashi-Ryu, que disse, ao comparar os diferentes estilos de Karate-Do:

"Não importa qual a trilha que você escolhe para subir a MONTANHA, quando chega no topo você pode apreciar o luar da mesma maneira."

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #125 Online: Janeiro 31, 2008, 03:08:40 »
Oss Troyman Sensei

recebi um livreto de Flavio Vicente Sensei onde há uns instrumentos trabalhado por ele no kobudo Jinbukai que achei muito legais ,o que o sr. pode falar sobre eles???

-----o nunchaku de 3 partes com as mesmas medidas.

-----o nunchaku de 3 partes com a parte central maior e as laterais normais.

-----o tunqua com espetos na pontas.

todos tem nome próprio, eu é esqueci agora.

Se puder ponha ilustrações que eu tentei por aqui,mais não dá certo,das outras armas também para matar a curiosiodade de alguns.

Oss
alberto/Santos.

yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #126 Online: Janeiro 31, 2008, 09:49:47 »
Yama

O Flávio Vicente de Souza é um grande sensei, tanto de Kobu-Do quanto de Karate-Do.  Ele fundou aqui no nosso país a Jin Bu-Kai do Brasil, que é a associação de Kobu-Do do finado Mestre  Katsuyoshi Kanei.  No VIII Mundialito da IUSKF ele fez uma apresentação de San Setsu-Kon, o "Nunchaku" de três partes longas iguais.  Este tipo de arma é originária da China, pois me lembro de diversas vezes ter visto o Li Wing Kay (professor de Kung Fu estilo Garra de Águia, que era também 4o. Dan de Shorin-Ryu pela USKB, muito conhecido pela alcunha de Evans Lee) fazendo kata dessa arma.  Inclusive ele estava lá no Mundialito e executou um kati (kati é kata em chinês) de sabre chinês.  Em mandarim o San Setus-Kon é conhecido como Sap-Tie-Kwan.  Não é muito fácil de manusear, mas é bastante interessante.  Quando se segura uma das pontas e roda por cima da cabeça a gente fica parecendo um helicóptero.  A versão com a parte do meio maior que as laterais não tem um nome específico que eu conheça (acho que também é chamado de San Setsu-Kon), só que eu nunca vi esse tipo de arma, muito menos sendo manuseada.  Existe também uma versão com quatro partes chamada Yon Setsu-Kon, sendo as duas intermediárias menores que as das extremidades ( o livro "Nunchaku, Karate Weapon of Self Defense" do Fumio Demura traz desenhos de vários tipos deste tipo de arma seccional).  Agora, Tonfa com espetos eu nunca ouvi falar.  Até imagino que possa existir, pois o ser humano é criativo o bastante para inventar ou adaptar qq tipo de arma.  Em todos os estilos de Kobu-Do que eu conheço por aí, nunca vi.  De repente pode até haver, mas eu não conheço.  Se vc tiver uma foto, me manda.

Saudações   ;)
« ltima modificao: Fevereiro 01, 2008, 14:12:25 por Troyman »
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #127 Online: Fevereiro 02, 2008, 02:26:36 »
Oss Troyman Sensei

Achei o livreto de Flávio Vicente Sensei,o nunchaku de 2 partes iguais e a do meio maior chama-se SANSHAKU ele diz que oferece mais alcance e opções de defesa e ataque.

O tunqua com espetos é o JI-KUWA(Okinawan grampo japonês)ele diz também que era facilmente carregada nos cabelos ou dentro das vestimentas de uso em lutas distância,eu nunca havia visto estas armas.

Não há dimensões destes artefatos,por isso achei este último parecido com o tunqua,o 1* é fácil deve ter 30 cm cada ponta e 60 cm o centro

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Kobu-Do - A Arte das Armas Antigas de Okinawa
« Resposta #128 Online: Fevereiro 04, 2008, 21:20:46 »
Yama

O Sensei Fumio Demura chama o Nunchaku de três parte de "San-Kaku-Kei Nunchaku" ou "San-Setsu-Kon Nunchaku" e ele diz que as três partes são do mesmo tamanho que de um Nunchaku comum de duas partes e que, se por acaso uma das partes for cortada fora, vc ainda fica com um Nunchaku funcional para usar.

Realmente eu vi lá no livreto da JinBu-Kai do Sensei Flávio Vicente o Ji-Kuwa.  Parece uma Tonfa, mas ele não menciona nada sobre as dimensões.  Se dava para esconder nos cabelos, imagino que seja pequeno e que talvez seja usado como um Tekko (espécie de soco-inglês okinawano).  Mas confesso que nunca vi um assim pessoalmente.  Posso até estar confundindo com um tipo de Tekko que já vi por aí, sei lá.

Saudações    :)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ