Muito boa luta, maegueri/oizuki e um gyaku foram os golpes contundentes e decisivos.
Porem o adversário não fez qualquer tipo de preparação específica para lutar com um Karateca.
Temos um ponto forte e fraco ao mesmo tempo, treinamos exaustivamente kihon base desde dangai até shodan. Todos nossos golpes precisam de base, arrisco a dizer que Karate é 90% base.
Um lutador, por exemplo, de box thai, explorar mawashi guedan, na parte interna como externa da perna, enfraquecendo e minando, acaba literalmente com o Karateca, que sem base é incapaz de lutar. É lógico que se faz necessário um bom jogo de esquivas e preparo físico. Um Box Thay, atacando direto um Karateca é loucura, nossa distancia e contundência de golpe é muito superior.
Foi assim que o Shogun lutou contra o Lyoto, foi muito bem orientado e montou uma estratégia vencedora. Praticamente mostrou a todos como fazer para derrotar um karateca.
Uma boa discussão seria que estratégia montar para evitar os chutes baixos?
Segue uma solução, utilizar o namiashi do próprio Karate (tekki shodan), que também pode ser utilizado em kamae, mantendo o centro de gravidade, trabalhando o quadril.
Acho que seria uma saída o que acham

?