Autor Tópico: Entrevista com Jon Bluming ( tradução )  (Lida 4289 vezes)

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Online: Dezembro 05, 2006, 10:20:22 »
Usei o tradutor, por isso tem vários erros em português:

Kaicho Jon Bluming - founder de Kyokushin Budo Kai
 
Na Entrevista Da Profundidade
 

Um Guerreiro Clássico
por Jose Fraguas
 

[ Jon Bluming ] é um homem clássico. E uma legenda. Longe de puxar todo o perfurador ou fora da esteira, os ombros rolados deste homem não somente com o mais melhor karate e o judo dominam o history do budo tiveram, mas soube-os também como indivíduos quando estavam em sua prima. Um pioneiro em muitas maneiras, Bluming Sensei transformou-se uma raça rara do indivíduo que olha para manter o espírito verdadeiro do budo com da luta e o etiquette apropriado. "um homem verdadeiro do budo sabe comportar-se, e indica todas as qualidades verdadeiras de um guerreiro," diz. "mas como um guerreiro, sabe lutar e enfrentar a morte com nenhum medo. As palavras de Nice devem ser faladas no tempo apropriado, mas a espada deve ser extraída quando necessário."

Um professor pragmatic e realístico, Jon Bluming teve a oportunidade de ser um disciple e de compartilhar de experiências da vida com o scholar grande Donn F. Draeger, homem que trouxe verdadeiramente o budo no mundo ocidental. Hoje, este guerreiro exemplifies o todo-poder e a determinação das qualidades velhas do samurai... perdidas nas versões molhadas-para baixo últimas décadas de artes martial. Fala a maneira que treinou, e treina a maneira vive. Uma direita muito poucos ganhou através do sangue e do suor.

Q: Quanto tempo você tem praticado as artes martial?

A: Eu comecei a treinar durante uma pausa na guerra korean. A razão era mim teve que esperar mais de seis semanas antes de boarding o navio que estava indo me trazer o repouso. O nome do instrutor era Yong Dong Po. Teve uma escola pequena com um outro homem chamado parque. Após toda a ação na guerra, aquelas sessões do treinamento foram relaxadas muito. Eu nunca ouvi-me desse homem ou vi-me o outra vez depois que eu sai. Isso realizava-se em agosto 1951, que significa que eu estive envolvido em artes martial por mais de 50 anos.

Eu tive que parar de treinar por um período de tempo muito curto, mas eu reiniciei em 1953, após minha segunda excursão do dever e meu terceiro tempo na unidade de M.A.S.H.. Eu tive um ferimento sério do joelho. Quando eu estava em Holland, eu vi um poster de um clube do judo. Foi chamado o "Tung Jen," e estava em Amsterdão. Quando eu o vi, eu pensei sobre meus dias com Yong Dong Po e parque e transformei-me um membro imediatamente. Quando eu fui para trás a Japão em fevereiro 1959, eu entrei no Kodokan, onde eu me encontrei com Peter urbano. Era do dojo de Yamaguchi Gogen, e teve as juntas grandes. Assim eu comecei o karate primeiramente com shotokan, mas eu encontrei-o fraco. Mais tarde, eu fui introduzido ao dojo de Mas Oyama. Então Donn F. Draeger perguntou-me se eu quisesse saber mais sobre o fundo do budo. Os dois de nós foram ao sensei famoso das polícias no jodo e no kusarigama, Shimizu Sensei. Aquele era o lugar onde eu me encontrei com também seu shihandai, Ichitaro Kuroda Sensei, e me comecei o jitsu e o kendo do iai sob sua orientação.

Q: Sensei, você treinou sob Mas Oyama e Kyuzo Mifune, ambos quem são legendários. Que pode você nos dizer sobre ele?

A: Eu era primeiro estudante extrangeiro de Oyama Sensei e permanecido com ele - a primeira vez - por quase três anos no dojo velho atrás da universidade de Rikyu. Em 1966, eu treinei com ele outra vez por seis meses. Por então, eu era o terceiro homem no kyokushinkai após meu Sensei, Kenji Kurosaki, que me mostrou realmente naqueles anos como lutar por real. Mas Oyama era como um pai a mim. Nunca deixou-me pagar por qualquer coisa e ajudado sempre me para fora quando eu era baixo no dinheiro. Era um professor terrific e realmente podia levantar meu espírito quando eu senti realmente baixo. Também poderia pôr o medo do deus em seus estudantes quando não treinaram a maneira que os quis treinar. Era os mais melhores anos em minha vida. Não havia nenhuma política ou qualquer outra coisa semelhante. Eu estava treinando simplesmente e sentido como um deus. Do começo, disse-me que me poria um curso para me fazer o presidente e o líder europeus do estilo europeu do kyokushinkai. Assim, por todos aqueles anos, eu tive o treinamento muito especial e a mais melhor sustentação que um estudante poderia esperar. Eu admirei realmente Mas Oyama. Era muito sad que mudou assim muito nos anos mais atrasados. Eu fui chocado realmente quando morreu. Eu senti como um membro ou um amigo muito próximo da família passei afastado. Eu fiz meu mais melhor para pagá-lo para trás organizando seu sistema em Europa. Nesse tempo, a maioria de budoka não soube que o que o karate era e nenhuns estavam em um dojo real em Europa. Isso realizava-se nos 1960s. Eu amei circundar e mostrar-lhes o estilo do kyokushinkai, e para aqueles que não acreditaram no estilo e não me desafiaram, eu tive que bater o mijo fora deles! O que era engraçado é que a maioria deles se transformaram geralmente estudantes dedicados de nosso estilo.

Era uma história estranha com Mifune Sensei. Era quase como um predestination da vida. Quando eu fui ferido a primeira vez durante a guerra korean - no th fevereirode 13 - nós fomos cercados completamente pelo chinês. Eu fui a Tokyo com os dois tiros em meu pé superior direito. Durante uma excursão de Tokyo, nós visitamos o Kodokan velho. O homem velho era muito pequeno e frágil, mas eu prestei-lhe atenção joguei algum homem mais grande ao redor como bonecas velhas de pano. Eu pensei, "equipo, mim desejo que nós tivemos algo como aquele em Holland porque aquele é o que eu quero aprender." Em 1958, eu fui a Canadá fazer algum dinheiro assim que eu poderia cumprir meu sonho de ir para trás a Japão. Em fevereiro 1959, eu cheguei no Kodokan e a festa começou. Em novembro 1959, o presidente do Kodokan chamou-me em seu escritório quando Draeger traduziu. Disse-me que eu tinha sido escolhido juntar o kenshusei, uma classe em que o mais melhor judoka 25 de Japão começou toda junto em uma classe especial. Eu fui honrado muito, e quem era o professor principal? Mifune Sensei! Eu tive uma estadia grande.

Q: Diga-nos algumas histórias interessantes de seus dias adiantados no treinamento do judo e do karate.

A: Fariam exame de cinco volumes grandes para recordar todas as histórias grandes e os anecdotes que eu tenho daqueles anos maravilhosos. Há demasiado muitas histórias engraçadas e sérias a escrever. Entretanto, há um que está pendurando sempre em minha mente. Quando Mifune Sensei girou 75 anos de idade, eu fui convidado a sua casa com diversa outra. Quando eu entrei em seu jardim bonito, eu vi-o estar por uma árvore em seu kimono. Prendia uma ferramenta pequena que se estava usando podar essa árvore. Meus life-long amigo e irmão, conta Backhus, sussurraram em minha orelha, "homem, se eu começasse que velho e feeble, eu espero que você disparasse em me!" Mifune Sensei morreu alguns anos mais tarde. Muitos anos após isso, quando eu era eu mesmo um 10o dan de Japão, I encontrado que trabalha em meu jardim japonês e que apara minha árvore! Eu comecei rir alta e minha esposa dita, "o que é a matéria com você?" Eu disse-lhe sobre a história no jardim assim muitos anos há. Amigos, nós somos todos que começam lá, depende apenas de como e de quando. Mas como eu disse antes, há muitas histórias daqueles dias grandes.

Q: Como os Ocidentais respondem ao treinamento japonês tradicional?

A: Nos dias velhos, lidaram com ele muito bem. Mas agora, lidam com ele muito mais menos porque os muitos do budoka, ou o budoka so-called, estão somente interessados em fazer o dinheiro. Considerar que Japão nunca ganhou qualquer coisa importante nos últimos 40 anos no karate não ajuda ao muito tampouco. No judo, tiveram também anos maus, e esse tomadas muito away "da maneira japonesa." Quando eu perguntei a meu professor velho Daigo Sensei porque o japonês fêz assim mau disse, "não está com fome anymore, e a maneira tradicional está desvanecendo-se lentamente. Além àquele, nós estamos ensinando às maneiras velhas demasiado, quando a maneira ocidental for mais moderna, e têm mentes fortes e vontade de a a ganhar. Não estão receosa do japonês anymore." Eu poderia ver aquele claramente, especial quando Geesink e então Ruska - meus estudantes - ganhados assim muitos títulos de encontro aos lutadores japoneses.

Q: Era você um natural no karate? Os movimentos vieram-lhe fàcilmente?

A: Sim, muito muito assim, e eu devemos dizer que era um sentimento maravilhoso que eu comece sobre assim bem com judo e então karate. Em menos do que um ano, eu era um primeiro dan no judo e no capitão da equipe de Tung Jen. Em 1956, eu ganhei o título europeu do judo em Amsterdão. Quando eu comecei o karate em março 1959, eu era um terceiro dan no judo. Eu marchei ao redor no dojo de Oyama Sensei por anos com uma correia branca. Eu fui promovido em quarto a dan em 1963 e sextos dan janeiro em 15, 1965. Havia algum Budoka que se queixou sobre mim que é um sexto dan. Mas Oyama escreveu em um compartimento martial unido das artes dos estados que pagaria $100.000 a qualquer um que poderia me bater em um ko-shiai. Além daquele, disse que removeria meu ranking se eu perdesse a luta, ele entraria na política e pararia de ensinar o karate. Eu pensei que estava gracejando, mas não era. Honesta, eu não era realmente feliz com este desafio porque eu era demasiado ocupado com meus escolas e negócio em Europa naquele tempo. Havia somente um quem mostrou acima em meu dojo, e aquele era injetor de Kwan Mo, um quinto dan e todo-sobre o champ korean. Eu tenho ainda a consideração elevada para esse budoka que quis me lutar. Foi batido terrìvel por meu estudante, janeiro Kallenbach, um terceiro dan, e então por Kurosaki, que tem treinado por um ano em meu dojo, e então finalmente por mim. Alguns estão querendo saber provavelmente porque eu não fiz exame dele sobre primeiramente. Bem, meus estudantes imploraram-me deixaram-nos ir primeiramente, se não não haveria qualquer coisa à esquerda para que lutem! Janeiro assentou bem mais tarde em um campeão europeu do heavyweight. Eu admirei realmente Kwan e seu espírito porque cada vez que foi batido para fora acordou acima, comecei em seus pés e disse na voz alta, "e agora no Bluming!" Você tem que respeitar aquele

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #1 Online: Dezembro 05, 2006, 10:23:29 »
Q: Como sua percepção pessoal das artes mudou sobre os anos?

A: Muito muito. Eu nunca concordei com o sistema velho so-called em que não é permitido você tocar ou bater em seu oponente. Aquela é a razão que eu renunciei como o ônibus em 1971. Era como disparar em um rifle, mas não foi permitido você bater o olho do touro. Eu apenas não poderia fazer exame d anymore. Todas aquelas caras smug depois que ganharam porque seu oponente disqualified batendo o na cara ou aquelas decisões dos juizes, a maioria de quem tinha estado nunca em uma luta, poderiam lhe fazer o grito. A maneira andaram em seus blazers extravagantes com o kanji japonês grande sobre. Era ridiculous! Se minha avó mostrasse acima com um guarda-chuva nela as mãos, bateria o mijo fora delas! Eu disse Oyama sobre minha idéia, de que eu pensei viria junto no futuro, e aquele era um evento versátil do karate com throws e luta à terra. Tudo junto. Os lutadores procurariam o KO com perfuradores, pontapés e submissões como armlocks, leglocks ou bloqueadores. Seria kickboxing e karate de 1/3, 1/3 de throws e 1/3 de ne-waza-waza (grappling técnicas) após um throw. Bem, eu era direito porque aquele é o que nós temos hoje com artes martial misturadas. Então, eu pensei sobre pôr isso sistema novo no honbu por seis meses. Mais tarde, um de meus estudantes, Ashihara, feito lhe seu estilo e chamado o karate de Ashihara, que significa, "a maneira nova." Era ridiculous! Era meu estilo, e eu chamei-o Kyokushin Budokai. Em meu budokai, cheio-contatam o karate com pontapés baixos, que é na maior parte luta livre profissional ou karate versátil.
 
Q: Para imprimir o Westerners quem foram atraídas às artes martial, você pensa de que algumas personalidades japonesas exaggerated extremamente seus potencialidades e fatos históricos com histórias inacreditáveis?

A: Definitivamente sim! E o lugar o mais mau é Ásia. Mas há uma abundância que é realmente o que dizem. Permita por favor que eu diga-lhe um exemplo engraçado deste. Minha esposa trabalha para o escritório Holandês-Chinês do curso. Um dia quando eu a esperava, eu escolhi acima um compartimento chinês sobre esportes. Eu vi algum wushu chinês, e havia um artigo no memoriam de um professor chinês do wushu 100-year-old que passasse afastado. Era muito famoso em seu distrito porque tinha derrotado um tigre com suas mãos desencapadas muitos anos antes. Eu teria amei ao falado ao homem e ao feito exame algumas lições dele, mas eu estou receoso que eu não poderia manter uma cara reta! Em um outro compartimento, alguma hora mais tarde, eu encontrei a mesma história. Esta vez era um urso preto. Bem, é até você guys para acreditá-lo ou não. Alguns povos do wushu disseram que o acreditaram, e aquele é o tipo o amor dos grabbers do dinheiro assim muito porque pagam muitos do dinheiro por este crap. Eu recordo que Draeger Sensei fêz exame de me ao dojo de Ueshiba para classes do aikido. Eu olhei sobre na perplexidade. Os movimentos eram muito agradáveis, mas na rua ninguém está indo funcionar em torno de você e saltar toda sobre himself quando feito exame pelo pulso! Eu pedi o sensei se eu poderia lutar um de seus estudantes ou de seu filho, mas disse-me que não lutaram. Eu perguntei-lhes se aquele fosse como fizeram seus championships, mas disseram que não . Assim eu disse-lhes que eu poderia fazer exame de lições dançando em Holland. Para estar honesto, na forma moderna do aikijitsu, há algumas técnicas rua-de combate muito boas e reais que são úteis. Eu estudei mesmo algum, de modo que mudasse para o melhor. Este é simplesmente um exemplo para mostrar-lhe como aquelas histórias stupid vêm no mundo. Quando eu estava treinando sob Oyama Sensei por diversas semanas, convidou a conta e o I no escritório upstairs. Quando lá, nos mostrou uma película dele que luta um touro no prefecture de Tatyama em 1952. Para começar, era um não touro mas um boi. Aquela é uma diferença grande, meu amigo! O boi scared visivelmente porque os oxes são mantidos como animais de estimação no país da fazenda, e deixam-nos lutar-se sob réguas estritas como o sumo. Assim que unirem suas cabeças para se empurrar sobre um determinado ponto no anel e houver algum sangue, param a luta e o cuidado para seus animais de estimação. Bater um que é usado muito muito a ser afagado emocionalmente é - em minha opinião - muito erradamente. Eu amo animais. Oyama Sensei nunca matou o boi; fizeram aquele no slaughterhouse. Mas feriu seriamente o animal. O boi não quis lutar e nunca tentado fazer qualquer coisa. Isso é sad. Eu disse Sensei Draeger para não mostrar este a Westerners porque não gostariam d. Olhou-me e disse-o que [ Oyama ] não era completamente louco, e nós tivemos um jantar bom em seguida isso. Oyama explicou que este ocorreu no início do karate do kyokushin, e necessitou o stunt do publicity. Adicionou que nunca faria algo como aquele outra vez.

Recentemente, eu li diversas vezes que Oyama matou muitos touros em seu tempo. O jackpot era durante uma reunião entre Inglaterra, France e Japão quando algum comentador disse a um stadium embalado que Oyama tinha matado 28 touros em sua vida. Como ignorant e lata stupid que seja! Mas isso é como começou toda. Leia seu livro comic so-called da parte traseira de anos, que um de seus estudantes escreveu, e você encontrará uma história em que o estudante disse que a "besta de Amsterdão (mim)" e de Oyama Sensei entraria em uma barra onde na maior parte o yakuza estivesse ao redor, escolhesse uma luta e limpasse o lugar para fora. Bem, eu tive muitos jantares com Oyama Sensei, mas eu fui nunca a uma barra com ele e certamente não fiz exame de uma bebida naqueles dias. Em segundo, naqueles dias velhos, se você golpeasse simplesmente um cidadão japonês sem nenhuma causa - ou nivele com uma causa - você estava assim rapidamente em sua maneira home que você não a acreditaria. No alto do esse, uma barra do yakuza! Demasiado! Fazer exame no yakuza japonês fanatic é uma história grande! Talvez um guy mas o descanso dispararia em você ou far-lhe-ia exame de uma espada e chop o em dois. Eu não sei porque escrevem estas histórias stupid. Mesmo Matsui Sensei perguntou como estava lutando junto com Oyama nas barras! Você pensaria que teve mais cérebros. Enquanto gira para fora, os japoneses querem acreditar aquelas histórias. Quando eu disse lhe o que aconteceu realmente, foi virado e dito que nós todos devemos manter as legendas vivas. Bem, eu sou pesaroso. Eu trabalhei demasiado duramente e quebrei demasiado muitas peças de corpo deixei-as fazer-me o estoque rindo por causa das histórias stupid. Adicionalmente, eu penso de que a verdade é mais surpreendente do que toda a mentira stupid.

Q: Com todas as mudanças técnicas durante os últimos 30 anos, você pensa lá é ainda estilos puros do karate, tais como o kyokushinkai, shotokan, o shito-ryu, et o cetera?

A: Eu não sei o que você significa por "puro." Em minha opinião, cada estilo em seus movimentos básicos é puro de seu ponto da vista. Eu sei que não demasiado muito budoka ou aqueles que você pensa que são budoka podem fazer exame da verdade. E a verdade é que a maioria dos estilos famosos velhos e so-called so-called são excesso porque caíram distante. Terminaram acima em muitos grupos diferentes, apesar do fato que muitos deles pensam de que eram "guys resistentes." O que se esquecem de mencionar, especial em Japão, é que nunca ganharam uma luta boa na parte ocidental do mundo, e nós todos sabemos agora que os championships famosos do mundo de Kyokushinkai-kan estiveram equipados toda a maneira. Você somente tem que pedir Nakamura, que à esquerda o honbu de New York, por causa de todas as coisas terríveis que aconteceram atrás das portas closed. Eu soube sobre este comportamento lousy e disse Oyama Sensei para não ir sobre com este porque um dia todos estava indo encontrar para fora. Em todo o caso, eu penso de que o estilo o mais puro da parte traseira da maneira está em Okinawa e em China porque começaram a luz verde começar para trás outra vez na trilha real do wushu. No futuro próximo, nós ouvir-nos-emos sobre China. Shito-ryu é a escola de meus amigo e multibillionaire velhos Jotsky Matsuura, um 10o dan dentro de sua própria organização. Eu estava a ponto de juntá-lo enquanto o vice-presidente, mas Kenji Kurosaki, um 10o dan de Budokai, estava de encontro a ele, assim que eu não . Jotsky mostrou a me um kata em seu escritório, e aos movimentos muito bons dos movimentos. Para o descanso, eu realmente não sei muito sobre o purity dos estilos.

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #2 Online: Dezembro 05, 2006, 10:26:10 »
Q: Comparado ao tempo onde você começou a treinar, o que falta treinar martial das artes hoje?

A: Muito simples. Budoka real, dedicado que - como uma maneira de vida ou como o exercício - faça o budo e tenha o respeito para seus professores e pessoas idosas no dojo. Hoje em dia, parece como tudo é uma raça ao ranking mais elevado e a um funcionamento no vagão do dinheiro. É sad, mas não há que muito budoka real que pratica e ensina as artes martial como uma maneira de vida. Uma vez que outra vez, o guy médio não sabe a diferença assim, estes indivíduos podem começar afastado com ela. Olhe alguns dos Web site; são um grupo dos farts velhos que haggle e lutam no lado em vez de gastar seu tempo no dojo. Se soubessem o que falavam aproximadamente, não tresandaria que muita, mas a maioria dele não . Mesmo quando eu lhes provei, que eu fiz alguma hora há, e eu reconheço que era stupid de mim porque você pode trazer um macaco aos amendoins mas assim que não pode o fazer os comer, eles teve todos os tipos das coisas engraçadas a dizer. Naturalmente, nunca podiam suportar qualquer coisa acima. Quando você olha nos olhos dos homens, você encontrará para fora que não fizeram um único dia de treinar em últimos 20 ou mais anos! Eu quero saber como fazem o dinheiro; não é certamente com budo. Agora, tão por muito tempo quanto que o tipo dos povos é no Internet e se mantem estalar fora das linhas as mais ridiculous, eu manter-me-ei pensar de que os dias velhos eram melhores. Certamente tanto quanto o respeito.

Q: Que é sua opinião de eventos modernos kickboxing e outros de combate tais como o UFC?

A: Em 1989, o dólmâ e eu de Chris fomos a Tokyo participar no primeiro livre-lutamos prendido em Tokyo e em Osaka. Aquele era o UWF. Logo em seguida que os patrocinadores começaram criar muitos das diferenças entre elas. Eu estou falando sobre os organizers japoneses, naturalmente. Agora, não se esqueça de que havia e não se seja ainda muitos do dinheiro envolvidos em Japão nestes tipos dos eventos. Akira Maeda fundou anéis Japão. Morreu finalmente, e eu pensei que era uma organização boa. Livre-lute ou o "todo-em torno-all-around-karate" como eu gosto de o chamar, sou uma maneira boa mostrar sua abilidade de combate completa no anel e fazer algum dinheiro no lado. É completamente diferente do karate básico, e para ser honesto, o budoka tradicional, aqueles que são no karate ou no judo tradicional, não tem nenhuma possibilidade em tudo de encontro a um destes guys de MMA ou de NHB. Não se esqueça de que não há que muitos bons reais "terminam" lutadores no mundo. Faz exame de um homem real que possa fazer exame da dor e não esteja receoso fazer um workout duro diário, punindo seu corpo e atravessando muitos da dor e dos ferimentos físicos. Cheio-contate o karate é a primeira etapa a um lutador completo, mas há mais aspectos envolvidos. Um de meus estudantes começou com karate tradicional e começou então em cheio-contata, depois do programa que eu desenvolvi em Budokai. Ganhou o Daidi Juku e os championships de Pancrase três vezes. Mais tarde, ganhou o orgulho e o K-1. Em K-1, bateu o champ Ernesto Hoost do mundo do três-tempo. Infelizmente, os juizes declararam-no uma tração porque souberam que Hoost era uma tração grande para os povos em Japão e tinha que estar nos finais. Deixe-me dizer-lhe algo. Quando você é batido para baixo em diversos círculos e tem um corte em sua cabeça de quase cinco polegadas, aquela não é uma tração. Também, Ernesto Hoost é um estudante de meu estudante, de Johan Vos, de uns sextos Plas dan, e de janeiro, um oitavo dan do Budokai.
Uma obrigação do homem faz o que quer realmente fazer. Se você não for até ele, não obstante o que é, não o faça porque você nunca será feliz e nunca lhe trará as recompensas apropriadas. Mas se você quiser ser um lutador real e se provar em kickboxing ou em MMA, você é dentro para o trabalho duro e um jogo muito duro. Mas nunca esqueça-se... algum budoka - os reais - me ame essa maneira assim que pensam que é uma coisa boa que tenham essa possibilidade provar eles mesmos, mesmo se alguns povos que nunca treinaram para real nas artes martial fazem o dinheiro real.

Uma outra coisa engraçada que esteja acontecendo estes dias é que você se ouve ou se lê que há um seminário no estilo de Pancrase da luta ou no sistema do orgulho do combate, et cetera. Não se deixe ser enganado por estes povos - mesmo se são lutadores bons - porque não há nenhum estilo de Pancrase ou estilo do orgulho. Este é todo o "BS." Os homens, que estão simplesmente nele para o dinheiro, funcionam estes seminários. Em muitos países europeus, você pode extremamente ser decepcionado porque muitos destes "lutadores extremos so-called" não sabem o que o inferno ele está fazendo, especial na área do groundwork. São terrível. Mas ao menos são para fora lá da luta em vez de estar em seu Web site que fingem ser guys resistentes.

Q: Você pensa de eventos como o UFC e outros eventos de NHB representam a essência verdadeira da luta?

A: Em uma maneira porque você vê os campeões reais após muitos anos do treinamento duro. Não é como estão mostrando um kata, sabendo que na rua todo o lutador ou boxer da rua retrocederiam seu burro. Depende apenas de o que você quer começar do budo. Se fazer seu kata três vezes que um a semana em seu dojo se está satisfendo, serve a sua idéia do budo. Não há absolutamente nada erradamente com aquele. Certamente não se você é feliz. Mas se um indivíduo começar bragging sobre como bom e perigoso é e realmente não luta, então é não somente um idiot mas também um indivíduo muito immature. Toda a conversa e nada atrás dele o suportar acima. Aquele é o que você vê em muitos povos estes dias. Eu penso honesta de que a luta pro real prova um ponto que Muhammad Ali e muitos outros champs grandes do boxing provados no passado... eles poderia lutar. Período.

Q: Você pensa de que o karate no oeste alcançou karate japonês?

A: Definitivamente. Nos dias velhos, nós olhamos para a frente a encontrar-se com mestres japoneses do judoka e do karate porque nós quisemos aprender deles. Hoje, entretanto, o mundo ocidental tem lutadores e professores muito melhores do que aqueles que vivem no leste. Esta não é conversa justa. Por muitos anos, os japoneses têm vindo a Europa e aos estados unidos aprender como lutar em eventos de MMA e de NHB. Você não encontra realmente demasiado muitos mestres japoneses que ensina em Europa porque nós não os necessitamos anymore. Em uma maneira que seja boa, mas para o budoka como eu que soube os dias velhos, ele me faz um sad e homesick para meu segundo país (Japão) e meu sensei velho. Estão quase toda inoperantes agora, mas eu mantenho-os na memória afeiçoada e tenho-o retratos deles toda sobre meu lugar. Eu sei muitos das mudanças do tempo das coisas e às vezes não para o mais melhor. Quando meus amigos japoneses perderam o título do judo do mundo em 1970 em Paris, eu era muito sad, mesmo se era meu compatriota Anton Geesink que ganhou. Esse dia era o começo de uma era. O hegemony japonês foi quebrado finalmente e hoje em dia qualquer um pode ganhar em tournaments do karate do mundo ou no judo olympic. Nos dias velhos, se 10 japoneses incorporassem um championship, ganharam toda. No karate, é uma coisa diferente muito do começo. Os stylists de Shotokan nunca ganharam um título no karate real do contato. Nenhuns fizeram o wado-ryu. Muito do começo em 1970, o kyokushinkai foi o estilo principal, e alguns dos lutadores japoneses foram bons real até que Willy Williams apareceu e os destruiu. Não podiam parar o progresso, e o gaijin ganhado, portas novas abrindo para que todos entre.

Q: Você sente que há todas as diferenças fundamentais na aproximação técnica e nas potencialidades físicas do karate-karate-ka japonês na comparação ao karate-karate-ka ocidental?
 
A: Sim fisicamente, uma pessoa japonesa é muito mais flexível do que européia médio ou americana. Em uma maneira, aquela deve ser uma vantagem. Na realidade, não está e a abilidade mental total dos Europeus e dos americanos é muito mais forte do que o japonês médio. Aquele é um problema do hardcore, mas eu acredito que o japonês médio pratica muito mais duramente que o Westerner .

Q: O karate e o judo são consultados hoje em dia frequentemente como aos esportes. Você concordaria com esta definição?

A: Naturalmente, são esportes, e é uma piedade que os concorrentes não podem fazer mais dinheiro ou fazer competir vivo bom. Este é especial o caso para aqueles que são realmente dedicados e põem toda a hora de suas vidas nele. Se eu olhar jogadores do soccer, eu v millionaires toda sobre o lugar. Muitos deles podem mal escrever seus nomes. Se não fossem afortunados bastante poder fazer o que fazem no campo, não começariam mesmo lavatories de uma limpeza do trabalho em Marrocos. Assim, se um karateka bom treinar duramente e começar muitos em algum lugar ganhando dos títulos, eu penso que merece muito mais do que sendo considerado um amador. O mesmo vai para judokas e todos os lutadores de MMA. Outra vez, a resposta é yes. São esportes no nível o mais elevado, mas o dinheiro não está lá.

Q: Você sente que você tem ainda mais mais para ir em seus estudos das artes?

A: Sim eu . A primeira coisa que um homem necessita fazer é tentar compreender o que vai sobre em sua mente. Este conceito aplica-se especial àqueles que nunca fizeram qualquer coisa bom para as artes martial, principalmente porque nunca treinaram duramente e se puseram ao teste. É sad quantos povos que não foram treinados nunca corretamente estão funcionando um dojo e uns estudantes enganadores. Povoe às vezes escrevem-me letras e convidam-me visitá-las e ensinar um seminário. Eu sou um profissional so-called, mas eu vou lá de qualquer maneira, mesmo se têm o dinheiro a pagar por meu desengate. Por que? Porque eu amo ver povos com paixão e dedication. Se você lhes der uma possibilidade e treinarem duramente, serão budoka excelente. Meu corpo hoje não quer fazer as coisas que eu me usei fazer. Uma vez que aquecido acima, entretanto, eu posso ainda retroceder o butt sério. Acredite-me. Mas é na maior parte a mente, que está trabalhando na engrenagem elevada toda a hora. Com o tempo onde eu deixei, mim usá-lo-á mostrar ao outro budoka que budo real está toda aproximadamente. E eu espero que este lhes ajude long depois que eu sou ido.

Q: Você pensa d ajuda às técnicas da vazio-mão do karate treinar com armas?
 
A: Não realmente, especial se sua intenção é o lado de combate da vazio-mão desta disciplina. Adicionalmente, você apenas não pode andar as ruas com armas. Entretanto, treinar com armas pode dar-lhe uma borda se você tiver que se defender de encontro a alguém que usa uma arma. Para este, é útil. Para uma sessão sparring ou cheio-contate o fósforo do karate, nenhuma maneira. Eu fi-la apenas para começar uma compreensão melhor do bushido japonês, da disciplina e do sentimento daqueles dias velhos em que a espada poderia o começar matado ou lhe fazer um herói. Encontrar-se com aqueles professores velhos terrific e sentir seu espírito eram uma maneira tremenda do budo vivendo e de compreender como toda veio aproximadamente. Eu não a faltaria para o mundo, mas não lhe ajudarão no judo ou o karate ou o que luta ostenta quando você tem que enfrentar empty-handed um oponente.

Q: Que é sua opinião do treinamento do makiwara?

A: A primeira vez que eu vi Peter urbano, as juntas de Kurosaki Sensei e de Mas Oyama I pensaram que era a marca registrada de um karateka verdadeiro. Em uma maneira está ainda, mas na outra mão, eu sei muito "budoka so-called" quem - apesar de ter as juntas tremendas - perderia a minha avó. Poderia retroceder seus butts com um guarda-chuva. Assim, [ as juntas grandes ] não significa realmente que o homem é um lutador bom. É simplesmente aparência. Eu fiz muitos do makiwara, e eu posso dizer-lhe que fazem um homem fora de você se você os fizer a maneira correta. A primeira vez que eu usei o makiwara eu mandei um inchado entregar com um enorme empolo no alto dele. Quando eu lhe mostrei a Mas Oyama no dia seguinte,disse ele, o "bom. Vai agora a batida o makiwara 200 mais vezes." A primeira vez makes você doente porque você pode sentir as bolhas explodir. O impacto cría um som aquoso horrible, quase como se alguém punha uma faca em minha extremidade traseira. Duas semanas mais tarde eu quebrava tijolos com a mesma mão e aquele era o fim dele. Eu tive as mãos do karate. Para a prática "normal" do karate, não é certamente necessário. Se você for um professor so-called do karate que deva mostrar o que você preach, é a deve. Eu posso bater a parede com todo meu poder e não sinto qualquer coisa. Quando eu estou no perigo real, eu sei que eu tenho uma arma que eu posso confiar sobre. Quando eu bato e conecto, deste eu sou certo.

Q: Deixe-nos dizer que um practitioner é também um instrutor. Como diferente deve seu treinamento pessoal ser de sua programação ensinando?

A: Depende muito muito de sua idade. _ quando jovem, ele dev faç como eu faç e t um especial classe para campeão e lutador. Treine com eles, e você permanecerá ao ensinar. Seja um sensei real do karate. Quando você é mais velho, é melhor não fazer como eu , que está lutando na terra com alguns guys ásperos reais. Não se esqueça de que os ferimentos que você começa quando você é estada dos jovens com você, e essas você começa quando você tem 70 anos velho não partirá tão fàcilmente como quando você era um miúdo novo. Confíe em me. Os ferimentos velhos farão uma parte grande em sua vida diária depois que você tem 55 ou 60 anos velho. O arthritis ajustar-se-á dentro nestas junções e fraturas velhas. Eu posso honesta dizer que eu tive mal um único dia sem nenhuma dor por os últimos 30 anos. E está começando mais mau enquanto nós falamos. Meu doutor diz que eu melhoraria o batente que luto para a direita agora. Mas eu disse-lhe que é meu passatempo e aquele é o preço que eu devo pagar. Se eu parar, eu morrerei.
Deixe-me do retorno a sua pergunta. É melhor deve ter diversas classes; um para aqueles que querem praticar mas não fazer a luta; um para aqueles interessados no budo e um para os lutadores reais que querem incorporar a competição profissional. Não os una porque você começará o que eu comecei nos dias velhos: alguns lutadores e muitos terrific dos estudantes que funcionaram afastado tão rapidamente como assinaram acima quando viram como duramente os lutadores tratavam o descanso dos guys na classe. Eu não me importei naqueles dias, porque eu fiz meu dinheiro como um sócio de negócio nos casinos. Aquela é a razão porque nós ganhamos todos os championships no judo, no karate e na luta livre. Os estudantes que permaneceram naquelas classes eram lutadores reais. É bom para o lado de combate da escola mas não para o aspecto do negócio dela.

Q: Quando ensinando a arte do karate, são o self-defense, o esporte ou a tradição o elemento o mais importante?

A: A resposta é uma combinação de todos os três aspectos, mas há algo muito importante que você tem que recordar aqui. Quando um membro novo se aplica para a sociedade, não está juntando para aprender o kata. Quer bater acima de tantos como povos nas ruas enquanto se encontra com. Quando disserem que não vêm para aquele e quando disserem que estão assinando acima para o lado espiritual das artes martial, você tem um liar terrível na frente de você. Eu mandei alguns punks reais vir no dojo nos 1960s e nos 1970s, e eu bati-os sempre acima no primeiro dia apenas para mostrá-los que eram a saliência e que era o sensei na escola. Os muitos deles não poderiam fazer exame d e esquerdo, mas alguns deles transformaram-se budoka bom real. Foram sobre transformar-se professores e lutadores bons e dedicados e muito raramente tiveram que lutar nas ruas. Aquele é o tipo de budoka que eu amo, e que é porque é todo o worth ele. Aqueles que saem extremidade acima que fala no Internet e que diz encontram-se em seus Web site.

Q: Você parece ser virado muito com os povos que falam no Internet. Por que?

A: Porque é uma maneira muito fácil para aqueles cobardes que não têm a coragem - e me amaria usar uma outra palavra - criticar e a mau-boca outra que dedica suas vidas inteiras ao budo e tem as cicatrizes para o provar. É muito fácil de escrever e falar o lixo, mas é impossível encontrar um destes cobardes que mostrarão acima e lhe dirão coisas a sua cara assim que você pode começar para trás nelas com seu punho. A conversa é barata, e as ajudas do Internet fazer mesmo mais barato!

Q: Que é a relação apropriada entre o kata e o kumite?

A: Eu trouxe o kata novo so-called a Europa para a primeira vez dentro 1961 e então outra vez em 1966. Nós ganhamos mesmo championships nessa categoria. Outra vez, eu acredito que é importante fazer classes separadas para aqueles aspectos particulares do karate. Ao mesmo tempo, um lutador não deve esquecer-se de que quando se está submetendo a uma examinação para um dan - especial um dan mais elevado - deve mostrar o kata correto com um nível de habilidade correto. Se for um campeão, pode começar perto com uma compreensão boa, mas deve também mostrar as técnicas corretas na maneira apropriada porque o karate é mais do que lutando.

Todos deve fazê-lo de acordo com a maneira que vê a arte, como se aplica melhor a seu dojo e o que é o mais melhor para seus estudantes. O Budokaikan internacional nunca imporá como as coisas devem ser feitas dentro de todo o dojo. Mas quando os estudantes vêm ao teste, você pode ver como o instrutor é e o que é ensino em sua escola. Os estudantes são as reflexões dos professores em muitas maneiras. Você necessita fornecer a liberdade, mas ao mesmo tempo, você deve manter uma estrutura boa para que a arte cresça. Se os povos do karate fizessem aquele do começo, o karate seria agora o mais grande do que o soccer.

Q: Sensei, você tem algum conselho que geral você se importe para passar sobre ao karate-karate-ka novo?

A: Primeiramente, a atenção do pagamento e pensa sobre o que eu tenho dito já. Acredite-me, mim aprenderam o todo o isto a maneira dura. Então, com uma mente inquisitive, olhar em o que as escolas as mais bem sucedidas fizeram. Olhe os professores e a tentativa para duplicar aqueles elementos que trouxeram o credibility e estudantes bons. Apenas não vá em um dojo e não comece treinar sem olhar e comparar. Se você quiser ser um lutador, trem sob um sensei famoso que fosse um lutador bom em seus dias mais novos. Se você não se importar com a luta e se estiver mais interessado no budo, procure um dojo com povos bons e um sensei dedicado real, mesmo se não é o lutador o mais grande. A decisão é altamente pessoal. Eu procurei sempre o mais melhor professor nos aspectos que particulares eu quis desenvolver. Nenhum professor pode dar-lhe tudo que você necessita. Assim, não esteja receoso procurar esse quem pode o fornecer com as coisas que você quer e necessita a fim ser feliz em seu quest do budo.

Q: Alguns povos pensam que indo a Japão treinar é altamente necessário. Você compartilha deste ponto da vista?

A: Até começar mais forte e melhore, essa vez sobre. Não se esqueça de que os mais melhores lutadores hoje em dia não vêm de Japão. Olhe o orgulho e o K-1. O europeu e os lutadores de ESTADOS UNIDOS - não japoneses - estão ganhando estes eventos. Em karate old-fashioned, os stylists de shotokan, o goju-ryu, o wado-ryu, et o cetera não estão ganhando os championships grandes. Ao menos não na última década. Eu não penso que você tem que ir a Japão aprender como lutar como um profissional, mas é divertimento real a ir lá experimentar coisas. Você pode aprender muitos de outras coisas se você for e permanecer lá por alguma hora. É muito verdadeiro que as artes martial fazem exame em um meaning totalmente novo, tanto quanto o espírito, se você treinar em Japão. Eu recomendaria a qualquer um começar apenas alguns meses - ao menos - em Japão... começar uma idéia do lado tradicional do budo. Dependendo de seu apetite de combate, escolha o tipo que cabe sua abilidade.

Q: Que são as mudanças principais na arte desde que você começou a treinar?

A: Demasiado muitos rach-levantam em todos os estilos das escolas japonesas velhas. Todos quer ser um rei pequeno em seu próprio estilo, mas esquece-se de que começou as idéias dos povos e do sensei velho. Engraçado bastante... circundam dizendo todos sobre sua aproximação nova ao estilo, e aquele é BS real.

Eu faço exame do orgulho em manter o estilo de Kyokushin de Mas Oyama no budokai. Eu posso dizer orgulhosamente que eu era primeiro para mostrar a Oyama Sensei em 1966 a combinação do karate completo, que é chamado agora artes martial misturadas. Este é um terço de karate e de kickboxing, um terço das técnicas jogando, e grappling e o groundwork de um terço. O mentality mudou também muito. Eu digo meus estudantes para olhar no outro dojo e prática com eles quando são fora da cidade ou durante feriados. Você pode sempre aprender de qualquer um... mesmo quando o professor não é bom conhecido. Outras mudanças principais são, naturalmente, os K-1 e os eventos duros de NHB e de MMA como o UFC. Estes revolutionized o mundo de artes martial para sempre. Quanto para ao descanso, os estilos tradicionais do karate como shotokan não fizeram nenhumas mudanças. O JKA velho perdeu para fora, quanto para a estar no alto do negócio do karate. Não têm um "somente um" dojo do honbu e shotokan é agora somente um nome well-known mas não muito mais. Kyokushinkai foi a mesma maneira depois que Kancho passou afastado. Olha como alguns instrutores superiores está trabalhando ao menos duramente, mas nunca começarão o aperto nele gostam de Mas Oyama fizeram. O Kyokushinkai velho rachou acima em muitos grupos diferentes e em diverso mil dojo. Em uma maneira, são todo o exemplo verdadeiro de um ronin moderno. É sad, muito sad.

Q: Com quem você gostam de ter treinado que você não tem?

A: Ninguém. Eu digo este porque eu era afortunado se ter encontrado com e ter treinado sob o sensei o mais famoso e o mais legendário em Japão entre 1959 e 1980. Eu não penso que eu faltei uma coisa. Um do mais melhor era Donn F. Draeger. Realmente fêz-me que eu era no judo e dá-me o corpo para que eu longed sempre. Em 1959, fêz exame de me de ser uns 79 kilos skinny a um sólido 102 kilos de dynamo. Eu vim para fora no alto porque eu tive a velocidade e a flexibilidade de um middleweight mas o corpo e a força de um heavyweight. Então, naturalmente, havia Oyama Sensei e especial Kenji Kurosaki Sensei. No judo de Kodokan, eu tive os todos os campeões e sensei famosos no Kenshusei. Havia Mifune, Daigo. Osawa, Kaminaga, Inokuma, Koga, et cetera. No bo-jitsu, era Shimizu Sensei e Ichitaro Kuroda Sensei. Yamaguchi "o gato" era um amigo de meus muito bom. Como Sinatra frank dito em uma de suas canções, "eu tive-a todos."

Eu era muito afortunado porque eu não sofri nenhuns ferimentos até anos mais tarde. Assim, eu poderia realmente lutar duramente por muitos anos. Eu nunca perdi em Japão. A coisa engraçada é que o japonês escreveu um livro sobre minha vida em Japão.

Q: Que você diria a alguém que está interessado na aprendizagem karate-?

A: Se estiver indo realmente para ele 100 por cento, então tem uma vida muito dura mas recompensando antes de ele. I certo tiveram e têm ainda. Quando você está procurando seriamente um sensei dedicado real - quem não tem que ser japonês, desde que é sido através do fogo em uma batalha real moído - encontre um quem pode lhe ensinar como se transformar um com yourself. Okinawa tem escondido do publicity no mundo martial das artes, mas têm exposto ultimamente mais e mais. Eu ouvi-me que há algum sensei muito bom em Okinawa, mas eu não os sei.

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #3 Online: Dezembro 05, 2006, 10:31:22 »
Q: Que sustentos que você motivated após todos estes anos?

A: Meus estudantes e a alegria de ver os vir longitudinalmente e campeões tornando-se. Uma coisa I verdadeiramente como é mostrar-lhes o que era como nos dias velhos. Compreendem a importância de combinar os três elementos que nós falamos aproximadamente antes, que são karate do contato, técnicas jogando e grappling. Eu morreria realmente se eu não poderia fazer qualquer coisa. Matar-me-ia. Mesmo os povos que fazem todo o falar sobre coisas stupid mantêm-me vivo porque eu quero provar ao budoka real o que pode ser feito... mesmo quando você tem 70 anos velho. Os ferimentos velhos estão começando-me. Após um teste grande no hospital do veteran holandês dois anos há, disseram-me que eu tinha avançado o arthritis nas junções que foram feridas mal durante aqueles anos ásperos. Disseram-me que para fazer exame d fácil, mas do eu pensou, "aproximado, mim são Jon Bluming... nenhuma maneira!" Mas eram direitos. Está começando mais mau. Deram-me mesmo uma pensão militar de $220 um o mês. Mas não se preocupe. Eu posso imóvel ensinar e mover-se ao redor. Eu amo ainda uma queda boa na terra com os guys novos. Assim eu apenas espero e v onde ele todas as extremidades. Certamente, não demasiado logo se eu puder lhe ajudar.

Q: Você pensa d é necessário para acoplar na luta livre assim que você pode aprender como proteger-se na rua?

A: Sim, eu certamente, e aquele era sempre meu objetivo em minha carreira do budo. Eu quis fazer um sistema que fosse bom para o combate do esporte, e - com alguns ajustes - um sistema eficiente para lutar na rua. Eu sou certo que eu sucedo naquele. Eu odeio os peritos so-called do budo que ensinam somente os objetivos mais elevados do budo, como aquelas coisas espirituais, including o meditation. Não me comece errado. A tradição e o etiquette, o espírito formal, o respeito para se no dojo e para seu oponente. Estas são tudo coisas grandes, mas eu não posso mostrar que algum respeito para "o sensei famoso" quem não fizeram absolutamente nada para as artes e começado suas classes fazendo membros junte suas associações em Japão. Quando estes povos tiveram que lutar no passado, desapareceram como cobardes. Eu digo sempre todos que é quem, e eu podemos o provar.

Q: O karate moderno está movendo-se afastado do bunkai na prática do kata. Como importante é o bunkai para a compreensão de karate-?

A: É parte do karate e uma peça que seja conectada sempre à essência verdadeira do karate. Isto é verdadeiro com os estilos velhos e tradicionais do karate. É uma maneira de mostrar que você pode fazer o waza em uma combinação dos movimentos, de qualquer maneira de quem você está aprendendo. Então outra vez, eu nunca vi um campeão do kata que poderia bater minha avó quando teve um guarda-chuva nela as mãos. Você deve saber como lutar e tomar cuidado de yourself no dojo e na rua. Se não, muito de uma luta e de um ponto realístico da vista, o kata é um desperdício total, mas eu tenho que concordar que é exercício bom.

Q: Que é a base filosófica para seu treinamento do karate?

A: Para ser um lutador real. Aquele foi sempre um de meus objetivos. Eu admirei sempre e ainda, os monks buddhist velhos em Japão velho. Eram os seres humanos reais que não acreditaram em matar nenhum tipo da vida. Mas se alguém viesse para eles, giraram em lutadores ferozes. O Daimyo (príncipe do distrito) teve sempre o respeito profundo para eles e querido sempre lhes em seu lado, porque poderia depender de seus honesty, lealdade e abilidade de combate. Na outra mão, eram os seres humanos grandes que ajudavam sempre a indivíduos fracos. Meu outro objetivo era transformar-se ser humano bom como estes povos, e em meu próprio círculo pequeno, eu penso de que eu sucedi.

Quando eu comecei meu dojo em Amsterdão em 1961 e eu era o ônibus principal para a equipe nacional do judo, eu disse meus estudantes, "amigos, mim estou indo ensinar-lhe um sistema novo de lutar o karate chamado. Se você usar este nas ruas ou para mostrar wherever apenas fora, eu retrocedê-lo-ei fora de meu dojo. Na outra mão, se você for atacado ou molestado em em nenhuns maneira e você não ponha seu agressor no hospital, eu expeli-lo-ei também de nosso dojo kyokushinkai-kan e do Budokai." Trabalhou sempre para que eu balance a luta com uma filosofia profunda e profunda. Eu não quero dar-lhe muitos de BS que filosófico aquele soa realmente bom no papel mas ninguém pode transferir à vida diária. Para mim, foi sempre uma maneira de vida, e eu era afortunado que eu fiz o dinheiro bom nos casinos em Amsterdão como um sócio menor porque eu poderia nunca fazer muito karate ou judo ensinando do dinheiro. Eu comecei simplesmente perto. Por causa dos casinos - de 1970 até 1980 - eu poderia fazer a maioria dele como um passatempo ou um semi-pro. Eu faço somente aquele para budoka dedicado, tão por muito tempo como meu corpo me deixará.

Q: Como pode um practitioner aumentar sua compreensão do aspecto espiritual do karate?

A: Isso é até cada budoka individual e seu interesse. Se a pessoa estiver em meu dojo, eu presto-lhe atenção e entrevisto-o... primeiramente para encontrar para fora o que quer realmente fora do karate e então eu irei de lá. O budoka novo deve ter cuidado com os aspectos espirituais so-called do budo porque há uns muitos de BS nessa palavra. Eu não gosto de falar demasiado sobre ele porque, na extremidade very, é uma experiência pessoal e as palavras não podem descrever algo que você tem que descobrir e sentir para yourself. O primeiro olhar no fundo do sensei e vê se for realmente o que reivindica ser. Se assim, ao menos você está na estrada direita.

Q: Há qualquer coisa que falta na maneira que os artistas martial são ensinados hoje?

A: Eu realmente não penso assim. Entretanto, em meus dias adiantados, não havia que muitos professores ao redor. Geralmente, os campeões - como nos dias adiantados do judo - foram toda sobre o mundo ensinar, e eles fizeram um trabalho grande. De fato, fizeram um trabalho tão grande que nós não os necessitamos anymore. Em Europa, nós temos professores melhores hoje do que em Japão. Naturalmente, há poucas exceções a essa régua. O mesmo vai para o karate. No kendo, os japoneses são ainda os mestres reais.

Q: Que você considera ser as qualidades as mais importantes de um budoka bem sucedido?

A: Honesty. Em meu dojo, não há nenhuma conversa religiosa, nenhuma discriminação do tipo e não há nenhum BS. Tudo que nós é trem. Faça ao dojo um brotherhood, uma sorte da família do budo. O que você aprende hoje você deve mostrar o outro mais tarde e ajuda às classes mais baixas conseguir um nível mais elevado que ensina por elas o que você aprendeu. Não escolha nos novatos apenas para mostrar como bom você é porque não vêm ao dojo a ser batido acima por um bully. É especial importante para o sensei procurar aqueles tipos dos bullies porque podem parafusar acima do dojo inteiro. Não acredite todas as histórias famosas que giram para fora para ser todas as mentiras. Por exemplo, eu não poderia acreditar tudo que os povos escreveram e falaram sobre mim durante os últimos 30 anos. As coisas como eu matei um yakuza em uma luta da barra, esse Mas Oyama Sensei fizeram exame de me em mas somente depois que me bateu mal, et do cetera. Inacreditável! Oyama Sensei e mim nunca sempre lutou... para não nivelar em termos amigáveis ou controlou sparring. Era meu professor e ensinado me muitos das coisas que eu ensino hoje e que eu disse nesta entrevista.

Q: Que conselho você daria aos estudantes sobre o treinamento suplementar tal como o treinamento, esticar, funcionar, et o cetera do peso?

A: Quando eu fui ao dojo do honbu em 1966 por seis meses, eu treinei muito duramente no gym weightlifting em Korakuen. Quando lá, eu me encontrei com o ônibus olympic da trilha e do campo da equipe nacional russian. Teve alguns membros de seu grupo famoso com ele. Estava treinando com pesos realmente pesados para seus pés. Eu perguntei ao ônibus o que aquele era toda sobre.

Donn Draeger estava lá demasiado, e deu-nos muitos da informação. Entre outras coisas, disse que mesmo um jogador do tênis de tabela deve treinar com pesos e poder levantar seu próprio peso acima de sua cabeça. O treinamento do peso é um aspecto muito importante do programa condicionando físico total, mas a orientação de um professor bom real que saiba seu material é priceless. Se não, trabalhará de encontro a você, e você será ferido mal em conseqüência do treinamento incorreto.

Eu tive a fortuna grande para ter o mais melhor instrutor no mundo naqueles dias, e fêz-me o que eu sou hoje. Seu nome era Donn F. Draeger. Introduziu me e o outro judoka aos específicos do treinamento do peso para o judo. Um destes campeões era Isao Inokuma, que, após seis meses, começou treinar com pesos. Eventualmente, ganhou o championship de Todo-Japão quando era somente 86 kilos. Mas era tão forte quanto um elefante! Sua rotina do treinamento envolveu os pesos de 20 por cento - três vezes um a semana na manhã - e os 80 por cento restante eram toda a prática, uchikomi e luta do judo.

Em todo o esporte, você necessita o treinamento do peso suplementar suas habilidades, mas tem que ser feito em uma maneira científica sob a orientação de um professor real que saiba o que está fazendo em sua disciplina particular. É chamado treinamento específico dos esportes. E não importa se for tênis, judo, karate ou soccer. Draeger ajudou-me ir de 70 kilos em um sólido 102 kilos em oito meses, mas whopped sempre minhas orelhas com seus whisperings, como, "Jon, não deixa os pesos faz o judo para você. Não importa como tired você é após os pesos, vá até o dojo principal e lute todos e qualquer um porque daquela você começa o stamina e a experiência para o judo real. Nunca deixe os pesos governar sua técnica, mas use-se que a força extra para sharpen seus waza e tokui-waza e para manter suas velocidade e mobilidade como um middleweight." Trouxe-me ao alto absoluto, e eu estou profundamente no débito a ele. Morreu do cancer quando era 61. Não a escolhe a passagem do dia de que eu não penso sobre ele.

Q: Que são os atributos os mais importantes de um estudante?

A: Para ser determinado alcançar o objetivo que se ajustou. Deve também ser afiado e observant, a tomada em o que o sensei lhe ensina, ajuda outra, segue a tradição e o etiquette do budo, permanece humble e nunca transforma-se um incômodo uma vez que se transforma um campeão. Para nao seguinte estas réguas importantes, eu retrocedi fora de meu dojo em 1964 o judoka que o mais famoso quem quer que veio do mundo ocidental. Seu nome era Willem Ruska, e era um vencedor olympic two-time da medalha e um campeão do mundo do três-tempo. Eu não me importo com a fama e ou um campeão quando não pode se comportar como ser humano com outro.

Q: Por que é, em sua opinião, que os muitos dos estudantes começam cair afastado após dois ou três anos do treinamento?

A: Um número de razões. Poder-se-ia ser que não alcançaram seus objetivos, elas começou furado ou poderia simplesmente ser por causa da maneira que a vida moderna é hoje. Esses que furam com ele são esses que são determinadas realmente começar ao superior como um professor ou um lutador. Em somente três anos, você não pode ver muita das recompensas espirituais do budo. Você começa a isso após você o alcance seu objetivo e quando o budo se transformar parte de sua vida. Quando eu perguntei a meu professor anterior no Kodokan e no Kenshusei, Daigo Sensei, porque o judoka japonês estava fazendo assim mal nos championships, disse; "nós começamos ricos, e os estudantes não estão com fome anymore." Bastantes disseram.

Q: Lá foi escrito muito pouco sobre você nos compartimentos. Você obviamente não prospera no publicity como alguns artistas martial. Por que?

A: Eu não tenho que. Eu tenho 70 anos velho agora, assim que que bom faz-me se escreverem coisas e me fizerem uma legenda so-called? E então você leu em um Web site as mentiras as mais horrific sobre myself e outros povos importantes do budo. Eu quero apenas permanecer afastado daquele amável dos povos. Eu amo ensinar e mostrar a estudantes dedicados minhas idéias. Se escutarem e virem a luz, eu sou feliz. Mas não o miúdo você mesmo. Em Europa, havia uma época em que eu estivesse nos jornais quase diários e nos compartimentos. Agora é talvez cada mês ou assim. Meu sucesso mais grande era que eu me transformei um bodyguard para nosso CMDT anterior beloved, o príncipe dos Países Baixos, príncipe Bernhard. Eu tive minha parte do publicity, acredito-me.

Q: Houve as épocas em que você sentiu o medo em seu treinamento do karate?

A: Sim, mas na maior parte quando eu quebrei a parte de meu corpo durante o treinamento duro. Eu nunca tive todo o medo enfrentar um oponente na esteira. Hoje em dia, eu scared de meu arthritis e dos ferimentos velhos que incomodam o inferno fora de mim. Eu estou receoso impedirão que eu - no futuro próximo - faça meu passatempo e minha maneira de vida, que está ensinando, grappling na terra com os guys e o budo novos. Aquele é o que scares realmente me.

Q: Que outro você nos diria sobre o Donn grande F. Draeger?

A: Eu posso escrever um livro sobre Donn F. Draeger e minhas experiências com ele. Era meu sensei real desde o primeiro dia em que me escolheu acima e pediu que eu o ajudasse provar um ponto em uma classe. O karate e o judo tornam-se melhores ao treinar scientifically com pesos. Também, seus treinamento do judo e orientação para todos aqueles estudantes extrangeiros no Kodokan eram priceless. Sua orientação pessoal para Inokuma, porque eram Donn que não fêz a Inokuma um mundo real champion e ninguém outro. Donn era sempre lá para nós. Estava gracejando sempre como o oficial marinho com um commission do campo. Quando era 19 e em Guadalcanal, começou o tiro realmente perto do coração por um sniper. Começou a estrela de prata e transformou-se um oficial. Mais tarde, na guerra korean, era um capitão e um tenente Coluna. Eu poderia dizer algumas histórias agradáveis. No short, poderia jogar com os muitos dos professores de Kodokan naqueles dias, including todo o oitavos -, no nonos e mesmo em 10th-dans. Nunca começou seu sixth em Kodokan, porque não poderia fazer exame do BS anymore. Focalizou mais no bo-jitsu, no kendo e no iai-jitsu sob o federation japonês de Kendo. Nós começamos para fora junto em 1959. Em 1966, eu recebi meu quarto dan e Donn, anos mais tarde, recebeu seu oitavo. Era o mais melhor amigo e o mais melhores instrutor e sensei que eu sempre me vi e acredito, mim viu-os todos. Descanso na paz meu amigo velho. Eu te amo cara.

Q: Finalmente Sensei, se você tivesse que deixar uma mensagem final para as gerações futuras, que seria?

A: Pare bickering e ponha o jealousy de lado. Quando você tiver algo para dizer, para tentar dizer a verdade. Desde que os Web site se tornaram populares, há um grupo dos cobardes que dizem tales inacreditáveis. Eu quero saber como podem encontrar o momento de fazer toda a prática real. Se somente 50 por cento dos grupos do karate do mundo tentassem realmente trabalhar junto, teriam um federation muito mais grande do que o federation internacional do soccer. Com esse dinheiro, poderiam fazer muitos do bom e todos poderia aprender de todos e fazer o federation em uma organização de combate muito forte. Mas todos são concernidos hoje sobre classes e há mais 10ns dans nos ESTADOS UNIDOS do que o japonês teve desde que começou o budo! Eu quero saber como o começaram. Certamente não de Japão. Eu espero que valham a pena essa classe em mais maneiras do que apenas fazendo o dinheiro dos estudantes. O mundo do budo é ainda forte. Há budoka real que luta em eventos grandes, tais como MMA, de que eu gosto de chamar o todo-em torno-all-around-karate. Aquele é o que eu ensino na maior parte hoje porque é luta real, e é eficaz. Mas eu sei o interior profundo que os artistas martial não começarão junto. Aquele seria utopia. Outra vez, procure um sensei bom, uma organização boa e o trabalho para eles e com eles. Não se esqueça; se você não respeitar seu sensei, como pode você esperar o respeito quando você se transforma um? Como meus professores disseram, "sem kokoro, budo é simplesmente um escudo vazio."

Offline Ironman

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
    • http://
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #4 Online: Dezembro 06, 2006, 10:37:15 »
Admiro Kaicho Jon Bluming - founder de Kyokushin Budo Kai, em razão dele falar o que tem vontade, sobre ser o melhor alunos de Mas Oyama eu discordo pois considero o Kaicho Tadashi Nakamura melhor que ele, no entanto Nakamura abandonou de vez o Kyokushin, criou o seu próprio estilo de karate (Seido Juku), não sei porque o Bluming não faz o mesmo, criando um estilo totalmente diferente do kyokushin, com outro nome, se desligando totalmente do Kyokushin como fez Nakamura, ou sera que é mais facil o marketing que ele esta fazendo falando mau do Oyama, parece ate lavadeira que não tem o que fazer, fala tanto do Oyama e continua usando o nome Kyokushin.
Quanto a Oyama lutar com touros ou boi como Bluming diz realmente foi uma atitude muito idiota, sou contra qualquer luta contra animas, se Oyama queria provar que era bom, lutando contra animais,  porque não lutou logo com um leão e quanto a historia de Matsui querer dizer que bateu em Yakuza, so otário acredita, afinal nenhum estilo de karate ate agora conseguiu ensinar defesa contra disparo de arma de fogo é como acreditar em historia de Saci, curupira, entre outras do nosso folclore, mas afinal tem mané que acredita em tudo.
Oss

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
rsrsrs
« Resposta #5 Online: Dezembro 06, 2006, 10:47:31 »
hehehehehehehehh..............
Muito boa ironman!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr....
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #6 Online: Dezembro 06, 2006, 11:29:25 »
Oss

Acho interesante algumas conclusões do Ironman,mas  discordo qto que não exista nenhuma arte marcial que ensine a segurar balas. :evil:

Se voces assistirem Remo-Desarmado e perigoso voces verão o Mestre pegar bala com os dentes e desviar delas só com o memeio da cabeça. 8O

Remo é o Fred Ward,o Robocop, agora o mestre fez Cabaret com Liza Minelli grande dançarino,droga não consigo lembrar o nome do cara mas como era dançarino antes,deve ter ajudado muito para a pratica da A.M.,é o alzaimer nem o chá do abade me ajuda qto a isso. :lol:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #7 Online: Dezembro 06, 2006, 11:35:41 »
Oss

Fui caçar o mestre é o Joel Gray,grande mestre de uma província chinesa de "Yuonmandin" o melhor lugar do mundo segundo ele,com dieta de arroz atoda hora,vou fazer. :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Ironman

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 31
  • Votos: +0/-0
    • http://
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #8 Online: Dezembro 06, 2006, 11:46:58 »
Yama Remo desarmado e perigoso, essa foi cruel, se não me engano tem uma cena do filme que o Remo anda por cima de um lago, temos que aprender essa tecnica também,  kkkkkkk
Cara você deve ter assistido muito a sessão da tarde para ainda lembrar desse filme.
Oss

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #9 Online: Dezembro 06, 2006, 12:04:13 »
Amigo Yama,

Venho por esta discordar do que foi escrito anteriormente, Fred Ward nunca fez Robocop ou Robocop2 o nome do ator principal do filme é Peter Weller, já no filme Robocop 3 o personagem titulo é interpretado por Robert John Burke.

Atenciosamente,
Fernando

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #10 Online: Dezembro 06, 2006, 17:36:39 »
Os Simões Sensei

Tem razão o Robocop é o Peter Weller mesmo,mas o Remo é o Fred Ward,estão vendo é o alzaimer eu ando misturando tudo.

Atenção eu não vejo sessão da tarde faz muito tempo,é o Corujão  mesmo, eu trabalho  noite/madrugada e qdo a coisa está aprazível só a Globo pega,assim ........da-lhe reprise!!!!!!!!!

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #11 Online: Dezembro 06, 2006, 20:27:11 »
E tem mais yama, o remo não é o unico a andar na agua, jesus tambem conseguia, só não sei se ele desviava de balas...
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #12 Online: Dezembro 07, 2006, 08:45:59 »
Tem um lagarto no canada que tambem anda por cima da agua  :lol:(veridico) , vi na discoveri
agora bala no dente eu seguro desde q seja : soft,kids sete belo ou d iogurte :? ...foi mal galéra preciso melhorar... :)
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #13 Online: Dezembro 07, 2006, 16:21:18 »
Para aqueles que reclamam de Jon Bluming...

Não vejo em NENHUM MOMENTO da entrevista Jon Bluming FALTAR COM RESPEITO, OU FALAR MAL  de Mestre Oyama.
 Ele apenas desfaz alguns mitos e lendas sobre Oyama, pessoa com quem ele conviveu e teve um relacionamento muito pròximo. Pelo que li, Oyama gostava muito dele, e Sensei Bluming o considerava com um membro de sua familia.

OSS

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Entrevista com Jon Bluming ( tradução )
« Resposta #14 Online: Dezembro 07, 2006, 17:07:00 »
Entrevista com Jon Bluming no youtubr;