Autor Tópico: pq ele é meu idolo  (Lida 4639 vezes)

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
pq ele é meu idolo
« Online: Abril 25, 2007, 12:29:33 »
http://www.japantoday.com/jp/feature/1158
entrevista sobre o Yahara sensei! por favor alguem q saiba ingles melhor do que eu, podia traduzir para o pessoal do forum q nao entende muito
Experience is what you get when you don't get what you want

Tiozinho

  • Visitante
pq ele é meu idolo
« Resposta #1 Online: Abril 25, 2007, 14:16:19 »
Sei não Borchio;

Ele também era um dos que eu mais admirava, mas depois da história que "dizem" pela net dele ter matado o cachorro dele com a espada para testar o gosto de matar... E neste artigo revelar que caçava cachorros selvagens, (ou seja não acredito que seriam para alimentação) já caiu no meu conceito. E muito.

Agora lutar com 34 caras da Yakusa, colacá-los para correr e somente não ir atrás deles por estar com os pé feridos, foi de lascar. E ele ainda diz que depois que ele derrubou o primeiro, todos os outros atacaram de uma vez.

Nem com muito ki na veia daria para fazer isso.

P.S. E o chefe dos Yakuza queria que o Yahara pagasse a conta do Hospital dos feridos.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Matar
« Resposta #2 Online: Abril 25, 2007, 14:33:11 »
Caro Tiozinho!
Matar qualquer coisa que não seja bandido,é coisa de filho da $%&!.
Se realmente for verdade,ele o yahara é um filho da $%&!.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #3 Online: Abril 25, 2007, 15:00:41 »
Qual foi o ano que ele saiu da JKA e qual foi a justificativa? (qual foi o motivo alegado?)

(justificativa não é, necessariamente, motivo real)


Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #4 Online: Abril 25, 2007, 15:00:42 »
OSU
Sensei Pedrão

Na vida temos muitas vezes de tirar a vida de alguem.

Me admiro o Senhor que se me lembro bem gosta tanto de cachorro.

Com espada ou sem espada a morte se faz necessária.

Já matei muito.

Carrapato, piolho, pernilongo, verme, tempo.

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #5 Online: Abril 25, 2007, 15:44:17 »
oss, essa de matar cachorro eu não sabia, q filha da $%&! dos inferno... ele q matasse a mãe dele.


oss
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
pq ele é meu idolo
« Resposta #6 Online: Abril 25, 2007, 16:10:07 »
eu so fã dele e quem nao for q se $%&! ( que nem o pedrao fala) aiuehaeiuhaeiuhaeiuheaiueaheaiuhaeiueah
Experience is what you get when you don't get what you want

Tiozinho

  • Visitante
pq ele é meu idolo
« Resposta #7 Online: Abril 25, 2007, 17:33:44 »
É uma coisa que acontece muito. Havia um russo jogador de xadrez que era meu ídolo quando criança. Depois ao descobrir a personalidade do homem, ele passou a ser somente o melhor jogador de xadrez da época. Para ser ídolo acho eu que tem que ser completo, inclusive um exemplo. O Yahara é um monstro sagrado no Karate. Seria um ídolo, modelo, se fosse também um ser humano, se não excepcional, pelo menos sem máculas no caráter.

Um dos melhores exemplos de Karateca? Sim. Ídolo? Acho que não merece o título.

krai eu escrevi "máculas"? Palavra legal.
E outra coisa; ... a vaidade de certas pessoas, não estou falando de você, Borchio, mas no geral, é uma $%&!

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
pq ele é meu idolo
« Resposta #8 Online: Abril 25, 2007, 17:56:41 »
Já ouvi essa história do cachorro.
Não sei até aonde isso é de fato verdade. O problema com "ídolos" é que se criam muitos mitos ao redor da pessoa. Yahara é polêmico e já tivemos outros tópicos aqui que deram pano para manga, também sou um grande admirador do karatê dele independente de qualquer coisa. Quando o vejo lutar meu espírito se fortalece, assim como quando estou treinando com alguns outros aqui do fórum que também muito contribuem para o fortalecimento de meu karatê. Quanto ao mais, ninguém é perfeito, e ninguém é absoluto em nada.
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Tiozinho

  • Visitante
pq ele é meu idolo
« Resposta #9 Online: Abril 25, 2007, 18:50:29 »
Nenhuma opinião sobre os 34 Yakuzas (Tá certo que eram do baixo escalão) que ele diz ter derrotado, posto para correr ou mandado para o hospital, e que atacaram ao mesmo tempo?

Ou será que meu inglês de nível de colegial entendeu tudo errado?

Essa espécie de ressentimento que pode transparecer destes posts é pelo motivo que eu realmente admirava a figura. Hoje só admiro seu Karate.

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #10 Online: Abril 25, 2007, 18:54:14 »
Pessoal,

Ídolo, somente Jesus Cristo.

Gosto muito do Yahara Karateca, aprendi o Unsu com ele, quando teve no Brasil.

Bem, como exemplo de pessoa a ser seguido deixa muito a desejar.

Meu Karate foi inspirado em seus ensinamentos, muita velocidade e explosão, meu professor foi aluno direto dele.

Também apanhamos um bocado, todos já viram como ele trata os Kohais, pura verdade senti na pele.

Também é verdade que a partir daquele ponto de treinamento, que decidi me transformar em Karateca de verdade, sem magoas serviu para mim.

O cara é muito bom, somente.

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #11 Online: Abril 25, 2007, 19:05:31 »
Só para vocês terem idéia,  teve um treino que a pressão foi tão grande, ele exigia perfeição, caso você não alcançasse, era humilhado, etc ..., tapa, shinai e o pior gyako seco na barriga, que eu me ajoelhei em posição de senza e comecei a chorar.

Foi Punk este dia, eu era garoto tinha 18 anos, hoje com certeza não me sujeitaria aquele tipo de treino.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
pq ele é meu idolo
« Resposta #12 Online: Abril 25, 2007, 21:59:31 »
Não precisa de nada disso.
Não conheço treino que possa ter mais pressão do que os treinos do Sensei Okuda e ele nunca fez isso com ninguém. Agora, novamente, admiro o karatê do Yahara. E concordo com PMax, pelo menos isso é uma realidade para mim, ídolo: só Jesus Cristo.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
pq ele é meu idolo
« Resposta #13 Online: Abril 25, 2007, 23:17:49 »
Oss.

Essas histórias estão me parecendo um tipo de "marketing". Talvez ele esteja querendo tornar-se "mito" no Karate. Outros já fizeram isso e conseguiram... Daqui há algum tempo estaremos assistindo um filme sobre a vida do Yahara Sensei... hahahaha  :twisted:

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
pq ele é meu idolo
« Resposta #14 Online: Abril 26, 2007, 00:47:07 »
Oss

Tenho muita admiração pelo karate dele,mas meus amigos Lobinho e Urso manterei distantes,pois ele pode se invocar e querer fazer experiências com eles. :twisted:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida