Autor Tópico: Notícias sobre o Sensei Ricardo Araújo Carvalho  (Lida 4101 vezes)

Offline marcal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
Notícias sobre o Sensei Ricardo Araújo Carvalho
« Online: Junho 24, 2008, 08:38:54 »
OSS!
Por favor gostaria de saber notícias sobre o paradeiro do Sensei Ricardo Carvalho. Ele treinou por anos no Japão, obteve títulos e retornou para o Brasil em meados de 1978. Permaneceu algum tempo em São Paulo e mudou para o Norte do Paraná, na cidade de Londrina, onde abriu um Dojo.
Alguns dizem que voltou para o Japão.
Agradeceria se tivesse notícias sobre ele.
Grato
Rui Marçal




Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Notícias sobre o Sensei Ricardo Araújo Carvalho
« Resposta #1 Online: Junho 24, 2008, 14:42:47 »
O Sensei Ricardo se formou na Takudai. Tenho um amigo, Cláudio Barbosa, que treinou lá na década de 70 e segundo ele se não fosse o Sensei Ricardo ele tinha morrido.

Dá última vez que perguntei dele para o Cláudio ele me falou que o Sensei Ricardo voltou para o Japão.

O Raul aqui do fórum foi kohai dele na Takudai, e segundo seus últimos posts estava indo treinar no Japão, quem sabe não trás notícias dele

Offline marcal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
Re: Notícias sobre o Sensei Ricardo Araújo Carvalho
« Resposta #2 Online: Julho 05, 2008, 01:35:21 »
Obrigado pelas respostas. Eu perguntei sobre o paradeiro do Sensei Ricardo, justamente por ter ouvido falar que ele tinha retornado para o Japao. Coincidentemente eu me encontro desde marco de 2008 em Kitakyushu - Japao, em uma missao de estudos na Waseda Univesity (sou professor universitario no Parana - Brasil). Estou aproveitando a minha segunda estada por aqui para uma reciclagem no Karate e aprender um pouco mais sobre a arte. Treino aqui na Waseda sob a orientacao do Kanagawa - sensei (8o. Dan da JKS - linha da Shotokan do Asai - shiran).
De qualquer forma continuarei pesquisando sobre Ricardo - sensei e se obtiver sucesso reencontra-lo. OSS "marcal2374@gmail.com"

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Notícias sobre o Sensei Ricardo Araújo Carvalho
« Resposta #3 Online: Julho 07, 2008, 14:51:18 »
Marcal muito bom .......isso chega a me dar inveja :'(

Aproveita o Sensei Kagawa. O considero um dos melhores karatekas da atualaidade.

Se o Sensei Ricardo está no Japaão deve estar metido na Takushoku, depois da divisão não sei se ainda tem aquele torneio que reune todas as universidades, mas se ainda existir é capaz do Sensei Ricardo estar lá.